Cães

Tudo sobre o cão faraó

Tudo sobre o cão faraó

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Origem
  2. Descrição
  3. O conteúdo
  4. Dicas para escolher

Se você deseja obter um animal de estimação esportivo e brincalhão com excelente talento para caçar e, ao mesmo tempo, a capacidade de ser um amigo fiel, você deve optar por um cão faraó.

Este é um animal de raça pura cuja aparência não mudou durante toda a existência da raça.

Crianças inteligentes e altruístas, como um galgo também sabe corar - em momentos de felicidade sincera, seus ouvidos, nariz e aro da íris, realmente corar, o que é único em si, como seu sorriso constante.

Origem

Cão de Faraó vem dos animais mais antigos que vivem no Egito, 2 mil anos aC. ere depois se espalhou para os países do Mediterrâneo, em particular, em Malta, onde foram trazidos por comerciantes fenícios. Lá, os indivíduos egípcios se relacionaram com uma população de cães locais, e seus descendentes assumiram uma aparência que permaneceu a mesma até hoje.

No entanto, os moradores de Malta até hoje consideram o nome um borzoi no lugar da pátria dos faraós inadequado - na opinião deles, o animal apareceu originalmente em sua ilha, e o cachorro do Faraó foi chamado pelos britânicos com base na semelhança da besta com a antiga divindade - Anúbis, em sua maioria representada como um cão vermelho brilhante.

A raça tem sido utilizada há muito tempo para a caça aos coelhos, mas isso não durou muito tempo, e com a chegada dos cavaleiros malteses foi proibido.

Uma vez que a pesca de caça menor ajudou os pobres da ilha a sobreviverem, a proibição foi logo seguida por sua rebelião, o que se reflete nas crônicas da época.

Kelb tal-fenek, como os malteses chamavam seu cachorro, uma vez na Grã-Bretanha no início do século 20, a princípio os criadores de cães ingleses não gostaram, mas depois de 40 anos os galgos foram reconhecidos como a raça oficial de sangue puro.

Descrição

O principal objetivo do cão é a caça, porque o animal tem excelente visão e excelente talento. A raça é chamada de primitiva, mas apenas porque o galgo não se misturava com outros animais e tinha um pedigree impecável.

Aparência

Em termos de aparência, existem padrões estabelecidos para o ICF, julgado sobre o mérito de cada indivíduo:

  • o cão tem um corpo esbelto e musculoso de tamanho médio com contornos claros, seu físico se distingue pela elegância e nobreza;
  • em tamanho, o corpo é ligeiramente maior que a altura do animal na cernelha;
  • esterno com costelas curvas profundas, não atingindo a articulação do cotovelo;
  • barriga levantada, ligeiramente retraída;
  • o animal tem um pescoço longo e imponente, com músculos fortes e curvatura leve;
  • cabeça alongada na forma de uma cunha, claramente marcada com uma testa redonda;
  • focinho comprido afunila no nariz;
  • orelhas de aterrissagem alta, bem próximas da cabeça, tendo pontas pontiagudas, móveis, estando em pé;
  • um nariz corporal com narinas largas;
  • o cão tem olhos amendoados de tamanho médio, amplamente espaçados, principalmente mel, âmbar;
  • morder regularmente em forma de tesoura, dentes grandes e fortes, apenas 42 dentes;
  • a garupa é bem desenvolvida, levemente inclinada, contribuindo para a postura paralela dos membros posteriores;
  • a cauda é média na forma de um chicote, afunilando-se à ponta, coberta com o cabelo curto, o comprimento permissível é até o jarrete das pernas;
  • casaco brilhante curto, sem sub-revestimento;
  • a pele é lisa, fina e sem dobras;
  • as pernas do animal são retas com metacarpos fortes e almofadas de pata elásticas, paralelas.

    Desqualificações, como regra, são cães com desvios óbvios de indicadores padrão, bem como aqueles caracterizados pelo aumento da timidez ou agressividade.

    Considera-se normal se o cão tiver uma cor vermelha, mas todos os tons de castanho e castanho também são aceitáveis.

    O galgo preto não acontece, mas de acordo com o padrão, pode ter manchas brancas na testa e na ponte do nariz, nas pernas, no peito e no final da cauda. Se marcas brancas forem encontradas nas costas, lados e pescoço no verso, o animal pode ser rejeitado. Quando o filhote apresenta tais desvios, exclui o galgo reprodutor puro.

    Um cão egípcio nu ainda é o mesmo animal, cujo casaco, ao contrário da opinião de alguns, está presente, mas é muito curto.

    Ao contrário dos animais calvos, a cor da pele amarelo-dourada lembra o cabelo.

    Personagem

    Apesar do grande amor do proprietário e da casa, incluindo crianças, o animal pode periodicamente mostrar caráter e desobediência. Isso é explicado pelo fato de que sua peculiaridade é a capacidade de pensar fora da caixa e avaliar altamente a própria pessoa.

    O vigia de tal animal de estimação não tem sentido, já que a agressão não está em sua natureza, mas isso não significa que um membro da família não avise os entes queridos sobre o perigo de latidos altos se sentirem a presença de um estranho.

    Enquanto isso, o latido pode ser atribuído às deficiências da raça, e você pode ouvi-lo quando o galgo está entediado, ele permanece por um longo tempo sozinho.

    Há outro pecado para o amigo de cauda - ele, como qualquer cão que se preze, pode roer móveis e utensílios domésticos, então você precisa comprar brinquedos com antecedência. É necessário preparar-se para o fato que o animal estará ansioso por tratar as suas próprias coisas, não só brinquedos - à cama, boliches, casa.

    A besta guardará zelosamente seus pertences de pessoas e outros animais.

    By the way, o cão pode fazer amigos com animais de estimação se crescer com eles. Que diz respeito ao território da rua, lá o cão esquece sobre tais detalhes e inclui instantaneamente o instinto de caça. E se ele não for criado, ele pode aterrorizar a todos.

    A grande vantagem do caráter dos cães egípcios é que eles nunca mostram agressividade, têm um sistema nervoso forte, são limpos.

    Apesar do tamanho médio, os animais são compactos e exigem um mínimo de espaço em casa. O Faraó Hound é um psicólogo sensível que entende o humor de uma pessoa sem palavras, além disso, ela precisa de comunicação constante. Possuindo uma boa memória, os animais memorizam rapidamente os comandos, mas para alcançar a completa obediência deles, você precisa se envolver com eles desde cedo, bem como repetir regularmente as lições já aprendidas.

    O que surpreende é o entendimento com que esses animais se relacionam com acontecimentos alegres e tristes na vida de seus donos.

    Sob condições favoráveis, eles nunca param de sorrir, brincalhões e alegres, infectando com a sua alegria, mas se algo desagradável acontece, o cão experimenta junto com outros membros da família - alguns cães se recusam a comer, ficam letárgicos, não demonstram interesse nas coisas, que sempre se interessou por eles.

    Se você for pegar um filhote de galgo, deve entender que ele não será capaz de viver na rua - por causa do cabelo curto e da falta de gordura, os animais estão congelando, então a cabine e o aviário aberto não combinam com eles.

    Tempo de vida

    Em boas condições e na ausência de doenças, os “faraós” são capazes de agradar seus donos por muito tempo - eles vivem de 12 a 17 anos.

    A boa saúde dos cães em geral não exclui algumas doenças às quais a raça está predisposta.

    • Com distúrbios metabólicos na velhice, muitos animais de estimação são suscetíveis a deformidades das articulações do quadril e cotovelo.
    • Devido à luxação congênita das articulações do joelho, é possível danificar os membros do animal mesmo com ferimentos leves. Isto é devido ao subdesenvolvimento de tecido conjuntivo e ligamentos. É possível curar tal anomalia, mas muitas vezes requer intervenção cirúrgica.
    • Devido a excessos e fraqueza dos ligamentos que sustentam os órgãos internos do cão, o animal de estimação, por vezes, tem um distúrbio, como obstrução de diferentes partes do trato digestivo. O desenvolvimento da patologia começa com um aumento na formação de gás e, assim que esse sintoma é detectado, é necessário entrar em contato imediatamente com um veterinário.
    • Os cães faraós sofrem de alergias e, portanto, qualquer medicação para tratamento, alimentos e produtos de higiene deve ser cuidadosamente escolhida.

      Os médicos repetem incansavelmente que o dono não deve tratar de forma independente um animal doente, pois a ameaça de reações imunológicas é sempre relevante.

      O conteúdo

      Ao comprar um cão puro-sangue do faraó, o proprietário terá que pensar no cuidado dos animais, os principais pontos de criação, o cardápio do futuro animal de estimação.

      Educação e treinamento

      Um filhote de cachorro, tendo primeiramente entrado em moradias humanas, pode ser tímido e tímido, então o dono deve entrar em contato com um animal jovem e assim revelar seu potencial. O mais importante é se tornar o líder, o “líder da matilha” para o seu animal de estimação.

      Para fazer isso, você precisa criar o bebê constantemente.

      Desde que o cão é caprichoso na natureza, deve ser controlado de ações indesejáveis.

      Além disso, o proprietário está sempre com ele deve ser um deleite em caso de incentivo.

      Você nunca deve gritar com um animal, seja um cachorro ou um cão adulto, quanto mais repreender e usar um castigo corporal cruel.

      É claro que um dos principais pontos de treinamento é o conhecimento das equipes.

      • Todo cão deve estar bem ciente do que é um "lugar". Para que o bebê entenda o que querem dele, a princípio você pode levá-lo em seus braços e levá-lo para uma espreguiçadeira.
      • "Fu" - este comando é dado se um animal tenta se apressar em uma pessoa, um animal morde ou mastiga coisas proibidas, ou pega algo na rua. É aconselhável dizer esta palavra em tom ameaçador, mas não com muita freqüência e em casos apropriados.
      • Não menos importante é a equipe "Sente-se" e "Mentira", que ensina filhotes a partir dos 2 meses.

        No futuro, a educação envolve o conhecimento do animal de estimação e outras equipes, como "Near", "Ko me" e outros

        Poder

        Para seu cão, o proprietário pode escolher alimentos naturais ou alimentos industriais, que devem ser de alta qualidade. Você pode primeiro consultar o veterinário e o dono dos pais do filhote.

        A conveniência de alimentos prontos a comer secos é que tais alimentos não precisam ser cozidos, e o pacote indica quantos gramas por dia o animal precisa em uma certa idade.

        Você não deve dar ao cão um alimento de baixo custo que possa conter ingredientes nocivos ou causar alergias. É aconselhável alimentar alimentos premium que sejam seguros e bem equilibrados.

        Os grânulos devem ser bastante grandes, filhotes de cachorro com idade de dois meses recebem-se em uma forma encharcada (em água fervida ou em bebidas de ácido láctico).

        Se a comida caseira for escolhida, você precisará usar somente produtos frescos e de alta qualidade, além de dar vitaminas e suplementos necessários ao seu cão, fazer regularmente o melhor cardápio e cozinhar.

        Entre outros produtos, os mais úteis para o galgo egípcio são:

        • produtos à base de carne, principalmente carne de vaca, cordeiro, carne de coelho e carne de peru;
        • miudezas - fígado, coração, cicatriz;
        • vegetais, ervas e frutas;
        • produtos lácteos com baixo teor de gordura, incluindo queijo cottage;
        • filé de peixe cozido;
        • carne fresca mosly;
        • óleo vegetal na quantidade de 1 colher grande por dia;
        • frango, se não provocar alergias.

        Produtos nocivos aos animais são carne de porco, qualquer doce, batata, macarrão, iguarias defumadas e salsichas, carne crua picada, nozes, legumes, frituras.

          Cães adultos são alimentados duas vezes ao dia - no início da manhã e à noite, filhotes frequentemente - dependendo da idade até 5 vezes por dia. Se um animal é transferido de um tipo de alimento para outro, é feito gradualmente ao longo da semana, aumentando gradualmente as porções do novo alimento e reduzindo a dosagem do alimento anterior.

          Higiene

          Procedimentos exigidos para um cão egípcio, incluir uma série de ações obrigatórias.

          • Pentear o animal de estimação com uma escova com cabelo natural ou luvas de borracha. Isto é necessário como uma massagem para estimular a circulação sanguínea e remover o cabelo e a pele necróticos. Normalmente, isso é feito cerca de duas vezes por semana e durante o período de muda - diariamente.
          • Periodicamente, você deve inspecionar as orelhas do animal, limpando a superfície interna com água morna fervida. Se ocorrer irritação - vermelhidão ou coceira, bem como um odor repulsivo, o animal deve ser levado a um médico. As razões pelas quais ele balança a cabeça e esfrega as orelhas podem ser uma lesão, otite ou alergia à comida. Otodektozu mais freqüentemente expostos adolescentes e cães jovens, o sistema imunológico ainda não está formado.
          • Exames oftalmológicos regulares também são necessários - uma vez por semana eles devem ser limpos com infusão de camomila, isso deve ser feito com um pano macio sem fiapos.
          • O banho é fornecido quando a lã está contaminada e, para isso, o proprietário deve ter um xampu especial para o jardim zoológico hipoalergênico. No inverno e no período de entressafra, para evitar um resfriado, é melhor usar xampus secos, que são esfregados nos cabelos, e depois esfregados da lã.
          • Além disso, após cada caminhada, você deve lavar ou limpar as patas do cão e esfregar óleo vegetal ou cera especial nas almofadas.

            As garras são cortadas uma vez por mês, depois de molhar as patas em água morna.

            O animal, de modo que silenciosamente suportou todas as medidas necessárias, é certamente encorajado por uma pedra saborosa e louvor.

            Também é obrigatório escovar os dentes até 4 vezes por semana com pasta de cachorro. Para evitar a formação de tártaro, os animais recebem guloseimas ou comida.

            É necessário andar com os animais de manhã e à noite por 1,5 a 2 horas a qualquer hora, e no inverno, aquecer o corpo do cão com um macacão de lã.

            Na estação quente, é importante vacinar oportunamente o seu animal de estimação, que irá proteger não só contra possíveis doenças, mas também contra parasitas como carrapatos e pulgas que carregam todos os tipos de infecções.

            Inventário necessário

            Ao comprar um filhote de raça pura Você pode precisar de vários acessórios relacionados a cuidados e manutenção:

            • tigelas confortáveis ​​para água e comida, projetadas para a face estreita do animal;
            • Produtos de cuidados sem alergia;
            • escova de pentear (cerdas de borracha e naturais);
            • corta-unhas de alta qualidade;
            • meios de proteção contra ectoparasitas;
            • champô veterinário, loção para os ouvidos e olhos;
            • creme dental e escova de dentes especiais para cães;
            • colchão moderadamente duro e elástico;
            • coleira e trela;
            • roupas quentes para a estação fria, capa de chuva;
            • brinquedos para cães e petiscos essenciais para os dentes.

              É aconselhável comprar todos esses acessórios antes que o filhote apareça no apartamento.

              Dicas para escolher

              Para escolher um filhote, saudável fisicamente e mentalmente, você deve examinar cuidadosamente as condições de vida da mãe do filhote. Se um animal passa a maior parte do dia em um aviário ou mesmo em uma gaiola, é difícil esperar que o filhote se comporte adequadamente. E também o pai deve ser bem preparado, ter uma aparência normal e inesgotável.

              Tome filhotes com a idade de dois meses, de acordo com determinados requisitos.

              Seu bebê deveria ter:

              • barriga pequena mas apertada;
              • casaco liso e brilhante;
              • olhos vivos (geralmente azuis, que depois mudam de cor);
              • nariz frio e úmido;
              • pernas retas e paralelas.

              Se o estômago do cão é atraído ou fortemente inchado, então, muito provavelmente, há vermes em seu corpo. Pernas curvas são um desvio do padrão, excluindo o sangue puro do cão.

              Se crescimentos incompreensíveis são perceptíveis nos membros ou costelas de um animal, isso sugere que o filhote pode ter um estágio inicial de raquitismo.

              Além disso, um animal de raça pura tem um preço alto, que não pode ser inferior a um milhar e meio de dólares.

              Se o custo do cão proposto é muito menor, vale a pena considerar que este é, na melhor das hipóteses, um mestiço.

              Assista ao filme sobre o cão faraó abaixo.

              Escreva um comentário
              Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

              Moda

              Beleza

              Relacionamento