Cães

Tudo sobre cães de rato

Tudo sobre cães de rato

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Fundo histórico
  2. Quais propriedades um coletor de ratos deve ter?
  3. Raças
  4. Como escolher?

Uma das funções mais antigas desempenhadas por cães a serviço de humanos é o extermínio de ratos e camundongos, que não são apenas pragas perigosas, mas também toleram muitas doenças infecciosas. Cães ratas estão por toda parte onde roedores são encontrados, dia e noite eles lideram batalhas com suas inúmeras hordas - é por isso que os cães ganharam um grande amor e respeito pela pessoa, e os mais hábeis se tornaram motivo de grande orgulho de seus donos.

Fundo histórico

Parece, por que precisamos de um cão-rato, se por séculos essa função foi realizada por gatos? No entanto, isso não é inteiramente verdade - a história dos ratos-cão se origina na Idade Média, e os gatos naqueles anos eram considerados assistentes das forças das trevas e não eram particularmente populares entre os habitantes. É por isso que os longos séculos de captura de camundongos e ratos foram, na maior parte do tempo, o privilégio de raças especializadas de cães, especialmente nos países do Velho Mundo.

Os cães eram mantidos em fazendas, celeiros, tábuas de navios mercantes, onde os cães faziam o caminho para os espaços mais estreitos, destruindo ratos e gatos. Naqueles anos, até mesmo um esporte muito sangrento se espalhou. Consistia no fato de que milhares de ratos eram levados para a arena esportiva, e então os cães eram soltos e dependiam de quanto tempo levaria um cachorro para matar todos os roedores. Alguns animais mostraram-se como verdadeiros campeões - cães especialmente flexíveis e velozes capturaram até 15 ratos em um minuto!

O terrier de Billy caiu na história - ele conseguiu matar 100 ratos em 12 minutos, assim como Terrier Jaco, que capturou e estrangulou mais de 1000 roedores em 24 horas, enquanto ele lidou com o mais recente lote de 100 pragas em apenas 6 minutos. Um caso é conhecido quando um cão colocado num celeiro com grãos exauriu 2.500 pragas por dia.

No entanto, aconteceu que as pragas feriram animais: os roedores dirigidos em pânico uniram-se e atacaram os cães, deixando-os frequentemente sem olhos e ouvidos.

Quais propriedades um coletor de ratos deve ter?

Graças ao cruzamento de ratos de cães com algumas outras raças de caça, muitas variedades novas e melhoradas desses animais incomuns foram criadas. Na maioria das vezes, a reprodução levou cães leves com pequenas marcas de cor preta ou vermelha. Por isso, era mais fácil ver o cão em quartos escuros, onde pegavam ratos grandes: em armazéns, nos porões de navios, lojas de couro, tavernas e estábulos. É por isso que, na esmagadora maioria dos casos, os cães gatileiros têm tal processo.

No entanto, durante vários séculos, o exterior desses animais passou por mudanças significativas. Os caçadores de ratos têm diferenças externas, podem ser leves, cinzas e até negros, mas ao mesmo tempo têm muito em comum.

Primeiro de tudo esses animais distinguem-se pela coragem e excitação inatas da busca por presas - tão fortes que superam os sentimentos de autopreservação e medo no curral. Cães têm excelente audição, graças ao qual eles podem ouvir o menor farfalhar de pragas. Ao mesmo tempo, o cão deve ter um corpo pequeno, mas muito forte, flexível, mandíbulas fortes e uma cabeça triangular - sua estrutura deve permitir não apenas lidar com o roedor, mas também ultrapassar rapidamente a presa e penetrar nas tocas mais estreitas onde os ratos se escondem.

Hoje em dia, muitos cães de rato pied começam como um cão de companhia, distinguem-se pela lealdade e devoção ao seu dono, tornam-se bons companheiros para crianças e convivem bem com outros animais de estimação, especialmente gatos, porque podem ser chamados "colegas" ".

Mas você não deve manter esses animais sob o mesmo teto com hamsters, chinchilas e ratos decorativos - os instintos de caça dos ancestrais certamente se tornarão conhecidos e, em busca do “inimigo”, o cão não será parado.

Raças

Existem algumas raças de ratos de raças de cães. Vamos parar no mais popular deles.

