Hoje, os fabricantes de alimentos para cães industriais produzem uma linha separada de seus produtos para alimentar filhotes. Essa série especializada permite que os criadores forneçam ao animal todas as vitaminas e oligoelementos necessários para a saúde e o crescimento. Entretanto, a escolha de tal alimento requer consideração de algumas nuances.
Tipos de feed
Os seguintes produtos são referidos como ração industrial para cães em crescimento:
- alimento seco;
- carne e peixe picados congelados;
- comida enlatada (purê de batatas, geleias, pastas, etc.).
Devido à introdução no processo de fabricação de produtos para alimentação de cães de tecnologia moderna, os fabricantes produzem um produto com composição química balanceada. Assim, os donos de cachorros jovens proverão seus animais de estimação com alimentos, que serão levados em conta antecipadamente as normas de proteínas essenciais, gorduras, carboidratos, minerais, fibras e vitaminas.
Existe classificação geralmente aceita de produtos destinados à alimentação de filhotes. Hoje o feed é dividido nas seguintes categorias.
Holístico
A melhor opção no ranking, produzida hoje. O fabricante para o fabrico de alimentos para animais deste grupo utiliza apenas ingredientes naturais de alta qualidade. A composição do concentrado é desenvolvida com a participação direta de nutricionistas, o que também tem um efeito positivo na alimentação.
Além de ingredientes naturais, o fabricante inclui suplementos fortificados, oligoelementos importantes para o desenvolvimento de um corpo de cão em crescimento. Portanto, em contraste com a dieta habitual, os filhotes que usam ração industrial do grupo de holística, não precisa entrar em complexos de vitamina.
No entanto, produtos com uma composição semelhante não podem ter um custo baixo, portanto, o alto custo da alimentação provoca uma demanda extremamente baixa por eles.
Super Premium
A segunda classe de produtos que você pode alimentar filhotes também se aplica a produtos de alta categoria de preço. Feito de comida de qualidade. Composto sem conservantes ou realçadores de sabor, sabores e cores também são proibidos de inclusãoportanto, os criadores podem ter certeza de que o filhote só recebe alimentos comprovados e seguros.
Por norma, alimentar super premium comÉ feito de produtos de carne e cereais, há também cerca de 15 vitaminas importantes, gorduras animais, antioxidantes, aminoácidos, que afetam positivamente a digestão do cão.
Classe Premium
Não menos bons produtos para alimentação de cães, o que é muito mais fácil de encontrar nas prateleiras de lojas de animais, em comparação com alimentos caros. No entanto, os criadores que escolherem um produto deste grupo devem estar cientes de que Pode conter vários componentes artificiais.que não representam um risco para a saúde do animal.
Classe econômica
Tal produto pode ser chamado de Supermercado e Utilitário. De acordo com a maioria dos criadores, esses alimentos são extremamente indesejáveis para entrar no menu dos cães, uma vez que a sua base é geralmente composta de restos de comida da produção de carne, soja, vários conservantes e outros produtos químicos estão sempre presentes. Esta categoria de produto raramente é certificada. Geralmente é vendido em mercados naturais, em lojas não especializadas.
Além da divisão geralmente aceita do alimento em classes, há também produtos para filhotes terapêuticos à venda.Normalmente, esses produtos de alimentação são encontrados em fabricantes comprovados com boa reputação.
Eles são recomendados para compilar um cardápio de cães com alergias, problemas gastrointestinais, obesidade, etc.
Visão geral dos fabricantes
Hoje, existem alguns fabricantes no mercado cujos produtos estão em uma demanda bem merecida entre manipuladores de cães e criadores de diferentes raças. Assim, para cachorros preferem comprar a comida da produção industrial das seguintes marcas registradas.
Filhote de Cachorro Acana & Junior
Os produtos pertencem à categoria universal, portanto, podem ser usados para animais de qualquer raça e tamanho. A composição do feed contém os seguintes componentes:
- cereais;
- carne, miudezas;
- frutos do mar, incluindo algas marinhas;
- vegetais;
- bagas e frutos;
- vitaminas, minerais, antioxidantes.
O fabricante usa como um componente de carboidrato de aveia, os açúcares contêm a quantidade mínima. Alimentos hipoalergênicos, no entanto, não estão disponíveis em todas as lojas.
Filhote de Orijen
Comida para filhotes de baixo carboidrato, na composição da qual o componente de carne prevalece - cerca de 75%. O fabricante oferece produtos de diferentes variedades de carne, incluindo cordeiro, coelho; frutos do mar, legumes, ervas, ovos, legumes e frutas. Segundo as avaliações, os produtos contribuem para o fortalecimento da imunidade, tem um efeito positivo sobre a digestão e condição da pelagem do animal. Entre as deficiências destacam-se a presença na venda de embalagens de pequeno volume, bem como o alto custo de alimentação do fabricante canadense.
Filhote de cachorro médio da natureza de Almo
A composição dos produtos contém cerca de 50-53% do componente de carne, os outros ingredientes são cereais, suplementos de ervas, vitaminas e oligoelementos. Os produtos são mais acessíveis. não causa reações alérgicas em animais.
Prêmio ABBA
A produção de ração para filhotes dessa marca é feita na Holanda, o ingrediente predominante nos produtos serão as culturas de cereais e o fabricante usa carne seca ou desidratada. Por via de regra, é uma galinha ou um cordeiro. Os produtos desta marca incorporam gorduras e proteínas, além de suplementos minerais e vitamínicos básicos.
Balança de tratamento
Comida para filhotes domésticos, onde a carne é o ingrediente predominante. O produto é enriquecido com Omega-3, os componentes do cereal em tal alimento são substituídos por batatas ou legumes.
Purina pro plan
Na linha de ração para filhotes deste fabricante são apresentados produtos para animais de diferentes raças e tamanhos. A composição do produto é dominada por peru com baixo teor de gordura, polpa seca de beterraba como fonte de fibra, milho. Algumas variantes incluem um análogo do colostro em animais, que tem um efeito benéfico no crescimento e na saúde do cão.
No entanto, o fubá é um forte alergénio alimentar, pelo que os produtos não são adequados para todos os cachorros.
Como escolher?
A fim de organizar adequadamente a dieta de um cão em crescimento, é necessário levar em conta as necessidades do corpo do animal em cada estágio de seu crescimento. Portanto, as seguintes recomendações devem ser levadas em conta ao selecionar o feed.
- O corpo em crescimento é uma proteína muito importante, responsável pelo crescimento do tecido muscular. Produtos também selecionados devem conter ingredientes que possam compensar a deficiência de cálcio, vitamina D e fósforo. Importante para a saúde do cão serão as vitaminas C e E.
- Para que o cão receba porções energéticas de alimento, você deve prestar atenção aos carboidratos presentes na composição da ração escolhida: é importante que eles pertençam ao grupo de fácil digestão.
- Filhotes podem alternar alimentos secos e úmidos. Além do fato de diversificar o cardápio, a alternância permitirá satisfazer todas as necessidades do corpo, normalizando o equilíbrio sal-água.
- Ao escolher a comida, o fator determinante será a raça do animal. Como regra geral, os fabricantes de ração para filhotes levam em consideração todas as características do animal, incluindo seu tamanho.Portanto, à venda, há rações para pequenas raças de cães, consistindo de pequenos pedaços de comida, mais convenientes para a mastigação. Cães de tamanho médio são recomendados para comprar ração com teor de gordura não superior a 18%. Para raças grandes, geralmente fazem alimentos com alto teor de nutrientes, o que fortalecerá o sistema ósseo e muscular.
- Há comida universal, o que ajudará a entender sua divisão em classes e faixa etária de animais. Sua composição inclui as mais importantes vitaminas e oligoelementos, portanto, será adequado para um filhote de qualquer raça.
É possível dar comida para cães adultos?
Alguns criadores inexperientes introduzem filhotes na dieta de ração industrial destinada à alimentação de cães adultos. No entanto, tal menu pode ter um efeito extremamente negativo sobre a saúde de um animal de estimação com consumo de longo prazo ou constante de produtos para animais de quatro patas de um grupo adulto. Existem várias razões pelas quais este produto não é adequado para cães em crescimento:
- como regra geral, os croquetes para uma faixa etária diferente serão maiores em tamanho e também mais rígidos, o que pode complicar o processo de alimentação, em alguns casos impossibilitando;
- em sua composição química (BZHU) os produtos serão significativamente diferentes, o que reduzirá os benefícios do uso de alimentos para adultos;
- produtos para cães adultos também não têm o suprimento adicional necessário de vitaminas e oligoelementos necessários para o crescimento do filhote.
Regras de alimentação e regulamentos
O volume e a frequência de alimentação de um cão em crescimento dependerão da sua idade. Existem também várias recomendações que ajudarão a organizar adequadamente a dieta do animal de estimação.
- As regras de alimentação devem ser estritamente controladas pelo criador de cães. Você não deve encher a comida em uma tigela, se ainda houver alguma porção da comida que não foi totalmente consumida nela. Depois de comer a tigela deve ser removido, deixando apenas água limpa.
- Se a dieta do cão é composto de ração industrial, em seguida, depois de comer o filhote de cachorro não deve adicionalmente tratar com várias iguarias. Dieta mista e superalimentação podem causar o desenvolvimento de doenças graves no animal.
- Uma porção dupla, mesmo que o animal de estimação falhe uma alimentação, é proibida. Esta opção causará excessos, e o cão ficará completamente satisfeito e a quantidade padrão de comida.
- Você não deve comprar seus produtos de classe econômica, que em sua maioria consistem em conservantes.
- Depois de comer, você não deve cansar seu cão com jogos ativos.
- De acordo com o comportamento do animal de estimação, você pode determinar aproximadamente a taxa de alimentação recomendada para uma refeição. Se após cada mamada, o animal lamber a placa, então a quantidade de comida úmida ou seca pode ser levemente aumentada.
- É também importante ter em conta as recomendações relativas às normas indicadas na embalagem do alimento. Como regra, o fabricante faz uma tabela detalhada indicando a idade e o volume de alimento necessário para uma alimentação.
- Fazendo a programação de alimentar o cão, será útil adaptar-se à sua rotina diária para que o animal receba comida estritamente ao mesmo tempo.
O número de mamadas por dia dependerá da idade do filhote, existem recomendações universais que podem ser seguidas aos criadores de animais de quatro patas:
- na idade de um a dois meses, o animal deve ser alimentado 5-6 vezes;
- em 2 a 4 meses, você pode reduzir a frequência das refeições de cada vez;
- Aos seis meses, o cão já precisará de 3-4 mamadas por dia;
- animais de estimação com mais de 6 meses e até 10 meses devem comer 3 vezes ao dia;
- após 10 meses, 2 mamadas serão suficientes para o animal.
A escolaridade de cães pequenos para alimentação deve ser gradual, se não houver problemas com produtos úmidos, então, com os animais de estimação com cretá seco, pode ter dificuldades no início.O criador primeiro precisará mergulhar a comida, no entanto, com o advento dos primeiros dentes de leite, a necessidade disso desaparecerá. No entanto, os grânulos encharcados deterioram-se muito rapidamente, por isso os restos de comida não devem ser oferecidos ao cão na próxima alimentação.
Água fervida morna ou leite pode ser usado como um líquido para embeber croquetes.
Sobre o que você não pode alimentar um cachorro ou um cachorro e por que, veja o próximo vídeo.