Qualquer cão que uma pessoa recebe precisa de alimentação adequada, caminhadas regulares e cuidados adequados. Para tornar a saída para a rua confortável e segura, é importante escolher colares de qualidade. No caso do spitz, cujo tamanho não é grande em tamanho, é importante escolher tal arreio, coleira ou coleira para dar rédea livre ao animal de estimação, controlá-lo e, se necessário, protegê-lo de cães grandes e agressivos.
Variedades
Cada cão tem seu próprio peso, tamanho, comprimento e estrutura de lã, porque você precisa escolher um colar para ele com cuidado. Para passeios confortáveis com um spitz, vale a pena considerar todas as opções usadas para animais de estimação, e escolha o que se adapte a um indivíduo em particular. Há coleira, arreios e trela.
Quanto aos tipos de colares, eles são de vários tipos.
- Prazer sirva para caminhadas diárias na rua. Uma característica da estrutura é uma fixação confiável da alça com a própria trela. O interior é geralmente feito de material macio para não esfregar o pescoço do cachorro.
- Serviço e treinamento distingue-se pela presença do cabo, o que possibilita a manutenção do animal. Graças a laços especiais na parte superior da manivela, você pode ajustar a tensão da coleira e, se necessário, pacificar o animal de estimação com um ligeiro estrangulamento se ele se comportar de maneira inadequada.
- Para o guarda - difere em uma largura de colar mais larga para que o animal fique mais confortável de uma longa permanência neste produto. Se houver necessidade de prender a trela, então o semi-anel é preso ao colar, ao qual a carabina com a trela está presa.
Coleiras também podem ajudar em caso de problemas de saúde com um animal de estimação, em particular, com pulgas e parasitas. Devido ao fato de que o Spitz tem um casaco longo e fofo, é fácil para ele pegar vizinhos indesejados, e será muito mais problemático se livrar deles. Com a ajuda de coleiras biológicas e de ultrassom, há uma oportunidade de resolver o problema de maneira mais rápida e confiável, mas para raças com cabelos compridos elas serão ineficazes. Spitz é melhor comprar um colar químico impregnado com inseticidas que assustam pulgas com carrapatos.
Vale a pena saber que o uso de tal acessório muitas vezes não vale a pena, porque pode causar uma alergia ao animal de estimação, e a qualidade da lã pode se deteriorar.
No caso do spitz, a coleira de caminhada será a mais adequada. Escolha de acordo com o tamanho e peso do animal de estimação. A característica principal é a largura pequena do produto, como o tamanho do cachorro é pequeno, e a presença de um pelo macio faz com que seja necessário usar o colar correto. Se você escolher um acessório grosso, vai interferir com o cão, limpe a lã, formando uma careca.
Se falamos do arnês, ele consiste de dois cintos que estão conectados um ao outro nas costas e entre as patas do animal de estimação. Pela primeira vez, o arnês começou a ser usado em cães de trenó para o transporte seguro e conveniente de pessoas e mercadorias. Com tal arnês, os cães não eram feridos, mantidos perto e podiam arrastar mais peso. Como o spitz é uma pequena raça de cães, é importante usar um colar que não o prejudique. O arnês permite distribuir uniformemente a carga, porque o animal não é ferido nem por um puxão da trela pelo dono.
Ganchos são:
- andando;
- cavaleiros;
- frete;
- médico;
- guarda;
- esportes;
- pesquisa e não só.
No caso do spitz, uma variedade de caminhada é freqüentemente usada, uma vez que todas as outras são fornecidas para cães maiores que executam certas funções. Escolhendo um arnês, é importante guiar-se pelo tamanho do spitz, deve experimentar o produto no cão, dar-lhe a oportunidade de correr nele, avaliar o conforto de estar em um novo acessório.
Shleyka para spitz não deve ser muito fino, o que pode causar desconforto, bem como muito grosso, o que contribuirá para o esmagamento do cabelo e a formação de manchas calvas.
