Ao escolher uma raça, os criadores de cães estão cada vez mais parando em cães de caça com muitas características positivas. E às vezes eles se fazem a pergunta: qual é a diferença entre um aparentemente beagle e um Jack Russell Terrier? Antes de dar um passo decisivo, você precisa considerar a qualidade de cada um dos animais, para aprender sobre seus pontos fortes e fracos. Leia mais no nosso artigo.
Jack Russell Terrier
Esta raça é originária do Reino Unido. Os adultos Jack Rassels crescem de 25 a 30 centímetros na cernelha e pesam de 5 a 6 quilos. A cor principal é branca, que é marrom ou preta arredondada de tamanho médio. Não há muitas manchas, nem mais de 30% de todo o corpo do cachorro.
Além de cabelos lisos e com pêlo comprido, ainda há cães de pêlo, além de machucados, com um tipo intermediário de pêlo. Parson Russell Terriers pode ser distinguido como uma espécie separada. Sua diferença - nas patas, tendo um grande comprimento Cada um dos representantes da raça tem um tamanho compacto que lhes permite viver mesmo em pequenos apartamentos, com a condição de longas caminhadas obrigatórias.
Personagem
A natureza dos representantes desta raça é bastante complicada. Os cães mostram independência e teimosia, o que, por sua vez, requer um certo comportamento dos proprietários, porque uma pessoa gentil não será capaz de lidar com tal disposição obstinada e permitir que o animal tome uma posição de liderança. Deve-se ter em mente que esta é uma raça de caça, respectivamente, qualidades como resistência e vigor são bem desenvolvidas. Se você não der ao Jack Russell-Terrier atividade física suficiente, ele irá procurar por ele mesmo, o que pode enfrentar alguns problemas.
No entanto, com tudo isso, os cães são muito positivos e brincalhões. Eles são amigáveis com as pessoas e só mostram agressividade quando defendem o território. Cães assustadores e solidão, eles precisam tentar prestar tanta atenção quanto possível.
Prós e contras
Quanto a estes momentos, é necessário notar a ligação de cães desta raça aos seus donos e excelente contato com as crianças. Corridas de Jack são muito inteligentes e perspicazes, embora possuam força e resistência suficientes, elas desenvolveram qualidades de proteção.
Com esse animal de estimação, você pode ir em uma jornada, eles toleram facilmente uma mudança de cenário, e eles sempre tendem a estar perto de membros da família. Jack Russell Terriers são ótimos para a Canistherapy, eles são amigáveis e contatáveis.
Entre as deficiências podem ser notadas alguma obsessão com falta de atenção, intolerância a outros cães, cachorros de cabelos lisos em muda abundante. Eles precisam de uma educação estrita e esforço físico constante. Além disso, os cães são muito confiantes, que podem jogar uma piada cruel com eles. Esses animais podem se tornar um fardo para pessoas que não estão acostumadas a um estilo de vida ativo.
Beagle
Esta raça vem da Inglaterra. Os beagles são ligeiramente maiores que Jack Russels e atingem de 35 a 40 centímetros de altura, seu peso é de cerca de 10 a 14 quilos. Quanto à cor, há dois tons branco-vermelho e tricolor, com a adição de pretos, representantes da raça. Bigley branco ou preto e branco - uma raridade.
No rosto há sempre uma "máscara" vermelha. Devido à compacidade desses cães são ótimos para manter tanto no apartamento e em uma casa particular. Eles podem viver no aviário, no entanto, apenas sob a condição de que será quente.
Personagem
Como os representantes desta raça são animais de escola, eles facilmente encontram contato com seus donos e se juntam à família. Não há tendência para dominar. Os cães têm uma mente tenaz e uma boa memória, no entanto, eles são teimosos e têm um caráter bastante complicado. Isso significa que eles precisam de treinamento e treinamento rigorosos, caso contrário, o cão pode ficar incontrolável.
Beagles são muito curiosos, o que requer atenção especial dos donos, pois o cão pode se perder. Ao mesmo tempo, eles são bem-humorados, valorizam amor e carinho, adoram crianças. A solidão é inaceitável para esta raça, por isso vai demorar muito tempo com eles.
Prós e contras
Os anfitriões apreciam o bigley pelo carinho sincero, simpatia e falta de agressão. Estes cães serão grandes amigos para uma criança e companheiros fiéis para um adulto. Há instintos de caça pronunciados. Na casa não haverá cheiro desagradável e uma grande quantidade de lã.
Contudo, estes cachorrinhos exigem a atenção aumentada dos proprietários, caso contrário podem comportar-se incontrolavelmente. Eles são teimosos, então o treinamento pode ser difícil e complicado. Para andar precisará usar uma coleira, pois os cães são crédulos e muito enérgicos.
Comparação dos principais pontos
Para fazer uma escolha entre essas duas raças, é necessário esclarecer claramente como elas diferem umas das outras. Todos os detalhes são importantes.
Saúde
Este indicador está em um nível alto em ambas as raças. Naturalmente, as doenças naturais não vão a lugar algum, mas ocorrem raramente o suficiente. Para evitar problemas, você deve aprender sobre a saúde dos pais, Vacinação oportuna e o processamento necessário, monitorar a nutrição e cuidar com competência do seu animal de estimação.
Credulidade a estranhos
Esse recurso também se aplica a jacks e beagles. Complicates a situação sincera boa vontade. Ao mesmo tempo, Jack Russel Terriers são definidos para proteger o território, o que permite que eles se tornem bons guardas.
Alimentação
Ambas as raças têm uma tendência à obesidade, por isso os donos terão que seguir a dieta. Os cães podem comer alimentos secos e alimentos naturais.
Atividade
Nesta posição, a liderança inquestionável pertence a jack-rassels. Beagles são mais calmos em casa, No entanto, na rua, os cães são igualmente brincalhões, curiosos e móveis.
Devoção
A raça da escola implica a escolha de um hospedeiro para bigley, que será reconhecido como o "líder do grupo". As corridas de Jack reconhecem igualmente todos os membros da família.
Proteção
Jack Russell é um grande guarda, mas apenas se for para o seu território. A proteção de uma pessoa não é seu lado mais forte. O beagle, em princípio, é muito amigável e hospitaleiro, o que lhe permite entrar facilmente em contato mesmo com estranhos, sem prestar atenção a nenhuma fronteira.
Domínio
Esta qualidade também está relacionada principalmente com Jack Russel Terriers. Ao mesmo tempo, a atenção é necessária para cada uma das raças, elas não podem ficar muito tempo sem intercurso, mas Bigley não procura ser líder.
Atitude em relação a outros animais
Beagles facilmente entrar em contato com a maioria dos animais, com exceção de gatos e roedores, que eles podem tentar caçar. No entanto, se eles crescem juntos, os problemas geralmente não surgem. Jack Rasels não irá tolerar outras raças ao lado deles. Tensões com outros animais, já que os instintos de caça são extremamente desenvolvidos.
Atitude para com as crianças
Nesta posição, a palma deve ser dada ao beagle. Eles são uma raça rara que adora crianças, brinca com prazer e passa tempo com elas. Jack Rasels também são bastante amigáveis para as crianças e são fáceis de contatar com eles.
Treinamento
Mente, boa memória e criatividade são as vantagens indiscutíveis de ambas as raças. No entanto, o procedimento de treinamento causa dificuldades, pois os cães são teimosos e independentes. Jack Russell é um pouco mais fácil, porque eles amam o jogo e você pode construir o processo dessa forma.
Como fazer uma escolha
A resposta a essa pergunta é ambígua. Você não pode escolher uma raça mais decente, porque cada um tem suas próprias características, prós e contras. A orientação é principalmente em suas próprias necessidades, porque Jack Russell, em contraste com o beagle, não será capaz de viver no aviário, e o beagle, por sua vez, é um guarda pobre, mas se dá bem com as crianças.
Os especialistas recomendam que você analise cuidadosamente as qualidades e características dos futuros animais de estimação, para criar sua própria imagem. A principal coisa - não se esqueça que os cães em ambos os casos vão exigir cuidado, máxima atenção e forte amor dos proprietários.
Então você pode assistir a um vídeo sobre os recursos das raças Beagle e Jack Russell Terrier.