Os caçadores mais insuperáveis e os melhores corredores são os cães da raça Greyhound. Eles pertencem à família do galgo e são valorizados por seu alto desempenho. Representantes desta raça da mesma forma que outros tipos de animais de estimação necessitam de cuidados cuidadosos, portanto, antes de iniciá-los na casa, o proprietário deve dominar as habilidades mínimas de um dono de cachorro.
História da origem
Até o início do século 21, muitos historiadores consideravam o Greyhound como o local de nascimento do Egito Antigo, já que era lá que suas primeiras imagens apareciam nas rochas. Outros especialistas têm opiniões sobre a ocorrência da raça. Assim, os cientistas que realizaram a análise genética, ao contrário, argumentam que o Greyhound não tem nada em comum com os cães egípcios e é derivado de Sheepdogs. Isso forçou os "luminares da ciência" a apresentar uma nova hipótese sobre a aparência da raça, segundo a qual o cão inglês deve sua origem aos antigos celtas.
Galgos ganhou destaque na Grã-Bretanha e na Europa no final do século X. Naquela época, eles foram ativamente criados para a caça em grupo, uma vez que os cães diferiam em suas habilidades para obter qualquer coisa, desde ovos de aves a veados. Como no século XI apenas a nobreza européia podia caçar, os aristocratas criavam exclusivamente cães.
Mais perto do século 18, os Greyhounds perderam sua ampla distribuição, seus números diminuíram significativamente, mas o desaparecimento da raça não foi permitido pelo famoso criador Lord Olford. Em 1776, ele abriu e registrou oficialmente um clube de caça, no qual muitos galgos, incluindo galgos, passaram em testes de campo "severos". Olford pessoalmente começou a atualizar esta raça e acrescentou o sangue do Bulldog Inglês ao seu genótipo.
A estreia em exposições internacionais de cães ocorreu no final do século XIX. Eles foram escolhidos nas corridas de cães devido à alta velocidade de movimento e agilidade. Naquela época, os Greyhounds foram condicionalmente subdivididos em caça, corrida e exibição. No território da Rússia, as primeiras belezas surgiram apenas no final do século XIX, enquanto seu valor era insignificante.
Após o colapso da URSS, animais de raça puro sangue da Checoslováquia, Alemanha, Hungria e EUA foram levados para a Rússia.
Características da raça
Greyhound é um cão aristocrático e verdadeiramente gracioso, que é caracterizado pela alta destreza, resistência e capacidade de correr rapidamente a uma curta distância. Representantes desta raça natureza discreta e calma.
Desde que o animal está acostumado a levar um estilo de vida ativo, ele não pode ser mantido em apartamentos apertados.
Certas diferenças externas são características do Greyhound.
- Crescimento Sua taxa máxima para fêmeas está na faixa de 68,5 a 71 cm, nos machos atinge 77 cm.
- Peso O peso corporal dos animais de estimação depende em grande parte de fatores hereditários e condições de detenção. Um adulto pode pesar de 16 a 25 kg.
- Cabeça e físico. O crânio dos cães é plano, longo, com mandíbulas poderosas. Os animais desta raça têm um físico clássico e têm um peito profundo, músculos e ombros bem desenvolvidos. Os galgos têm lombos fortes e costas largas. A parte mais poderosa do corpo em cães são as pernas, que se distinguem pelo excelente poder de corrida e permitem que o animal se mova rapidamente.
- Cauda Afinando na ponta, conjunto longo e baixo.
Quanto à cor, ela não possui um padrão claramente estabelecido.
Na maioria das vezes na natureza existem indivíduos em que o pêlo é pintado em branco, preto, tigrado e vermelho. Além disso, é permitido colocar todas as cores acima em um fundo branco puro.
Caráter e comportamento
Apesar de sua aristocracia no sangue, os galgos são bastante calmos e contidos. Com tal temperamento, eles nunca latem sem razão. Além disso, os cães incluem aos animais mais dóceis.
Cães desta raça respeitosamente tratam todos os membros da família, a única coisa - Eles podem não gostar de crianças, porque eles não toleram obsessão excessiva e atenção excessiva, então esses cães não são recomendados para serem comprados como brinquedos para crianças pequenas. A Greyhound não mostrará agressividade contra as crianças, mas procurará um motivo para evitar encontrá-las, escondendo-se em um lugar isolado.
A relação entre cães e crianças só pode se tornar ideal quando crescerem juntos. Neste caso, o filhote será amarrado ao bebê e irá retribuir o crescimento do bebê.
Uma vez que os representantes desta raça são verdadeiros aristocratas, eles têm a capacidade de reconhecer instantaneamente a entonação na voz do mestre, captando seu humor. Se o dono do cachorro estiver chateado, o animal de estimação não irá impor sua presença nele.
Quanto aos aspectos negativos no caráter do cão, o mais importante deles é a presença de fortes instintos de caça. Qualquer animal em movimento na rua pode se transformar em um "alvo" para a caça. Caçadores ávidos podem até mesmo buscar transporte. Para muitos, tais ações podem parecer bobas e ridículas, mas isso não tem nada a ver com a inteligência do animal, mas é apenas um sinal de desejo natural pela pesca.
Apesar dessa lacuna, os cães são absolutamente não-caprichosos e não exigem atenção constante do proprietário para sua pessoa. Se você deixar seu animal de estimação sozinho em casa, ele não vai uivar e roer tudo com tristeza. Pet calmamente esperará a chegada do proprietário.
Como outros representantes de raças de caça, os Greyhounds nunca mostram agressividade. Eles também são calmos para pessoas de fora.
Para que o animal sempre permaneça calmo, ele não pode ser "provocado" e "excitado" por pequenos animais. Isto será uma provocação para ele, e durante os jogos ativos com animais de estimação, o cão pode estrangulá-los. Galgos são especialmente "perigosos" para gatos e coelhos.
Como escolher um filhote de cachorro?
Antes de comprar um filhote de cachorro Greyhound, você deve pesar todos os prós e contras desta raça e estar preparado para certas dificuldades. Se algo não se adequar ao animal de estimação ao longo do tempo, então não será mais possível simplesmente “jogá-lo fora” na rua. A escolha de um filhote deve ser tratada com especial responsabilidade e perguntar ao criador em detalhes sobre a origem do bebê.
É melhor comprar filhotes de raça pura de reprodutores bem-sucedidos que reproduzem cães profissionalmente.
Se o dono quer economizar dinheiro e só vai ao mercado comprar um filhote, ele deve estar preparado para o fato de que, no futuro, a criança contaminada pode ter muitas deficiências, variando de doenças hereditárias e terminando com um caráter imprevisto.
Além disso, é necessário determinar antecipadamente o sexo do futuro animal de estimação. Se você planeja comprar uma cadela, então precisa prestar atenção às características de pedigree de seu pai, e ao comprar um cachorro, pelo contrário, você deve examinar cuidadosamente o pedigree da mãe.
Muitas pessoas preferem pedir filhotes com antecedência, para isso eles pegam pais saudáveis e bonitos e esperam pelo nascimento dos bebês. Se, no futuro, o proprietário planeja fazer corridas e exibições do cachorro do participante, o criador deve ser informado sobre isso com antecedência. Ele ajudará você a encontrar o melhor bebê da ninhada.
Ao escolher um filhote que será projetado para corridas, é importante levar em conta as qualidades de trabalho do cão. Como eles não aparecem em uma idade pequena, os especialistas recomendam prestar atenção a outros indicadores gerais.
- A criança deve ser forte, não ter sinais de raquitismo. Você não pode escolher filhotes muito finos e muito gordos, é melhor dar preferência a indivíduos de compilação média. Não é recomendado comprar filhotes muito pequenos, pois um cão leve irá crescer a partir deles, que não serão mais adaptados para a caça.
- Já que os animais de 1.5 a 2 meses de idade são ativos e violentos, você precisa parar com a escolha de crianças travessas: eles definitivamente se tornarão excelentes corredores e caçadores. Além disso, você deve observar cuidadosamente como o filhote reage ao ambiente e suas mudanças. Comprando uma criança inquisitiva e ativa, há mais chance de cultivar um bom cão de trabalho no futuro.
- Um papel importante na seleção é desempenhado pelas formas gerais do filhote: elas devem ser claras e levemente exageradas. Em indivíduos saudáveis, via de regra, peito profundo com costelas apontando para trás. Hock articulações têm cantos bem desenvolvidos desde um cão de tenra idade. Também é importante olhar para o rabo do bebê: ele deve ser baixo, pesado e comprido (ele pode ficar quase no chão). Bem, se o bebê tiver uma garupa longa e ligeiramente inclinada. Se ele está inclinado ou tem defeitos, então é melhor se recusar a comprar um filhote.
- Não é recomendado escolher pessoas com cabeça muito grande, crânio redondo, focinho curto e orelhas carnudas. Quanto à cor dos olhos, quanto mais escuro, melhor. Muitas vezes, em bebês galgos, os olhos têm um tom azul e até azul escuro, mas com o tempo eles escurecem (às vezes há exceções). Ao mesmo tempo, os olhos escuros nunca brilham.
- Examinando o bebê, você deve prestar atenção ao nariz: em migalhas saudáveis, é preto e molhado. Filhotes nascem frequentemente com narizes manchados, mas esta pigmentação dura apenas até 1,5 meses. Se, ao longo do tempo, manchas rosadas permanecem no nariz, isso indica um distúrbio metabólico ou a presença de uma doença como a infestação por vermes.
- A mordida do bebê deve estar com um pequeno docus (até 2 mm) e ter a forma correta.
- Em cães de dois meses de idade, as patas geralmente são grandes em tamanho, com almofadas grossas com dedos firmemente apertados colocados sobre elas. Se as patas estiverem fracas, é improvável que elas melhorem com o tempo, portanto, é aconselhável não comprar esses bebês.
- Ao adquirir um filhote de cachorro masculino com 1 meses de idade, é necessário além disso examinar os testículos: em 1.5-2 meses, por via de regra, descem no escroto. Na presença de patologia, esta questão deve ser discutida com o criador.
Além de todos os itens acima, você deve concordar com o criador sobre a idade em que o filhote será coletado.
Os bebês galgos geralmente são vendidos após 45 dias do nascimento. Até esse momento, eles estão ativando e marcando. Se o vendedor está tentando "empurrar" um bebê mensalmente, você precisa pensar se vai precisar de um filhote com muitos problemas. De acordo com especialistas, os bebês que vendem com a idade de 8-10 semanas, depois de uma separação rápida da mãe, elas sofrem um grave trauma psicológico e se adaptam por um longo tempo a um novo local de residência.
Você só pode coletar um pequeno galgo do vendedor se você tiver os documentos apropriados.
Eles devem consistir em passaporte de vacinação e cartões de cachorro, que inclui informações sobre a data de nascimento do bebê, os apelidos de seus pais, o nome e sobrenome do criador e o endereço. Além disso, também é inscrito com desvios da norma e padrões da raça.
Depois que o cachorro passa com sucesso a exposição e recebe uma descrição de um especialista qualificado, Este cartão deve ser substituído por um pedigree que lhe permita participar não apenas de eventos oficiais, mas também de reprodução.
Condições de detenção e cuidados
Apesar do fato de que os galgos não são caprichosos no cuidado e manutenção de cães, isso não significa que eles não precisam de procedimentos higiênicos obrigatórios. Assim, um animal de estimação precisa escovar o cabelo curto várias vezes por semana com um pincel especial de borracha ou luva. Isso permitirá, de maneira oportuna, limpar a pele de partículas mortas e pêlos.
É necessário banhar indivíduos desta raça no processo da poluição, mas não mais muitas vezes 2 vezes por ano. Única coisa após cada caminhada o proprietário terá que lavar as patas do cão.
Além disso, deve-se prestar atenção ao comprimento das garras, é recomendado cortá-las várias vezes por mês usando um cortador de garra especial. Para ensinar seu animal de estimação a procedimentos obrigatórios como escovar orelhas, olhos, dentes e garra aparar, de preferência desde tenra idade, então no futuro você pode evitar o pânico.
Galgos podem ser mantidos em apartamentos e casas de campo, mas na primeira versão do conteúdo, o proprietário é obrigado a fornecer ao animal longas caminhadas diárias em locais tão calmos como bosques e parques.
Se nas proximidades da casa há apenas áreas de recreação lotadas, então, andando o animal, você não deve perder a vigilância e deixar o cão fora da coleira. Será perigoso não só para outros animais, mas também para o próprio cão: ele pode ficar sob o carro.
Bem, se o dono do amigo de quatro patas tiver a oportunidade de viajar frequentemente para a natureza já que o cão será capaz de expulsar completamente a energia acumulada. Se você gosta de correr ou andar de bicicleta, leve seu animal de estimação com você. Depois de caminhadas, o animal deve descansar confortavelmente, para isso precisa equipar um canto confortável na casa.
Alimentação
Um dos principais pontos no conteúdo dos galgos é considerado o design do menu correto, durante o qual é importante lembrar que esses cães-aristocratas são muito exigentes com a comida.
Para cães, recomenda-se uma dieta balanceada, enquanto se prefere um tipo melhor de alimento seco.
Como os representantes desta raça não estão inclinados a comer demais, eles podem ser alimentados 1-2 vezes ao dia (de manhã e à noite). As porções devem ser pequenas e somente de produtos frescos. Apesar do fato de que os cães são recomendados a serem alimentados com alimentos secos, de vez em quando a dieta do cão deve ser diluída com produtos naturais que contenham muita proteína (queijo cottage, kefir, carne cozida e peixe, ovos cozidos).
Além disso, o animal de estimação deve ser fornecido complexo vitamínico, incluindo trigo, arroz, aveia e legumes picados na dieta. Para o bom comportamento do animal de estimação pode ser incentivado com guloseimas especiais (passas, ameixas e damascos secos).
Quanto à nutrição dos filhotes, é significativamente diferente do que é destinado aos adultos. Nos primeiros dois meses de vida de um filhote, são recomendadas seis refeições por dia, começando de 3 a 4 meses - cinco vezes por dia, depois de 10 meses você pode se alimentar de 1 a 2 vezes.
Educação e treinamento
Antes de começar a treinar galgos ingleses, seus donos devem estabelecer contato próximo com o cão. Os galgos diferem em caráter calmo, mas, apesar disso, em todos os sentidos tentando assumir uma posição de liderança, não só entre os animais, mas também entre as pessoas. Uma vez que os filhotes desta raça são distinguidos por uma maior sociabilidade e atividade, eles não devem ser autorizados a ultrapassar as margens do que é permitido.
Durante o treinamento, o cão deve ser incentivado com uma "recompensa saborosa" e com palavras gentis, será errado ser rude com o animal de estimação.
Se o proprietário adquiriu o Greyhound, a fim de torná-lo um amigo de confiança e um bom companheiro (se ele não participar na captura de animais selvagens), o seu pode ser treinado em um curso geral que inclui equipes principais. Após esse treinamento, o cão se tornará mais obediente e, no primeiro pedido, obedecerá ao seu dono.
Os cães, que estão planejados para caçar no futuro, precisam passar por treinamento e corrida especiais, além de aprender esportes tradicionais destinados a cães de caça.
Você mesmo pode treinar animais e também pode confiar este assunto a um especialista experiente. O mais importante é conseguir uma confiança do cachorro. Quanto ao desempenho, por causa da natureza rebelde e alta inteligência inata, é difícil quebrar psicologicamente um cão.
Além das atividades principais, o animal de estimação precisa ser ensinado adicionalmente as regras de comportamento na casa. O animal de estimação deve conhecer claramente o local alocado e não se permitir jogar ou dormir nas zonas proibidas.
No próximo vídeo você vai aprender sobre a ordem dos galgos, educação e tratamento, bem como aprender sobre a história desta raça notável.