Cães

Como ensinar a equipe do cão "Voz"?

Como ensinar uma voz de equipe de cachorro?

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Por que treinar seu animal de estimação para esse time?
  2. O que você precisa saber antes de aprender?
  3. Quais erros devem ser evitados?
  4. Quais métodos de ensino existem?

"Voz" é o comando básico para um cão, juntamente com "lugar", "sentar", "deitar" e "não pode". Cada filhote pode aprender a latir sob comando, mas para isso o dono precisa fazer algum esforço.

É melhor aderir a métodos especiais de treinamento, caso contrário, o cão vai se acostumar a dar uma voz sem uma razão por causa de recompensas.

Por que treinar seu animal de estimação para esse time?

Latir é uma expressão das emoções de um cachorro. E latindo no time - é um indicador da disciplina do animal. Esta habilidade é especialmente importante para as raças de guarda e caça, a fim de executar as seguintes funções:

  • em caso de perigo, proteja o host de inimigos com a ajuda de um sinal oportuno (por exemplo, latindo para estranhos em uma casa particular);
  • Notifique o proprietário de uma situação específica na caça.

Qualquer cão pode ser treinado neste time em casa, mesmo que não seja um cão de guarda. Assim, uma imagem positiva do proprietário é enfatizada, a disciplina do animal de estimação é formada, e um efeito impressionante é feito sobre aqueles que o rodeiam. Em qualquer caso, o proprietário ficará satisfeito se seu cão dominar um comando tão básico graças a um treinamento adequado.

O que você precisa saber antes de aprender?

Antes de formar um cachorro latindo habilidade na equipe, você precisa decidir sobre o tipo de temperamento dele. Os cães, assim como as pessoas, têm seu próprio caráter e são divididos nos mesmos psico-tipos.

Colérico

Tal filhote de cachorro distingue-se pela atividade, não parte um passo do proprietário e está interessado em tudo no mundo. Ele pode até esquecer de comer, se ele encontrar um hobby para todos.

Sanguine

É um cão enérgico, mas ao contrário do primeiro tipo psico, é capaz de controlar sua energia e emoções. Animal de estimação com um temperamento similar é bastante fácil de treinar.

Fleumático

Para este filhote, um trabalho longo e monótono será um fardo, então o dono não deve esperar que ele repita este ou aquele time muitas vezes. Promoção na forma de iguarias não será tão necessária para o cachorro como a alegria no rosto do proprietário.

Um cão com tal temperamento é importante para sentir o desempenho do seu trabalho significativo.

Melancólico

Tal filhote de cachorro tem um caráter calmo. Mas com a ajuda de comida e louvor o dono não só ensinará este cachorro o comando "voz". Um animal de estimação deste psicótipo deve entender a importância e importância deste trabalho. Somente neste caso, o treinamento dará frutos. Mas o proprietário deve estocar com considerável paciência.

Cachorros cães coléricos e otimistas são mais rápidos e mais dispostos a serem treinados, porque eles mesmos são mais propensos a latir. Mas com a abordagem errada ao treinamento, existe o risco de acostumar o cão colérico a um latido gratuito. Mas um psico-tipo melancólico ou fleumático sem um estímulo sério será difícil de treinar esse time.

As regras básicas de treinamento:

  • primeiro você precisa determinar o temperamento do cão e sua capacidade de perceber e executar o comando;
  • é necessário começar desde muito cedo, quanto mais velho o animal de estimação, mais difícil é treinar;
  • o proprietário precisa ser persistente, a principal coisa neste negócio é paciência e resistência;
  • se as primeiras tentativas não forem bem sucedidas, você não deve desistir imediatamente;
  • de uma variedade de métodos de ensino, o comando de voz precisa escolher um que é melhor para o animal de estimação, o método é determinado pela seleção;
  • para que a equipe seja assimilada pelo cão e não seja esquecida por ele, é necessário se envolver regularmente na repetição e aperfeiçoamento da habilidade - duas ou três vezes por semana;
  • É melhor para a equipe de “voz” treinar o filhote depois de dominar outras coisas básicas: “deite-se”, “venha para mim”, “não possa”, etc .;
  • é possível ensinar o cão tanto em casa quanto em caminhadas, o principal é que o animal de estimação não distraia das lições;
  • primeiro, o treinamento pode durar trinta minutos, depois o proprietário deve estender o tempo para sessenta minutos;
  • a equipe deve ser pronunciada em um tom claro e alto, o rigor na voz é apropriado, mas você não deve ficar irritado, apenas um bom humor ajudará tanto o dono quanto o pet a sintonizar um treinamento frutífero.

Quais erros devem ser evitados?

Com a abordagem errada do treino, um resultado positivo no cão pode estar completamente ausente ou existe o risco de consequências negativas. O que não fazer, ensinando o cachorro a realizar o comando "voz"?

  • O erro mais comum que muitos proprietários cometem é repetir o comando. Se o cão não latir após a primeira pronúncia da palavra "voz", não precisa dizer o comando muitas vezes. A principal coisa - para garantir que o animal de estimação ouviu o proprietário pela primeira vez.
  • Treinar um cachorro não é uma questão primordial para uma caminhada. Primeiro, você precisa dar uma corrida e brincar com seu animal de estimação, caso contrário ele não será capaz de se concentrar imediatamente na lição. E quando o filhote jogar fora a energia principal da corrida e dos jogos, o dono pode prosseguir para o treinamento imediato.
  • É importante entender que o cão pode estar cansado, se sentir mal ou não de bom humor. Filhotes são propensos a caprichos, e o dono deve, neste caso, demonstrar lealdade e paciência.
  • Uma das principais regras de qualquer treinamento é que apenas uma pessoa precisa aprender um animal de estimação. Naturalmente, todos os membros da família podem participar do processo, mas a equipe deve ser dada por uma pessoa, caso contrário o cão não será capaz de se concentrar na execução.
  • Você não deve ser muito rigoroso. Um filhote não deve obedecer ao dono por causa da sensação de medo. A presença de irritação na voz deve ser erradicada, caso contrário, uma atmosfera tão insalubre terá um impacto negativo não apenas nos resultados do treinamento, mas também, em geral, na relação entre o dono e o animal de estimação. E após a execução da equipe do filhote, é importante elogiar ou tratar com um deleite.

Quais métodos de ensino existem?

É importante escolher um desses métodos e cumpri-lo. Cada cão é individual, então nem todas as técnicas funcionarão da mesma maneira.

Ensinar um filhote a latir em uma equipe ajudará os seguintes métodos.

Delicadeza Promoção

Tal método seria apropriado para rochas que possuem um temperamento sanguíneo ou colérico. Primeiro, o dono chama o animal de estimação e dá o comando para "sentar". É melhor que neste momento o cão estivesse usando uma coleira com uma coleira.

O proprietário precisa apertar um pouco a correia para limitar o movimento do animal de estimação e para que ele não possa facilmente pegar o petisco. Depois disso, você precisa provocar o filhote um pouco com um deleite, até que o interesse seja visto.

Tal provocação deve causar um cachorro latindo. Neste momento, o proprietário precisa dizer "voz" em voz alta, dar o tratamento e acariciar o filhote.

Em vez de comida, você pode usar um brinquedo. O principal é que a coisa despertou interesse genuíno no animal de estimação.

Essa técnica também está disponível em uma versão modificada. Leva em conta o fato de cães latindo aleatoriamente. Assim que o zagavkal pet, você precisa dizer imediatamente o comando "voz" e dar o cão um deleite. Assim, o animal desenvolverá uma forte ligação entre a equipe e o elogio.

Ênfase na dependência do cão do dono

Este método pode ser usado em duas versões. Em um deles, enquanto caminha, o dono deve prender uma coleira a alguma coisa na rua e se afastar por uma certa distância. Após um curto período de tempo, o cão vai lamentar e depois latir. Então é importante dar o comando "voz", ir ao pet e acariciá-lo.

A segunda opção envolve um pequeno truque.Indo para um passeio, o dono precisa levar uma coleira e mostrar seu animal de estimação a intenção dele para caminhar só. Tendo aberto a porta, é importante olhar para o animal e dizer claramente “voz”, geralmente os cães reagem muito fortemente à antecipação da caminhada, e tal provocação certamente provocará latidos. Assim que isso acontece, é importante elogiar o animal acariciando-o.

Dê ao cão um exemplo ao vivo

Esta técnica envolve o envolvimento de terceiros com seus animais de estimação. O dono pode levar com ele para passear seu amigo, cujo cão já consegue dar voz ao time. Tudo o que é necessário é dar ao filhote a seguir o comportamento do outro cão, a execução do comando e a conseqüente recompensa e recompensa na forma de um presente. O animal de estimação também quer receber elogios de seu dono, por isso vai imitar outro cão.

Esse método é bastante eficaz e, se você puder implementá-lo, tente.

Relação de Segurança

Geralmente este método é usado para raças de cães de guarda. Aqui, um terceiro também é necessário, mas é necessário que o animal de estimação seja previamente desconhecido. É melhor pedir a um novo participante para se disfarçar usando uma máscara, caso contrário, o cão pode desenvolver uma atitude negativa em relação à pessoa no futuro, se ela se lembrar do rosto.

O proprietário precisa amarrar uma coleira a algo na rua (você pode encontrar um poste), então você deve colocar algum objeto ao lado do animal de estimação, um osso vai funcionar bem aqui. Em seguida, o proprietário precisa se mover a uma curta distância e o terceiro participante começa a se aproximar do objeto de proteção. O cão neste momento não permitirá que o estranho pegue o osso, então começará a latir. Aqui, o dono deve dar o comando "voz" e a terceira pessoa fora de vista. Esse treinamento é eficaz e deve ser repetido regularmente.

No caso de treinamento, você não deve esperar por um resultado extremamente rápido, e se o cão não latir no comando pela primeira vez, então você deve ser paciente e continuar treinando. Assim que o animal de estimação começar a responder à “voz”, mesmo que de longe, imediatamente, podemos dizer com confiança que o resultado necessário foi alcançado.

É necessário treinar o cão com antecedência não apenas para o comando de “voz”, mas também “silenciosamente”, porque o latido de um animal de estimação pode nem sempre ser apropriado.

O principal para qualquer treinamento Não se esqueça dos elogios e guloseimas e fique de bom humor. Apenas usando a técnica correta e paciência você consegue resultados!

Como ensinar a equipe do cão "Voz", você pode ver no próximo vídeo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento