Alemão drathaar estimava os criadores de cães em todo o mundo. O cão pertence à classe dos caçadores, tem muitas vantagens e uma aparência muito original. O material deste artigo será interessante para aqueles que querem se familiarizar com este animal.
Talvez isso ajude o leitor a avaliar suas chances como proprietário e pensar se uma pessoa pode dar a esse animal todas as coisas necessárias de que ele precisa devido a características naturais.
História
A história da origem dos cães é controversa e intensamente debatida até hoje. No entanto, independentemente das opiniões, a Alemanha é considerada o berço dos dratarianos de caça. Há muito tempo existe neste país cães de caça, cujas características de qualidade eram famosas em todo o mundo. No entanto, devido à estreita especialização, os criadores alemães tiveram que pensar em criar cães de um tipo universal. A tarefa dos criadores era levar animais para caçar, que ao mesmo tempo tinham todas as melhores características de outros cães de raça conhecidos naquela época.
Na virada dos séculos XIX-XX, o trabalho com material genético foi particularmente ativo. Para o cruzamento, o Poodle-Pointer, Stichelhaar e Griffon foram usados. Foi destes cães que apareceram os primeiros Dratharas. Criadores tentaram trazer esses cães que seriam capazes de lidar com diferentes tarefas, além da caça. E porque na seleção de material genético usado e cães locais.
Gradualmente, o aparecimento de cães de caça começou a mudar. Seus indicadores estéticos melhoraram, os animais ganharam alguma elegância. Junto com isso, a caça e o olfato aumentaram. E, no entanto, os criadores não pararam com isso, porque naquela época os cães não podiam trabalhar por muito tempo na água, a razão pela qual era uma pequena camada de lã. Os caçadores queriam que seus animais de estimação fossem melhor protegidos não apenas da água, mas também de terrenos difíceis.
Assim começou o cruzamento dos Kurzhaars com os cães de pêlo duro. Houve uma melhora na reprodução aproximadamente no intervalo entre 1850-1860. Quanto aos grifos, não se sabe ao certo exatamente que tipo desses animais foram usados para melhorar os méritos dos animais. De acordo com uma opinião, estes eram os grifos de Cortals.
A formação de sinais da raça foi concluída em 1870. Neste momento, os Drathkaras já se distinguiam pelo seu revestimento duro característico. Esta lã cobre animais perfeitamente protegidos não só de mau tempo e insetos, mas também salvou de ramos espinhosos e ajudou a trabalhar na água. Cada filhote passou por uma rigorosa seleção de habilidades de trabalho e caráter.
Drathaar se manifestou perfeitamente na caça de javalis e lebres. Eles eram famosos como cães pastor, porque eles estavam lidando com o gado pastando. Além disso, eles podem ser guardas e mecanismos de busca. E, no entanto, apesar da universalidade, seu caminho para o reconhecimento universal não foi rápido.
No final do século XIX, a moda para exposições caninas chegou à Alemanha Neste momento, o país estava sob o surgimento do nacionalismo e estava unido, e, portanto, a padronização de animais começou a dar uma importância especial. Cada criador tentou criar os melhores cães, as pessoas começaram a manter livros de criação, o que levou ao reconhecimento formal dos Drathaars.
Muito rapidamente, os cães de caça alemães tornaram-se populares na Europa e já em 1920 eles vieram para os EUA. No entanto, a princípio, os americanos não levaram os drakhaars com dignidade, porque não acreditavam que o cachorro pudesse ser universal.
Com o tempo, sua opinião errônea se dissipou e, portanto, a popularidade dos animais começou a aumentar. Hoje, esses animais de estimação são comprados não apenas para caçar: criadores modernos gostam deles por suas qualidades sociáveis.
Descrição
Drathaar refere-se a animais resistentes e fortes, como evidenciado por seu físico desenvolvido e tonificado. O cão versátil tem uma aparência bastante atraente. O peso de um indivíduo representante da raça na média varia de 23 a 32 kg, e as fêmeas pesam menos. Os machos são maiores, sua altura na cernelha varia na faixa de 61 a 68 cm, enquanto o tamanho das cadelas é menor, seu crescimento na cernelha é de 57 a 64 cm.
Estes cães geralmente vivem 12-14 anos, mas sob certas condições, este período pode aumentar ligeiramente. Se o cão não receber os devidos cuidados, sua expectativa de vida pode ser reduzida. Pode depender de vários fatores, incluindo nutrição adequada, regularidade da caminhada, sistemática de exames preventivos, bem como higiene e detecção de doenças em um estágio inicial.
A aparência de um Drathaar é memorável: um representante desta raça tem uma chamada barba, o que lhe dá um certo grau de brutalidade. Tais cães têm um porte rigoroso, quase militar, o rosto original, devido ao qual o cão parece ser muito sério. Além da barba rara, o cão pode ter um bigode, o que não acontece com muitos de seus companheiros de outras raças.
A composição dos policiais na Alemanha é média, a constituição é ligeiramente seca e esses cães não são propensos à obesidade. O máximo que eles podem pagar é ganhar alguns quilos extras. Seus movimentos são poderosos, arrebatadores, mas ao mesmo tempo não são privados de suavidade e harmonia. O ponto-chave do padrão é o fato de que o comprimento inclinado do corpo é quase comparável à altura na cernelha. Ao mesmo tempo, é permitido que o comprimento seja 3 cm mais alto que a altura.
A forma da cabeça do Drathkhaar é em forma de cunha e proporcional ao sexo e ao crescimento do animal individual. O focinho é um pouco omitido, o crânio é achatado, moderadamente largo, arredondado nas laterais.
As maçãs do rosto são pronunciadas, assim como a transição da testa para o focinho. O próprio focinho à primeira vista parece alongado, não desprovido de maciço.
Os lábios do Drathaar são grossos com um ajuste confortável, eles têm pigmentação suficiente, tendo em conta a coloração da camisa. A mordida desses animais é uma tesoura, a dentição está completa e consiste de 42 dentes. Acoplamento vertical sem lacunas. As orelhas são proporcionais ao corpo, largas, mas não torcidas.
O pescoço é longo e seco, mas ao mesmo tempo musculoso, tem um pequeno arco. Olhos de raça pura alemães têm um pouso não muito profundo, eles são desprovidos de protuberância, eles são caracterizados por um ajuste apertado e pigmentação das pálpebras. Quanto mais escuro melhor. Nariz com narinas largas, como regra, é colorido em qualquer uma das cores características dos cães de uma determinada raça.
O corpo do Drathaar está mal esticado, pode ter uma inclinação para trás. Neste caso, o lombo de um cão de raça pura é forte e musculoso. A garupa é larga, tem um leve declive.
O esterno é largo, amplo, largo e proeminente, bem distinto. A partir do fundo do corpo, há uma linha curva visível, que é explicada pelo estômago em forma e pela rigidez da região da virilha.
Drathaaram é caracterizado por um alcance suficiente da frente e um poderoso impulso das patas traseiras. Colocando as patas dianteiras e traseiras paralelas, postura altiva. A pele destes cães é apertada, não tem dobras. Quanto ao casaco, sua estrutura é semelhante a um fio. Além disso, esta raça não é apenas de cabelos duros: os policiais desta espécie não sofrem de água, pois têm um subpêlo impermeável.
O comprimento do pêlo cobrindo em diferentes cães pode variar de 2 a 4 cm. O casaco de pele não esconde a musculosidade do corpo, e devido à sua rigidez e densidade, o animal não tem medo do mau tempo ou de possíveis danos mecânicos. Nas patas do cão, o cão é mais curto e mais grosso, mas não mais macio. Quanto à barba característica, esse cabelo não é comprido, mas o mais duro.
A cor do animal pode ser diferente. Por exemplo, além de ter manchas marrons com e sem pontos, pode ser preto com manchas. E neste caso, a cor pode ou não ter pontos característicos. Além dessas cores, a natureza pode dar uma coloração acastanhada aos cães alemães, que podem ser não apenas monofônicos, mas também marcados no esterno.
Alguns representantes da raça podem ser pintados em manchas raras, em que o fundo principal é branco, e as marcas em si podem ser pretas ou marrons. Outras cores não estão incluídas no padrão e estão sujeitas a suspensão.
Também desvantagens, entre outras características viciosas de Drathaars, são consideradas tais defeitos como uma mordida fraca, cabelos esparsos, arranha-céus, undercoat raro.
Personagem
Apesar do fato de que os cães são considerados caça e cães, eles são distinguidos por um caráter equilibrado. Eles são extremamente inteligentes e dedicados aos seus donos. É por isso que eles podem se tornar bons amigos ou até mesmo companheiros, o que amplia significativamente o círculo de seus criadores. Cães podem implicitamente obedecer não apenas a um dono: os membros individuais da raça obedecem a todos os domicílios.