Quanto à trela, ela pode ser feita de couro, materiais sintéticos, metal e também ser combinada. Para spitz, o mais adequado seria couro e versões sintéticas. Se falamos sobre o compromisso, então as correias são:
- andando;
- treinamento;
- exposição;
- especial;
- perestezhki e faixa.
Devido à pequena atividade do Spitz e a capacidade de lidar facilmente com ele a opção mais adequada seria uma coleira de caminhada. O mais conveniente no momento é uma roleta de leash, que possibilita soltar o animal de estimação por uma longa distância e, se necessário, estimular o retorno ao dono.
É possível regular o raio de caminhadas do animal de estimação, o que é muito conveniente em ambientes urbanos. Alça de plástico redondo permite que você segure firmemente a trela, bem como controlar o comportamento do cão.
Recomendações para seleção
Ao escolher um colar, arnês ou trela, você deve prestar atenção a parâmetros como:
- segurança;
- confiabilidade;
- conforto
O mais adequado é um colar de couro redondo que não interfira com o animal de estimação e não estrague sua pele. Você pode usar coleiras de náilon, especialmente para exposições, mas elas devem ser apenas com uma seção transversal redonda, para não estragar o casaco de pelo fofo.
Em casa, o animal deve andar completamente sem colarinho.
Quanto aos leads, então para caminhadas você deve escolher aqueles que atendam aos seguintes requisitos:
- força;
- leveza;
- disponibilidade de uma carabina de tensão.
O comprimento da coleira deve corresponder à função - se o cão anda sem coleira, então você pode fazer com um pequeno produto que lhe permitirá trazer o animal para o local de passeio. Se o spitz andar ao lado do proprietário, a coleira deve ter cerca de 5 metros para que o cão tenha a oportunidade de correr e brincar na rua. O material para a coleira pode ser qualquer, desde que o cão e o dono estejam confortáveis para usá-lo.
Uma opção muito conveniente é uma fita métrica, que pode ter a forma de um cabo ou fita. Mais seguro para as mãos do proprietário é a fita, mas a escolha pode ser feita em qualquer direção.
Para proteger o cão para uma caminhada, É melhor ficar no arnês, pois ele está firmemente fixado no corpo do animal e não permite que ele se transforme em uma situação desagradável. Para usar esta opção muitas vezes é indesejável, como a lã nos lugares onde os cintos estão localizados irá limpar. Escolhendo um arnês, você deve prestar atenção à sua qualidade, é desejável que fosse couro. Sua largura também é importante - quanto mais fina ela é, mais seguro é para o pêlo macio de um animal de estimação.
Colares e trelas de metal seriam uma opção absolutamente inadequada, uma vez que afetam negativamente o cabelo, rasgam a pele, causando a dor do cão e prejudicando sua aparência. E também não deve escolher produtos com enfeites decorativos para o uso diário: vários cristais de rocha, rebites e outros acessórios também contribuem para o fato de que o casaco spitz-estraga.
Produtos de tecido e nylon também são indesejáveis, pois se desgastam e se deterioram rapidamente.
Para cães adultos
Gola de terno spitz para adulto em couro. É importante que este acessório seja fino e com uma seção redonda. Escolhendo um colarinho, é melhor tentar no animal de estimação.A largura entre o produto e o pescoço deve ser não mais do que dois dedos, opção muito apertada irá interferir com o cão, muito solto pode voar fora dele. Ao selecionar o design, você pode escolher entre duas opções.
- Com um anel na fivela - neste caso, será necessário girar o colar toda vez que a coleira for colocada.
- Com um anel no meio - neste caso, não há necessidade de mover o produto, ferindo o cabelo, e colocar a coleira torna-se rápido e confortável. Esta opção também é chamada de européia.
Os adultos podem usar um cinto de segurança, que é útil para caminhadas curtas ou no caso de clima frio e chuvoso, quando a caminhada será realizada de macacão.
A coleira para um Spitz adulto deve ser leve, mas ao mesmo tempo durável para que o cão durante os jogos não o rasgue. Vale a pena prestar atenção à carabina, não deve puxar a pele do animal de estimação.
Um cão adulto deve ter espaço para caminhar, porque o comprimento da coleira não deve ser inferior a 5 metros.
Para filhotes
Filhotes Spitz precisam de um colarinho ou arnês ainda mais leve e macio. A largura deste produto é ainda menor do que a de um cão adulto, o que facilita acostumar seu animal a um novo acessório, já que ele será quase imperceptível. É muito importante prestar atenção ao interior do produto - ele deve ser macio. É melhor se houver um revestimento de fibra ou pano macio.
Inicialmente, é necessário familiarizar o filhote de cachorro com um colarinho, como é menos perceptível, e então já pode tentar usar um arnês. A coleira para um pequeno animal de estimação deve ter cerca de 3 metros de comprimento para controlar o cão, mas ao mesmo tempo dar a chance de correr e brincar. Boa qualidade, conveniência para o proprietário e animal de estimação são os principais critérios para a escolha de um produto para um cachorro.
Para animais de pequeno porte, andar no arnês não é recomendado, mas em alguns casos pode ser usado. As principais preocupações estão relacionadas ao impacto negativo na estrutura do esqueleto de um animal jovem, que ainda não está totalmente formado, mas com o uso de uma trança, pode ser completamente deformado. A segunda advertência é o treinamento, quando se usa um colar, o cão aprende a andar mais rápido e a seguir os comandos básicos, mas no arnês isso acontece muito mais devagar.
Use um cinto em uma idade jovem é recomendado apenas na presença de uma determinada doença - o estreitamento do lúmen da traqueia.
Treinamento de chumbo
O processo de treinar Spitz para a coleira é recomendado desde a mais tenra idade. Quanto mais rápido um cão se familiarizar com este produto, mais rápido ele se acostumará a ele. Caso contrário, o protesto será muito forte e levará muito mais tempo para treinar. O processo de se acostumar com um novo acessório está sendo realizado em etapas.
- Conheça o colarinho - o filhote deve ver um novo objeto por si mesmo, cheirá-lo, tentar por um dente. Mas aqui você deve ter cuidado para que o cão não mastigue o produto.
- Casa vestindo curto - você precisa usar um colarinho por alguns minutos e permitir que o spitz corra nele e jogue. O tempo diário deve ser aumentado gradualmente para que o animal possa sair no colarinho durante toda a caminhada.
- Apertando a trela - adicionando um novo acessório, você não deve imediatamente levá-lo na mão e dirigir um animal de estimação para ele em torno do apartamento. Nos primeiros dias, o cão também estuda um novo assunto, acostuma-se a ele, conhece suas características.
- Tentativas de levar um cachorro para uma coleira - Assim que o filhote estiver acostumado a novos produtos, você precisa tentar ensiná-lo, explicando as regras para usar esses itens. Neste ponto, vale a pena ser especialmente paciente, encorajar qualquer ação positiva e não punir por brincadeiras. É muito importante não usar a trela como meio de punição, caso contrário o animal terá medo dela e não vai querer usá-la. Um colar com coleira deve ser o precursor de um bom tempo, um passeio divertido e uma conversa com o dono.
Uma vez que o processo começou a dar certo em casa, você pode tentar sair.Se as primeiras tentativas falharem, não se desespere. É importante, mais uma vez, estipular todo o algoritmo de ações com o cão, para que ele esteja mais firmemente entrincheirado em sua mente. Logo que um passeio em uma coleira em uma trela se torne um processo diário normal, pode tentar um cinto, que em alguns casos será mais apropriado do que um colarinho simples.
O processo de ensino de arreios para filhotes é realizado da mesma forma, para obter o resultado correto. Escolhendo um produto, você também deve ouvir a opinião do animal de estimação, um bom dono determinará facilmente em qual variante seu animal gostou mais.
Andar com o spitz eram seguras e confortáveis, um bom colarinho, uma coleira e um arreio deveriam estar no arsenal do dono.
No arreio Spitz, veja o vídeo abaixo.