  • Terrier de rato (terrier de rato). Este cão alemão é um verdadeiro mestre da pesca de roedores. Animais engraçados, miniatura e encorpados de uma só vez especialmente criados para proteger os túneis do metrô de Londres das hordas de ratos. A propósito, sabe-se que o terrier de rato era o animal de estimação do político rígido Theodore Roosevelt, que passou muito tempo com seu animal de estimação.
  • Apanhador de ratos taberna andaluza (ratonero). Estima-se que em dois dias este cão pode pegar mais de 2000 ratos e camundongos - de acordo com a eficácia de sua caça, qualquer gato estará longe. Este animal é tão hábil, assertivo e perigoso que pode até rasgar rodapés de madeira com os quais os roedores se escondem e, em poucos segundos, ultrapassar todas as pragas que caíram em seu campo de visão.
  • Fox Terrier liso. Este é um dos melhores caçadores para cavar animais, é perfeitamente destruído por roedores. Foram esses cães que mais frequentemente participaram de batalhas na arena, onde invariavelmente saíram vitoriosos.
  • Praga Ratter. O menor cão do mundo, que é ainda menor que um chihuahua. Sua altura na cernelha não excede 23 cm e peso corporal - 3 kg. No entanto, é um dos melhores caçadores de ratos em todo o mundo. Animais foram criados especificamente para a destruição de roedores, que na Idade Média eram uma grande ameaça para as cidades e aldeias da República Checa. Hoje em dia, os cães são comuns principalmente em sua terra natal, assim como no Japão, são cães muito raros e muito caros.
  • Lakeland Terrier. Os cães desta raça gostam de estar em contato constante com uma pessoa, eles adoram crianças e se dão bem com outros animais de estimação, mas somente se estes últimos forem mais do que o próprio terrier. Eles se dão bem com pequenos animais apenas se, desde o nascimento, estão acostumados a se comunicar com eles. Os Lakeland Terriers são cães muito brincalhões e ativos, que hoje em dia são mais frequentemente utilizados como companheiros. Mas se um rato começar dentro de casa, então tenha certeza de que um animal de estimação em um piscar de olhos irá salvá-lo de um hóspede não convidado.
  • Dachshund. São cães engraçados, de corpo comprido e pernas curtas, que, no entanto, não os impedem de se expressar como grandes caçadores. Os animais distinguem-se pela curiosidade, atividade, coragem e inteligência excepcional. Estes são companheiros ideais para famílias com crianças. Os Dachshunds gostam muito de cavar, e durante a caminhada eles invariavelmente mostram o instinto de perseguição e a excitação da caça, portanto nem um único roedor escapou da atenção deles.
  • Pinscher Miniatura. Pinchers são os ancestrais do mais moderno Pied Piper. Em anos anteriores, eles eram freqüentemente usados ​​em conjunto com furões e pessoas de gado de rato: uma pessoa estava procurando por rebanhos de roedores, um furão afugentando ratos, e o papel de "carrasco" era atribuído aos brigões. Este cão facilmente pegou e sufocou até mesmo as pragas mais ágeis.
  • Terrier de brinquedo russo. Apesar do tamanho diminuto, este animal tem audição perfeita e alta velocidade, e tais qualidades são verdadeiramente indispensáveis ​​durante a caça aos ratos. Durante os anos da União Soviética, os Terriers de Brinquedo Russos eram os que muitas vezes trabalhavam com bases de frutas e vegetais.

Como escolher?

Todos os representantes de cães de rato têm um desempenho extremamente alto.Na luta contra hóspedes indesejados e pragas de despensas, galpões, galinheiros e currais, os cães se manifestam da melhor maneira possível. Portanto, a escolha entre raças específicas é feita, concentrando-se apenas no seu gosto e capacidade financeira.

No entanto, deve-se ter em mente que A maioria do Pied Piper são raças bastante raras e, portanto, seu custo é muito alto. Isso é freqüentemente usado por criadores inescrupulosos que distribuem uma raça por outra. Por exemplo, os terriers de brinquedo russos são frequentemente oferecidos para krysaryk de Praga. Externamente, esses animais são muito semelhantes, mas o custo dos homens-ratos, devido à baixa prevalência da raça, é muito maior.

Antes de escolher um filhote, conheça todas as características da raça e seu exterior, e é melhor levar com você um especialista que pode confirmar que o animal de estimação que você está oferecendo tem todas as características requeridas da raça.

E, é claro, dar preferência apenas a creches conceituados com boa reputação e opiniões positivas.

Terrier de brinquedo russo
Praga Ratter

Hoje em dia, os ratos de cão raramente são usados ​​para seu propósito original - eles são principalmente adquiridos como companheiros, portanto, o custo dos animais de estimação depende da sua classe.

  • Mostrar aula - Estes são os melhores representantes da raça, que invariavelmente são os vencedores de exposições e competições, são usados ​​para reprodução e são classificados como muito altos.
  • Classe da raça - Estes são animais de estimação que recebem marcas "boas" e "excelentes" em exposições, eles geralmente são comprados para posterior reprodução.
  • Classe de animais de estimação - Estes são cães que têm alguns defeitos externos que não lhes permitem participar em exposições e ser utilizados como material de reprodução. No entanto, isso não diminui seus méritos: esses animais são leais, leais, ativos, amigáveis ​​e, no caso do aparecimento de um roedor no horizonte, demonstram imediatamente suas melhores características de caça.

Preste atenção à saúde do cão proposto: seu peso e altura devem corresponder à idade, olhos e orelhas devem estar limpos. Um cheiro desagradável da boca, inchaço no abdômen, bem como dermatite e inflamação na pele não são permitidos. Preste atenção ao estado físico do filhote selecionado - ele deve ser ativo, alegre e ágil.

A história do rato de Praga veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento