Cães

Tudo sobre cachorrinhos fofinhos

Tudo sobre cachorrinhos fofinhos

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Funcionalidades
  2. Prós e contras
  3. Variedades
  4. Como escolher?
  5. Regras básicas de conteúdo

Pequenos cães decorativos, sem dúvida, pertencem à categoria mais exigida de cachorrinho. Seus tamanhos permitem manter tais animais de estimação em condições que são bastante modestas em termos de área. E as crianças e os idosos podem lidar com eles. Os traços de caráter de tais bebês tornam possível educar deles os melhores e dedicados amigos, que queimam com amor incomensurável por seu dono.

Funcionalidades

Cães fofos pequenos pertencem à classe de sala e raças decorativas. Muitas vezes eles também são chamados de cães de companhia.

A história de sua ocorrência vem dos tempos antigos. Nas pinturas da Duquesa e de outras pessoas nobres, os pequenos Fuzzies estavam frequentemente presentes. Muitas vezes eles foram retratados sentados no colo de seus mestres, pelo qual receberam o apelido de "joelho". Retirá-los com uma finalidade específica - para o bem do entretenimento de seus proprietários.

Nos tempos antigos, apenas os ricos, nobres, podiam pagar um “brinquedo”.

A presença de um cão decorativo testemunhou o alto status do homem. Crianças macias acompanhavam seus mestres, seguindo-as inseparavelmente. Há uma opinião de que os cães “atraíram” pulgas para si mesmos, que dominaram seus donos.

A raça de cão decorativo mais antiga reconhecida Pequinês. Os imperadores chineses viviam exatamente como esses cães e ninguém mais podia iniciar uma raça semelhante. Contudo, não só para fins de entretenimento tais pequenos cachorrinhos criaram-se. Havia esse significado prático concreto. Assim, as raças de caça reduzidas para a captura de pequenos roedores. E cópias em miniatura de cães de guarda foram retiradas para facilitar sua manutenção.

Atualmente, as árvores fofas decorativas são selecionadas de acordo com 2 características:

  • exterior atraente, isto é, aparência;
  • natureza gentil e gentil;

Em tais cães, instintos de caça, agressividade, agudeza de caráter são intencionalmente suprimidos. Eles exigem apego ao seu dono e abertura emocional. Assim como a disponibilidade de educação, porque seu comportamento deve obedecer a certas normas sociais. Eles devem facilmente se dar bem com a pessoa e se comportar adequadamente em relação aos outros cães.

Prós e contras

Animais de estimação decorativos de pêlo longo definitivamente trazem muitas emoções e impressões para a vida de seus donos. Mas vale a pena notar que, juntamente com inegáveis ​​aspectos positivos, tais raças têm suas desvantagens.

Dignidade

  • A vantagem indiscutível de pequenos fluffies é seu tamanho diminuto. Tal criança tem um lugar para passear, mesmo em um pequeno apartamento. Além disso, os cães são fáceis de transportar para o seu destino em um saco ou até mesmo em suas mãos. Na rua ou na loja, você pode encontrar, por exemplo, uma senhora com um cachorro debaixo do braço.
  • Um pequeno milagre de cabelos compridos sempre parece doce. Seu casaco longo permite que você faça o seu animal de estimação ainda mais bonito. Afinal de contas, com uma cabeça tão luxuosa de cabelo, qualquer corte de cabelo e uma variedade de decoração na forma de elásticos, grampos de cabelo, etc estão sujeitos a.
  • Na estação fria, esses bebês são especialmente frios e até mesmo a lã não os salva. Portanto, quando vão para fora, e às vezes até em casa, vestem roupas especiais para cães. Este é um amplo campo para recepcionistas que gostam de costurar e gerar idéias. Eles são livres para criar uma variedade de roupas para seus animais de estimação, tornando suas fantasias uma realidade.
  • Se levarmos em conta o lado prático da questão, é mais fácil cuidar de tais cães.Mesmo as pessoas de baixa potência, crianças e idosos vão lidar com eles, porque o seu peso atinge um máximo de 10 kg, mas mais frequentemente pesam até 3 kg. Concordamos que é muito mais fácil lidar com esse tipo de migalhas (comprá-lo, alimentá-lo, levá-lo para uma caminhada), em vez de com um cão com menos de 30-50 kg.
  • Raças de cães pequenos são distinguidos pela longevidade. Em média, eles vivem até 15 anos.
  • Mas a principal vantagem dos cães fofinhos é o caráter deles. Claro, existem espécimes de mau humor, agressivos e arrogantes. Mas a maioria deles são criaturas engraçadas e brincalhonas, muito inteligentes e espertas. E o mais importante, os cães são dedicados ao seu dono e adoram-no imensamente.

Desvantagens

  • Nas desvantagens, pequenas raças de cães são atribuídas à lã, o que requer cuidados especiais. Deve ser penteado todos os dias. Isso é necessário para evitar sua confusão. Para fazer isso, no arsenal dos proprietários devem ter escovas especiais, de modo a não arranhar a pele delicada do animal de estimação.
  • A lã longa é um ótimo paraíso para parasitas. Pulgas, carrapatos e outros cães de ataque imundos. O problema não é apenas o desconforto que eles causam. Além disso, esses insetos são portadores de patógenos de certas doenças. Portanto, periodicamente, você deve inspecionar a pelagem do seu animal de estimação, especialmente retornando da rua, no momento da presença de parasitas.
  • Para o cuidado das peles, as crianças macias precisam de ferramentas especiais: óleos, xampus, condicionadores. Proprietários de tais animais de estimação devem estar prontos para visitar sistematicamente os salões para cães, a fim de simular o penteado de seu animal de estimação.
  • Outra preocupação é a incompatibilidade da natureza lúdica e móvel com pequenas dimensões. Crianças vigorosas em todos os lugares têm tempo para passar, o que é repleto de lesões, especialmente o delicado sistema músculo-esquelético.
  • Criaturas pouco fofas criadas artificialmente carecem de imunidade natural. Portanto, com os erros de cuidado, eles estão sujeitos ao desenvolvimento de várias doenças. Urolitíase, epilepsia, condições alérgicas, dermatite, distúrbios digestivos - estas são as listas mínimas de doenças que muitas vezes combatem bebês fofos.

Apesar de certas desvantagens de pequenos cães de pêlo longo, com cuidado adequado, eles são facilmente suavizados. E inúmeras vantagens tornam essas raças as mais populares e atraentes para os criadores.

Variedades

Um grupo de pequenos cães fofos inclui uma variedade de raças, cada uma das quais é única. Considere algumas das espécies mais populares.

Yorkshire terrier

O líder indiscutível da nossa lista. Recentemente, esses cães se tornaram particularmente populares. Talvez isso seja devido ao seu caráter.

Essas crianças peludas são distinguidas por uma mente animada, curiosidade e destemor. Eles, sem pensar, correm em defesa de seu amado mestre.

O casaco destes cães é brilhante, com um brilho sedoso. Há uma gradação de raça em tamanho. Entre os representantes destacam-se super mini, mini e indivíduos padrão. Seu peso varia de 1 a 3 kg. Yorkies amam muito as crianças.

Pequinês

Quem não conhece esses babados desgrenhados? Eles recebem um rosto plano e cabelos compridos. Raça peculiar, exigindo atenção e abordagem especial. Com a educação correta, você pode cultivar cães inteligentes, leais e amigáveis.

Spitz pomeranian

É chamado Pomeranian após o nome da localidade na Alemanha - Pomerania. Esta raça predominantemente vermelha de cães com pêlos verticais assemelha-se a uma bola de pelúcia, o que causa um prazer incrível, especialmente entre as crianças.

Cães Spitz são naturezas muito artísticas. Eles são fáceis de treinar.

Freqüentemente eles se apresentam no circo, já que eles recebem facilmente números acrobáticos. Os cães Spitz são reconhecidos como uma das raças mais inteligentes do mundo.

Lyon Bichon

Um cão com um cabelo muito comprido, cortado de uma maneira especial. É deixado apenas no pescoço e na cabeça na forma de uma juba, bem como na ponta da cauda e na parte inferior das patas. Cão se torna como um rei dos animais.

Papillon

O nome do cão está associado à palavra de origem francesa papillon, que significa “borboleta”. Suas orelhas com cabelos longos caindo realmente se parecem com as asas deste inseto. Cão muito inteligente, ativo e alegre.

Seu branco com manchas coloridas de lã requer o uso de meios especializados para nadar, não deixando uma pátina amarela sobre ele.

Shih Tzu

Outra raça de cão com cabelos longos, criados no Tibete. Nos tempos antigos, seu dono era a família do imperador da China. Pessoas comuns foram proibidas de começar uma raça assim.

Agora é um dos cachorros miniatura mais caros.

Suas características - possível arrogância e orgulho no caráter. Essas criaturas desgrenhadas suportam a solidão. Eles são dedicados ao seu mestre. Cães são corajosos e afetuosos.

Como escolher?

  • Antes de conseguir um cachorrinho de cabelos compridos, avalie adequadamente suas capacidades. Devemos entender que as rochas dessa classe não podem demorar muito sem as pessoas. Eles são muito ligados ao seu mestre e seguem nos seus calcanhares.
  • Se você finalmente decidiu obter um amigo desgrenhado, você deve decidir sobre a raça. Estude cuidadosamente as características do seu tipo escolhido. Você não acreditará em quanto a raça difere não apenas na aparência, mas também no caráter, comportamento e preferências.
  • Em seguida, você precisa decidir quem você precisa: um animal de estimação ou um cão show, brilhando em perspectiva em todas as exposições. O preço do animal depende disso. Se um filhote ordinário custa uma média de 20 a 25 mil rublos, então um cão de exposição de pedigree custará cerca de 1.000 euros.
  • Se você decidir comprar um show de filhotes, você precisa fazer essa escolha com muita responsabilidade. Esta categoria implica uma falta absoluta de defeitos de desenvolvimento no bebê. Portanto, não é recomendado comprar um cachorro em uma idade pequena, porque neste caso é muito difícil determinar se ele tem algum defeito físico. Tendo tomado um filhote de um criador de várias semanas de idade, ninguém vai dar uma garantia de que em uma idade mais adulta ele não mostrará defeitos.

É melhor ter um filhote mais velho. No entanto, quanto mais velho o cão, maior o preço. Antes de comprar um filhote de raça pura, examine cuidadosamente suas características. Você precisa entender o que esta raça parece ideal. Para este fim, você pode visitar a exposição ou trabalhar com a Internet.

Regras básicas de conteúdo

Cachorrinhos de pêlo longo - criaturas muito gentis. Eles devem estar rodeados de calor e cuidado, atenção e amor. E então será muito confortável para eles existirem com você lado a lado.

A primeira coisa que requer atenção no cuidado de tal animal de estimação - sua comida. Crianças de cabelo comprido não se adaptam a comida humana. As exceções são algumas frutas, queijo cottage com baixo teor de gordura e pão seco.

É estritamente proibido dar aos cães alimentos gordurosos, salgados, defumados e doces.

Seu menu deve consistir de comida especializada. Por via de regra, o mais conveniente para eles é comida seca. Mas cada raça tem seu próprio tipo de alimento. Certifique-se de adicionar vitaminas e minerais à nutrição básica do seu animal de estimação. Eles compensarão a deficiência de componentes nutricionais, que afetarão imediatamente os pêlos do animal. Ele ficará liso e sedoso.

Seu animal de estimação deve ter seu próprio canto na casa. Mas lembre-se que, mesmo com os cabelos longos, eles não toleram baixas temperaturas e hipotermia. Equipe para o seu cão um lugar confortável, pequeno, aconchegante, protegido de correntes de ar, onde ele pode se aposentar, relaxar e descansar.

Acostume-se a controlar seus movimentos. Você pode não perceber o quão viva a criatura estará sob seus pés. É importante não ferir seu bebê.

Um ponto muito importante - criar o seu cão. Você pode criar a partir dele um novo membro inteligente e inteligente da família, se você lidar com isso diligentemente.Aqui tudo é como uma criança pequena: você precisa explicar ao bebê o que é bom e o que é ruim. O cão deve perceber você como o dono e líder, e não um indivíduo de corpo mole, do qual você pode torcer a corda.

A educação canina deve ser praticada desde uma idade muito jovem. Um animal adulto é muito difícil desmamar de um hábito enraizado.

Não recuse o bebê nos jogos e carinho. Os cães gostam muito de atenção e precisam disso o tempo todo. By the way, brinquedos para essas crianças desempenham um papel significativo. Eles apenas amam diferentes tweeters, tarakhtelki, bolas e sempre à espera de algum novo produto.

Em geral, criar pequenos cães requer uma harmoniosa fusão de rigor e ternura. Então você terá um grande amigo, alegre, ágil, divertido, dando-lhe toda uma série de emoções positivas.

Cães fofinhos são ideais para o papel de animais de estimação. Preferindo estar entre as pessoas, distinguidas pela vivacidade e alegria, elas trazem para a vida de seus mestres muita agitação alegre e energia positiva. Mas seu tamanho em miniatura não significa que eles exigem um mínimo de cuidado. Cães de companhia não podem viver sem a atenção humana e exigem uma abordagem especial e delicada.

No próximo vídeo você pode assistir a um pequeno filhote de cachorro do Pomeranian Spitz.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento