Cães

Epanol bretão: descrição da raça e cultivo

Epanol bretão: descrição da raça e cultivo

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Histórico de aparência
  2. Características da raça
  3. Caráter e comportamento
  4. Manutenção e Cuidado
  5. Alimentação
  6. Educação e treinamento
  7. Saúde

Epanol bretão da raça Fuzz também chamado epanyol bretão. Seus criadores de cães reprodutores são obrigados aos criadores franceses. Na Europa, e especialmente na França, é incrivelmente comum. De muitas maneiras, desde o seu tamanho é o menor entre os policiais. Neste caso, todas as melhores qualidades do padrão nele. Além disso, o cão é muito pacífico, está localizado para as pessoas e entende perfeitamente. Tudo isso faz do bretão um cachorro muito popular.

Histórico de aparência

O epaniol bretão foi obtido pela primeira vez no século XVIII, para a criação foi usado spaniel e setter. O cão francês foi nomeado bretão, por analogia com a região onde esta espécie foi registrada pela primeira vez. Cachorro espetacular rapidamente entrou em telas de artistas e tapeçarias que eram populares na época. Quanto à fixação documental, este evento remonta a meados do século XVIII, quando se descreveu a caça com cães pequenos de cabelos compridos. Isso marcou a incrível obediência de tais cães.

O século XIX foi marcado pela importação maciça de raças inglesas de cães de caça para o período da proibição da caça em sua terra natal. Entre eles estavam ponteiros, setters, spaniels, que se cruzavam caoticamente com bretons. Essas metamorfoses levaram a uma melhoria significativa na qualidade da raça. Sua distinção foi um toque de alta classe e excelente velocidade de busca. A popularidade da raça começou a crescer.

No século XX, a população bretã estava em um estado deplorável, felizmente, entusiastas franceses, criadores de cães foram capazes de salvá-lo e restaurá-lo. Os seguintes eventos ocorreram entre 1904 e 1908: a primeira apresentação no fórum de exposições, a organização do clube e a adoção do padrão. Atualmente, os cães são criados não só na Europa, mas também nas Américas, mas a raça é mais popular na terra natal, onde ocupa uma das posições de liderança no número de indivíduos.

Especialistas acreditam que esta é a mais famosa variedade de cães franceses do mundo, eles são filmados em filmes famosos e programas de TV. Em 2010, os manipuladores de cães fundaram o livro de criação de bretons na Rússia.

Características da raça

O padrão e as características desta raça são claramente marcados. Breton é reconhecido como o menor membro da polícia com cabelos longos. Pertence ao grupo de cães, seções do continente. Descrição do cão:

  • De cauda curta ou sem rabo;
  • encorpado e proporcionalmente dobrado, o corpo é largo, o esqueleto é harmoniosamente desenvolvido, não há solidez;
  • a cabeça tem um tipo largo, focinho levemente alongado;
  • a cor dos olhos é permitida somente marrom em uma versão escura ou clara;
  • cone nasal, em sintonia com a cor do cão;
  • as orelhas são longas;
  • cauda engrossada, localizada ao longo da linha das costas, prendendo até 10 cm de comprimento;
  • o pêlo está deitado firmemente sobre a pele, de um tipo grosso, não muito longo, sedoso ao toque, ligeiramente ondulado, há rebordos atrás;
  • a cor de acordo com o padrão pode combinar gengibre tons, castanha, preto com neve branca, há também representantes tricolor;
  • altura máxima do cão - 51 cm;
  • o peso corporal varia de 10 a 15 kg.

O cão se distingue pela sua magreza, parece enérgico e frito, lembra um pouco um setter. O principal uso da raça é caçar caça, o cachorro corre a galope e pode correr uma grande distância sem se cansar. As melhores características da raça são:

  • excelentes habilidades de caça, excitação;
  • instintos perfeitamente desenvolvidos;
  • alta inteligência;
  • adaptar-se bem a diferentes condições climáticas: calor, chuva, frio;
  • aportirovka se lhes dá facilmente, é um instinto congênito;
  • apesar do destino da caça, eles são freqüentemente usados ​​como guarda;
  • Um grande companheiro para uma pessoa que se dá bem com as pessoas.

Filhotes podem começar a trabalhar muito cedo, alguns representantes - a partir de 4 meses. Eles vivem até 14 anos

Caráter e comportamento

O caráter aberto do epanol bretão, sua sociabilidade, amor à comunicação, lealdade e incrível trabalho duro conquistaram os corações de tantos criadores de cães. Estes cães adoram um estilo de vida ativo, energético, portanto, eles podem ficar entediados em retirada, com falta de mobilidade. Um cão precisa de mudanças frequentes de impressões. São donos afetuosos, calmos, mas rigorosos, que procuram constantemente a educação do cão, sem agressão e irritação. Para toda a obediência, Breton precisa de uma mão firme.

O cão certamente irá retribuir cem vezes pela criação e pelo tempo gastos, os próprios cães são muito receptivos ao afeto, equilibrados, amigáveis, muito gentis. Eles adoram brincar, são bem pensados, esforçados e obedientes. A mudança de condições é percebida com muita facilidade, elas não pertencem aos espaços vazios, elas só latem nos negócios.

A criação bruta é capaz de criar uma criatura caçada e amedrontada, o cão desta raça é extremamente sensível. Além disso, a grosseria não é necessária quando se cria um cão, porque o epanol gosta muito de exercícios, treinamento, lembra muito bem dos comandos.

Cães são incrivelmente inteligentes, eles podem tomar decisões por si mesmos, suas habilidades de pensamento são ótimas. Representantes desta raça sempre ocupam altos cargos em competições e exposições, pois são capazes de se mostrar perfeitamente.

O principal talento de Breton é a caça e o esporte, o pilão é tão ansioso para merecer o incentivo do dono, que ele sempre se revela apenas do melhor lado. Vigilante e calmo, o epanol em casa é diferente pela tranquilidade e orientação humana. O cachorro é muito otimista, alegre, enérgico, bem-humorado. O principal é poder manter em suas mãos sua atividade e permitir desperdiçar todo o excesso de energia.

Os bretões são devotados aos seus donos, mas também não demonstram agressão a estranhos, são bastante amigáveis. Como um guarda de segurança, esta é uma raça controversa, nem todos os representantes podem ser usados ​​para esses fins, o treinamento especial é necessário aqui desde os primeiros dias de aparição na casa. Se o cão é socializado de acordo com as qualidades da raça, será ótimo se dar bem com os hóspedes em sua casa, brincar com as crianças.

Tais cães são considerados um dos melhores companheiros por causa da calma e gentileza, não gostam da solidão, portanto não devem ficar por muito tempo. Os especialistas recomendam Breton como o primeiro cão, pois são obedientes e bem treinados, bem como aqueles que planejam participar de competições e exposições.

Em princípio, os cães são adequados para qualquer família, com a condição de que seja provida de uma grande carga física, a atividade de bretão é muito alta.

O tamanho pequeno e despretensão no cuidado, a simplicidade no conteúdo, os tornam muito versáteis, mas ao mesmo tempo é muito difícil para animais no apartamento e na cidade. O cão precisa de cargas, longas caminhadas e correr em liberdade, o que só pode ser assegurado pela vida fora da cidade. Só andar com eles não é suficiente, já que se a atividade do cão não for satisfeita, ele começará a ficar entediado, procurar entretenimento, estragar as coisas, haverá problemas comportamentais. Cães não realizados tornam-se nervosos, ansiosos, tímidos, a qualidade da raça se deteriora.

Breton se dá bem com outros cães, apesar de trabalharem sozinhos, em uma matilha eles não estão em conflito. Eles não são dominantes por natureza, o ciúme é estranho a eles. Portanto, entre os bretões quase não há cantores, agressores, eles são bastante suaves.

Uma enorme mais raça da mais alta inteligência, o cão está no topo das raças mais inteligentes, capaz de resolver problemas complexos, entende perfeitamente a pessoa.

Manutenção e Cuidado

As regras de cuidado do epaniol bretão proporcionam ao animal uma bela aparência, excelente saúde, bom humor e desenvolvimento. Os especialistas recomendam incluir as seguintes medidas na lista de procedimentos de cuidados obrigatórios.

  • Higiene Os bretões não são muito ativos, por isso a limpeza não é muito complicada, no entanto, você precisa escovar regularmente o seu cão. Se isso não for feito, a lã será emaranhada e rolada com esteiras. O corte é necessário apenas antes dos fóruns de exibição.
  • Banho Aqui, as opiniões dos especialistas divergem, alguns acreditam que você precisa lavar o cachorro semanalmente, outros que os procedimentos mensais da água são suficientes. Então, ser guiado pela necessidade do cão de limpeza, amor pela água, época do ano, humor. O principal é usar produtos especiais de limpeza e higiene para cães.
  • Cuidado do olho. É necessário realizar diariamente, bem como limpar o caminho de lágrima com um pano umedecido, almofada de algodão. Se a sujeira entrar em contato com seus olhos, você deve usar um fluido especial anti-irritante.
  • Cuidados com a boca. Inclui dentes de limpeza, especialidade e escovas, a compra de brinquedos contra tártaro, ossos comestíveis para limpeza da cavidade oral.
  • Orelhas de cuidados. É necessário executar uma inspeção diária, como os cães são propensos a doenças das aurículas. Para quaisquer sintomas alarmantes, você deve consultar um veterinário para aconselhamento.
  • Recorte de garras. É realizado como necessário, desde que o cão ativo no ambiente natural mói as próprias garras. Se isso não acontecer, você precisa cortar as garras com garras, arquivá-las.

Alimentação

Atividades de enfermagem também incluem a organização da dieta correta. É ele quem contribui para o desenvolvimento adequado do cão, sua boa saúde. A alimentação bretão deve consistir em alimentos de qualidade superior, alimentando o cão da sua mesa é estritamente proibida. Os especialistas recomendam a alimentação de cães com alimentos prontos, já que a comida caseira não é capaz de fornecer ao cão a quantidade necessária de nutrientes e oligoelementos. Auto-preparação pode levar ao comprometimento da saúde, um desequilíbrio de substâncias importantes para a vida.

Bmisturas de rações secas prontas são mais adequadas para retones, e os produtos naturais são completamente removidos da dieta. As exceções incluem frutas e vegetais frescos e sazonais. É muito importante fornecer seu animal de estimação com água fresca o tempo todo. Apesar da opinião de criadores de cães individuais sobre os benefícios dos ossos, a maioria dos especialistas proíbe categoricamente a sua inclusão na dieta. Não apenas os ossos tubulares, mas também os comuns, levam a bloqueios intestinais, podem danificá-los, danificar os dentes, levando à sua moagem.

A raça, apesar da atividade, pode ganhar peso em excesso, pois pode comer demais. É por isso É tão importante organizar adequadamente os alimentos, excluir dos produtos dietéticos, cujo uso está em dúvida.

É necessário fornecer refeições Breton duas vezes ao dia com alimentos contendo proteína, porções da quantidade recomendada de alimento devem ser desiguais, para filhotes de cachorro é especialmente importante obter proteína na ração.

Educação e treinamento

Os proprietários de cães bretães, por unanimidade, notam a excelente habilidade da raça para treinar. Com um padrão de educação adequadamente estruturado, a atitude afetuosa em relação ao cão com moderada perseverança e austeridade produz resultados tremendos. Um cão se torna um verdadeiro amigo, um excelente parceiro para uma pessoa, sua família, se o estilo de vida de uma pessoa é bastante ativo, e ele não é preguiçoso para organizar um exercício para um cão em parques e florestas.

Se você mora em um apartamento na cidade, vale a pena passear com o cachorro duas vezes por dia durante cerca de uma hora, e você precisa de exercícios, esportes, andar livre sem coleira.É obrigatório exportar para a natureza pelo menos uma vez por semana, onde o cão tem a oportunidade de correr em abundância, brincar o suficiente no campo, bosque, bosque.

Ensinar um cão a equipes é bem simples, se você demonstrar consistência e diligência. O treinamento começa aos 7 meses de idade, embora as habilidades mais básicas precisem ser vacinadas a partir dos dois meses de idade, após o desmame da mãe feminina. Depois de 8 meses, você pode começar a ensinar a trabalhar com o jogo, os filhotes bretões estão prontos para trabalhar muito cedo, há representantes que, antes mesmo de completar seis meses de idade, são capazes de aprender habilidades de caça. Trabalhar com o jogo deve incluir as seguintes habilidades:

  • imobilidade durante o rastreamento de aves, escoras e solavancos;
  • pesquisa por meio de tipo cruzado, isto é, movimento em um ritmo muito rápido, depois à direita, depois à esquerda a uma distância de 80 m;
  • aprendendo a reação correta aos tiros;
  • equipe por trazer jogo;
  • a capacidade de encontrar a presa na água, os cães desta raça amam a água, não têm medo dela, nadam muito bem.

Os bretões são cães muito suaves e compreensivos, todos os treinamentos devem ser organizados de maneira respeitosa e calma. Em nenhum caso um cachorro pode ser espancado e gritar com ele, esses métodos só estragariam todo o processo de treinamento. Além do treinamento, Breton precisa de educação, socialização. Neste caso, o cão irá se comportar de forma muito adequada, se dar bem com as crianças e outros animais de estimação.

Saúde

Em termos de saúde, os bretões têm poucas perguntas, já que a raça se distingue pela boa imunidade, resistência e um corpo forte e forte. Para que a forma e a saúde do cão sejam impecáveis, é necessário realizar procedimentos de cuidado no tempo, para organizar uma dieta equilibrada. É muito importante vacinar a tempo, para realizar medidas preventivas anti-parasitárias, tanto externas como internas. Os problemas de saúde mais comuns aos quais o Spaniel Francês está predisposto:

  • lupus (vermelho sistico);
  • infecções de ouvido;
  • epilepsia;
  • displasia das articulações dos cotovelos e da pelve.

O acompanhamento regular por um veterinário, buscando ajuda no primeiro sinal de qualquer problema de saúde, salvará seu animal de consequências sérias. Em nenhum caso, não se auto-medicar, pois doenças negligenciadas são mais difíceis de tratar.

Sobre os recursos da raça, veja o vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento