Spitz italiano lindo é chamado Volpino italiano, eles são cães pequenos, bonitos, cabelos compridos. Devido aos seus atraentes olhos de raposa, eles se parecem com cachorros fantoches. Mas isso não deve induzir em erro os futuros proprietários: Volpino lida com as funções dos vigias. Eles são caracterizados pela determinação, coragem, cautela contra estranhos. Quanto à atitude em relação a um círculo próximo, os membros da família não têm nada a temer - os italianos são muito carinhosos, afetuosos, positivos, adoram brincar.
Cuidar destes cães, embora exija regularidade, mas bastante simples
Histórico de aparência
Os ancestrais do Spitz italiano apareceram pela primeira vez no território da Europa na Idade do Bronze. Os cinólogos seguiram a história da raça até tempos tão antigos. O cão italiano tornou-se o progenitor de um grande número de raças diferentes.
Na maioria das vezes, esses cães foram criados por criadores florentinos. Belos animais são frequentemente retratados em pinturas de artistas famosos da Idade Média. Não só nobres e pessoas famosas, como Michelangelo Buonarroti, começaram esses maravilhosos cães, mas também pessoas comuns.
A raça deve seu nome à palavra italiana "chanterelle" (volpino). Isto é, literalmente, o nome da raça significa "raposa italiana". O primeiro reconhecimento oficial da raça remonta a 1901. Padrões e requisitos para o exterior apareceram 10 anos depois. Em meados do século XX, a Federação Internacional de Cinecologia registrou uma raça que estava à beira da extinção após a Segunda Guerra Mundial. Nos anos 60, os puros eram apenas cinco.
Nos anos 80, a Itália iniciou um programa estadual para restaurar a raça, que está em um estado deplorável, graças ao qual os cães foram mantidos. Criadores foram capazes de retornar completamente uma raça saudável e forte de Spitz italiano.
Descrição da raça
"Fox italiano" tem um tamanho bastante compacto, o corpo dela extremamente harmoniosamente desenvolvido, proporcional. O cabelo é alongado, erguido acima da pele. Existe um dimorfismo sexual moderado. Descrição Externa:
- altura na cernelha - de 25 a 30 cm dependendo do sexo;
- a cabeça é em forma de cunha, seu comprimento é ligeiramente menor que a metade do corpo inteiro;
- tipo convexo da zona frontal;
- o focinho é fortemente estreitado até o nariz, o próprio nariz é reto, as narinas abertas;
- a boca é preta, os lábios são apertados aos dentes;
- morder em forma de tesoura, mas pode ser em linha reta, nesta base, os cães não são rejeitados;
- olhos redondos têm tamanho médio, pálpebras pretas e um tom ocre escuro da íris;
- orelhas na forma de um triângulo, ficar alto, curto, ligeiramente inclinado para a frente, localizado perto um do outro, comprimento - ½ o comprimento de toda a cabeça;
- comprimento do pescoço é de cerca de ½ comprimento da cabeça;
- costas retas;
- lombo proeminente;
- a garupa é inclinada horizontalmente, não explicitamente;
- caixa torácica até o cotovelo, costelas arredondadas;
- cauda curvada, elevando-se acima das costas, comprimento ligeiramente menor que a altura do cão;
- membros paralelos, ficar em pé, pernas são ovais, dedos firmemente pressionados, almofadas e garras pintadas de preto;
- a lã é grossa, densa, grossa, reta, sobressai;
- ao redor do pescoço há um volumoso colar de lã, cobertura abundante de comprimento médio na cabeça, escondendo as orelhas na base, o focinho coberto de pêlos curtos, o cotão nas orelhas é macio, cabe confortavelmente, há bastões nas costas, a cauda é coberta de cabelos compridos;
- a cor é avermelhada ou branca como a neve, ocasionalmente o champanhe é encontrado, mas não é bem-vindo pelos tratadores de cães.
Externamente, o Volpino é muito parecido com raças diferentes, eles são confundidos com os esquimós americanos, japoneses, pomeranos e spitz medievais.
Caráter e comportamento
Por sua natureza, o Volpino é muito amigável, otimista, equilibrado, calmo, ao mesmo tempo muito determinado e ousado. Estas são criaturas incrivelmente leais, proprietários muito amorosos.carinhoso, leal. Entre as vantagens indiscutíveis deste cão - paciência, inteligência, engenhosidade, curiosidade. Eles raramente lançam birras, esperando o retorno dos proprietários com calma, muito ativo, alegre, enérgico. O personagem praticamente não muda ao longo dos anos, até a velhice eles permanecem móveis e curiosos.
A emoção faz com que eles latem alto, isso pode acontecer tanto durante o jogo quanto em outras situações. Esteja preparado para que, aguardando a bola, antes do salto, obstáculo ou em outras situações semelhantes, o cão vá latir. As qualidades de guarda do cachorro são excelentes: se ela ouve o menor farfalhar, ela definitivamente irá avisar os donos. Uma chamada ou uma batida na porta não será deixada sem a atenção dela. Ao mesmo tempo, não é difícil ensiná-la a distinguir entre farfalhar e ruídos por grau de perigo.
Com o tempo, o cão aprenderá a responder apenas aos ruídos que possam ser considerados perigosos. Isso, claro, requer educação, treinamento. Se você não fizer isso, o cão será um verdadeiro deserto, latindo com qualquer farfalhar e movimento. O Spitz italiano é desconfiado de estranhos, ele tem medo deles, mas ele é amigo de amigos e é absolutamente benevolente.
É necessário organizar adequadamente a comunicação do cão com estranhos para ela, embora ela raramente apresente agressividade, preferindo evitar o contato se ela não gostar da pessoa. Na vida cotidiana, o cão é muito calmo, raramente nervoso ou rancoroso.
Para que um animal de estimação seja bem-educado e obediente, ele deve ser socializado desde cedo, caso em que será agradável. Esta raça é um excelente parceiro para crianças e idosos.
Idealmente, é melhor começar um cão como esse com crianças crescidas, que podem ser explicadas como se comportar com animais, pois é muito fácil para o cão ser ferido. Spitz italiano é excelente não só com crianças, mas também com outros animais de estimação, especialmente se eles crescem juntos.
O cão tem uma mente afiada, boa perspicácia, responde perfeitamente e interage com a pessoa. O cão é ótimo como o primeiro animal de estimação, como as dificuldades em seu caráter não são graves. Mesmo um amador vai lidar com a criação deste cão. Bastante básico de treinamento que é fácil de aprender para alcançar um bom entendimento com o cão. É importante ter paciência, perseverança e ser consistente na educação, a fim de alcançar um sucesso rápido.
O filhote de cachorro Volpino é bastante teimoso e muito brincalhão, autoconfiante, então você precisa começar a treinar desde os primeiros dias de sua vida na casa.
Como escolher um filhote de cachorro?
Se você decidir comprar um filhote de uma determinada raça, você deve ter em mente que Os viveiros de Volpino são mais comuns na Itáliae no nosso país eles são muito menores. Na Rússia existem apenas alguns criadores profissionais com os quais você pode lidar com segurança. Spitz italiano que raramente temos, espere o anúncio da venda pode ser muito longo. Pré-reserva é preferível, uma vez que uma linha é formada sobre os pequenos.
Antes de comprar um filhote, aprenda as características e padrões distintivos da raça em uma idade jovem:
- o cabelo do cão jovem é curto, sobressai, dá a impressão de uma superfície de pelúcia, na área do focinho e atrás das orelhas é muito curto;
- membros de tipo forte, pés redondos;
- a cor dos olhos é apenas escura, os olhos são como contas;
- o mesmo pigmento escuro do nariz e dos lábios é importante;
- cauda arredondada para o corpo;
- as orelhas se destacam, o tamanho é pequeno, mas parece maior do que em adultos, até 2,5 meses de idade pode ser dobrado para a frente.
Em nenhum caso, não deve ser observado:
- manchas calvas, manchas calvas;
- pus e descarga de fluido dos olhos, nariz, orelhas;
- crostas perto do nariz;
- quaisquer impurezas no corpo.
Preste atenção ao comportamento dos filhotes: em regra, eles são ativos, enérgicos, muito amigáveis. Deve ser alarmante letargia, apatia, agressividade. Verifique o seu cartão de cachorro se todas as vacinas estiverem no passaporte.
O preço dos filhotes é geralmente alto, o baixo custo é um sinal de fraude. O custo é influenciado por gênero, conquistas parentais, perspectivas representativas representativas. Cães e pedigrees não documentados são muito raramente vendidos, já que esta não é uma raça comercial.
Nutrição e Cuidado
Cães spitz italianos são recomendados como cães decorativos para uma casa ou apartamento particular na cidade, embora na Itália eles sejam frequentemente de rua, vivendo em cabines. Nosso clima é bem adequado para os cães, eles se adaptam bem, especialmente desde que a lã tem propriedades repelentes de água, o sub-pelo é muito grosso, que nos permite não congelar no frio. No calor, eles se sentem muito bem, mas muito perdidos na temporada.
Os manipuladores recomendam a organização do seguinte estilo de vida para cães:
- é necessário caminhar todos os dias por pelo menos meia hora, se você não fizer isso, Volpino começará a jogar fora a energia da casa, estragar as coisas;
- os animais adoram brincar, se movimentar, participar de esportes, são bastante espertos em aprender;
- os cães nadam bem, então se você puder ir para a lagoa, o spitz ficará muito feliz.
Quanto aos procedimentos de cuidados higiênicos, eles são simples, mas exigem regularidade:
- pentear com um pente especial pelo menos uma vez a cada 7 dias, isso permite reduzir a quantidade de lã no apartamento e evitar a formação de caroços caídos;
- Italianos lavam três vezes por mês, pré-pentear o cão, caso contrário o cabelo emaranhado terá que ser cortado após o banho;
- Recomenda-se lavar o seu animal de estimação com xampus especiais e usar condicionadores para facilitar o penteado;
- as garras são cortadas a cada 2 semanas com um cortador de garras especial;
- se necessário, apare o cabelo entre os dedos;
- limpe os ouvidos e dentes uma vez por semana;
- limpe os olhos duas vezes por dia para evitar vazamentos.
Não há necessidade de cortar um cão desta raça, exposições sugerem shows em forma natural. A exceção é a lã nas patas e o afinamento do cabelo na área do colarinho, no corpo.
É muito importante fornecer um cão nutrição equilibrada para que o animal de estimação esteja bem desenvolvido e não doente. A dieta deve ser nutritivo, de alta qualidade, Alimente os cães com alimentos prontos e alimentos preparados de forma independente. A alimentação final é escolhida entre as séries premium e holística, podendo ser úmida ou seca. É importante que a quantidade de alimento seja adequada à idade. Se você decidir cozinhar para um animal de estimação, observe as seguintes proporções:
- ⅓ - alimento proteico, isto é, carne, idealmente - carne bovina;
- ⅔ - cereais;
- frutas;
- vegetais;
- leite azedo.
É importante dar periodicamente aos complexos vitamínico-minerais do cão. Feed Volpino da sua mesa é estritamente proibido!
Se você seguir todas as recomendações para o cuidado e alimentação, os cães raramente ficarão doentes, esta é uma raça muito forte. Eles vivem a 16 anos, há uma predisposição genética para as seguintes doenças:
- deslocamento da lente, a patela;
- Doença de Addison;
- criptorquidia.
Muito importante tempo para vacinar, para realizar o tratamento de parasitas, tanto externos como helmintos. Não se auto-medicar em caso de problemas melhor para obter uma consulta vet.
Educação e treinamento
Os cães desta raça são muito inteligentes, bem e rapidamente pensam, eles devem ser treinados. Sua curiosidade é impressionante, mas é necessário ensinar um animal a praticar e treinar desde cedo.Neste caso, o sucesso em criar um cão disciplinado é quase garantido. Se você não lida com Volpino, eles podem ficar com raiva, egocêntricos.
No treinamento, persistência e suavidade são necessárias ao mesmo tempo. Você não pode gritar com o cachorro, especialmente para vencê-lo. É impossível ofender um cão, ele se recusará a cumprir os requisitos. É melhor dedicar algum tempo às aulas, mas todos os dias para que o cão não se canse e esteja habituado a treinar.
E não esqueça de encorajar seu animal de estimação! Demora até 3 dias para estudar uma equipe, novas são gradualmente adicionadas, com a repetição obrigatória das anteriores.
Sobre as peculiaridades da raça italiana Volpino, veja o seguinte vídeo.