Basicamente, todos os clubes caninos e a International Cynological Association definiam o padrão da cor do beagle como “qualquer cor dos cães, exceto marrom”. Só aqui, o Kennel Club dos Estados Unidos admite essa cor, causando polêmica entre os criadores de cães em todo o mundo sobre que tipo de cor ainda é aceitável.
Hoje vamos nos familiarizar com as cores que são reconhecidas como aceitáveis pela maioria dos biglevodov, bem como raros, mas não menos reconhecidos tons desses cães magníficos.
Cores base
Vale a pena notar que, para trazer o máximo de clareza, o Kennel Club já emitiu a lista oficialmente aceita de cores do beagle em 2010, e o conselho editorial indicou claramente quais cores são aceitas como padrão e quais são absolutamente inaceitáveis.
O mais memorável para a maioria das pessoas que conhece ou segura um bigley é uma coloração de três cores: a parte de trás é preta, o focinho é branco, todo o corpo é vermelho. Muitas pessoas chamam isso de coloração clássica.
E, no entanto, as variações não se limitam a isso, e o alcance é uma variedade inteira, em que é difícil chamar qualquer cor verdadeira e a outra inaceitável. Tudo é muito subjetivo, e todo dono de livro se orgulha de seu beagle.
Existem várias combinações básicas:
- bicolor;
- tricolor;
- tricolor cinza;
- tricolor marrom.
Existem belas variações:
- manchado;
- irregular;
- heterogéneo
Vale a pena considerá-los em mais detalhes.
Bicolor
"Abelha" significa 2, isto é, um beagle - um de duas cores, geralmente branco-vermelho. A cor vermelha pode ser representada como abafada, mais próxima do amarelo e brilhante, lembrando, em vez disso, vermelha. Um filhote nascerá com manchas claras que escurecerão com o tempo. O nariz estará escuro. Se o cão é leve, a ponta é mais intensa na cor.
Tricolor
As cores são combinadas e intercaladas da maneira mais bizarra, mas aqui a ponta da cauda sempre terá uma cor branca. As manchas têm tamanhos diferentes, e a tonalidade dominante adicionará ao beagle uma combinação cada vez mais única.
Se houver mais branco, o animal parecerá muito harmonioso e inocente, enquanto misturas com preto aumentarão a aparência de dano. A propósito, o preto também nem sempre é exatamente em sua intensidade - às vezes a cor pode ser mais pálida, mais próxima do cinza, às vezes apenas de carvão, e às vezes até com um tom azul, também chamado de “a cor da asa”. O nariz é o mesmo que no caso anterior, preto.
Tricolor Cinza
Outra versão tricolor é vermelho-branco-cinza. O tom cinza em si é freqüentemente chamado de azul, porque o refluxo quando iluminado ou ao sol cria uma impressão desse tipo. O filhote nascerá branco e cinza, e o beagle adulto já mudou sua cor - uma ruiva será adicionada.
O nariz do nariz é uma sombra de um lápis de grafite, os olhos são muito brilhantes, às vezes, tons de limão.
Tricolor marrom
Nestes belos criadores de bigley mudaram o gene responsável pela cor preta e o iluminaram em chocolate. Os olhos dessas belezas são verdes, como se tivessem um lápis marrom brilhante. Nariz também é marrom. Os tons desta cor podem ser tão diferentes que não é possível listar tudo - até 190 tons! Isso é ocre e todos os "tipos" de chocolate e areia e ouro e nozes e vinho, e muitos, muitos outros.
É uma pena que uma variedade tão grande de beagles marrons não tenha atingido a Comunidade Cynological, e essa cor linda não é reconhecida como padrão.
Manchado
Essa cor é chamada de "tricolor rasgada" - por causa da nitidez com que as cores contrastam umas com as outras.O branco é como uma base e o preto literalmente "rasga" em todos os lugares. Às vezes você pode ver apenas pontos pretos ou manchas, misturadas com vermelho.
Manchado
Representantes dessa cor parecem muito impressionantes - tanto o beagle de duas cores quanto o de três cores podem usar várias formas e tamanhos em si mesmos. No princípio, por via de regra, quando o filhote de cachorro acabou de nascer, não podem ver-se inclusões, mas já aparecem em 5 semanas da vida. Mas há filhotes realmente castanhos, que já nascem com um destaque tão maravilhoso. Um detalhe interessante também reside no fato que a cor das almofadas de pata de tais cães de krapovyh é escura sólida, e o rosa acontece em todos os outros beagles.
Variegada
Sabor muito incomum. Diferentes intensidades de cor nestes cães criam uma variedade de cor ou limão variegada de coelho. A sombra mais rara é a do texugo, quando toda a lã da base é preta.
A maioria desses cães é encontrada no Reino Unido, onde eles são favoritos dos criadores por causa de sua incomumidade, e a própria cor, ao contrário dos decretos mundiais, está incluída no padrão.
A cor do lóbulo é escura e o focinho é necessariamente vermelho. Mas ninguém pode definir claramente onde estão todos os limites dessa variação. Para alguns, quando alguns cabelos são de uma cor e manchas - de outro. Outros consideram manchas coloridas, quando os cabelos pretos e vermelhos estão uniformemente espalhados.
Essa cor também é caracterizada por alguma peculiaridade da cor branca, que nunca pode ser chamada de pura. No beagle colorido, ele está sempre "sujo" ou com todo tipo de impureza pastel. A borda de branco e outras cores é muito desfocada.
Como vemos Existem muitas variações até mesmo dos vários tipos e subtipos descritos e, na maioria das vezes, para evitar erros, apenas duas cores básicas são escritas nos documentos de pedigree do beagle: bicolor ou tricolor.. Muito raramente se pode ver explicações adicionais, mas o dono certamente sabe quão única é a cor do seu fiel amigo, e ele sempre orgulhosamente explica em detalhes a quem quiser.
Sobre os recursos da raça beagle, veja o seguinte vídeo.