Os cães são animais leais que amam uma pessoa com qualquer caráter e aparência, mas os humanos não são suficientes. Eles sempre melhoram as qualidades de trabalho, saúde, caráter, temperamento dos animais de estimação e trabalham na criação de novas raças na Rússia e no exterior.
À medida que novas espécies aparecem
O homem ensinou o cão nos tempos antigos, a partir daquele momento um artificial juntou sua seleção natural. Caça, luta e qualidades de guarda, boa saúde, um corpo forte e devoção ao dono eram exigidos do cão. Por milênios, as pessoas escolheram filhotes desses cães, formando espécies resistentes de observação e caça.
Raças ornamentais apareceram muito mais tarde, quando as pessoas precisavam de cães fofos “para a alma”.
Os amantes de cães quase imediatamente começaram a se envolver na seleção e cruzamento de raças. Com o desenvolvimento da engenharia genética, este processo adquiriu uma base científica e já passou não cegamente, ao acaso, mas com o apoio dos genótipos de indivíduos doadores. Para trazer uma nova raça de cães, o manipulador de cães atua no seguinte plano.
- Observa as qualidades de trabalho desejadas, caráter, exterior, tamanho, tipo de lã e assim por diante.
- Quando uma imagem de um futuro cão é compilada, são identificadas raças de doadores que são adequadas para criar um novo indivíduo.
- O primeiro par de pais é selecionado. Ela deve ter uma qualidade pronunciada desejada.
- Então, filhotes são selecionados da ninhada que são mais apropriados para a imagem pretendida. No futuro, a endogamia é usada, isto é, o cruzamento de indivíduos relacionados entre si, a fim de consolidar as qualidades necessárias. Tal acasalamento familiar ocorrerá com descendentes de várias gerações.
- Além dos cães obtidos com a ajuda de reprodução relacionada, são adicionados doadores de outras raças adequadas. Filhotes são selecionados que correspondem ao personagem pretendido. O cruzamento ocorrerá assim antes que o resultado final seja obtido.
A aparência de filhotes ideais não é o resultado do trabalho. Levará anos para garantir as qualidades adquiridas nas gerações subsequentes e, depois, muitas décadas para reconhecer a nova geração de sociedades caninas.
Revisão
Novas espécies não precisam aparecer ontem. Raças de animais de estimação que apareceram no século passado, também pertencem a esta categoria. Os nomes de espécies são frequentemente associados ao local de seleção.
Potter bielorrusso
Orgulho nacional dos cienologistas bielorrussos. O trabalho começou em 2003. Objetivo perseguido - traga galgos para caçar um animal grande. O pêlo é curto e grosso. Cor de cobre com um tom vermelho-vermelho e preto. Ele tem um perfume impecável, facilmente rastreia a presa, chama o dono em alta voz na caça, mostra resistência e incansável em busca do jogo.
Biver-Yorkshire Terrier
Na família alemã de criadores, Biver trouxe lapdogs surpreendentemente fofos baseados em Yorkshire terriers. Outros tipos desconhecidos de cães também participaram da criação da raça, os especialistas chegaram a essa conclusão, após a incompatibilidade genética com o Yorkshire. O resultado foi um cão inteligente e bem-humorado, de atividade mediana, que é facilmente treinado e, se você assumir sua educação, torna-se um animal de estimação obediente.
Pastor europeu do leste
A raça apareceu não faz muito tempo, nos anos 30 do século passado e levou 30 anos para que a espécie fosse reconhecida e registrada como independente. Os cães de pastor da Europa do Leste pertencem aos cães de guarda de serviço. Sua altura é de 65 a 75 cm e o peso é de 35 a 60 kg. Animal de pêlo curto com um corpo forte, musculoso e ligeiramente alongado. A lã pode ter tons de vermelho, cinza, preto com bege. Em uma cabeça grande proporcional, as orelhas ficam em pé.
Os cães são muito leais aos seus donos, mas desconfiados de estranhos. Eles são inteligentes e fáceis de treinar.
Kava-poo-chon
Uma das mais jovens raças de cães criados por criadores americanos com base em poodle toy, bichon e cavalier king charles spaniel. O resultado foi uma raça decorativa ideal com lã hipoalergênica, um rosto bonito de boneca e um visual inteligente. Cachorro incrível, como um cachorrinho, ainda não foi reconhecido como manipulador de cães.
Apesar disso, a raça é considerada rara e é muito cara.
ODI
A abreviação das primeiras letras é decifrada como Odessa Home Ideal Dog. Trabalho sobre a raça começou nos tempos soviéticos, mas até agora não recebeu reconhecimento oficial completo. Os criadores do ODIS foram confrontados com a tarefa de retirar cão pequeno ideal para manter em condições de apartamento apertado. Naquela época, poucas pessoas tinham ouvido falar sobre Spitz e Yorkshire, e seus dados bonitos não são tão bons quanto seus dados externos.
Mas ele é gentil, calmo, com um caráter alegre, de pequena estatura (até 25 cm) e peso (até 3 kg), com lã hipoalergênica. ODIS tem uma cor branca ou cinza-branca, embora seja um cão pequeno, mas forte, com forte imunidade.
Na criação da raça decorativa de Odessa participaram: Labrador, poodle em miniatura e lapdog maltês.
Orquídea de Petersburgo
Os cinecologistas de Petersburgo se depararam com a tarefa de criar um pequeno cachorrinho decorativo com uma grande variedade de cores de pelagem. Muitas raças participaram na criação do animal de estimação, por causa de sua abundância de orquídeas têm vermelho, preto, tigrado, bege, marrom, como chocolate, bem como cores zoneadas e tan. Criadores continuam a trabalhar em novas tonalidades.
A orquídea é um cão compacto, não mais que 30 cm de altura e alta para a cernelha e pesando menos de 3 kg. Ela tem uma forma de cabeça única com pêlos não-padrão no rosto e orelhas fofas penduradas fofas. O pêlo é longo, macio e sedoso.
O cão não tem cheiro peculiar e não se desvanece.
Priter
Raça não muito conhecida, criada a partir de pit bull terriers, Staffordshire terriers, cães, Weimaraners. Apesar do fato de que alguns ancestrais pertencem a espécies agressivas, os impressores, excelentes companheiros, são completamente desprovidos de agressão. A raça ainda não recebeu amplo reconhecimento internacional, exceto pela International Cynological Organization (IKU), cujo exame ocorreu em 2014. As impressoras são obedientes, com um sistema nervoso estável e equilibrado, são completamente não conflitantes e muito dedicadas aos seus donos.
Pugle
Um pequeno cão, medindo 27-37 cm e pesando até 7 kg, combina a aparência de seus ancestrais - a cor e a máscara no rosto, como um pug, e a cabeça parece um beagle. Apesar do fato de que os ancestrais eram apenas duas espécies, o pugl não pertence a mestiços, é uma raça bem desenvolvida e fixa. Animais de estimação tiraram as melhores espécies de doadores e não tocaram as falhas. As doenças hereditárias da cavidade nasal de pugs e a natureza independente dos beagles não passaram para eles.
Eles não desaparecem, cuidados despretensiosos, têm boa inteligência e bom temperamento.
Cão de saloon russo (RusSalk)
Um pequeno cão vermelho com pêlo macio apareceu há 15 anos através dos esforços do zootecnista russo J. Lokatosh. Tais raças como pug, Yorkshire terrier e grifo belga participaram na sua criação. Cão inteligente, bem-humorado, fácil de conviver com as crianças e outros animais de estimação.
O que o dono do animal de estimação deve saber
Algumas raças já são bastante conhecidas, mas muitas delas são raras e caras. As pessoas as adquirem por várias razões: elas não estão procurando maneiras fáceis, elas gostam de tudo que é desconhecido ou querem um animal de estimação de prestígio que seu vizinho não terá.
Em qualquer caso, os proprietários de novas raças devem saber o que os espera.
- A maioria das espécies dos últimos dias ainda não são reconhecidas pelas associações internacionais de cães e, portanto, não podem participar de exposições e receber certificados. Mas eles têm o direito de atuar em competições de clubes e receber documentos neste nível. Se a raça é reconhecida em um determinado país, o animal adquire documentos que correspondem ao pedigree nacional do estado.
- Ao adquirir um novo cão de raça, o dono deve estar preparado para o fato de que a formação do exterior ainda não está finalmente fixada, e o filhote pode crescer diferente de seus pais ou sua prole adicional não dará o resultado esperado.
- Os autores de novas raças, vendendo filhotes, podem colocar condições em seus donos: não os exportam de países, impedem a reprodução ou, inversamente, fornecem um animal de estimação para reprodução, a fim de formar ainda mais a raça.
Aqueles que não são intimidados pelas limitações acima podem obter um amigo devocional único com características melhoradas da tribo do cão.
No próximo vídeo, veja a revisão de novas raças de cães.