Mesmo no passado recente, o lote de peles de lobo na indústria da moda era uma função puramente decorativa - as roupas e acessórios de couro eram enfeitados com um lobo. Mas nos últimos anos, a situação mudou radicalmente - agora o casaco de lobo não se parece com selvageria, mas um elemento elegante e audacioso de uma imagem da moda.
O retorno triunfal da pele de lobo às passarelas começou com a moda masculina, mas no momento os estilistas estão felizes em criar casacos de peles para a bela metade da humanidade.
Funcionalidades
Sendo por natureza um predador agressivo, o lobo possui peles duráveis, fofas e muito quentes, permitindo-lhe sobreviver em condições de inverno radicais. De acordo com a estrutura, esta pele é a seguinte: sob os pêlos da guarda superior, que desvia a água, há um subpêlo longo e muito denso, que retém o calor de forma excelente.
O modo de vida do lobo afeta mais favoravelmente a durabilidade de sua pele, tornando as roupas costuradas a partir dele, muito despretensiosas em operação. Especialistas traçam paralelos entre peles de lobo e castor.
Devido ao fato de que a pele de um lobo está incluída na categoria de peles especialmente quentes, este material é usado ativamente para a costura de roupas destinadas àqueles que vivem ou trabalham em condições de frio extremo. Além de indicadores insuperáveis de preservação de calor, a pele de lobo também é repelente à água - não derrete a neve.
Modelos
Como no caso de casacos de pele, costurados a partir da pele de outros animais, a gama de modelos de produtos de lobo é bastante diversificada.
Na tendência de casacos de lobo curto, muitas vezes equipados com mangas curtas. Modelos alongados dessa pele podem parecer incômodos, então os designers recorrem à estrutura combinada de um casaco de pele - os cintos de pele são intercalados com inserções de couro, que facilitam visualmente a silhueta.
Dadas as propriedades únicas repelentes de água do pêlo do lobo, casacos de pele com capuz protegem os seus proprietários do vento muito penetrante e do mau tempo, tornando-se um substituto completo de um arnês independente.
O lobo é uma fera carismática e brutal, de modo que os casacos de pele de sua pele ficam ótimos em homens autoconfiantes. Em uma jaqueta de pele masculina, é apropriado e aceitável usar peles sólidas, e não tiras de pele. Para tais casacos de peles a melhor solução seria um corte reto. Os desenhos combinados em que as peles se alternam com inserções de couro de lobo parecem muito vantajosas.
A moda feminina para casacos de lobo apareceu há relativamente pouco tempo, mas muitos amantes de peles naturais já apreciaram os casacos de pele e os coletes de pele, costurados a partir de peles de um lobo canadense ou estepe.
Tais modelos são geralmente equipados com tie-ins feitos de camurça ou couro. Essa técnica é chamada de “na junção”: na frente, a presença de elementos de couro e camurça não é visível, mas dá à pele um padrão longitudinal original.
Tipos de pele
As mais valiosas e possuidoras das propriedades mais pronunciadas dos fabricantes de peles são lobos de raças polares e canadenses.
A especificidade de seu habitat natural é tal que, por definição, eles são “equipados” com uma haste espessa e densa, extremamente resistente à ruptura e resiliente, mas durável.
Com o curativo feito corretamente, um casaco de pele de lobo vai durar mais de cinco estações sem perder suas propriedades de consumo, mesmo com a exploração mais ativa.
Em geral, na natureza existem mais de 30 subespécies de lobos. Como regra, eles são divididos pela área em que vivem.O mesmo é devido à cor natural da pele. Não se esqueça que os lobos mudam para o inverno - portanto, para a alfaiataria, a pele polar com pele de inverno é usada principalmente.
A pele do lobo da estepe também é popular. De outra forma, é chamado de deserto, pois vive em estepes e desertos no território da Ásia Central. Esta subespécie distingue-se pela sua lã curta e dura com uma impressionante cor cinzenta pálida com manchas únicas de cor ocre.
Cor
A variedade de raças de lobos determina a largura do espectro de tons de peles: da branca de neve ao preto, também há texturas cinza, vermelha, creme, amarelo claro e prata. Qualquer que seja a sombra, o cabelo de guarda do lobo tem uma cor zonal, diferindo em faixas de até cinco cores diferentes.
Essa heterogeneidade é apreciada tanto por si mesma, em sua forma natural, quanto como uma “plataforma” para experimentos com tingimento de peles. Uma das mais tópicas é a coloração sob o lobo vermelho do Himalaia - esta espécie rara e ameaçada também é chamada de buanza.
Como escolher?
Dada a originalidade da pele de lobo, os especialistas aconselham a não se debruçar sobre os estilos clássicos de casacos costurados a ela, e prestar atenção aos modelos experimentais - o benefício da estrutura da pele e uma variedade de decisões de design é bem possível.
O invulgarmente forte e denso núcleo de pele de lobo torna muito difícil de manusear. Portanto, é melhor comprar casacos de lobo em lojas comprovadas que trabalham com fabricantes de renome que garantem a mais alta qualidade de seus produtos.
Ao escolher um casaco de pele, você deve prestar atenção à qualidade das costuras de encaixe. Se estiver claro que a coisa é costurada com pontos rígidos e irregulares, é melhor escolher outro modelo. Sim, o lobo é muito brutal, mas não deve afetar a qualidade do corte. Também é importante verificar a ausência de odor de pele.
Quanto custa isso?
Apesar da complexidade do processamento de peles, a pele de lobo é bastante orçamentária. Um casaco de lobo pode custar duas ou até três vezes mais barato do que um modelo de um estilo semelhante feito a partir da pele de outros animais que são semelhantes em estrutura e características básicas.
No entanto, grandes casas de moda também voltaram sua atenção para a pele de lobo, por isso hoje você pode encontrar produtos deste material nos catálogos dos casacos de peles e casacos de pele mais caros e exclusivos, cujo preço não é inferior aos correspondentes visons.
Comentários
A maioria dos detentores de casacos de pele de lobo observa suas propriedades fenomenais de repelência de água e retenção de calor, bem como seu desgaste despretensioso e cuidado. De acordo com muitos, é simplesmente impossível encontrar a melhor versão do vestuário de pele nos dias mais severos de inverno. Ao mesmo tempo, o lobo não se parece com um material utilitário, muito prático, mas como uma alternativa digna para peles de castor e raposa.
Ao contrário da maioria dos casacos de pele, cujo lote deve ser colocado “de vez em quando”, os modelos feitos de pele de lobo são excelentes para o uso diário, proporcionando a homens e mulheres uma sensação insuperável de segurança e calor.