Cães

Tudo sobre cães Moloss

Tudo sobre cães Moloss

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Origem
  2. Recursos externos comuns e características de caráter
  3. Variedades
  4. Como escolher?

Molossy não é uma raça de cães, mas um grupo que combina várias raças ao mesmo tempo. Quase todos esses gigantes têm um coração grande e gentil, muitas pessoas querem ter esses animais de estimação.

Origem

Os cães receberam seu nome em homenagem aos Molossos que vivem em Épiro (Grécia). Foi lá que surgiram grupos de cães que possuíam um tronco bastante grande e também possuíam uma tremenda força física. Além disso, esses cães serviam fielmente seus donos.

Inicialmente, esses animais eram criados somente nessa área e, além disso, não eram levados para fora com o objetivo de vender fora da área. Mas depois de um tempo, o boato sobre eles se espalhou para outras cidades gregas. Eles começaram a vender por muito dinheiro. Alguns filhotes de raça pura eram vendidos por ouro, cuja quantidade era igual ao seu peso.

Para preservar a primazia, apenas os machos foram vendidos fora da cidade e as fêmeas foram deixadas para reprodução em um espaço fechado.

Por esta razão, os Molossianos eram animais bastante raros. Depois de muitas guerras, esses animais caíram na Roma antiga. Os romanos começaram a usá-los como guerreiros, vestidos de armadura e lançados nas fileiras do inimigo. Eles rasgaram os soldados em pedaços em apenas alguns minutos.

Moloss começou a usar não só em guerras, mas também em batalhas de gladiadores. Depois de vários séculos, os animais caíram em países europeus.

Hoje, esse grupo inclui mais de 30 raças, unidas não apenas por sinais externos, mas também por características gerais.

Recursos externos comuns e características de caráter

Embora o Moloss seja de diferentes raças de cães, todos eles têm certas características que só pode estar neste grupo de animais.

  1. Primeiro de tudo, é a sua estatura alta. Altura pode atingir até 100 centímetros.
  2. Quase todos os cães têm orelhas caídas. Anteriormente, eles foram parados para melhorar a audição um pouco, e também para evitar que o inimigo pegasse o cachorro pelas orelhas na batalha. Hoje, isso não é feito, então os animais parecem mais gentis e tocantes.
  3. Todos eles têm pele pendente.
  4. Eles têm mandíbulas poderosas e os mesmos ossos fortes.
  5. O olhar é sábio. Para muitos, causam medo e admiração.
  6. Todos os molossos sentem o território perfeitamente.

Apesar de seu tamanho enorme e aparência formidável, eles são bastante emocionais e exigem maior atenção humana.

Se não for suficiente, isso apenas levará a consequências negativas.

Se falamos sobre sua educação ou treinamento, então devemos nos esforçar muito bem. Afinal, os Molossianos entendem tudo perfeitamente, mas não se apressam em executar os comandos dados. Se falamos sobre suas características, elas são calmas, confiáveis ​​e autoconfiantes. Além disso, tal cão fielmente serve ao seu dono, se ele o educou corretamente.

Variedades

Se falamos sobre as raças de cães que fazem parte do grupo Moloss, então hoje há muitos deles. Todos eles têm características próprias que os distinguem uns dos outros. Muitos deles são especialmente populares. Entre eles, vale a pena notar, como buldogues, cães pastores caucasianos ou São Bernardo. Para aprender mais sobre eles, você precisa considerar a descrição deles.

Dogo Bordeaux

Estes são os representantes mais brilhantes que pertencem a este grupo. Seu peso varia de 40 a 45 quilos e o crescimento pode chegar a até 70 centímetros.Eles diferem de outras raças com uma cabeça bastante poderosa e maciça, bem como com mandíbulas muito poderosas. Nos cães, uma transição pronunciada, indo do focinho até a testa.

A pelagem desses animais é pequena e muito macia ao toque. A cor pode ser preta, dourada e também fulvo.

Alguns deles têm pequenas manchas brancas, que são colocadas nas patas e no peito do cão. No entanto, isso não é considerado um vício.

É melhor não manter cães tão grandes nos apartamentos, pois precisam de espaço para jogos. Mastiffs são muito preguiçosos por natureza, então eles vão precisar de uma carga, bem como a pé regular. Se isso não for feito, pode levar à obesidade de um animal.

Bullmastiff

A Inglaterra é considerada o berço deste animal, mas, ao mesmo tempo, esses cães são bastante populares nos EUA. Portanto, muitos deles são chamados American Bullmastiffs. Eles nasceram como resultado de cruzar bulldogs com mastins. Eles foram reconhecidos no século passado. Os cães imediatamente atraíram a atenção de muitos criadores. Eles têm um peito altamente desenvolvido. O focinho é quadrado e bastante largo.

