Cães

Gosta de: tudo que você precisa saber sobre cachorros

Gosta de: tudo que você precisa saber sobre cachorros

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. História da origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Caça com husky
  5. Tempo de vida
  6. Raças
  7. Como escolher um filhote de cachorro?
  8. Manutenção e Cuidado
  9. O que e como se alimentar?
  10. Educação e treinamento

Os huskies são cães insanamente populares e belos, famosos por seu alto nível de inteligência e energia. Muitas pessoas escolhem esta raça porque seus representantes são despretensiosos no cuidado. Eles fazem amigos leais e fiéis do homem. Hoje vamos dar uma olhada mais de perto nesta raça mundialmente famosa e aprender tudo sobre as peculiaridades de seu conteúdo.

História da origem

Huskies são conhecidos em todo o mundo, mas nem todos sabem a história de sua origem. Esta raça é uma das mais antigas. Esses cães estão caçando. Eles se originaram do norte da Rússia e da Sibéria. Os representantes desta espécie formaram-se durante muitas centenas de anos, estando nas condições severas de não a tundra mais mais hospitaleira e taiga.

Até o início do século XIX, praticamente não havia menção de gostos. Naquela época, eles eram considerados os cães mais simples que não precisavam de cuidados especiais e complexos. Desde o início, os gostos eram independentes. Estes eram animais de serviço que eram adequados para vários tipos de serviço. Na caça com gostos que ninguém poderia comparar.

Os ancestrais dos modernos laika que conhecemos foram difundidos por toda a Rússia. Esses indivíduos tinham uma característica exterior fixa deles. Caracterizaram-se por altura mediana, lã grossa e boa, orelhas pontiagudas (devido a essa característica dos huskies eram chamados de “pequenas espertas”).

Cópias que não são distinguidas por sua força e resistência, participaram da antiga caça bávara de ursos divertidos.

Os animais desta raça foram mantidos em condições livres. A pureza do sangue deles não foi seguida - não era importante naquela época. Como resultado, isso levou à inevitável mistura de diferentes raças. Por causa disso, a aparência característica dos huskies foi perdida. Os antepassados ​​de raça pura dos Huskies modernos podiam ser encontrados exclusivamente no território do extremo norte. Nessas partes, muito dependia dos huskies, incluindo a sobrevivência de um grande número de grupos étnicos.

Para os Nenets, os Chukchi, os Esquimós, os Yakuts, as lacas eram e continuam sendo assistentes perfeitos que ninguém pode substituir. De cães desta raça são insuperáveis ​​caçadores habilidosos, guardas, pastores. Os huskies são frequentemente usados ​​como fontes de calor necessário. A pureza da população foi mantida por uma seleção muito rigorosa. Fracos demais, excessivamente agressivos, não os indivíduos mais inteligentes e covardes foram simplesmente exterminados.

A mistura constante com sangue de lobo levou à formação de uma raça verdadeiramente única de caça de quatro patas - poderosa, resistente e corajosa.

Existem muitas variedades de huskies. O mais comum e famoso hoje reconheceu os cães da Sibéria Ocidental. Estes animais são o resultado do cruzamento das espécies Khanty e Mansi. Certa vez, esses cães eram a "mão direita" dos pastores. Eles ajudaram uma pessoa a sobreviver em condições naturais adversas.

Descrição

Atualmente, gosta é considerado um dos cães mais famosos e populares. Estes são os verdadeiros trabalhadores, capazes de prestar o mais diferente serviço. Animais de estimação inteligentes, rápidos e independentes são o sonho de muitos amantes de cães.

Se você quiser obter um amigo tão inteligente e leal, então você deve prestar atenção às principais características dos representantes da raça descrita.

  • Em cães de todas as variedades, a cabeça é distinguida por uma estrutura especial em forma de cunha.
  • Todos os huskies têm orelhas altas com pontas afiadas. Eles nunca param.
  • Outra característica característica dos cães desta raça é a cauda com um anel.
  • Os huskies do cabelo têm uma grande rigidez. Lã reta, sem cachos e ondas. O subpêlo é sólido e grosso (é graças a ele que os huskies toleram facilmente os efeitos das baixas temperaturas sem desconforto).
  • Na área do pescoço, o casaco se transforma em um volumoso colarinho desgrenhado.
  • A espinha dorsal dos Huskies é muito forte e poderosa. Musculatura desenvolvida perfeitamente. Psam é caracterizado por uma postura correta e imponente.

Características de cães adultos de diferentes tipos de huskies podem variar. Isso diz respeito à altura e peso dos animais.

  • Os indivíduos da Sibéria Ocidental geralmente pesam entre 18 e 23 kg na idade adulta. Seu crescimento aproximado é capaz de atingir a marca de 53-58 cm.
  • Não menos comuns huskies Yakut têm um peso de 23-30 kg. Sua altura é 53-56 cm.
  • Animais da Sibéria Oriental pesam de 18 a 23 kg e crescem para 56-64 cm.
  • O tipo russo-europeu de husky pesa de 20 a 23 kg, e sua altura média é de 53 a 38 kg, se for um cabo. Se estamos falando de uma cadela, o peso dela varia de 48 a 56 kg.
  • As espécies careliano-finlandesas de cães machos do norte pesam de 12 a 13 kg e fêmeas - 7-10 kg. Machos em crescimento - 42-48 cm, fêmeas - 40-46 cm.
Siberian ocidental gosta
Yakut gosta
Siberian do leste gosta
Russo-europeu gosta
Laika careliano-finlandês

A pelagem dos indivíduos desta raça tem uma duração média. No pescoço e nos ombros, o pêlo cresce mais volumoso e espesso, devido ao qual é formado o colarinho chique e quente, mencionado acima.

A cor da pelagem dos huskies pode variar significativamente. Na maioria dos casos, existem portadores de cor mista, bem como cinza-branco ou vermelho. Com estas cores, o nariz terá uma cor preta característica. Se o animal de estimação é branco-marrom, então seu nariz será marrom claro.

Em todas as fases da vida, os representantes da raça do norte parecem muito bonitos. Eles se parecem com lobos.

Personagem

Para iniciar qualquer uma das variedades de huskies deve ser apenas após um conhecimento detalhado das características da natureza desta raça.

Todos os huskies são animais amantes da liberdade e independentes, acostumados a agir em seus próprios interesses e considerações. No entanto, essas qualidades não interferem com os representantes das raças do norte para demonstrar humildade e devoção ao seu amado mestre. Um husky puro-sangue saudável não mostrará comportamento arrogante e intrusivo, mas esses animais de estimação não são usados ​​para se comportarem como criaturas de vontade fraca.

Huskies - juízes da justiça. Se isso não acontecer, então esses cães certamente mostrarão seu descontentamento ao dono da situação.

Todos os huskies são caracterizados pela curiosidade desordenada. Se você anda como um animal sem mantê-lo em uma boa coleira, ele pode cair de repente e escaparsuperando distâncias impressionantes. Se o objeto da caça estiver relacionado ao jogo de tamanho pequeno (por exemplo, marta, doninha ou esquilo), o cão se comportará de maneira padronizada - usando seu sentido do olfato, ele encontrará seu objetivo, seguirá e depois trará o caçador.

Os huskies geralmente não se comportam com agressividade excessiva. Eles recorrem a tal apenas em situações excepcionais. Se necessário, tal cão demonstrará grande poder, que muitos não esperam dele.

Laika é um ótimo cão de família. Tal animal de estimação será bem-humorado e amigável para todos os membros da família, não mostrando agressividade ou malícia. Tais animais amam especialmente crianças. Os huskies costumam reagir calmamente quando os convidados chegam à casa. Em tais circunstâncias, eles não mostram alegria desenfreada, mas a raiva não vem deles.Mas o cão sempre manterá a situação sob estrito controle. Se necessário, o animal reagirá com a velocidade da luz.

Qualquer subespécie husky é caracterizada por uma rica camada de lã. Devido a isto, os representantes desta raça sentem-se bem, mesmo que estejam em severas condições de congelamento. Verdade, o calor, esses cães não gostam muito de. A maioria desses animais de estimação é mantida na rua, em apartamentos da cidade - com muito menos frequência.

Os huskies não são apenas excelentes caçadores, mas também vigilantes insuperáveis. Eles se comportarão de forma agressiva somente quando sentirem que o dono está em perigo real.

Cães desta famosa raça amor comunicação. Atenção à sua própria pessoa lhes dá grande prazer, por isso é necessário ter contato próximo e constante com tal animal de estimação para que ele não fique entediado e se sinta solitário.

Antes de começar um husky, você precisa considerar que esses cães são faladores. Estes cães são muito sensíveis e sensíveis, por isso o dono e os membros da sua família não podem gritar com um animal de estimação ou puni-lo fisicamente. Tais ações podem levar ao fato de que o cão não vai mais confiar na pessoa, mas não há nada de bom nisso.

Apesar do fato de que os gostos são obedientes e diligentes, isso não os impede de serem assertivos e persistentes em suas aspirações. Esses cães são capazes de avaliar rapidamente diferentes situações e tomar suas próprias decisões. No entanto, a autoridade do proprietário em tais momentos em huskies permanece em primeiro lugar.

Esses animais são ótimos amantes para jogar. Eles adoram pular, correr, felizes em executar comandos que dão ao dono. Mesmo que o último se mostre errado, o animal ainda o executará apesar de seus instintos.

Durante a caçada, o mesmo será o líder. Nesses momentos, esses animais entendem por que essa ou aquela ação é necessária. Eles permitirão que o proprietário faça um tiro diretamente no alvo, desviando toda a atenção do objeto para si mesmo. Os huskies nunca caçam por si mesmos. Isso não lhes causa muito interesse. Esses animais trabalham exclusivamente para humanos. Se houver uma situação perigosa e imprevista, um husky sem hesitação pode se sacrificar.

Caça com husky

Caçar em uma companhia com um husky é um prazer, já que esses cães estão entre os melhores caçadores. Eles podem se orgulhar de intuição sutil incomparável, audição perfeita e a mesma visão.

Huskies não são grandes fãs para dirigir presas em toda a floresta. Eles tentam levá-la diretamente para o caçador. Tal animal de estimação só pode votar se tiver apanhado um jogo. Estes famosos quadrúpedes de caça são adequados para perseguir não apenas pequenos objetos, mas também grandes ungulados ou até espécimes predatórios. Um husky pode caçar um urso ou um lince perfeitamente.

Tempo de vida

Muitos criadores estão interessados ​​em quantos anos os cães desta raça do norte vivem. A vida média de um husky é de 10 a 13 anos. Muito depende das condições em que o animal vive. Se ele recebe o cuidado necessário, ele se percebe em suas atividades favoritas, e não se senta em volta do relógio dentro de quatro paredes e se alimenta adequadamente, então ele pode viver mais tempo.

Os huskies, como representantes da maioria das outras raças conhecidas, são propensos a certas doenças hereditárias. Estes animais de estimação devem ser regularmente mostrados ao veterinário, para realizar todos os procedimentos preventivos e vacinação necessários.

Raças

Gostos são chamados representantes de diferentes raças. Cada um deles possui características próprias e características externas. Vamos conhecê-los melhor.

Por padrões

Separe vários grupos separados de cascas tomadas no nível oficial. Então, para as raças de fábrica russas incluem:

  • Russo-europeu;
  • Siberiano oriental;
  • Siberiano ocidental;
  • Huskies careliano-finlandeses.

Alocar e espécies aborígenes russas, que incluem:

  • Nenets;
  • Yakut;
  • Cães Evenki.
Evenki caçando rouca
Rena de Nenets gosta

Em uma categoria separada são coletadas Raças europeias. Estes incluem:

  • Spitz finlandês;
  • Cão urso kareliano;
  • Norueguês Elkhund cinza e preto;
  • Buchund norueguês;
  • spitz;
  • Yamthund;
  • Sueco Elghund branco;
  • helleforshund

Representantes de cada uma dessas raças têm muitas características distintas inerentes da natureza.

Russo-europeu

Gostos russo-europeus têm uma forte construção. Eles têm músculos bem desenvolvidos. Na cernelha, a altura média de um adulto atinge 52-57 cm.

Estes são cães de caça. Eles foram trazidos em 1947 na URSS. A raça foi obtida pela fusão de diferentes tipos de huskies. Estes animais geralmente têm uma bela cor preto e branco. Eles estão acostumados a levar um estilo de vida ativo.

A coloração de um cão de uma dada raça pode diferir em diferentes proporções das duas paletas mencionadas. Simplificando, a porcentagem de branco e preto não será necessariamente a mesma. Há cães completamente cobertos de lã preta, mas pelo menos uma mancha branca de neve estará presente nela.

A cauda desses huskies implantados em toda a sua extensão. Ele pode ser dobrado por um anel ou uma foice. Muitas vezes ele está deitado no quadril do cachorro. Se o animal estiver em repouso, essa parte do corpo pode ser abaixada, embora inicialmente seja alta.

A pelagem dos cães russos-europeus tem uma estrutura muito grossa. Cabelo em linha reta. Há um subpêlo macio e denso. No pescoço, cernelha e ombros, a pele é mais exuberante, forma um colarinho chique e quente, como a maioria dos outros tipos de huskies. A pubescência da cauda é uniforme e visível ao longo de todo o comprimento.

Siberiano ocidental

Representantes desta raça são universais. Eles são reconhecidos como os mais numerosos. Esta raça foi formada em meados do século XX. Desde que seus representantes inicialmente tiveram uma aparência muito atraente e espetacular, eles rapidamente ganharam grande popularidade em todo o mundo. Atraído husky siberiano ocidental não só parece, mas também grandes qualidades de caça. Eles estavam envolvidos na caça de peles, grandes ungulados e até animais predadores.

Os huskies siberianos ocidentais, em sua aparência, tomaram emprestado de seus antigos antepassados. Eles têm crescimento médio ou alto. A construção desses huskies é seca, mas harmoniosa, densa e bem coordenada. A espinha dorsal dos huskies da Sibéria Ocidental é muito forte. Os machos desta raça são facilmente distinguíveis das fêmeas. Eles são maiores e sua musculatura é muito mais forte. As fêmeas são mais graciosas e limpas, não possuem músculos grandes e perceptíveis. A cernelha desses cães é bem desenvolvida. Sua cauda é dobrada em um anel e fica na parte de trás ou na coxa.

Em tais animais de estimação, o pêlo é denso e muito resistente. O cabelo está enrolado e não enrolado - é perfeitamente reto. Caracterizado por um subpêlo espesso e bom. Branco inerente à neve ocidental-siberiano de quatro pernas, zona-cinza, vermelho, marrom ou preto escuro. Manchas brancas são permitidas em lã vermelha.

A natureza dos huskies siberianos ocidentais é tão calma e equilibrada quanto possível. Apesar da calma natural, eles permanecem móveis e ativos. Vegetação nas quatro paredes de tal animal de estimação é improvável que deseje.

Representantes dessa variedade não são tão imprudentes quanto seus colegas. No entanto, eles estão à frente do resto em capacidade de resistência e trabalho. No cuidado eles são despretensiosos - o seu conteúdo não deixa quantias fabulosas. Esses animais são incrivelmente instintivos indicativos. Eles são caracterizados por um alto nível de inteligência e um instinto ativo de autopreservação.

As pessoas são tratadas com tal gentileza e amizade. Eles facilmente e felizmente fazem contato com a pessoa. Capaz de proteger sem medo os membros de suas famílias de quaisquer inimigos.Outros animais de estimação, com quem cresceram e vivem no mesmo território, são tratados normalmente, sem muita agressão. Quanto aos animais de estimação selvagens e desconhecidos - essas "pessoas" gostos da Sibéria Ocidental são sempre hostis.

Siberian do leste

Estes são os maiores representantes de raças de caça. Eles também são usados ​​como cães de trenó. As primeiras informações sobre esses animais remontam ao século XIX, quando ocorreu o desenvolvimento da Sibéria e do Extremo Oriente.

São cães inteligentes e poderosos, com cernelha bem desenvolvida, costas retas, uma mordida em tesoura e uma cauda curvada em um anel. Este último encontra-se nas costas ou é colocado na parte femoral do corpo do animal. Característica para este tipo de cães cores:

  • preto;
  • branco;
  • preto e castanho;
  • ruiva;
  • marrom (todas as tonalidades desta cor são permitidas).

Se o brasão de cães desta raça é azul, mármore, preto ou marrom, isso significa que há interferência de outras raças.

Os movimentos dos huskies siberianos do leste são leves, mas rápidos. Como regra, eles se movem com um trote ou galope acelerado.

Estes cães têm um bom temperamento. Eles são idealmente focados na pessoa. Eles se distinguem pela paixão desenfreada da caça. Husky Siberiano Oriental equilibrado e animais adequados. A maioria dos membros desta raça não trata uma pessoa com raiva ou hostilidade, mas em certos territórios eles são freqüentemente usados ​​como guardiões destemidos e inteligentes. Tais animais de estimação não têm medo do trabalho duro, porque eles são adaptados para isso. Eles não têm medo de condições climáticas adversas.

Careliano-finlandês

Os cães desta raça são reconhecidos como descendentes dos huskies da Antiga Carélia, famosos por sua audição impecável e o mesmo instinto. Estes animais foram considerados excelentes ursos.

O husky careliano-finlandês tem uma altura de 50 cm, se estamos falando de um cachorro, e 45 cm, se é uma cadela. O peso desses animais pode chegar a 12-15 kg. Eles não são muito grandes e não parecem assustadores. Apesar disso, os huskies carelianos-finlandeses são caçadores insuperáveis. Podem até caçar grandes animais, como javalis e outros ungulados da floresta.

Representantes desta raça são considerados raros e não são encontrados com muita frequência. Eles são caracterizados por uma disposição amável e divertida. Esses huskies são muito alegres e ativos.

A coloração do focinho em cães carelianos-finlandeses é leve, mel-mel. Há também indivíduos com focinho de mel escuro. Os olhos dessas criaturas fofas podem ser pretos ou marrons.

Aborígene russo

Os gostos pertencentes a esta categoria são antigos e criados literalmente em condições primitivas. Em maior medida, esses animais "sobreviveram" aos nossos tempos, sem passar por mudanças significativas. Os povos indígenas forneciam uma seleção rigorosa para os cães aborígenes russos, em resultado da qual uma psique estável e equilibrada caracterizada pela mobilidade se tornou característica deles.

Existem várias das mais famosas raças aborígenes russas de huskies. Vamos conhecê-los melhor.

Nenets

De uma maneira diferente, esse husky é chamado de desova. Esta é uma raça nativa primitiva. Foi formado nas condições da tundra-estepe européia durante o período da severa idade do gelo. Assim que a geleira “se rendeu” e recuou, esses animais se espalharam ampla e rapidamente por toda a tundra da tundra e da floresta da Eurásia.

Normalmente, os antigos cães Nenets são usados ​​como pastores inteligentes ou magistrais ou caçadores aventureiros. Um pouco menos frequentemente, a ajuda destes animais de estimação é dirigida ao serviço de emergência. Nenets gosta pode ser grandes companheiros durante as viagens e apenas bons amigos da família. No território da Rússia, os representantes desta raça são raros, embora seja aqui que a sua segunda pátria esteja localizada.

Esses pequenos animais são em forma de spitz. Seu crescimento é pequeno - abaixo da média ou da média. Sua estrutura corporal é seca, embora forte. Os huskies poderosos e grandes de Nenets não olham.Os machos desta raça são mais maciços e robustos que as cadelas. Eles são caracterizados por uma cobertura de lã bem desenvolvida, que é realizada não apenas nas estações frias, mas também no verão.

Esses animais são ambíguos em seu comportamento. Eles podem mostrar grosseria excessiva ou, inversamente, zelosamente com ternura. Tudo depende da natureza e educação de um animal de estimação aborígene tão interessante.

O crescimento dos machos de acordo com o padrão pode ser de 44 a 52 cm e as cadelas - apenas 40 a 45 cm, com ligeiros desvios em relação aos valores indicados (não mais do que alguns centímetros).

As cores características da pelagem dos cães Nenets são as seguintes:

  • ruiva;
  • cinza;
  • marrom (o nível de saturação dessa cor pode variar);
  • branco;
  • preto.

Você pode conhecer indivíduos bronzeados e malhados - essas cores são derivadas das listadas acima.

Cães Nenets são muito móveis, mas adequados e equilibrados. Eles são caracterizados por um comportamento emocional e muito animado. Auto-confiança, boa e rápida reação é inerente a eles. Os huskies de Nenets são fortemente ligados ao seu "educador". Eles se comportam afetuosamente, sem problemas e problemas desnecessários, estão aprendendo novas equipes. Métodos de treinamento de cão duro para estes animais de estimação não são necessários.

Yakut

Outra raça nativa antiga. Ela foi trazida pelos povos indígenas da parte nordeste da Rússia. Estes cães são apresentados em muitos mitos e lendas. Esses animais foram tratados de forma muito positiva, com respeito.

Representantes desta raça são distinguidos pela sua forte construção e músculos desenvolvidos. O tamanho dos vernizes Yakut não é muito grande. Eles são médios e compactos, caracterizados por crescimento moderado. Sua lã é bem desenvolvida e permite que esses cães vivam e trabalhem em um clima rigoroso de congelamento. Os machos são mais poderosos e musculosos que as cadelas. Eles são fáceis de distinguir uns dos outros.

Estes animais podem ter qualquer cor pintada. A coloração monocromática da cobertura de lã é considerada um defeito. As únicas exceções são esses casos quando se trata de cor branca.

Evenki

Representantes desta raça antiga são excelentes caçadores. Eles podem caçar não apenas caça pequena, mas também grandes animais. Especialmente bem estes animais mostraram-se na caça de alces. Tal cão é capaz de segurar a fera sozinho até o momento em que um caçador a alcança.

O Evenki laika é um cão inteligente, independente e inteligente. A aparência desses animais é semelhante à da raposa. Eles são de tamanho médio. Eles são caracterizados por um revestimento de cor especial de caramelo. Cães desta raça são dedicados aos seus donos. Eles fazem camaradas e assistentes maravilhosos em vários tipos de pesca.

Europeu

Devemos também falar sobre as raças europeias de huskies. Assim, o famoso Spitz finlandês é descendente de indivíduos aborígenes e tem uma característica cor de cabelo vermelho escuro. Esses animais de estimação habitaram o território da Finlândia e a atual Karelia. Inicialmente, eles foram úteis na caça de aves e outros animais.

Essas criaturas inteligentes são caracterizadas pela autonomia e capacidade de tomar decisões rapidamente. Eles são independentes, como qualquer outro caçador. O Spitz finlandês não é uma fera muito grande e feroz, mas se comporta destemida e bravamente. Este animal de estimação vai amar a sua família com todo o seu coração. Cães Spitz são leais e adoram comunicação com o proprietário.

Spitz finlandês - cães ativos e móveis. Eles adoram correr e brincar em uma área espaçosa. Este animal de estimação irá rapidamente e facilmente encontrar uma linguagem comum com os membros mais jovens da família. Mas para estranhos, esses cães são tratados com grande desconfiança e apreensão. Eles têm um ouvido muito sensível, então eles podem ser maravilhosos vigias da casa.

Karelian Bear Dog é um rastreador husky. Desde os tempos antigos, ela acompanhava os caçadores em suas pescarias e podia caçar animais de grande porte, por exemplo, ursos, alces ou javalis. Esses animais são caracterizados pela resistência e despretensão em questões de cuidado.

Esta raça foi criada na Finlândia. De acordo com dados externos, parece um husky russo-europeu. Os animais de estimação do urso da Carélia são de tamanho médio. Seu corpo é ligeiramente alongado. Há ossos fortes e bem desenvolvidos.

Urso husky é muito cruel e impiedoso para sua presa. Da mesma forma, aplica-se a outros animais de estimação. Até mesmo o cachorro da Carélia pode tratar seus parentes com agressividade pronunciada. Por essa razão, esses animais precisam de uma socialização precoce e educação adequada.

Para estranhos, esses huskies são muito cuidadosos. Eles não se aproximam de estranhos, eles sempre se mantêm a uma distância segura, mas não mostram agressões desnecessárias desnecessariamente.

Mantenha este animal de estimação de preferência em um gabinete espaçoso. Como cuidadora, a Karelian Bear Like não é adequada para uso devido à sua natureza agressiva. No entanto, ela sempre pode alertar sobre o perigo do latido do proprietário.

Não é recomendado comprar um filhote de cachorro da Carélia se ele for o seu primeiro animal similar. Ela terá que ser tão rigorosa e contida quanto possível. É verdade que gritar e bater em um animal de estimação não é permitido, embora se comporte de maneira peculiar.

Norueguês Elkhund (cinza e preto) é um bom caçador. Ele tem um tamanho compacto e seu corpo tem formas quadradas características. A constituição é proporcional. Sua altura na cernelha pode variar de 46 a 51 cm.

Os cães desta raça são muito amigáveis ​​e sociáveis. Eles são gentis e inteligentes, adequados para a vida familiar. Tal animal de estimação será um grande amigo e guarda da morada em que vive. Estes cães são enérgicos e ativos, seu temperamento se distingue pela independência e dignidade. Com um husky norueguês, você tem que ser firme. Ela precisa mostrar quem está no comando.

O Bukhund norueguês também é chamado de Sheepdog norueguês. Esta é uma raça interessante, semelhante a um spitz, que foi criada na Noruega. Seus representantes são usados ​​como bons vigias, como cães pastores e como cães de companhia.

Esses animais de estimação pertencem à classe de tamanho "mini", pois suas dimensões são menores que a média. Na cernelha, um cão só pode crescer até um máximo de 47 cm e uma fêmea - até 16 cm.

A natureza desses animais é verdadeiramente escandinava. Eles têm um forte instinto de caça. Eles são animais confiáveis, leais e inteligentes. Na comunicação com uma pessoa, o norueguês Buchund é benevolente e sociável. Pode entrar em contato com as crianças sem problemas. Em geral, Buchund gosta de passar tempo em companhia de uma pessoa. Por sua natureza, eles não são agressores. Comporte-se obedientemente. Não é difícil educá-los - o proprietário não terá que mostrar força física em tais assuntos.

Os machos são considerados mais fiéis que as cadelas. Sim, e eles se comportam da maneira mais gentil possível. As fêmeas são contidas e não emocionais.

Norbotten Spitz - outro representante da raça de caça. Este é o menor tipo de husky. É usado para caçar pássaros, animais de pele. Voz eles são capazes de manter o alce. Spitz adequado e para a proteção da casa. Muitas pessoas dão à luz esses cães para adquirir um companheiro gentil e inteligente.

Esses cães são pequenos, mas sua musculatura é bem desenvolvida e perceptível em seu relevo. Norrbotten é inteligente e cheio de confiança. Ao mesmo tempo, seu temperamento é alegre e gentil. A vigilância desses cães nunca dorme. Eles são móveis, mas razoáveis ​​em suas ações. Estes são bons vigias que podem proteger seu território. Eles amam crianças e brincam com elas.

Yamthund são cães que foram criados especificamente para a caça de alces. Eles são em forma de spitz, mas maciços. Crescimento acima dos valores médios. Yamthunds são animais destemidos, corajosos e corajosos. Eles são fiéis aos seus mestres, mas não se esqueçam de se comportar com obstinação. Tal animal de estimação mostra hábitos afetuosos e gosta de se comunicar.

Jamthund se comporta com estranhos francamente agressivos. Para sua própria família, eles são incrivelmente gentis e afáveis. É verdade que esses cães adoram se mostrar como líderes e dominantes.Com esses hábitos, o dono deve lutar nos estágios iniciais do crescimento dos animais de estimação.

O sueco Elghund é outra raça de caça de husky. Ela foi tirada na Suécia. Representantes desta raça são de tamanho médio. Seu físico não é muito áspero. É caracterizado por linhas suaves e transições, angularidade não está aqui.

O sueco Elghund é um animal de estimação com um personagem muito bom. Ele é uma das maiores virtudes desses cães de raça pura. Esses huskies são equilibrados e adequados. Mantê-los em casa não é tão difícil quanto parece à primeira vista. Eles são caçadores incomparáveis ​​- corajosos e assertivos.

A Suécia é o berço do husky, pertencente à raça Helleforhund. Estes são animais conhecidos por sua teimosia. Eles são fiéis aos seus mestres e se comportam com a máxima tranquilidade. Em um apartamento simples da cidade não há necessidade de mantê-los - estes cães não são destinados a tais condições.

Este é um spitz de tamanho médio cuja forma do corpo é retangular. A cauda destas cascas é crescente ou encaracolada. Estes cães são muito ativos e energéticos. Eles são móveis e gostam de correr. Helleforshundy são conhecidos por seu caráter forte e de força de vontade, bem como destemor e resiliência.

Como escolher um filhote de cachorro?

Escolhendo um filhote de cachorro husky de raça pura deve ser equilibrado e deliberado.

  • Tenha em mente características de caráter e temperamento qualquer tipo de husky. Avalie suas capacidades - se você pode lidar com esse animal, se tiver tempo e energia suficientes para isso. Se você é um caçador e apenas uma pessoa ativa, então um amigo de quatro patas lhe agradará.
  • Tenha em mente o chão um animal. Normalmente as cadelas são mais dóceis e obedientes. Em seu trabalho, eles são mais insistentes que os homens, mas entram no cio duas vezes por ano. Cães não têm esses problemas. Por outro lado, apenas sentindo a cadela atual, eles vão desistir de todos os seus negócios e correr para amar as aventuras.
  • Se você seguir os antigos presságios da caça, então um bom husky deve ter muitas cicatrizes no céu e o próprio céu deve ser preto.
  • O potencial dos cães foi determinado e nas garras. Se forem pretos ou brancos, o animal caçará bem a pequena fera e, se for colorida, caçará caça grossa. Os melhores são cães com garras multicoloridas.
  • É aconselhável comprar filhote de cachorro de fabricantes provados, especialmente se você estiver procurando por um bom caçador. Seus pais devem ser idiotas nesse assunto. Comprar um animal desse tipo sem pedigree é um grande risco. Este é um verdadeiro "gato no saco".
  • Quando os filhotes ainda têm um mês de idade, você pode vê-los. audição Para fazer isso, clique com os dedos, enquanto todas as crianças estão dormindo e veja quem reagirá primeiro.
  • Verifique também e Cheiro de cachorro. Ao lado dos filhotes, coloque tigelas cheias de comida.
  • Reação a palmas nos momentos em que os bebês estão acordados, será diferente. Um indivíduo ficará amedrontado, o outro não reagirá e o terceiro irá entender. É o último cachorrinho e deve ser comprado.
  • Filhotes devem ser limpo e saudável com toda a papelada. Sua idade não deve ser muito jovem (bebês recém-nascidos não devem ser tomados).

Manutenção e Cuidado

Em um apartamento como um adulto não será fácil. O cão vai latir alto e exige esforço físico constante. Os gostos são confortáveis ​​no frio, e no calor é difícil para eles, portanto não se recomenda fazer tal animal de estimação no apartamento. Muitas pessoas mantêm esses animais em gaiolas, onde se sentem confortáveis ​​e calmos.

Cão semanal deve ser penteado. Após cada visita à floresta, este animal é obrigado a lavar e limpar o cabelo de carrapatos, espinhos e rebarbas. Verifique as pernas para feridas.

Andar com esse animal deve ser pelo menos 4 horas por dia. Um animal de estimação não deve ser deixado sozinho e deixado sozinho. Ele deve ser solto da coleira e deixado correr sem um cano.

Mantenha os olhos e ouvidos do seu cão limpos.

Você tem que se comunicar e contatar um cachorro muito para que ele não se sinta abandonado. Não prive os gostos de atividade física e jogos.Em tais condições, o animal rapidamente murchará ou começará a se comportar mal.

O que e como se alimentar?

Filhotes com idade inferior a 6 meses são obrigados a alimentar 5-6 vezes ao dia. Quando passar meio ano, o bebê terá que dar comida 3 ou 4 vezes. Os adultos devem ser alimentados duas vezes por dia - de manhã e à noite. O acesso sempre livre ao cão deve ser limpo e água fresca.

Animais da raça descrita não podem ser comidos:

  • fumado;
  • frito
  • salgado;
  • em conserva;
  • alimentos picantes;
  • ervilhas;
  • batatas;
  • pão branco;
  • doces;
  • cozimento;
  • macarrão.

Na dieta deve haver outros produtos:

  • carne de porco;
  • carne bovina;
  • carne de aves e de coelho;
  • peixe do mar;
  • laticínios;
  • ovos crus (não frequentemente);
  • legumes cozidos no vapor.

Educação e treinamento

Apesar do fato de que os gostos são muito inteligentes e inteligentes, eles ainda precisam ser educados adequadamente. Comece a fazer isso o mais cedo possível. É extremamente importante treinar seu animal de estimação todos os comandos necessários que ele deve cumprir a pedido.

A primeira coisa a ensinar o animal ao colarinho. Coloque-o em seu animal de estimação, acaricie-o e, em seguida, trate-o com uma deliciosa iguaria. O próximo passo é uma coleira. O cão não deve mastigá-lo ou esmagá-lo. Assim que um laika se adapta ao uso de um colarinho, ele pode ser treinado e ensinado a seguir os comandos para sentar, pôr, falar, morrer, aproximar-se e ajudar.

Educar e treinar husky preferencialmente ao ar livre. A solução ideal é ir com o cachorro para a floresta. O treinamento será mais produtivo e agradável se você fizer isso em um formulário de jogo. Se o cão executar o comando, certifique-se de elogiá-lo e recompensá-lo. Não importa o quão irritado você esteja, nunca pegue o grito enquanto levanta seu animal de estimação. Os gostos não entenderão seu comportamento agressivo, assim como suas causas, mas a relação entre você e o animal de estimação deteriorará visivelmente. A confiança do cão será perdida, o que é muito ruim para sua educação posterior.

Se você quer crescer em um caçador profissional, primeiro você deve treiná-la no jogo pequeno. Por exemplo, pode ser uma lebre ou um esquilo. Com base nisso, o cão rapidamente se adapta às atividades de caça e, no futuro, será mais fácil para ele trabalhar com outros animais.

Quando o husky tem 2 anos de idade, pode ser levado com segurança para caçar animais maiores e mais fortes. Pode ser um alce ou um urso. Nesses momentos, o proprietário deve ser o mais atento e vigilante possível. O cão deve estar sempre sob seu estrito controle e supervisão. Preste atenção em como o animal reage aos traços deixados pelo urso, assim como seu cheiro.

Então assista ao vídeo com dicas de como escolher um cachorrinho husky para caçar.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento