Schnauzer miniatura: descrição da raça, prós e contras, natureza e conteúdo
Schnauzers miniatura são cães únicos. Eles combinam muito harmoniosamente o tamanho compacto e excelentes qualidades de trabalho, o que permite, sem exagero, considerar o tvergs como uma raça de serviço real. A coragem sem precedentes, a prudência e a forte autoconfiança fazem deste pequeno animal de estimação um vigia e guarda de pleno direito.
História da origem
A primeira menção da raça schnauzer miniatura refere-se ao início do século XIX. Cães eram bastante comuns na Alemanha, onde eram usados para proteger a colheita de ratos, camundongos e outros roedores. Sabe-se com certeza que os progenitores de Tsvergs não são mittelschnauzers muito grandes, que foram tricotados com pinschers, affenchers, poodles e spitz-dogs.
O objetivo principal dos criadores era criar cães em miniatura com schnauzers de temperamento, adequados para viver em pequenos apartamentos e capazes de se tornarem excelentes companheiros. Como resultado da seleção, nasceu uma nova raça, que imediatamente atraiu a atenção dos criadores europeus.
No final do século, a saber, em 1890, os schnauzers em miniatura debutaram em uma exposição de cães, e no mesmo ano a raça recebeu seu primeiro padrão.
Após 5 anos, o primeiro clube de raça foi formado em Colônia, Alemanhaonde além de pinschers, schnauzers também entraram. Joseph Bert foi eleito seu presidente - o mesmo criador alemão que foi o iniciador e inspirador da criação de uma nova raça. O primeiro representante oficialmente registrado de tsvergov era um cachorro macho Jokkio Fuld Liliput, nascido em 1898.
Em 1902, o primeiro Livro Tribal foi publicado pelo clube, no qual, juntamente com pinschers e schnauzers tradicionais, 14 Tsvergs já estavam presentes.
A nova raça desenvolveu-se em um ritmo natural e estava em alta demanda, não só em sua terra natal, mas também em toda a Europa Ocidental. Em 1930, os schnauzers em miniatura já eram bem conhecidos não apenas no Velho Mundo, mas também no Canadá e nos Estados Unidos.
Os primeiros tsvergs foram trazidos para a União Soviética da América em 1974, mas não deram um ímpeto ativo ao desenvolvimento da raça e foram mantidos como animais de estimação. Um pouco mais tarde, em 1978, toda uma “festa” de schnauzers miniatura foi doada aos guardas da fronteira soviética por seus colegas tchecoslovacos, cuja raça estava a serviço da guarda de fronteiras.
Os animais doados foram colocados no berçário de Lviv, de onde vieram pela primeira vez para Moscou e depois para os especialistas em cães de Leningrado. Isso contribuiu para a abertura em Moscou do primeiro viveiro de pedigree, que começou seu trabalho em 1980. Hoje, os schnauzers miniatura ocupam a sétima linha da popularidade das raças, desempenhando o papel de não apenas um animal de estimação, mas também um cão de serviço. Os animais trabalham nos aeroportos e na alfândega, onde ajudam a procurar drogas, armas e explosivos.
Descrição da raça
O Schnauzer Miniatura é um cão compacto e musculoso com uma pelagem muito dura e um rosto expressivo. Sobrancelhas franzidas e uma barba elegante dão ao animal uma aparência severa, que, combinada com seu tamanho diminuto, causa um sorriso constante.
A descrição da raça é a seguinte.
- Habitação O schnauzer miniatura tem uma parte frontal alta, graças à qual a linha de trás da cernelha até a cauda é visivelmente inclinada. Tal postura é claramente visível até em filhotes mensais e, junto com o focinho, é a marca registrada da raça. Devido à posição inclinada do corpo, o cão pode desenvolver grande velocidade. A cintura do tsverg é bastante curta, dando ao estojo dimensões compactas e formato quadrado. O peito é poderoso, quando se move para o estômago forma uma linha arqueada.
- Pescoço musculoso, tem um comprimento médio e uma curva suave entra em cernelha.
- A cabeça é proporcional ao tronco. e estreitou de orelha a ponta. O crânio é bastante forte, sem o occipital. A transição de uma testa lisa e lisa para o nariz é sublinhada com sobrancelhas expressivas. O focinho tem uma estrutura um pouco embotada e é cortado com um bigode curto e barba. O nariz é sempre preto, as narinas são largas, bem visíveis.
- Lábios bem como o nariz, têm pigmentação preta e se ajustam perfeitamente aos dentes. Dentes brancos e fortes, fechando em mordida de tesoura. Mandíbulas maçãs do rosto poderosas, moderadamente desenvolvidas.
- Orelhas tem uma estrutura em forma de V, aterrissagem alta e levemente dobrada na direção das extremidades das hastes.
- Olhos pequeno e oval, sempre de cor escura.
- Pernas dianteiras forte, com músculos bem desenvolvidos e cotovelos que não se projetam para dentro ou para fora. Os membros posteriores da vista lateral são colocados obliquamente, o que dá à postura uma aparência rápida. Hock articulações fortes, bem desenvolvidas, pés redondos com garras pretas curtas.
- Cauda tem um pouso alto e olha para cima. De acordo com as últimas regras, eles não param, no entanto, donos de cães que não participam de exposições continuam a fazê-lo para maior conveniência.
- Lã difere em alta rigidez e espessura, ao toque lembra um arame. O subpêlo é também muito espesso, muito apertado ao corpo.
Quanto à cor, o antigo padrão, que vigorava até 1976, oferecia apenas duas opções: preto e “pimenta e sal”. No entanto, desde 1977, a Alemanha iniciou o reconhecimento de outra cor - preto com prata, que mais tarde se tornou o mais popular. Além disso, em 1992, o branco foi aprovado e, em 2006, chocolate e cor bronzeada. É verdade que este último foi reconhecido unilateralmente pela Federação Cinológica Russa, e as federações de outros países ainda não o fizeram.
No entanto, a característica dos schnauzers miniatura seria incompleta sem considerar falhas e defeitos. Assim, um crânio redondo e volumoso, a presença de dobras cutâneas no corpo, um focinho pontiagudo ou alongado e um dorso longo e curvo podem levar a uma diminuição das marcas na exposição. A desqualificação ameaça o animal por anormalidades comportamentais, como covardia excessiva ou agressividade excessiva, além de mordida inadequada, crescimento anormal em uma direção ou outra e uma cor inaceitável.
Personagem
Schnauzer Miniatura é a menor raça de cães de trabalho, que, se necessário, será capaz de defender seu dono e sua propriedade. No entanto, a característica distintiva do tsvergov é a falta de propensão para tomar decisões independentes, como é o caso de muitos cães de guarda e guarda. O animal de estimação não correrá para o atacante sem o comando do dono e não mostrará agressão contra hóspedes indesejados.
Como qualquer outro cão de serviço, um tsverg precisa de um mestre com um caráter forte, no qual ele possa ver seu líder.
Apesar de seu pequeno tamanho, os schnauzers miniatura são cães corajosos, dedicados abnegadamente ao seu dono. Seu olhar das sobrancelhas ásperas é sempre cheio de determinação e retidão. No entanto, em casa, o tsverg não se importaria de fazer sexo com a família, brincando com crianças pequenas. Por trás da aparência dura dessa mini-guarda desesperada está uma natureza terna e profundamente amorosa de sua família.
Tsvergi perfeitamente se dá bem com outros cães que vivem com eles sob o mesmo teto, e são indiferentes aos gatos. Devido à sua alta mobilidade, eles são ideais para pessoas que levam um estilo de vida ativo. O cão será um excelente companheiro na corrida matinal, feliz por fazer uma companhia em um passeio de bicicleta e feliz por fazer caminhadas.
Os cães são adequados para famílias com crianças: eles são capazes de brincar incansavelmente com uma criança e aguentar sua diversão obsessiva por horas. No entanto, o homem muito ocupado anão schnauzer não se encaixa: o animal está em grande necessidade de amor e comunicação com o proprietário, mal tolerada falta de atenção e cuidado.
Os Schnauzers Miniatura são cães pequenos com uma disposição séria e excelentes características físicas. Eles têm um sistema nervoso estável, uma reação de raio, inteligência rápida, às vezes transformando-se em astúcia, desconfiança de estranhos e alta vigilância. As qualidades de guarda dos tsvergs aparecem desde cedo, o que torna o cão muito engraçado e corajoso ao mesmo tempo.
Prós e contras de cães
Maior popularidade de schnauzers miniatura e alta demanda por filhotes devido a uma série de méritos indiscutíveis destes cães dedicados e inteligentes.
- Tsvergi são considerados excelentes companheiros, eles são capazes de iluminar a vida cotidiana de uma pessoa solitária. Uma vez em uma grande família, o cão também se sentirá excelente, adorando cada um dos membros da família e sem hesitar em defender-se.
- Devido à construção compacta de schnauzers miniatura conveniente manter em um apartamento da cidade. Além disso, o tamanho do animal permite levá-lo em longas viagens e descansar.
- Tsvergi são cães de serviço de pleno direito, portanto, eles são fáceis de aprender e executam comandos bem.
- Os cães são muito ativos e gostam de se mexer. que é especialmente valioso para os amantes do ciclismo e jogging.
- Apesar da aparência séria, os cães têm um senso de humor e, em momentos difíceis da vida do dono, são capazes de sentir empatia.
As desvantagens da raça incluem principalmente a dificuldade no cuidado de lã. Tsvergi precisa de serviços regulares de um groomer, para o qual você tem que pagar uma quantia por rodada de cada vez. Além disso, os cães que não completaram o curso de treinamento podem ser teimosos e agressivos em relação a outros animais.
Tempo de vida
Os schnauzers miniatura distinguem-se pela excelente saúde e, em média, vivem por 12 a 14 anos, e com hereditariedade ininterrupta e cuidados adequados, eles geralmente vivem até os 16 anos. As doenças mais comuns que sofrem de tsvergs são doenças oculares, como catarata e glaucoma. No entanto, vale a pena notar que os indivíduos relacionados à idade são na maioria das vezes suscetíveis a doenças, enquanto os jovens têm imunidade forte e raramente estão doentes.
Ocasionalmente, reações alérgicas ocorrem em miniaturas tvergos, associadas principalmente a uma dieta inadequada e a alimentação do cão fora da mesa.
Também entre as patologias podem ser notadas doenças inflamatórias da pele e sua tendência a neoplasias. As doenças de pele envolvem a perda completa de cabelo nas áreas afetadas com o aparecimento de manchas calvas e acne. A exacerbação de tais doenças é muitas vezes desencadeada pelo desmame, por isso o procedimento deve ser realizado com estrita observância dos padrões sanitários, confiando o animal apenas a um especialista experiente.
Além disso, as lesões podem ser atribuídas aos problemas de saúde mais comuns, devido à sua “reatividade”, os tsvergs geralmente cortam e danificam os membros. Caso contrário, são cães saudáveis e móveis, que, com os devidos cuidados, não causam problemas aos seus donos e vivem até a velhice. Coisa principal – é acompanhar de perto a saúde do cão, realizar as vacinas necessárias a tempo e entrar em contato com um veterinário a tempo.
Como escolher um filhote de cachorro?
É aconselhável adquirir um filhote de reprodutores de confiança ou em um canil, já que comprar um animal "das mãos" não pode garantir totalmente a presença de todas as características da raça em um cão, começando com o exterior e terminando com o comportamento. Além disso, o berçário confirma a documentação do sangue puro do filhote, dá-lhe um cartão de filhote e um passaporte veterinário com marcas de vacinas do calendário. Os Tsvergs começam a vender quando atingem 1,5 a 2 meses, mas se você precisar comprar um filhote de exposição, é melhor esperar um pouco e ter um animal adulto aos 6 meses de idade.
Por esta altura, o cão torna-se visível todos os sinais da raça e quase formado exterior.
A primeira coisa que você precisa prestar atenção ao comprar é a aparência de um cachorro. O bebê deve ser gordo e ativo, com um pêlo brilhante e olhos limpos.
Em seguida, você precisa sentir suavemente o animal de estimação e certifique-se de que não há tumores, não prestando atenção à protuberância entre as omoplatas. Esta é uma reação normal do corpo à vacinação, então não se preocupe com isso. Então você precisa avaliar o comportamento do filhote.: Um bebê saudável se divertirá brincando com seus companheiros e não mostrará agressividade para com o estranho.
No entanto, pequenas lutas com outros filhotes são a norma, o que é especialmente verdadeiro para os machos.
Também é aconselhável observar os pais do animal de estimação e observar seu comportamento. Tsverg adulto deve ser enérgico e vigilante, então um rugido ameaçador ou latindo para o comprador é bastante normal. Então você precisa tentar fazer contato com o bebê e se certificar de que o filhote está interessado, não sorri e, apesar da desconfiança da raça, está pronto para se comunicar.
Após a escolha, é aconselhável se familiarizar com os documentos dos pais, bem como verificar a presença de um passaporte veterinário com marcas de vacinação no próprio filhote. Comprando Tsverg, deve-se lembrar que o preço de um filhote de raça pura não pode ser inferior a 18 000 rublos. Os pais de tal bebê geralmente têm marcas “boas” e “muito boas”, e não há campeões entre os ancestrais mais próximos.
Se os pais são mais titulados, então o custo médio dos filhotes varia de 25.000 a 38.000 rublos, e depende do número de regalias e “cidadania” dos antepassados. No entanto, você não deve se iludir com uma aquisição tão cara, uma vez que Muitas vezes os filhos dos mais eminentes campeões não buscam reconhecimento no ringue.
Mas tal filhote levará todos os melhores sinais da raça e todos os dias para mostrar aos donos da sua dignidade.
Se o cão é adquirido, como dizem os criadores de cães, “no sofá”, então você pode se limitar a comprar um filhote por 10.000 rublos. Estes preços são muitas vezes colocados em viveiros, oferecendo-lhes pequenos tsvergov, que não cumprem o padrão. Entre os defeitos podem ser ultrapassados ou inferiores, altos ou nanismo e cores de discrepância.
Os documentos desses bebês devem ser marcados “não para reprodução”, o que impede o posterior nascimento de filhotes com vícios e evita que as anomalias da raça se tornem fixas. E a última dica: não compre schnauzer miniatura adulto, como sua adaptação a uma nova casa e novos rostos é bastante difícil, e existe a possibilidade de que o cão não reconheça o novo dono no novo dono.
Manutenção e Cuidado
Schnauzers miniatura são projetados para uso doméstico e são ideais para pequenos apartamentos. No entanto, esses animais não pertencem à categoria de cães exclusivamente “apartamento”: eles não vão andar na bandeja e não suportarão a ausência de passeios. Além disso, Tsverg é um cão de proprietários ativos, portanto é impossível dar tal cão a uma pessoa idosa. O cão deve receber diariamente uma grande "porção" de esforço físico, caso contrário, gastará sua energia na separação da casa.
A propósito, as queixas de danos à propriedade são muito comuns entre os proprietários de minivares e, mais frequentemente, são explicadas pela falta banal de tempo para os proprietários completarem passeios com o cão.
Para evitar consequências irreparáveis, é necessário remover frascos de produtos químicos domésticos, vasos de flores, itens decorativos de interior e sapatos dos locais de alcance animal. Além disso, você deve levantar os cabos de rede, os cabos de extensão e, se possível, transferir a fiação. A melhor opção seria limitar a liberdade de movimento do tsverg a um quarto., fechando bem a porta para outras áreas do apartamento.
Filhotes adolescentes já são bastante ágeis e perspicazes, portanto, o cão também não tem nada para fazer na cozinha. Caso contrário, um pequeno tsverg pulará facilmente sobre um banquinho, o levará para a mesa e comerá os produtos que são imprudentemente esquecidos pelos donos. Portanto, a restrição de movimento do animal de estimação em sua ausência deve ser cuidada com antecedência.
Quanto ao cuidado do animal, o principal componente é o cuidado do pêlo. Isto é devido à estrutura rígida do cabelo e seu grande comprimento, levando a rápida rolagem em esteiras. Se você não se importa com o cabelo do tsverg, então o cabelo emaranhado vai apertar a pele e eventualmente causar sua inflamação. Para evitar isso, filhotes de 3-4 meses de idade são ensinados a pentear regularmente, o que é realizado com uma escova macia 2-3 vezes por semana.
De aproximadamente a mesma idade tsvergov acostumar a lavagem de barba. Para fazer isso, primeiro use lenços umedecidos e depois que o bebê for usado - lave a barba com água morna e seque com um pano macio.
Adulto tsvergov penteado um par de vezes por semana, condicionador de cabelo pré-umedecido, bálsamo ou spray.
Os schnauzers miniatura não são banhados mais de 2 a 3 vezes por ano, e as patas, peito, barba e parte inferior do abdômen são lavados a cada semana usando xampus especiais para cães de pêlo duro. Para este animal de estimação colocar em um banho em um tapete de borracha e com a ajuda da temperatura da água de lavagem do chuveiro de 38-39 graus.
Em seguida, o cão é completamente embebido com várias toalhas secas, levemente secas e penteadas. É desejável que o schnauzer miniatura seque naturalmente, já que o uso frequente do secador de cabelo freqüentemente leva à secagem da pele e a torna vulnerável a vários tipos de inflamação.
Tsvergi precisa arrancar regularmente o cabelo morto - aparar. A necessidade do procedimento se deve ao fato de que a lã velha não cai e não permite que a nova cresça. O primeiro corte é realizado após o cão ter os dentes substituídos e continua durante toda a vida do animal de estimação com uma regularidade de 1 a cada 3 meses. A decapagem pode ser feita manualmente e com ferramentas como um decapante e aparador.
No entanto, ao redor das orelhas e na garganta, o cabelo é arrancado apenas à mão e com muito cuidado.
Deve ser entendido que o corte é um processo muito demorado e demorado, para o qual é desejável liberar todo o dia, uma vez que até mesmo os profissionais do groomers gastam pelo menos 5 horas com isso. Se o corte for feito de forma independente, então, de tempos em tempos, o cão precisa ser solto para descansar: o animal deve poder aquecer, beber e, se necessário, ir ao banheiro. E também permitiu quebrar o procedimento em dois dias. No inverno, o primeiro par de semanas após o corte, você deve usar um macacão ou outras roupas quentes.
No entanto, isso não é tudo. Cerca de uma vez a cada 1,5 meses, o schnauzer miniatura deve passar por um corte de cabelo higiênico, durante o qual as sobrancelhas e a barba são encurtadas, e os pelos crescidos nas patas e ao redor do ânus são aparados. Exposição Tsvergov aparar e cortar apenas groomers experientes, como a técnica de corte de cabelo é influenciada por muitas nuances, incluindo a cor.
Além de grooming, você precisa monitorar a saúde dos olhos e ouvidos do seu animal de estimação.
Para fazer isso, recomenda-se inspecioná-los diariamente e, se necessário, remover a descarga com um disco úmido. Uma atenção especial deve ser dada aos ouvidos: devido ao fato de que eles estão à direita, a troca de ar é difícil. Por isso, para melhorar a ventilação, é necessário retirar a lã de interferência. O encaixe da orelha também é permitido. e pode ser realizado a pedido do proprietário.
Os dentes dentários são limpos quando necessário, quando aparece um ataque, usando uma pasta de dentes para cães e uma cabeça de escova no dedo. Em caso de perda de todos os dentes de leite, o animal deve ser levado ao veterinário para removê-los. Caso contrário, eles não permitirão que os molares cresçam adequadamente, o que pode provocar a formação de uma mordida anormal. Garras de schnauzers miniatura são aparadas em casa à medida que crescem, usando um cortador de garras.
O filhote deve aprender este procedimento o mais cedo possível para que o animal responda adequadamente a ele e não se quebre.
O que alimentar?
A alimentação de schnauzers miniatura tem suas próprias nuances, embora em geral não seja muito diferente de alimentar outros cães. Em particular tsvergov não deve overfeed, devido à sua predisposição para o rápido ganho de peso, que é claramente visível mesmo a olho nu.
Cães gordos tornam-se lentos, preguiçosos e propensos a várias doenças. Além disso, schnauzers miniatura não pode ser alimentado a partir da mesa comum. Isto é devido à sua tendência a erupções cutâneas alérgicas, causadas pelo uso de produtos inadequados.
A melhor opção de comida para schnauzers miniatura é alimento seco premium para cães ativos. Em tais composições, todas as substâncias necessárias para o corpo do cão estão na quantidade certa e em combinações compatíveis.
Se for decidido alimentar o zverg com alimentos naturais, então a sua dieta deve ser metade da carne com baixo teor de gordura ou subprodutos.eo resto deve cair em cereais (trigo mourisco, arroz ou aveia) e legumes. Um par de vezes por semana deve ser dado ovos cozidos, queijo cottage baixo teor de gordura, pescoço de frango cru, kefir e peixe do mar cozido, previamente limpos de sementes.
A alimentação deve ser realizada estritamente de acordo com o regime ao mesmo tempo.
Filhotes pequenos até 4 meses de idade são alimentados 5-6 vezes ao dia, em seguida, transferidos para 4 refeições por dia e por 7-9 meses - 3 refeições por dia. No ano em que o tsverg deve comer 2 vezes ao dia, e a parte da manhã deve ser um pouco mais à noite.
A lista de alimentos proibidos para o Schnauzer Miniatura inclui picles, alimentos defumados e fritos, carnes gordurosas, doces de confeitaria, panificação, alimentos condimentados e salgados, bem como ossos tubulares e alimentos com alto teor de corantes e aditivos artificiais.. Seja qual for o tipo de alimento escolhido, o cão deve ter acesso 24 horas a água potável.
Educação e treinamento
É necessário educar o Schnauzer Miniatura desde o primeiro dia do aparecimento do filhote na casa, muito antes do início do treinamento. Primeiro de tudo, o animal precisa ser mostrado quem é o dono da casa e sob nenhuma circunstância a criança deve ter uma chance. O cão deve imediatamente entender claramente o que é permitido e o que não é, e se algo for proibido, a proibição deve ser aplicada de uma vez por todas., sem qualquer tipo de exceções e concessões.
Por exemplo, se um tsvergu foi proibido de entrar na cozinha, então indulgências como “por um minuto” ou “apenas uma vez” não devem ser uma razão para levantar a proibição. Caso contrário, o cão entenderá que qualquer "impossível" pode ser desafiado - será muito mais difícil chamá-la para pedir mais tarde.
O principal é que neste estágio se torne um líder e líder de um pequeno grupo, então será muito mais fácil educá-lo.
O treinamento de Schnauzer Miniatura deve começar aos 4 meses de idade usando o elemento de jogo. O exercício mais simples será apportirovka brinquedos ou bolas, como os filhotes gostam de se apressar para pequenos objetos em movimento.Deve ser lembrado que é impossível vencer um animal de estimação por não execução de comandos. Tsverg entende perfeitamente a entonação da voz humana, por isso o tom estrito será suficiente para ele.
Para treinamentos mais sérios geralmente começam a partir de 6 mesesJá que a essa altura o sistema nervoso do cachorro estava quase se formando, muito facilmente se lembra de palavras desconhecidas e executa conscientemente comandos.
Treinar um animal deve ser paciente e metódico, de modo algum afetado pelos truques do filhote na sala de aula. Em caso de desobediência ou agressão, o animal de estimação deve ser parado com um grito alto, e aqueles que são menos inteligentes serão abalados pela nuca. Deve-se ter em mente que, por sua natureza, os tsvergs são muito espertos e engenhosos, e freqüentemente usam truques diferentes para evitar seus comandos.
Em tais casos, o proprietário deve mostrar perseverança e devolver o animal à escola.
Esses cães têm uma excelente memória, então eles rapidamente se lembram de como agir e como não. Em geral, o treinamento é realizado de acordo com o esquema clássico, usando o sistema de recompensas e punições. Tsverg trabalha bem em grupo, então o dono pode anotá-lo no curso geral de treinamento, onde um treinador de cães experiente pode ajudar a socializar o cão, remover a agressão desnecessária do zoológico e treinar as equipes.
Lista de apelidos
Escolher um nome para um animal de estimação é uma atividade criativa e bastante responsável, e às vezes é muito difícil para o proprietário escolher um de um grande número de apelidos. Quando você compra um filhote no berçário, a tarefa é muito facilitada, já que o bebê já tem seu próprio nome, composto de antepassados famosos ao longo de ambas as linhas, suas insígnias e o nome do berçário. Então, esse nome comprido é encurtado pelos donos para um apelido curto, mas sonoro, em que o cachorro é ensinado.
Às vezes os criadores recebem apenas a primeira letra do nome e o dono do cão tem o direito de inventar o nome do filhote.
Para tais casos, você pode usar a lista de nomes comuns para meninas e meninos que são mais adequados para schnauzers em miniatura. Então, cachorro pode ser chamado Arbat, Arman, Axel, Alex, Brooks, Bruno, Biscaia, Oeste, Veles, Whist, Cinza, Trovão, Escuro, Dixie, Erik, Zhigan, Zorg, Zero, Ícaro, Ishim, Irt, Kurt, Leon, Leiden, Mark, Maurice, Neman, Norte, Oscar, Porter, Pérez, Roy, Richard, Steve, Starck, Tox, Trisha, Urano, Consertar, Fidel, Horst, Zeiss, Chuck, Chenny, Xamã, Ferrugem, Erik, Eridan, Eustace Yagor, Yagrin ou Yashka.
A garota pode ser chamada Ayma, Betty, Vista, Gerda, Dama, Era, Jalla, Zeya, Irma, Krama, Linda, Lima, Myra, Neris, Orina, Pint, Romina, Rayna, Sonata, Segoy, Tamila, Tori, Ulma, Úrsula, Freya, Fanny, Chloe, Hannah, Tsera, Cereja, Charma, Shima, Annie, Elfo, Yursi, Yusta, Yara ou Yanina.
Apesar do tamanho, o Schnauzer Miniatura é um cão sério e, portanto, apelidos como Puhlikov e Bublikov claramente não são adequados para ele. Um cão deve ter um nome de uma ou duas sílabas que seja bem percebido pelo ouvido e não esteja em consonância com os comandos principais. Por exemplo, é impossível chamar Fars de cachorro, pois um animal pode facilmente confundi-lo com o comando "frente" e ficar desorientado em suas ações.
Comentários do proprietário
Proprietários de schnauzers miniatura apreciam muito os seus animais de estimação e falam deles de uma forma entusiasta. Todos concordam que o tsverg é um cão familiar ideal que encontra uma língua comum literalmente com cada um dos membros da família. Um animal de estimação pode entreter a criança por dias a fio, atropelar sua amante e defender a defesa do dono durante a caminhada noturna. Além disso, o cão não está inclinado a latir alto sem causa, o que facilita muito a vida dos vizinhos na varanda.
E também comemorado falta de cheiro e lã no apartamento, inteligência afiada, inteligência e um senso de humor desenvolvido do animal de estimação. Chama-se também a atenção para o fato de que os tsvergs reconhecem rapidamente a situação e começam a agir de acordo com as circunstâncias. Por exemplo, um tsverg adulto nunca iniciará um jogo barulhento se alguém estiver descansando em um apartamento.
Das desvantagens da raça, há uma necessidade de aparar e os chinelos do dono comidos quando o animal está crescendo.
Mais informações sobre a raça podem ser encontradas no vídeo a seguir.