Criar um cachorro é importante. Proprietário atencioso deve abordar esta questão com a máxima responsabilidade. A equipe “Lie down” é considerada uma das base, e a maioria das raças a aprende rapidamente. A abordagem correta para o animal de estimação fornecerá o resultado desejado.
Qual é a necessidade de treinar a equipe?
Uma habilidade bastante difícil para um animal de estimação jovem e ativo. Em essência, o comando “Deite-se” significa que o cão deve parar qualquer movimento e se acalmar. A aprendizagem desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do cão. Os benefícios reais da habilidade podem ser determinados por tais situações:
- um animal de estimação que está acostumado a uma longa mentira ao comando do proprietário, comporta-se de maneira excelente nos transportes públicos;
- em qualquer situação de emergência ou emergência, a vida e a saúde do cão, os donos podem depender da execução precisa dos comandos;
- macho mais fácil de se acalmar na presença de uma cadela com cio, se for capaz de executar o comando;
- O desempenho em uma exposição ou competição inclui uma demonstração de equipes e, se for planejado receber prêmios, a obediência é de fundamental importância.
É importante que, no processo de aprendizagem, o cão assuma a autoridade do proprietário.
Então comando "Lie" vai ajudar a acalmar o animal durante uma briga ou caçar. Em qualquer situação em que o cão deve interromper a atividade, essa habilidade é apropriada. O cão deve executar o comando em todas as situações da vida, mesmo jogando e comendo.
Quantos anos você começa a treinar?
A educação é especialmente eficaz na primeira infância. O treinamento básico deve ser feito logo aos 2 a 3 meses. Animais na idade adulta são muito menos facilmente treinados. A equipe "Lie" deve atingir o ideal em 4 meses. O tempo exato de aprender uma habilidade depende das características da raça e da natureza do cão em particular.
Regras básicas
Ensine o cão a ser consistente. É importante determinar com precisão a metodologia que irá atender um animal de estimação particular. Ensinar a equipe “Mentir” será mais fácil se você seguir certas regras.
- Para começar, selecione o local mais tranquilo. É melhor aprender o animal na rua, não em casa. Escolha um terreno sem terra.
- Durante o treinamento, você precisa se tornar uma autoridade para um cachorro, não um tirano. Não use força bruta, elimine a crueldade.
- Cuidado com a correção do comando, não se entregue. Caso contrário, será quase impossível reciclar com o tempo.
- A voz de comando deve ser pronunciada antes de abaixar o animal até o chão. O refreshment é dado após executar a ação.
- Se o cão se levantar arbitrariamente, é necessário devolvê-lo a uma posição deitada e repetir o comando.
- Não tente imediatamente colocar um animal de estimação por muito tempo. Exigir uma ótima velocidade do obturador logo no início não tem sentido.
- Você não deve forçar o cão a demonstrar habilidade durante toda a caminhada, tudo deve ser moderado.
- Para liberar o animal após a execução é necessário pelo comando "Walk", mas não "To me" Este último refere-se à categoria de agradável, o que reduzirá a exposição ao realizar a habilidade de mentir.
- É muito mais fácil treinar um cão que já possa ficar de pé ou sentado.
- Não pronuncie o comando em combinação com outros. Especialmente na mesma sequência. Caso contrário, o animal de estimação executará as ações necessárias somente em conjunto.
Métodos de treinamento do cão
Ensinar comandos de cães requer uma abordagem individual. No entanto, é mais fácil treinar um filhote e um animal adulto é treinável.Apenas no segundo caso, levará um pouco mais de tempo para alcançar o resultado desejado. Para o treinamento, você precisa de um determinado inventário.
- Colarinho - é um tipo de atributo de poder e permite controlar as ações do cachorro.
- Coleira - executa quase o mesmo papel que o item anterior. Será necessário não apenas durante o treinamento em si, mas também no caminho para o local e voltar para casa.
- Delicadeza - Comida favorita na forma de pedaços de queijo ou carne, bolachas ou comida seca. É importante que o cão esteja com fome, caso contrário o tratamento não causará emoções adequadas.
- Atitude positiva - É de particular importância porque o cão sente a condição do proprietário. O animal de estimação deve sentir que é compreendido e apoiado.
Dependendo da idade e características do cão, existem 4 métodos básicos para aprender o comando "Lie".
O primeiro método é adequado tanto para filhotes quanto para adultos. É simples e agradável, os cães percebem isso positivamente. A posição inicial deve estar de pé ou sentada. Considere o algoritmo de ação.
- Tome uma posição confortável perto do cão, que está em uma posição quieta.
- Na mão, tome um deleite. Você pode apertar um punho ou na palma da mão para mostrar seu animal de estimação.
- Abaixe a guloseima até o chão para que o cachorro fique atrás dela.
- Dê o comando "Lie" e espere até que o animal se deite.
- Dê um prazer.
- Espere cerca de 5 segundos e diga o comando "Walk". Então você permite que o cão se levante. Se o cão tiver subido sem permissão, devolva-o à posição desejada por uma ligeira compulsão, mas não o encoraje com guloseimas.
Nem todos os cães estão prontos para obedientemente executar comandos. Às vezes, devido à idade ou natureza, o cão simplesmente não se deita após o tratamento. Para o treinamento de tais animais de estimação, existe um segundo método que leva em conta tal característica.
- Fique ao lado de um animal de estimação calmo.
- Mostre na mão um deleite, deixe-o cheirar.
- Abaixe o braço e puxe levemente a guia em direção ao solo. Além disso, você pode trabalhar sua mão na cernelha para colocar o cão. Fale em voz alta o comando "Lie".
- Assim que o animal de estimação se deitar, dê um deleite.
- Espere um pouco e solte o cachorro com o comando “Walk”.
O terceiro método de treinamento é semelhante ao anterior e envolve o uso de uma coleira. Projetado para animais que conhecem o comando "Lie", mas executam com relutância. E também é um excelente método para consolidar a habilidade. Você precisa treinar assim:
- o cão deve ficar de pé ou sentado na perna esquerda do dono;
- pegue uma correia na mão direita para que ela fique flácida;
- com o pé esquerdo, pise na trela para puxar o animal para o chão, diga o comando "Lie";
- Elogie o cão por fazê-lo, solte-o com outro time depois de um tempo.
Uma maneira bastante interessante e divertida é colocar o cachorro puxando as patas da frente.
O método não é adequado para treinar raças pequenas, seu corpo é bastante frágil e existe risco de lesão.
Ótimo para cães jovens que querem ter mais contato com o proprietário. Faça isso:
- o cão deve ficar em pé ou sentar-se em silêncio diante do dono;
- desça ao nível do animal de estimação e puxe-o pelas patas dianteiras, opere suavemente e com cuidado para não ferir;
- quando o cão começar a descer, diga o comando;
- Assim que o cão se deitar, dê um presente.
O treinamento na primeira vez deve ter como objetivo praticar a tecnologia em si. Mantenha o cão na posição desejada por cerca de 5 segundos e solte o comando "Walk". É importante ensinar o animal a garantir que ele não resista sozinho. Após a habilidade ser corrigida, é necessário aumentar o tempo e a distância. O dono deve afastar-se do cão e mantê-lo na posição supina durante vários minutos.
Quando o pet começou a executar bem o comando, vale a pena adicionar gestos às palavras “Deite-se” e “Ande”. No primeiro caso, normalmente o proprietário abaixa a mão, e no segundo - levanta-se.Com o tempo, o animal aprenderá a fazer uma ação por gesto, sem palavras. Esta habilidade é muito útil e só vem a calhar.
A habilidade pode ser apreciada em uma emergência.
Erros possíveis
Abordagem errada para treinamento de animais de estimação pode levar a completa desobediência e incompreensão. Nesse caso, os erros são imperdoáveis. Se o cão começar a perceber o dono com medo ou ligar a equipe com dor e desconforto, ele nunca mais fará isso. Ao treinar, é importante considerar várias nuances.
- Repetir um comando prejudica várias vezes. O cão deve entender a ligação desde a primeira vez, os compromissos são inaceitáveis. O animal começa a perceber frivolamente o proprietário, se ele repetir a mesma coisa dez vezes. Além disso, na mente de um animal de estimação, pode haver uma compreensão de que é necessário fazer uma ação somente após um certo número de comandos.
- Certifique-se de cancelar o comando. Escolha uma palavra ou gesto que irá sinalizar seu animal de estimação que você pode se levantar. Se o cão parar de agir arbitrariamente, isso trará muitos problemas com o tempo. A disciplina deve ser maximizada.
- Recompensas excessivas prejudicam a aprendizagem. Apenas a execução correta do comando deve implicar uma delicadeza. Durante o treinamento, prive o cão de seus privilégios a fim de alcançar a máxima obediência.
- Desrespeito e crueldade é um erro fundamental dos anfitriões inexperientes. Se o cão não o entende ou não quer executar o comando, então não fique com raiva, talvez o seu animal de estimação precise de uma abordagem especial.
- É necessário monitorar a condição do cão. Se o animal está cansado, é melhor terminar o treino. Caso contrário, a coerção pode causar uma reação negativa.
Para aprender a ensinar ao cão o comando "Lie", veja o próximo vídeo.