No entanto, chamar a esses cães de universais hoje seria errado, porque suas qualidades de caça muitas vezes batem no limite. Devido ao excelente instinto e outras características destes cães são usados para trabalhar no MOE. Além disso, eles podem ser chamados de assistentes de controle de drogas, artistas do circo. Mesmo destes cães são obtidos excelentes vigilantes.
Desde a infância, os cães são caracterizados pela atividade e por uma atitude positiva. O movimento é o seu credo de vida, assim como a necessidade de trabalho. Além do fato de que esses animais não temem a água, não se molham e não têm medo do frio.
Criadores conseguiram criar uma raça de cachorro que pode caçar aves aquáticas, o que é importante para os donos de caça. Animais de estimação não perdem o entusiasmo desde a infância, mas porque o entusiasmo deles é rapidamente transmitido a todos os membros da família.
É muito difícil ficar indiferente a esses homens engraçados de barba. Em um momento difícil, eles são capazes de apoiar e, de vez em quando, tentam puxar o mestre para o jogo, além disso, ficam felizes em demonstrar aos donos sua ternura e afeição. No entanto, no momento certo, os cães rapidamente navegam na situação e passam para a proteção, exibindo as melhores qualidades de proteção e coragem.
Ao mesmo tempo esses cães não eram inicialmente agressivos com estranhos. Eles se comportam com estranhos com cautela, mas isso não pode ser dito quando o cão vê seus parentes. Aqui ele é capaz de manifestar muitas das suas emoções e sentimentos. Ao mesmo tempo, comunicar um Drathaar com outros animais de estimação pode ser muito amigável.
Um alemão puro-sangue pode viver tanto em um apartamento quanto em uma casa particular.
No entanto, a prática mostra que o cão que anda constantemente ao ar livre, combinando caminhadas com esforço físico adequado, será mais forte. Sem eles, o animal enfraquece e é forçado a buscar a saída de sua energia de outras maneiras.
Em nenhum caso um drakhaar pode ser restringido em movimento. Até andar com um cão alemão deve ser especial. Por exemplo, um cão com prazer pode acompanhar o proprietário em um passeio de bicicleta ou em uma corrida esportiva regular. Com base nisso, fica claro que um pirralho de um drakhaar também deve ser ativo e esportivo.
Além disso, suas melhores qualidades para o cão será a organização, responsabilidade e vontade. Com tal dono, o cão está sempre pronto para correr e até mesmo nadar em uma corrida.Além disso, o animal percebe essas caminhadas com especial excitação, já que o animal adora competições. E porque a atividade e a capacidade de resposta a qualquer trabalho devem ser usadas no treinamento e treinamento.
Ao contrário de muitos companheiros da família canina, um drakhaar é distinguido não apenas pela inteligência e ingenuidade, mas também pela perseverança e paciência.
Ele não vai girar sob seus pés, pedindo algo dos proprietários ou apressando o proprietário para uma caminhada. O cão conhece seu próprio valor, mas também concorda com a pessoa com rapidez suficiente. Ele tem uma excelente memória que pode ser usada durante o treinamento.
A audição e o olfato do animal são tão polidos que, enquanto caçam, este cão é capaz de encontrar uma presa ferida escondida em um local inacessível sem muita dificuldade. Depois de encontrá-lo, o cão sempre informa o proprietário sobre sua descoberta. No que diz respeito ao relacionamento com as crianças hospedeiras, na maioria dos casos, os Drathkaras mostram as qualidades de babás experientes. No entanto, os animais raramente dão às crianças a oportunidade de se sentarem, porque eles literalmente anseiam por jogos ao ar livre. No inverno, os cães podem montar trenós.
Quanto aos animais de estimação individuais que vivem com os Dratkhaars, em pequenos roedores e pássaros, os policiais veem presas em potencial. Independentemente da educação, mais cedo ou mais tarde, o cão irá caçá-los. Se ele mora em uma casa particular, ele destruirá muito rapidamente não apenas ratos, mas também ratos (se houver algum). Este bairro é inaceitável para esses cães.
Entre as outras qualidades do cão vale a pena notar a solidão da intolerância.
Além do fato de que o animal pode perder seus amados proprietários, os membros individuais da raça, na ausência dos proprietários, podem voltar sua atenção para a mobília principal ou outros itens favoritos. Sem contato constante com o proprietário, o cão não pode imaginar sua existência. Além disso, ela não sobreviverá nas condições do aviário, especialmente se o proprietário se aproximar dela apenas ocasionalmente para se alimentar.
Pontos fortes e fracos
Como qualquer outro animal, os Drathaars têm suas forças e fraquezas. Entre as vantagens pode-se notar sua capacidade de penetrar em vários lugares de difícil acesso, que seus parentes de outras raças não possuem. Em comparação com outros cães, estes cães podem caçar em qualquer clima, não se escondendo da chuva ou do vento. Eles ficam em silêncio na caça e quando o treinamento é capaz de coletar jogo por gesto ou apito do proprietário.
Além disso, como mostram os comentários dos proprietários, os drathajars quase sempre voltam da caça com presas. Eles ativamente respondem ao chamado do jogo e muitas vezes permitem que as crianças "se selem". Uma categoria separada para estes cães são pessoas bêbadas: a razão do cão é suficiente para não demonstrar agressão a uma pessoa. Com relação aos bêbados, os Drathkaras preferem não atacar, mas afastá-los com suas patas.
As vantagens incluem qualidades protetoras. Os estrangeiros preferem não deixar os estrangeiros entrarem na casa, se não houver aprovação do proprietário. O cachorro rosnará para estranhos, ele se levantará para avisá-los, mas seus dentes e agressividade só aparecem como último recurso. Outra vantagem do cão é a sua capacidade de caçar não só na estação quente, mas também no inverno. Drifts não irá interferir com ele se o dono vai caçar.
Sua vantagem indispensável é a capacidade de lidar não apenas com pequenas presas. Se necessário, estes animais podem caçar junto com o dono não só para o pássaro, mas também para o animal grande. No entanto, se o criador não tiver um apego especial ao animal de estimação e mudar seu treinamento dia após dia, o cão terá todas as chances de ficar estúpido, propenso à lascívia.
Quanto à capacidade do cão de tomar decisões independentes, essa qualidade pode ser atribuída a vantagens e desvantagens.
Por exemplo, é muito bom durante uma caçada, mas quando treinar uma pessoa teimosa individual pode dar ao proprietário muitos problemas e problemas.Às vezes, ao se comunicar com crianças, o cão apóia ativamente a proposta de brincar, o que pode levar a um pogrom ou confusão.
Na ausência de treinamento, o animal pode se comportar indiferentemente aos gatos. Em alguns casos, na ausência de outras presas, ele pode dirigir um gato. Se o filhote é socializado cedo, esse problema geralmente não surge. O ponto negativo é o ciúme que o animal pode mostrar ao dono. Se houver outros cães ou gatos vivendo na casa, pode parecer aos Druthaars individuais que esses animais recebam mais atenção.
Entre outras deficiências podem ser identificadas e a tendência para escapar de representantes raros desta raça. Isto é explicado não tanto por uma má atitude por parte do proprietário, como por sua falta de atenção às necessidades do animal de estimação. Emoções e sensações vitais frescas são vitais para um cão, sem que ele sofra. Um cão que se sente solitário pode morder seus sapatos e estragar objetos do cotidiano.
No entanto, a formação de seu personagem ocorre durante o treinamento e a educação e, portanto, cresce a partir de um animal de estimação um verdadeiro amigo em virtude de qualquer pessoa saudável e de força de vontade. Quanto à saúde, estes cães têm uma predisposição para certas doenças hereditárias.
Por exemplo, muitas vezes eles têm displasia das articulações do quadril, diabetes e hipotireoidismo. Entre outras doenças comuns características de cães desta raça, problemas como estenose aórtica, melanoma e catarata podem ser observados.
As principais diferenças de outros cães
Drathaar tem suas diferenças de outra família de cães companheiros. Por exemplo, se você fizer uma comparação com o Kurzhaar, esses cães são ambos policiais. No entanto, o casaco do Drathaar é mais longo e, além disso, o Kurzhaar está congelando no inverno, apesar da densidade de seu casaco de pele. As diferenças entre esses cães estão em seu comportamento: o kurtshaar é mais frívolo e não tão agressivo para com a fera. De certa forma, ele é ainda mais amigável.
O focinho dos Dratskhaars tem barba, enquanto nos seus companheiros está coberto de lã fina. Se compararmos os tamanhos de cães de duas raças, eles são quase os mesmos, mas externamente, os Drathkaras parecem maiores. Outra diferença é o grau de simplicidade de aprendizagem: é mais fácil aprender e criar um kurtshaar, já que os representantes desta raça não questionam a relevância de qualquer comando falado pelo anfitrião. Quanto ao caráter do mestiço, os cães têm a mesma necessidade de realizar sua própria energia. Eles constantemente precisam se mover, estão cheios de excitação e sede de aventura. No entanto, os Kurzhaars são propensos a desmantelamento.
Se você comparar um Drakhaar com um husky, então os criadores terão opiniões diferentes. Tanto isso como outro cão é considerado universal. No entanto, em virtude da prática, qualquer animal pode ser treinado em um certo tipo de jogo. Os huskies são bons para caçar animais de pele, alces, javalis, ursos e aves de caça. No entanto, eles lidam melhor com presas de tamanho médio.
O proprietário deve escolher um cachorro com base no que ele vai caçar. Portanto, seria errado chamar qualquer animal de melhor ou pior. Criadores experientes acreditam que o talento em ambos os cães é excelente, mas eles buscam presas diferentes, o que explica os principais critérios de seleção. Tanto o husky quanto o drathaar perseguem silenciosamente a presa, e quando ela é encontrada, o husky dá uma voz, o drathaar fica em pé esperando o comando do dono.
Fãs convictos do Drathaar acreditam que ele é melhor. Se um cão é treinado em um animal grande, quando é detectado, ele dá uma voz ao dono, atraindo sua atenção. Alguns tipos de huskies são usados como cães de trenó. No entanto, se um treino diário com esforço físico é vital para um Drathaar, um husky não precisa de atividades diárias. Mas viver em um apartamento é difícil para ela e, além disso, ela não caça um texugo e uma raposa.
Quanto às diferenças entre Drathaar e Spaniel, existem algumas nuances. Como os criadores apontam, caçar com um spaniel é diferente do comportamento de um cachorro. Spaniels nem sempre funcionam com o contador, mas o alemão é mais versátil na caça. Ele trabalha tanto em pássaros como em animais, mas sem contato direto com grandes animais perigosos.
Alguns spaniels não trazem jogo, outros acham nos arbustos e dão para o dono. Outros fixam as patas feridas no chão, mas não terminam. Como os donos, caçadores, spaniels freqüentemente criam presas com passos largos e latidos.
Eles também podem acompanhar o caçador com latidos o tempo todo, enquanto um drathaar não se permite criar ruído excessivo. Move-se silenciosamente, sem assustar a presa, relacionando seu trabalho com os comandos do proprietário.
Apelidos populares
Ao escolher um apelido para um animal de estimação deve ser abordado minuciosamente. Nem todo apelido usado pelos criadores de cães hoje corresponderá ao caráter e aparência deste cão. A primeira coisa a considerar é o fato de que o nome não deve ser longo. Os animais lembram rapidamente apelidos curtos, e é suficiente que o apelido consista em duas (no máximo três) sílabas. Ao mesmo tempo, o apelido não deve ser suave, como um gato.
Nos portais de informação de hoje, os criadores são oferecidos um grande número de opções para apelidos de cães, mas infelizmente, nem todos eles são dignos de escolha. Por exemplo, na lista de opções possíveis, você deve remover imediatamente os apelidos ofensivos, como Dirty, Devil, Gryazka, Bes, Shaitan, Hmyr, Rakshas (demônio entre os índios). A coloração não deve ser percebida como algo sujo e inadequado.
Entenda o que você pode escolher o nome do cachorro, é fácil, olhando para ele. Variantes como Demon, Rolf, Makr não são suas únicas, enquanto os apelidos Gray, Earl serão bastante apropriados. Opções excluídas pelos nomes dos membros da família ou amigos, bem como apelidos pelos nomes das equipes. Você não deve chamar um animal de raça pura como apelidos como Ball, Polkan, Chuk, Huck.
Além disso, não lhes dê nomes de gatos (por exemplo, Fluff, Marsik, Barsik), incluindo aqueles que terminam em “ks” (Max, Zeus, Marx), porque um apelido consonantal servirá de motivo para a atenção do cão quando alguém o chamar. E mais ainda, não é necessário chamar o cão de Apolo, Sultão, Chubais, Ermak, Mefistófeles, Obama, Trump ou qualquer outra figura política (histórica).
Nomes como Archie, Spike, Tucker, Toby, Loyd, Chester, Zack, Jack, Fry e Luke servirão ao menino de Drathaar. Os apelidos Ron, Vinc, Georges, Hyke, Cooper, Diego, Raine e Tao são igualmente relevantes.
Quanto às garotas Drathkara, também há nuances aqui. Por exemplo, não vale a pena apresentar um cão com apelidos idiotas como Gavka, Shavka, Chakka, Pug, Masya, Tosya, Zita, Dusya e Lyusya. Certamente o dono não gostaria que seus pais o chamavam de Crank ou Gimbal. Escolhendo um apelido, você precisa considerar o status do cão e, portanto, o nome deve soar bonito, sonoro.
Por exemplo, uma garota poderia ser chamada de Jess (Jessie), Zara, Richie, Chase, Roxy, Remy, Rhonda, Sophie, Chloe. Além disso, boas opções são os apelidos Emma, Terra, Trace, Sheila, Gretta. Se você quer sonoridade e status, você pode pegar o nome, abreviado do longo, especificado no pedigree.
Você não deve associar apelidos à caça (por exemplo, opções como Azart e Attack são completamente inaudíveis). Os apelidos de Shelley, Salma, Caro são bastante harmoniosos.
Condições para o conteúdo
Para jogar fora a energia do cão, um animal de estimação deve andar pelo menos duas vezes por dia na rua. O cão durante a caminhada deve ter tempo não só para brincar, mas também para correr, e portanto as caminhadas de cinco minutos não são adequadas para isso. Além disso, o animal deve perceber o potencial do caçador. E se o proprietário, por qualquer motivo, não puder levar o cachorro para caçar, ele deve ser substituído por visitas a um clube especial, onde o animal de estimação mostrará seus talentos e habilidades.
Em média, a duração da caminhada total por dia não deve ser inferior a duas horas. Além disso, o animal não precisa de passeios a pé e, portanto, o tempo alocado para uma caminhada deve ser usado racionalmente. Por exemplo, pode ser uma combinação de um jogo com um treinamento de cães. Durante o dia, o animal deve correr pelo menos 2 km. Além da atividade física, o animal precisa de informações. Além disso, ele ama não apenas correr e trabalhar, mas também escavar no chão, bem como procurar por algo.
Pela chegada do cachorro na casa o proprietário deve se preparar com antecedência. Por exemplo, um animal precisa do seu próprio canto, seus pertences e pratos. Sua própria cama também é necessária para o animal entender seu lugar desde a infância.
Esta é uma regra básica que um animal de estimação aprende com suas garras mais jovens. Além da ninhada, o cão deve ter seus próprios brinquedos. Eles podem ser típicos, de rua ou completamente comestíveis, de modo que, junto com a escovação dos dentes, o animal tenha a capacidade de temperar seu ardor de caça.
Como escolher um filhote de cachorro?
Para escolher um filhote de raça pura de Drathaar, você deve ir ao criador com uma fotografia, um claro entendimento do padrão da raça. É ainda melhor convidar um especialista para a compra, que terá apenas um relance para entender como o filhote foi mantido, se é saudável, como é ativo e se é adequado para o treinamento em um tipo específico de presa.
A aparência dos filhotes do cão alemão é bastante original. Toddlers têm uma cabeça grande, um corpo típico para bebês e um olhar culpado. Às vezes ele parece triste, sua testa é levemente alongada, suas patas parecem grandes, mas em geral sua constituição é proporcional. Em 1,5 meses, os filhotes rapidamente ganham peso, e em indivíduos no momento da compra, varia de 6 a 10 kg.
Em nosso país, espécimes de raça pura registraram cerca de 800 unidades, mas para o ano a pecuária está aumentando apenas ligeiramente. Ao escolher um bebê, você precisa prestar atenção a uma série de fatores, começando com o pedigree dos pais. Os documentos devem ter três notas na passagem dos testes, pontuados em pontos. Quanto mais pontos, melhor, mostrar diplomas com excelentes notas também são bem-vindos.
Os filhotes são retirados do canil geralmente quando completam 45 dias. Ao mesmo tempo, a criança que você gosta deve estar ativa, seu casaco deve brilhar, seus olhos limpos, suas aurículas devem estar rosadas. Você não pode levar as crianças que têm descarga sob os olhos, barriga inchada, encontrou caspa, perdeu de volta. Além disso, você não deve comprar um filhote com lã presa, o que indica seu baixo conteúdo e qualidade questionável.
O que alimentar?
O esquema de energia de um Drathaar pode ser diferente. Por exemplo, pode ser comida natural, alimento granulado ou uma combinação razoável deles. No entanto, seja qual for o tipo de ração nutricional, na mesma refeição não devem estar alimentos prontos e secos. Quanto à "secagem", esta alimentação é mais conveniente, porque não precisa ser preparada. É o suficiente para escolher entre uma série de feeds de classe holística ou premium.
Deve conter muita carne natural, geralmente indicada na embalagem. O alimento barato é feito a partir de farinha de carne, em que na melhor das hipóteses há miudezas ou cascos desfiados. Dado que não há nada útil neles, é indesejável para levá-los para o seu animal de estimação.
Como regra geral, os cães que comem alimentos baratos por um longo tempo são suscetíveis a doenças do fígado e distúrbios do sistema digestivo.
É impossível comprar comida pelo peso porque depois de abrir um pacote grande, começa a oxidar-se. Quanto mais ele estiver no balcão da loja, pior sua qualidade se tornará, assim como a frescura. A melhor solução seria escolher um pequeno pacote de produto granulado para cães ativos com pêlos de arame. Neste caso, tomar o mesmo alimento a cada vez é indesejável, porque o animal precisa de uma variedade de alimentos.
Além disso, ao contrário dos alimentos naturais, é necessária menos alimentação por alimentação, uma vez que este produto é concentrado. No entanto, é equilibrado, contém vitaminas e nutrientes. Ao comprar um produto desse tipo, você precisa prestar atenção à categoria de idade para a qual ele foi projetado. Além disso, é necessário fornecer ao cão acesso constante a água fresca e, portanto, uma bacia de água deve ficar constantemente na cozinha.
Se você decidir alimentar o animal com alimentos naturais, não devemos esquecer que ele deve ser rico em vitaminas e minerais. O menu deve conter produtos como carne magra, legumes da estação, kefir, queijo cottage. Além disso, você deve alimentar regularmente o seu trigo mourisco de estimação, arroz e mingau de aveia. Pelo menos uma vez por semana, o cão deve receber ovos.
Filhotes precisam ser alimentados com mais freqüência do que cães adultos. Por via de regra, depois da sua compra, os bebês alimentam-se aproximadamente 4-5 vezes por dia. À medida que envelhecem, o animal é alimentado com menos frequência, reduzindo gradualmente a frequência das refeições e aumentando a quantidade de comida consumida. É melhor alimentar o animal de estimação às mesmas horas da manhã e à noite. Se o filhote for alimentado com "secagem", a princípio os grânulos são encharcados para que não prejudiquem a formação dos dentes e não causem dor ao filhote.
A taxa de alimentação diária é calculada com base no peso e na idade do animal de estimação. É dividido pelo número de feedings.
Com feeds prontos, isso é fácil, pois os fabricantes indicam a dosagem recomendada na embalagem do produto. A comida natural é selecionada de modo que junto com cereais e vegetais, o cão come carne todos os dias.
Na dieta nutritiva de indivíduos jovens deve ser tendão, cartilagem, bem como a cicatriz, necessária para a formação de articulações do cão. Além disso, será necessário fornecer ao animal complexos vitamínicos, que são selecionados não apenas com base na idade do animal, mas também levando em consideração seu estado de saúde. É impossível alimentar demais um cão de caça, porque em alguns casos o excesso de peso pode causar doenças sistêmicas.
A lista de alimentos proibidos que são contra-indicados nesses cães incluem doces, comida picante e defumada, linguiça frita e crua, salsichas, picles e ossos tubulares. Os cães não podem ser alimentados antes do treino ou exercício. Você não pode tratá-los com alimentos da sua mesa ou colocar seus alimentos nos pratos de que os membros da família comem. As louças para animais devem ser próprias, e as tigelas devem ser três: para líquidos, alimentos e "leite azedo".
Como se importar?
Cuidar do seu animal de estimação será baseado na higiene básica e regras gerais que são seguidas para todos os tipos de cães. Por exemplo, trata-se de um cuidado regular com lã, dentes, garras, orelhas e olhos. Além disso, é necessário desde a infância fornecer ao animal de estimação check-ups frequentes com um especialista, administração oportuna da vacina e tratamento antiparasitário. É importante mostrar o animal ao especialista não só quando está doente, mas também para fins de prevenção.
Quanto ao cuidado de um casaco de pele, não será difícil devido à estrutura e comprimento do casaco. Se outros cães tiverem que pentear a lã morta para um crescimento normal por um longo tempo e também salvá-la de emaranhados, nada será necessário aqui.
Mesmo durante uma muda, o que geralmente acontece duas vezes por ano, um drathaar não deixa cair muito cabelo. Se o cão vive em um apartamento com ar seco e quente, a muda pode durar quase constantemente.
Para que sua lã seja atualizada em tempo hábil, o criador precisa pentear um animal de estimação com um pente especial no máximo uma vez por semana. Durante a muda, a multiplicidade de procedimentos deve ser aumentada para duas vezes por semana. Considerando que todos os pentes não são adequados para este cão, é necessário comprar uma versão com dentes de metal, escolhendo um acessório para higiene, levando em conta o tamanho do cão, o comprimento do pêlo e sua espessura. Se o pente for escolhido incorretamente na loja, aumentará o tempo de pentear a lã morta e poderá tornar o procedimento doloroso.
Dratkhaars raramente são banhados (principalmente uma vez a cada seis meses). No entanto, se o cão voltou de caça ou andar muito sujo, você não pode fazer sem lavar. Os criadores devem ter em conta uma característica tal como a perda de dureza de um casaco de pele e as suas qualidades naturais durante o banho frequente com um xampu de jardim zoológico. Se desejado, o animal de estimação nunca se recusará a espirrar em um lago aberto.
As orelhas do cachorro devem ser inspecionadas constantemente, pois é poluído, as conchas são liberadas do enxofre. Se nestas zonas o proprietário detectar inflamação ou um odor ou líquido desagradável, o cão deve ser imediatamente levado ao veterinário para uma consulta. Também é necessário se envolver na higiene dos olhos para evitar a probabilidade de entupimento e inflamação. Cerca de uma vez por semana são limpos com um pano de algodão umedecido com uma solução fraca de chá ou camomila.
Após a caminhada, é necessário limpar e inspecionar as patas do cão quanto à presença de feridas, lascas e rachaduras. Se as almofadas da pata estiverem cobertas de rachaduras, isso indica falta de gordura e, portanto, é necessário incluir óleo vegetal na dieta nutritiva.
Além disso, o óleo vegetal deve ser lubrificado e rachado. Uma vez por mês, é necessário tratar o animal com agentes antiparasitários contra pulgas e carrapatos.
Educação e treinamento
Como mostra a prática, quanto mais cedo o proprietário começar a treinar um filhote de cachorro, melhor e mais rápido será treinado. Para memorizar os comandos mais simples, um filhote não precisa de mais do que 2-3 treinos. Os comandos "sentar", "voz", "deitar", "ficar" e "não pode" o animal lembra instantaneamente. Ele não precisa reforçar constantemente as habilidades adquiridas, como o cão se lembra desses comandos toda a sua vida.
Drathaar pode agradar seus donos com presentes na forma de ratos capturados ou roedores de campo. Seu mentor deve ser firme e sério na educação. No entanto, não há dúvidas sobre qualquer abuso do estilo autoritário de comunicação com o cão.
O animal sente-se muito sutilmente onde e quando o dono mostra fraqueza e, portanto, pode rapidamente tomar a iniciativa em suas patas, começando a manipular seu dono.
A coragem do cão é incutida em sua infância, encorajando a bravura do filhote no treinamento, sua nefobia de tiros e o tipo de presa, não importa quão grandes sejam suas dimensões. Cheiros de pólvora e salva de arma, a criança lembra-se enquanto caça, longe de lugares públicos e civilização. Na fase inicial do treinamento, o filhote deve ouvir tiros a uma distância de aproximadamente 200 m dele. Se não o assustarem, a distância entre o animal de estimação e o tiro é gradualmente reduzida.
O primeiro treinamento é feito melhor sob a orientação de um manipulador de cães ou de um caçador. Muitas vezes no decorrer do estudo incluem aulas de natação em águas abertas. Como os filhotes têm medo da água desde a infância, o treinamento de natação deve ser gradual, batido por qualquer jogo.
A monotonia no treinamento é inaceitável, assim como o tratamento difícil. Em tais casos, o animal perde o respeito pelo seu dono e deixa de vê-lo como seu ídolo.
As lições devem ser combinadas com traços, jogos e tarefas para engenhosidade. Você pode ensinar itens vestindo cachorro aos 5 meses. Ele está pronto para aportirovka quando ele aprende a responder imediata e corretamente à voz dominante do mestre. Nas primeiras aulas de treinamento, um pássaro empalhado é usado, que o cão deve aprender a trazer a pedido do proprietário.
Em média, o animal de estimação deve trazer quatro tipos de presas para o hospedeiro. Neste caso, a técnica de ocupação pode ser representada como uma imitação da caça. Aqui o cão aprende perseverança, aceitação do rack, além de aguardar a equipe de seu dono. É bom que desde a infância um animal de estimação seja ensinado a caçar não apenas uma ave aquática, mas também um faisão e uma lebre.
Para a raça Drathaar, veja abaixo.