Muitos amantes de cães dão preferência às raças chinesas de quatro patas. Cães da China são diferentes de suas contrapartes em uma série de características que atraem muitos criadores. Entre estes animais existem indivíduos em miniatura e raças maiores.
Quais são as características dos cães chineses, e quais as raças miniatura e de grande porte de animais de quatro patas são mais populares entre os criadores, considere em nosso material.
Funcionalidades
Em primeiro lugar, é importante notar que as raças de cães chineses são diferentes de qualquer outra em sua aparência. Muitos criadores apontam que Animais de quatro patas parecem bastante incomuns e até mesmo exóticos. Na aparência, eles produzem cães de cabelos lisos, bem como animais de estimação de quatro patas com cabelos longos, dobras e outras características incomuns.
Essa variedade de animais pode ser explicada não apenas por características naturais e seleção natural, mas também por um grande trabalho de seleção. No entanto, apesar do trabalho de grande e grande escala na criação de novas raças, muitas variedades de cães chineses permaneceram inalteradas e mantiveram sua aparência original e características fisiológicas e mentais naturais.
Em conexão com as características demográficas da China (em particular, com uma grande superpopulação do país), os animais que são pequenos em tamanho e não têm cheiro desagradável são especialmente honrados.
Apesar do fato de que todas as raças de cães chineses são diferentes, e cada um deles tem suas características distintas e características únicas, ainda existem algumas tendências gerais e universais. Então, nota-se que Muitos cães chineses possuem habilidades intelectuais e mentais bastante desenvolvidas, seu caráter é teimosoe também expressou sentimentos como lealdade e lealdade a um hospedeiro.
Visão geral da raça em miniatura
Em geral, na China há uma enorme variedade de raças de cães. Como foi dito acima, animais de quatro patas, que são pequenos em tamanho, são em honra especial. Hoje, em nosso material, vamos considerar as raças mais populares de cães pequenos.
Pequinês
Os cães da raça pequinesa estão entre os mais procurados (não só na China, mas também muito além das fronteiras deste país). No entanto, apesar de tal uso generalizado hoje, Nos tempos antigos, esses animais eram considerados de elite e pertenciam apenas à camada mais alta da sociedade, a saber, a família dos imperadores.
Além disso, naquela época havia uma lenda bastante comum sobre a origem do pequinês, que dizia que esses animais peludos de quatro patas eram a reencarnação do Buda.
É importante notar que Estes cães decorativos têm um caráter muito complexo, por isso pode ser difícil fazer contato com eles. Assim, entre os modelos comportamentais mais comuns destaca-se a qualidade de liderança. É por isso que os pequineses não poderão morar em uma casa onde crianças pequenas cresçam ou que outros animais de estimação morem.
Existem também algumas características anatômicas do pequinês, que se refletem na atividade vital geral do animal. Em particular, os cães pequineses cobertos têm uma estrutura craniana bastante incomum. A este respeito, os cães têm dificuldade em respirar, o que afeta negativamente a respiração do animal - em um sonho, o pequinês pode roncar. Além disso, o pequinês propenso a doenças do trato respiratório e do sistema respiratório.
Além disso, podem surgir dificuldades se os cães viverem em climas muito frios ou muito quentes. Deve-se notar que o pequinês não pode ser submetido a um esforço físico intenso.
Shar pei
Outra raça popular chinesa é Shar Pei. Na China, esses cães são de grande valor, pois são usados no campo da medicina. Então, sharpei aplicar para a reabilitação de crianças com certos transtornos mentais.
Apesar de sua grande popularidade, é importante lembrar que o animal precisa de cuidados específicos, é propenso a várias doenças genéticas. Entre todos os lares, Shar Pei escolhe apenas uma pessoa que é considerada seu único proprietário, e outros membros da família podem ter inveja dele.
Com relação aos padrões comportamentais, é importante notar que Shar Pei são cães que se distinguem pela coragem, coragem e coragem. No caso da aproximação de uma ameaça, os cães desta raça estão prontos para proteger seu dono.
Shih Tzu
Embora estes cães sejam chineses, eles são de origem tibetana. Se você traduzir o nome da raça "Shih Tzu" para o russo, então obteremos o "leão". Não se sabe para certo que animais e quais raças são os pais de cães de Shih Tzu. Se você acredita nas lendas e teorias existentes, podemos concluir que O famoso imperador do Dalai Lama apresentou ao imperador chinês um filhote desta raça.
Especialmente os criadores de cães e criadores são atraídos pela aparência agradável e pelo pelo de um animal de quatro patas. Lã bastante agradável ao toque, como seda. Shih Tzu tem um temperamento doce, a raça é amigável para as pessoas e outros animais. Os cães da raça Shih Tzu são considerados decorativos.
Por natureza, são de longa duração e sua expectativa de vida é de 15 anos.
Raças em miniatura de cães chineses, por vezes, não se parecem com animais vivos, mas sim como brinquedos. Há uma enorme variedade de raças (por exemplo, pekingese vermelho com orelhas), que são populares em todo o mundo. Às vezes os cães chineses são confundidos com variedades japonesas, portanto É importante ter cuidado ao comprar e escolher um animal.
Tipos de cães grandes
Apesar do fato de que raças de cães em miniatura são mais populares na China, animais de tamanho maior podem ser encontrados no país. Considere a raça comum de grandes animais de quatro patas.
Chow Chow
Para começar, deve-se dizer que os cães da raça Chow Chow são populares não apenas entre os cidadãos comuns, mas até mesmo na família imperial. A característica de animais desta raça é a língua pintada na cor azul-escura. Na aparência, os animais se assemelham a leões devido ao fato de serem um pouco desgrenhados.
O caráter e os padrões de comportamento dos animais que pertencem à raça Chow Chow merecem atenção especial. Antes de tudo, deve-se notar que os animais são bastante calmos e, até certo ponto, régios em seu comportamento. Por sua natureza, os cães chow-chow são líderes, por isso não é fácil encontrar uma linguagem comum com eles. No entanto, se você realmente faz amizade com um representante desta variedade de animais de quatro patas, então seu animal de estimação vai sentir o seu humor, bem como, literalmente, "ler" a situação em toda a casa.
Um cão chow-chow precisa de uma dieta especial, pois é propenso a alergias. Não deve consumir muita carne, o foco principal é em cereais e produtos lácteos.
Cão de crista chinês
Os animais de crista chinesa também pertencem a raças de cães maiores. Estes animais têm uma aparência muito incomum que atrai a atenção de muitos. A pele do animal é lisa, mas em algumas áreas há um revestimento longo, principalmente na testa, pernas e cauda.
Inicialmente, esta raça foi criada por criadores com um objetivo muito específico - para capturar ratos em navios.
Atenção especial deve ser dada ao caráter e aos modelos comportamentais do cão de crista chinês. Assim, os animais não toleram a solidão e a companhia do amor. O cão de crista chinês tem um forte senso de devoção e lealdade, tem uma atitude negativa em relação à mudança de dono.
Ao mesmo tempo, os animais são muito amigáveis e são bons para contatar (não somente com pessoas, mas também com outros animais). Eles não mostram agressão sem motivo. O cão de crista é brincalhão e enérgico, e é por isso que é importante dar muita atenção ao cão, brincar com ele, andar e cuidar.
Chongqing
Em comparação com outras espécies, a raça Chongqing é maior. Um fato interessante é que o animal é considerado um dos mais antigos, não apenas entre as raças chinesas, mas também em todo o mundo.
Os cães desta raça não representam a vida sem o seu dono, mas em relação a estranhos e pessoas desconhecidas mostram cautela e desconfiança. É impossível manter um animal junto com outros cães e gatos, uma vez que tal vizinhança pode levar a conflitos e agressões. No entanto, eles tratam bem as crianças, o contato com elas é fácil. Os animais podem viver muito tempo - até 20 anos.
Para manter a saúde e manter um estilo de vida saudável, é importante prestar muita atenção à dieta: os cães não devem ser alimentados com alimentos secos; esses cães só podem comer alimentos orgânicos.
É importante notar que muitos Cães chineses são sagrados e têm grande valor. Entre as raças chinesas, são os cães pequenos que são populares, no entanto, existem variedades enormes. As cores do pêlo do cão podem ser muito diferentes: do padrão preto, branco e vermelho ao exclusivo e incomum (por exemplo, vermelho).
Como escolher?
Uma atenção especial deve ser dada à escolha de um filhote de cachorro chinês. Observe que você deve confiar apenas em viveiros licenciados e oficiais. Peça ao vendedor com antecedência para lhe mostrar todos os documentos, passaportes e certificados necessários.
Se você não tem certeza exatamente que tipo de cachorro você quer criar, estudar cuidadosamente todas as características de cada uma das raças. E leve em conta não só a aparência do animal, mas também os modelos fisiológicos, mentais e comportamentais.
Ao escolher, preste atenção ao comportamento e aparência do animal. A lã deve ser uniforme, sem carecas, olhos claros. O comportamento deve ser ativo e energético. Se você perceber que o animal está constantemente deitado e comendo mal, isso pode ser um sinal de doença. A partir da compra de um tal cachorro deve abster-se.
Sobre as características do cão chinês Chongqing, veja abaixo.