Grandes raças de cães são usadas principalmente para proteção e proteção, bem como serviços de resgate. Os dois tipos de Moscow Watchdog e St. Bernard são muito semelhantes entre si. Qual é a diferença entre um e outro?
Descrição e características
São Bernardo
A raça mais velha. Ele vem de cães assírios, Molossian, que vieram para os Alpes durante as conquistas com os legionários romanos. Formados principalmente por meios naturais, espontaneamente, as pessoas só tentavam consolidar as habilidades úteis que apareciam.
O nome veio do nome do monastério alpino da montanha de St. Bernard, onde desde o século XVII, os monges os mantiveram e usaram para resgatar vítimas sob as avalanches e durante travessias perigosas nas montanhas. As primeiras menções de cães inteligentes e fortes também pertencem a este período.
Tamanho grande (crescimento na cernelha 70-90 centímetros), pernas musculosas e fortes, pelagem densa e espessa, excelente olfacto - todas estas qualidades ajudaram o animal a encontrar pessoas debaixo de neve profunda, escavá-las e arrastá-las para um local seguro.
Freqüentemente era necessário agir em condições extremas, graças às quais as habilidades mentais do São Bernardo subiam a um nível bastante alto.
O cão é capaz de tomar rapidamente decisões independentes para sair de situações difíceis.
As seguintes qualidades são características de São Bernardo:
- com tamanho impressionante, tem um caráter gentil e dócil;
- calma, um pouco fleumático;
- fortemente ligado aos proprietários, mostrando amor e ternura;
- sente-se como um membro da família, não tolera a solidão;
- se dá bem com outros animais de estimação;
- pode ser uma babá para crianças pequenas, um companheiro;
- possui alta inteligência, é bem treinado;
- adora caminhadas, jogos ao ar livre, especialmente na neve.
Treinamento e treinamento devem ser organizados de modo a não prejudicar a psique do animal, sem pressão e rigidez indevidas. Um efeito muito maior será dado pelo tratamento calmo e afetuoso, uma explicação detalhada e uma conversa com o cão, já que o São Bernardo é capaz de distinguir não apenas a entonação da voz, mas também o significado de muitas palavras. Adequado para conteúdo no apartamento.
Existem dois tipos de raça: cabelos compridos e cabelos curtos. A cor da pelagem é avermelhada com branco. O peito, a frente do pescoço, as patas e a cauda são brancos, o dorso é vermelho-claro, a cabeça, orelhas e área dos olhos são castanhos, há uma faixa branca na testa e também pontos claros perto do nariz e dos lábios. Rabo fofo, anel curvo. A cabeça é volumosa, o focinho é ligeiramente achatado, com dobras (velozes), o nariz tem nariz arrebitado, as orelhas pendem, a testa está inchada. Os olhos são escuros, próximos, com uma expressão bem-humorada e um pouco triste.
No papel de um cão de guarda, ele não é usado como cão de guarda, pois trata as pessoas, até mesmo estranhos, favoravelmente.
A vocação de São Bernardo é a salvação e proteção dos anfitriões durante vários desastres naturais.
Cão de guarda de Moscou
Esta raça é exclusivamente um trabalho de criadores. Ela foi criada na União Soviética no canil "Estrela Vermelha" logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Foi projetado especificamente para a proteção de vários objetos da economia nacional. O trabalho foi basicamente concluído em 1958, ao mesmo tempo em que surgiu a descrição do padrão da raça.
As seguintes espécies foram consideradas como espécies de referência:
- São Bernardo - tamanho grande e inteligência avançada;
- Pastor caucasiano - a capacidade de proteger o proprietário e sua propriedade de qualquer invasão;
- Russo Pinto Hound - velocidade de movimento, a capacidade de pegar um ladrão.
O cão resultante desses experimentos tirou algumas características e sinais corporais de cada raça. Mas existem diferenças.
Por exemplo, se você comparar com o São Bernardo, com uma grande semelhança externa, há uma diferença significativa no comportamento e na comunicação com as pessoas.
O Moscow Watchdog conhece claramente os limites do seu território e não permite que estranhos os violem.
Vigilantemente vigia os proprietários, para os visitantes desconhecidos para ela é cauteloso e com desconfiança.
Inteligente, bem cede ao treinamento. No entanto, o treinamento deve começar em tenra idade, apenas um filhote de cachorro será capaz de navegar pelo ambiente. É necessário levar em conta o tamanho de um cão adulto (um pouco menor de São Bernardo) e treiná-lo para executar comandos sem questionar. Você também precisa treinar na hora de amordaçar.
Com educação inadequada ou insuficiente existe o risco de se obter um cão agressivo, não guiado, que represente uma ameaça não apenas aos forasteiros, mas também aos membros da família.
Entende a hierarquia, obedecendo ao líder, uma pessoa com um personagem mais forte. Pode ficar sozinho por um longo tempo, viver na rua - em um aviário, um canil ou na coleira.
Ele tolera com calma o frio do inverno e abaixa a temperatura (mesmo para menos 30 graus), você só precisa fornecer proteção contra o vento.
O cão é musculoso, forte, pesado, com formas ásperas. O tronco e a cabeça são mais alongados que os do São Bernardo, o nariz é reto, as dobras nas bochechas estão ausentes. A cauda é lisa, não curva.
O pêlo é muito grosso, o animal solta quase todo o ano. A coloração também contém cores vermelhas, marrons e brancas. Patas, cauda, pescoço, peito, focinho - branco. As costas e os lados são avermelhados, a cabeça e as orelhas meio eretas são castanhas.
Esta raça é ideal para a proteção de uma casa de campo, mas não para ficar no apartamento.
Personagens diferentes
O St. Bernard e o Moscow Watchdog, apesar de muito semelhantes na aparência, têm características completamente opostas. Estas são raças diferentes destinadas a finalidades diferentes. Esta circunstância deve ser seriamente considerada antes de escolher um animal de estimação para si mesmo.
Você pode aprender sobre as características da educação de São Bernardo assistindo ao vídeo abaixo.