O casaco de pele é aquele elemento do guarda-roupa, sem o qual é praticamente impossível fazer em condições de invernos frios e longos. O produto feito de material natural dá confiança e uma sensação de luxo ao seu dono.
O casaco de pele de castor não só parece bonito, mas também protege do mau tempo, frio e vento, neve e até uma chuva leve, porque é feito da pele de um animal de aves aquáticas.
Como é um castor de peles?
O pêlo do castor é grosso e duro, bastante longo. Sua cor natural é marrom e não uniforme, já que há uma transição natural de um tom escuro para um tom claro.
Material natural não recortado é bastante pesado, que é um dos sinais característicos pelos quais você pode distinguir um castor de outro pêlo. Por causa de sua textura áspera, peso e rigidez, ele foi usado apenas para roupas masculinas por um longo tempo, mas agora esses casacos são parte integrante dos departamentos femininos.
No entanto, os modelos femininos são na maioria das vezes feitos de pele presa ou cortada. O processo é que um cabelo duro é retirado do pano de pele. Esse casaco de pele é mais fácil do que não cortado, ainda é o mesmo quente, mas custa muito dinheiro, porque o processo de desbaste é feito manualmente e leva muito tempo.
E, finalmente, um cruzamento entre essas duas opções é um castor tosquiado. O cabelo duro é cortado ao longo do comprimento até ao nível do subpêlo, devido ao qual o casaco de pele fica macio, visualmente aveludado, macio. Essa tecnologia não reduz o custo, mas permite que você procure novas soluções na modelagem, porque a pele aparada parece mais organizada, mais suave.
Apesar do fato de que parte da lã é cortada, a pele continua a manter suas qualidades positivas. O casaco de pele do castor cortado é quente, porque o subpêlo é o principal responsável por essa característica. Ele também protege contra a umidade, que muitas vezes é a causa de danos a coisas caras.
O produto feito desta pele é notável pela sua durabilidade, de modo que, com os devidos cuidados, um verdadeiro casaco de pele de um castor pode durar quase vinte anos. As próprias vilosidades possuem a força, que é mantida com tanta força que, mesmo depois de um tempo, manchas calvas e marcas de desgaste não aparecem no produto.
Modelos
Há casacos de pele de castores canadenses e russos:
- O castor russo é pior em qualidade, e os casacos de peles são mais de artesanato devido à pequena quantidade de população e aos raros troféus de caça desses animais.
- Casacos de pele do castor canadense são costurados em volumes de produção em massa, uma vez que só eles têm "fazendas" raras desta besta. Além disso, sua pele é mais espessa devido ao habitat do norte.
De um castor eles costuram casacos de pele curtos e casacos longos, na altura do joelho.
Os estilos mais populares - silhuetas trapezoidais, retas e ajustadas.
Raramente, mas ainda há casacos de pele no exterior, mas como um castor é um material pesado, nem toda mulher arrisca um produto desses.
O mais comum é um casaco reto na altura do joelho, usado com ou sem cinto.
O elemento mais comum no casaco de pele de castor é um colarinho grande. Além disso, diferentemente de, por exemplo, os visons, esse tipo de pele raramente é combinado com outros. Em vez disso, um castor de processamento diferente é combinado, com um colar cortado no modelo cortado.
Muitas vezes nas prateleiras você pode encontrar casacos de pele com um colarinho alto, no qual na maioria das vezes há grandes botões decorativos. Existem modelos e com capuzes, que no estado rebaixado, parecendo um colarinho.
Ao criar casacos de pele de castor, os estilistas aderem à regra do minimalismo, porque essa pele é classificada como nobre, o que significa que, quanto mais simples o estilo, mais atenção será dada ao material.
Soluções de cor
O pêlo do castor tem uma agradável cor marrom-avermelhada saturada com uma transição natural do escuro para a luz, é também o mais comum. A variedade de cores nestes casacos não é a maior e é construída em torno de um tom natural. A pele pode ser tonificada, ficando um marrom mais escuro ou mesmo preto. Há também um esclarecimento de peles de castor para cores vermelhas e creme. Cor não natural, por exemplo, azul, é muito rara.
O branqueamento também é possível, embora seja bastante difícil conseguir uma tonalidade completamente branca. No entanto, deve ser entendido que, a fim de clarear assim o castanho escuro, a pele deve ser submetida a processamento sério, o que reduz a qualidade do material e a duração do serviço do próprio produto.
Ao mesmo tempo, eles são ainda mais caros que os modelos escuros. Mais comuns são creme, bege, tons de pérola, embora também existam completamente brancos.
Comentários
Já que para coser um casaco de pele de um castor é necessário usar a pele de animais selvagens, mas não especialmente cultivados em fazendas, o preço é apropriado, de cinquenta mil para um casaco de pele curto e de setenta anos de um comprimento médio. O preço depende do comprimento do produto, cor, modelo e disponibilidade de acabamentos de outro pêlo. Ao comprar um casaco de pele, você deve ter cuidado e olhar para o preço, como os vendedores de castor podem tentar deslizar o coelho. E embora o preço desse casaco de peles seja significativamente menor (cerca de trinta mil rublos), sua resistência ao desgaste é menor do que a de um castor.
A julgar pelos comentários, muitos acham difícil dizer sobre as diferenças entre o castor e o coelho, que eles dão para ele, razão pela qual há uma confusão geral na estimativa preliminar. Os proprietários de casacos de pele marcam suas propriedades quentes, textura agradável, mas muitas vezes falam sobre o peso do produto, pois é bastante pesado.
Como escolher?
Alguns vendedores tentam passar castor de coelho como um castor cortado, por isso tenha cuidado ao escolher. E embora exteriormente sejam realmente semelhantes, em suas qualidades e ao toque são completamente diferentes. O coelho é macio e suave, sedoso.
Uma característica distintiva do castor cortado é o “cânhamo” duro, que pode ser sentido se você passar a mão sobre o pêlo, - ele pica um pouco, além do mais, é elástico.
Deve ser lembrado que o “castor” é uma lebre, não um castor, embora nos salões possa ser assegurado o contrário.
- Casacos de pele de castor de alta qualidade são costurados a partir de couros especialmente selecionados com a ajuda de tecnologias de informática para que a pelagem combine não apenas em cores, mas também em comprimento e densidade. Então, vale a pena conferir de dentro para fora, porque as peles de coelho são pequenas, o que significa que haverá muito mais detalhes costurados juntos. Além disso, todas as peles devem ser costuradas na mesma direção.
- Mezdra em um bom casaco de pele é leve, em densidade parece camurça, mais áspera que a do mesmo coelho. A pele tingida deve ser monótona.
- A pelagem de todo o casaco de pele deve ficar absolutamente plana, lisa, sem peças mais longas ou mais curtas, caso contrário, o castor ficará imediatamente mais barato. Você deve verificar a densidade das vilosidades, se elas permanecerem nos dedos, se você puxá-las levemente.
Imagens
A combinação de um castor com outro pêlo é rara, mas se os designers de moda derem esse passo, é bem provável que o casaco de pelúcia atinja a imaginação. Castor canadense branqueada combinado com grandes punhos de raposa fofa e um colarinho. Para finalizar uma imagem tão luxuosa, vale a pena comprar calças brancas como a neve, jóias ou joias "sob o ouro", bem como um toque de pele de raposa.
Casaco de pele alongada preto em combinação com punhos e bordas dos lados do guaxinim é uma ótima opção todos os dias. Pode ser combinado com negócios e roupas casuais, por exemplo, jeans pretos estreitos e uma camisa preta e branca.
Castor castanho clássico com bainha queimada e cinto é outro modelo de sucesso para todos os dias. Um foco brilhante em tal casaco de pele é um colar de lince.Devido à curta duração do produto, você pode usar botas altas com segurança, e jeans ou calças com blusa de gola alta complementarão a aparência.