O cabelo dos bullmastiffs é bastante liso e curto, além disso, se encaixa bem ao corpo.

Sua cor é marrom-avermelhada, pode haver pequenas manchas brancas. Pese os bulmastiffs em até 60 quilos com um crescimento de 70 centímetros.

Nos apartamentos da cidade será muito difícil. Vai demorar muito para andar e dar esforço físico. Eles são muito preguiçosos e podem ficar em uma pose por muito tempo. Por natureza, são muito caprichosos, por isso são difíceis de treinar.

Pastor caucasiano

Os cães desta raça são muito complexos. Por sua natureza, eles não são agressivos, mas ao mesmo tempo têm um instinto de caça bem desenvolvido. Grandes e espaçosas gaiolas ao ar livre são necessárias para a sua manutenção, onde podem sentir-se perfeitamente.

Se falamos sobre sua descrição, então é bastante grande, mas ao mesmo tempo, agachamento de animais.

Eles têm um físico poderoso. Pesar até 50 kg com crescimento de 73 centímetros.

A cabeça é em forma de cunha, com maçãs do rosto bem largas e orelhas largas.

Mastim Napolitano

O verdadeiro local de nascimento do mastim é a Itália. Eles são muito teimosos e persistentes, eles nem sempre podem obedecer ao homem. Portanto, sua educação é melhor não independentemente, mas com um especialista. Cães desta raça superaquecem muito rapidamente, então não precisa de cargas muito grandes. Nadar é melhor para eles.

O peso de tais animais atinge 75 quilos, com um crescimento de 70 centímetros. A pele dos animais tem uma cor preta ou azul.

O focinho é curto e maciço, com lábios ligeiramente caídos e mandíbulas bem desenvolvidas. Por sua natureza, os mastins fleumáticos, portanto, nunca atacarão primeiro.

Terra Nova

Os cães desta raça têm um físico muito poderoso. A parte de trás é bastante reta e forte. O crânio é bem desenvolvido e tem formato quadrado. O focinho é coberto com pêlo curto e liso. Pese Newfoundland até 70 quilos com um crescimento de 69 centímetros.

O corpo do animal é coberto por pêlos grossos com um sub-pelo de perto, o que requer cuidados regulares. Ou seja, deve ser constantemente penteado usando um pente especial. Para este efeito, é melhor comprar um pente de metal. Isso deve ser feito duas vezes por semana. É necessário banhar um animal não mais do que 5-6 vezes por ano, ou fazê-lo como está contaminado. Além disso, é necessário uma vez por mês para tratar o cão com meios especiais de parasitas como pulgas ou carraças.

Quanto ao seu caráter, eles são animais muito gentis e inquisitivos. Eles são fáceis de treinar, mas todo treinamento deve ser realizado de maneira lúdica.

No entanto, não se esqueça de levar em conta o fato de que todos os Newfoundlands são bastante pesados ​​e se cansam muito rapidamente. Portanto, o treinamento deve ser um pouco mais fácil ou gastar um pouco menos de tempo neles.

Pugilista alemão

Este é um animal bastante dedicado e calmo. Ele ama não apenas adultos, mas também crianças. Fácil de treinar, pois tem um caráter muito brincalhão. Muitas vezes, use esses cães para proteger a fronteira.

Os cães pesam até 30 quilos com uma altura de 55 centímetros. Construir tem um forte, mas não muito grande. A cabeça é larga e maciça.

Como escolher?

Escolhendo para si um filhote do grupo Moloss, é necessário abordar isso com muita responsabilidade. Afinal, muitos se relacionam com a criação não muito a sério, cruzando-os com outras raças de cães. Além disso, esses gigantes podem ter muitos problemas. Entre eles, vale a pena notar o seguinte:

  • membros bastante fracos, esse problema pode aparecer em cães como resultado da falta de hereditariedade;
  • alergia;
  • convulsões.

Uma série de testes deve ser realizada para garantir que não haja doenças genéticas. Não deixe de perguntar ao filhote de pedigree. Ele também deve ter um passaporte e notas de vacinação.

Mas a coisa mais importante é que o filhote deve definitivamente agradar seu dono, porque você tem que gastar muito tempo com ele.

Resumindo, podemos dizer que esses cães grandes e formidáveis ​​pertencentes ao grupo Molossiano se tornarão excelentes animais de estimação em qualquer casa. Eles são destemidos e leais, então eles podem não apenas proteger seus mestres de quaisquer inimigosmas também permaneça fiel a eles em todas as situações. Mas, para isso, os cães precisam de cuidados adequados, bem como treinamento adequado.

Para cães Moloss, veja abaixo.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento