Um dos problemas comuns que surgem quando um filhote aparece na casa é seu treinamento em gerenciamento de necessidades naturais em áreas estritamente designadas. Estando perto da mãe, os filhotes freqüentemente repetem-se depois dela e adquirem a habilidade de ir ao banheiro seguindo seu exemplo. Mas uma vez em uma nova casa e um ambiente desconhecido, as crianças são perdidas, e o dono deve começar a ensinar seu animal de estimação o mais rápido possível para fazer o seu negócio onde for necessário. O artigo discutirá como ensinar Spitz à bandeja, fralda e banheiro na rua.
WC no apartamento
Primeiro de tudo, você precisa decidir como o animal vai defender a necessidade. Tudo depende da presença de membros da família e do tempo livre para caminhar. Se o proprietário não é capaz de passear com o cão regularmente todos os dias, então uma opção adequada seria organizar um banheiro no apartamento.
Como cães spitz são cães muito pequenos, eles podem andar tanto na bandeja quanto na fralda.
É importante começar a treinar seu filhote no lugar certo para lidar com as necessidades desde os primeiros dias de sua aparição na casa.
Mas primeiro você precisa preparar o local e as condições do apartamento para ajudar as migalhas a se locomover melhor e se acostumar com as novas regras antes.
- O canto onde o banheiro será organizado para o animal de estimação deve ser relativamente privado. Não se encaixe no corredor ou sala de passagem. Durante o processo, o cão não deve se assustar e se distrair com ruídos altos, conversas, presença de pessoas.
- Perto do local onde o vaso sanitário será localizado, é melhor remover todos os carpetes dentro de um raio de 1,5 a 2m. O fato é que no início o filhote ou o cão adulto pode ir ao banheiro depois da bandeja ou até a borda da fralda. Uma vez no tapete, a urina deixará um odor constante. No futuro, o animal será guiado precisamente por ele e irá gradualmente se mover para o carpete, ignorando o vaso sanitário próximo a ele.
- Para cães machos, você pode construir na bandeja uma pequena coluna feita de madeira ou plástico. Instintos podem inclinar o cão a fazer suas próprias coisas “como um cachorro”, deixar a marca na “árvore”.
- Se o spitz constantemente preenche a necessidade no lugar errado e ignora a bandeja ou fralda preparada para isso, você pode tentar atraí-lo com o cheiro. Para fazer isso, umedeça o pano em sua urina e coloque-o em um banheiro de cachorro. O cheiro vai atrair o cão para este lugar, quando mais uma vez começa a procurar um canto para a solidão.
- Sprays especiais são um bom ajudante para os donos de cães em treinamento de higiene do animal de estimação. Eles podem ser comprados em lojas de animais e farmácias veterinárias. O spray é pulverizado onde o animal de estimação deixou sua marca, a fim de evitar a re-necessidade no mesmo lugar. Para uma pessoa, o cheiro de spray não é sentido, mas nos cães ela age de forma irritante. Devido a isso, a ferramenta bem suprime as tentativas de ir ao banheiro em casa, onde não pode ser feito.
Fralda de escolaridade
Muitas vezes, o próprio criador ensina seus filhotes a lidar adequadamente com a necessidade, de modo que o comprador pode obter um garoto já inteligente que não enfrenta problemas específicos. Caso contrário, você tem que ensinar o spitz ao banheiro, como dizem, a partir do zero.
- Primeiro de tudo, um pequeno aviário deve ser montado para um cachorrinho. É possível que isso seja cercado em um dos quartos.
- Nos primeiros dias você terá que cobrir todo o espaço da gaiola com fraldas. Neste caso, o spitz sai apenas na liteira e começa a se acostumar com isso.
- Em seguida, uma parte das fraldas deve ser removida e apenas um pequeno espaço no aviário deve ser deixado coberto.
- Quando o cachorro vai fazer o seu negócio como deveria, você deve definitivamente incentivá-lo, carinho e louvor.
- Se o cão com o dono está tentando ir ao chão, você precisa movê-lo para a fralda.
- Libertando filhotes do aviário, vale a pena observá-los. Ao primeiro sinal de que o cachorro está procurando por um banheiro, ele deve ser enviado para o aviário onde a ninhada está localizada. Entenda que o cão precisa para aliviar a necessidade é um piscar de olhos. Isto é evidenciado pelo sniffing ativo do chão, marcando e girando no lugar, choramingando ou choramingando.
Depois de um tempo, o filhote de spitz irá esclarecer por si mesmo onde recuperar. Ele vai começar a voltar para o aviário e fazer seus negócios na liteira sem errar. Depois disso, o curral pode ser desmontado - o cão não precisa mais limitar o espaço. A fralda deve ser colocada no local escolhido para o banheiro do cão.
Não se esqueça de mudar lixo como poluição.
Como ensinar a ir para a bandeja?
Se foi decidido usar esta opção para organizar o banheiro do seu animal de estimação, então você deve começar escolhendo uma bandeja. Deve aderir a vários critérios, que são discutidos abaixo.
- O tanque deve ser bem grande para que o cão possa entrar nele com todas as quatro patas, e há uma pequena quantidade de espaço nele. WC de gato não é adequado, como na pequena bandeja spitz pode caminhar periodicamente até a borda ou passado.
- Vale a pena prestar atenção aos pára-choques - eles não devem ser muito altos. É necessário que um cão tão pequeno como um spitz possa facilmente e confortavelmente subir em sua bandeja.
- Para os rapazes do Spitz, uma coluna montada será um bom incentivo para o trabalho no banheiro. Esse truque funciona especialmente bem durante a puberdade e atrai um Spitz adulto para deixar uma “etiqueta”. Bandeja para a menina não requer a instalação de desenhos de isca adicionais.
- É melhor escolher uma bandeja com uma bandeja de malha adicional. Neste caso, o cão não tocará as patas do fundo do recipiente e as sujará.
- Muitas vezes, filhotes de cachorro, jogando, arrastando ou derrubando seu banheiro. Por esta razão, você precisa pegar a bandeja mais pesada que o normal, ou você pode construir um agente de peso a partir de qualquer material de sucata e anexá-lo ao fundo do tanque.
O algoritmo de ação se parece com o descrito abaixo.
- Primeiro de tudo, você precisa colocar a bandeja em um local acessível para o cachorro. Então você deve familiarizar o cão com a localização do banheiro. Para fazer isso, traga o spitz para ele, dê uma fungada.
- Em primeiro lugar, recomenda-se pôr uma fralda no banheiro, em vez de um enchedor. Absorve bem o líquido e o cheiro, além de ser um guia familiar para o filhote.
- Como no caso de uma fralda, se o proprietário viu que o bebê está no lugar errado, você precisa transferi-lo para a bandeja.
- Em primeiro lugar, você precisa encorajar seu spitz toda vez que ele fizer tudo certo.
- Quando o animal de estimação sozinho e sem erro vai ao banheiro somente no lugar certo, a fralda pode ser trocada por um preenchimento.
Banheiro ao ar livre
O melhor momento para começar a ensinar Spitz a ser mandado para o exterior é de 4 a 6 meses. Por esta altura, o cão é bastante desenvolvido para suportar antes da caminhada.
É importante fazer um cão spitz todas as vacinas e observar os termos da quarentena para que a caminhada não prejudique a saúde do animal de estimação.
O melhor de tudo, se o proprietário tirar umas férias por alguns dias, já que levará várias vezes para levar o cachorro para fora pela primeira vez.
Durante a primeira caminhada, o spitz pode experimentar estresse. Recomenda-se retirá-lo da casa em seus braços. Certifique-se de apertar o cão em uma coleira para que ele não fuja, assustado por sons de rua altos, estranhos ou outros cães. Se possível, você precisa andar com o seu spitz em locais insociáveis e tranquilos (pelo menos durante o período em que o filhote ainda está se acostumando com a rua).
Quando o cão faz o seu trabalho, certifique-se de incentivá-lo com um tratamento e louvor.Não há necessidade de tirá-la da caminhada imediatamente depois disso - você deve caminhar por mais 15 a 20 minutos. Talvez o spitz queira reutilizar o banheiro. Se isso acontecer, então você precisa recompensá-lo com o seu gostoso favorito.
Nesse caso, se o cachorro não derrotar a necessidade na rua para uma longa caminhada, você precisa colocá-lo no apartamento. Então você precisa tirá-lo em duas horas. Vale a pena assistir o cachorro e em casa. Vendo que o spitz está claramente se preparando para aliviar a necessidade, você precisa tirá-lo da casa.
Vale lembrar que filhotes têm um metabolismo muito rápido, então eles precisam se recuperar até 10-12 vezes por dia, inclusive à noite. A este respeito, recomenda-se deixar o cão um banheiro em casa, caso o proprietário não tenha a oportunidade de caminhar com ela a tempo.
Os adultos são mais pacientes e, com o tempo, seu metabolismo é capaz de se adaptar a um tempo específico de caminhada.
O que não pode ser feito?
- Muitas vezes, alterar a localização do banheiro no apartamento.
- Grite para o animal ou bata nele depois de precisar no lugar errado. É permitido falar em um tom estritamente confiante. Sob estresse, o animal aprende muito pior e a crueldade deixa uma profunda marca negativa na psique do cão.
- Deixar viagens de banheiro bem-sucedidas sem atenção e incentivo.
- Aproximadamente afaste um filhote de cachorro de uma bandeja ou fralda, se ele brincar com eles. Neste caso, o cão pode considerar a reação do proprietário, como uma proibição de contato com esses objetos. Assim, o spitz deixará de perceber a bandeja e a fralda como um local para lidar com as necessidades.
Como ensinar Spitz ao banheiro, veja o seguinte vídeo.