Embora hoje nas lojas seja fácil detectar quase todos os equipamentos esportivos, muitas pessoas ainda preferem seus próprios dispositivos feitos à mão. Esta opção permite poupar dinheiro significativamente, mas não obtém ferramentas menos eficazes. Por exemplo A mesma barra pode ser adequadamente montada a partir de vários materiais disponíveis.
Apresenta produtos caseiros
Um bar esportivo pode ter panquecas feitas de vários materiais, enquanto a barra é geralmente criada a partir de um tubo de metal de tamanho adequado. A melhor variação do equipamento de artesanato é o concreto, permitindo que você organize o treinamento mais conveniente e eficaz.
A propósito, às vezes, um bastão de madeira também é usado como um pescoço, cujo diâmetro não excede 4 centímetros, a fim de evitar o aperto doloroso. Isso pode ser um esfregão velho ou até mesmo um ancinho. A barra de ferro deve ter o mesmo diâmetro. Também pode ser usado barra de aço, cujo comprimento chega a 2 metros, e o diâmetro da seção transversal não excede 35 milímetros.
Um tubo de metal oco, se necessário, é preenchido com concreto ou mesmo reforço de um diâmetro menor.
O tamanho do pescoço é determinado dependendo do material do qual ele é criado. Quanto menos a confiabilidade e a durabilidade do item usado, mais espesso será o pescoço. No entanto, se ao mesmo tempo for inconveniente mantê-lo em mãos, todos os esforços serão em vão. É importante que o comprimento do pescoço exceda necessariamente a marca de 1,2 metros. Para comparação: o pescoço industrial atinge 2,2 metros.
O processo de design é realizado usando ferramentas padrão, geralmente disponíveis no domicílio. Estamos falando de uma broca, mão ou elétrica, uma serra para metal ou "búlgaro", uma chave de fenda e parafusos. O mestre, que decidiu fazer uma barra, ainda teria que aprender as habilidades básicas de corte e soldagem de metal. Nesse caso quando da soldagem seria desejável recusar, é necessário usar parafusos.
Durante a criação de um bar caseiro deve seguir algumas regras básicas:
- o pescoço deve ser tão forte que possa suportar o peso das panquecas, mesmo que o peso aumente durante o treino;
- não pode ser muito espesso ou, inversamente, ser muito fino, pois será inconveniente mantê-lo;
- no caso em que o pescoço é feito de metal, faz sentido complementá-lo com uma almofada de borracha que evita que a palma escorregue.
O que uma barra pode ser feita?
Home bar é fácil de montar a partir de materiais de sucata disponíveis em quase todos os lares. Por exemplo, o design mais simples é criado a partir de um pescoço de metal e concreto, decorado na forma de uma espécie de panqueca. O rack neste caso é montado a partir de tubos ou barras concretados.
Recolher a barra vai sair de garrafas plásticas comuns cheias de areia, água pura ou uma mistura usada para a fabricação de cimento. O pescoço, neste caso, é criado a partir de um tubo de ferro, e as garrafas são selecionadas de um e meio ou dois litros.
É possível criar uma haste leve usando ferro ou, mais precisamente, aço, a partir do qual os discos do diâmetro selecionado são cortados. Devido ao fato de que o peso do furo é feito mais que um fio, mas menor que o próprio pescoço, eles podem ser ainda mais apertados com uma porca. Geral Artesãos usam uma variedade de itens armazenados na garagem.
Por exemplo, eles projetam equipamentos esportivos a partir de pesos, rodas de um carro, pneus, peças de reposição de um motor ou até mesmo latas cheias de peças de metal.
Instruções passo a passo
Uma das opções mais comuns para fabricar uma barra em casa implica o uso de:
- tubo de aço inoxidável, cujo diâmetro é de 25 milímetros;
- materiais para a fabricação de concreto, isto é, cimento, areia e cascalho;
- fragmentos de polietileno;
- panelas de diâmetro largo;
- pincéis;
- parafusos com arruelas e porcas;
- máquina de solda;
- "Búlgaros";
- perfurador;
- chave inglesa.
O tamanho do tubo, que atuará como um pescoço, é determinado dependendo dos parâmetros planejados de panquecas e aderência. Quando fazemos essa construção com nossas próprias mãos, devemos começar com o lançamento de panquecas de concreto. Uma panela de diâmetro adequado servirá como uma forma. Recomenda-se fazer várias panquecas, diferindo em peso, que juntas podem ser montadas em uma barra.
Como opção, se for costume lançar duas panquecas pesando 25 quilos, então um molde com um diâmetro de 32 centímetros estará envolvido. Sua espessura deve ser suficiente para evitar danos. O concreto é amassado diretamente em uma panela, pré-revestida com polietileno molhado por dentro.
Tal ação permitirá que você consiga facilmente uma panqueca congelada.
Para criar a substância da proporção exigida, você precisará levar 7 quilos de areia, 8 quilos de cascalho, 10 quilos de areia e 3,5 litros de água. Os ingredientes são misturados até uniformes, após o que um tubo de aço inoxidável fica exatamente no meio da panela, que se tornará o pescoço. No final do processo de solidificação, o bastão terá que ser removido, mas se necessário, a panqueca será fácil de colocar e retirar. É mais correto criar um bloco de concreto após o outro.
Se, depois de pesar panquecas de concreto, o peso for irregular, O ajuste será realizado utilizando o "moinho", equipado com um rebolo.
É melhor pintar a panqueca acabada, pois o revestimento pode criar proteção contra a absorção de líquidos, o que, por sua vez, leva ao inchaço e à destruição das peças. Em seguida vem a criação de um pescoço projetado para panquecas. Para que os últimos fiavelmente foram fixados em um tubo, é necessário criar bordas. A máquina de solda ajudará neste negócio, usando o que será possível criar costuras ásperas em um círculo.
A partir da borda do pescoço terá que recuar em 40 centímetros, desde que o comprimento de todo o tubo atinja os 2 metros.
Há, a propósito, uma maneira diferente de fazer panquecas de concreto, e talvez para alguém possa ser mais conveniente. De materiais e ferramentas, neste caso, será necessário:
- contraplacado usado para afiação;
- forma plástica;
- areia;
- cimento;
- fio e malha de arame.
O formulário a ser usado para despejar o concreto é fixado na madeira compensada. Dentro do tubo imediatamente colocado, cujo diâmetro corresponde ao pescoço selecionado. Além disso, recomenda-se colocar na forma de um fio de espessura média, o que dará às panquecas uma forma arredondada. Areia, cimento e água são amassados para produzir concreto.
Parte da substância resultante é vertida na forma e compactada. Imediatamente coloque o fio, em seguida, despejou os restos da massa. A superfície da futura panqueca é compactada e resta apenas esperar que ela seque.
Bastão de rack é mais conveniente para fazer com base em tubos de metal, concretados no solo. Após o cálculo de uma altura confortável, um furador deve ser furado, que posteriormente serão inseridos parafusos apertados com porcas, cuja tarefa é manter o pescoço. Para garantir a segurança, as extremidades dos parafusos terão que fortalecer as porcas com arruelas largas.
Também é recomendado pintar todas as peças de metal para evitar ferrugem.Para montar a barra, panquecas basta colocar no pescoço e, em seguida, coloque toda a estrutura no rack.
Se estamos falando de algumas das versões mais simples, por exemplo, barra de garrafas de plástico, você pode fazer com os itens que estão sempre à mão. Recomenda-se preparar de 6 a 10 tanques de capacidade de dois litros e enchê-los até o topo com areia.
A quantidade de carga, portanto, varia facilmente dependendo do objetivo. A fixação será realizada com fita adesiva ou fio. Inicialmente, as garrafas, cheias e bem fechadas, são fixadas entre si, após o que o corte entra facilmente no buraco entre elas.
Recomenda-se o uso de pneus para acompanhar o uso de balancins para maior conveniência. A fixação de volantes usados exigirá conexões com um diâmetro maior que 4 centímetros e linhas rosqueadas cortadas de ambos os lados. Muitas vezes uma mangueira de borracha é colocada no reforço para que as mãos não deslizem. Pré-lubrificação do reforço, ele precisará ser "vestido" em borracha, após o qual pode ser fixado em ambos os lados com nozes.
Até mesmo latas de tinta cujo volume é de aproximadamente 3 litros são usadas para criar a haste. Além disso, você precisará de cimento, um pescoço na forma de um tubo de aço com um comprimento de 2 a 3 metros, bem como um par de pedaços de tubo de aço de 30 centímetros de comprimento. O fundo das latas é cortado, e dentro com a ajuda de pedaços de fio de alumínio do tubo são fixos.
É importante que o seu diâmetro exceda ligeiramente o diâmetro do pescoço. Resta apenas colocar o cimento no tanque e esperar que ele se solidifique. Depois disso, só será necessário combinar o gargalo com as panquecas e preparar equipamentos esportivos.
Como fazer um banco?
Para transformar a barra em um simulador completo, você terá que adicionar uma bancada a ela. É um design universal que permite treinar o supino, que é o exercício mais comum com este equipamento esportivo. É fácil encontrar desenhos na Internet, que mostram que o próprio stand é montado principalmente a partir de tubos quadrados e, claro, de tábuas de madeira.
O tubo deve ter uma seção quadrada com 50 milímetros de lado e 4 mm de espessura de parede. Especialistas recomendam comprar 8,2 metros de comprimento, o que é suficiente para toda a estrutura e permanecerá por estoque.
No caso em que as atividades planejadas envolverão pequenas cargas, os tubos de metal podem ser substituídos por barras de madeira.
O tamanho da placa ótima é de 1,3 por 0,3 metros. Por conveniência, recomenda-se adicionalmente estofar com qualquer material macio, por exemplo, um substituto de couro ou leatherette. Adequado e capa de tecido preenchido com espuma. Além disso, várias peças de conexão são necessárias: um par de suportes, 6 tampas, fixadores e 12 cultivadores. Coletando uma bancada no desenho, você pode ir ao próprio bar.
Como fazer uma barra com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.