Para andar qualquer cachorro na rua requer um colarinho. Este atributo distingue o cão doméstico dos desabrigados. Os colares para cães de raças grandes são diferentes em termos do material usado e do tipo de destino. Sem este acessório, uma caminhada segura e confortável não funcionará.
O que é um colar para?
A funcionalidade do colarinho não é apenas na decoração do cachorro, acima de tudo isso:
- meios para fixar a coleira no alcance;
- na gola, você pode colocar uma etiqueta com os contatos do dono, caso o animal esteja perdido;
- função decorativa: o material de colarinho, cor, tamanho são selecionados de acordo com esta característica;
- metas correcionais para manter o comportamento sob controle.
Materiais
O couro mais usado é artificial e natural. Muito popular têxteis colares. Na maioria das vezes eles são feitos de lona para grandes raças, para cães em miniatura, na maioria das vezes é de veludo e veludo. Lona - material muito orçamento, confortável, mas falha rapidamente. A limpeza regular faz com que se torne inutilizável, em algum momento o cão pode perturbá-lo. Nylon e nylon colares mais duráveis, mas são mais caros.
Acessório de metal - um dos mais fortes. No entanto, deve-se ter em mente que as raças de cabelos lisos serão desconfortáveis no frio.
Espécie
O acessório pode ser subdividido de acordo com várias características, por exemplo, o material de fabricação, a idade do cão, destinado a quaisquer raças.
Macio
Muito confortável, feito, via de regra, de couro e ter um forro macio de lã, feltro. Entre os colares macios emitem:
- para passeios todos os dias, com a possibilidade de amarrar na ocasião;
- para vestir, equipado com uma alça de retenção;
- guarda-tipo com um meio-anel no qual a correia é passada.
Acredita-se que os materiais do tipo artificial são mais adequados para passeios regulares. Natural menos durável, rachado com lavagem freqüente, eles são mais difíceis de desinfetar.
Estrito
Projetado para fins educacionais, portanto, não tão confortável quanto os acessórios do grupo anterior. No entanto, eles não são considerados duros e não prejudicam o animal. É como morder uma cadelinha. A categoria é dividida nos seguintes tipos.
- Parfors Colarinho cravejado, criando desconforto quando o cão puxa a ocasião.
- Estrangulamento. Em termos de estilo, parece um loop, funciona muito bem quando você precisa puxar um animal.
- Choque elétrico. Permite pequenas descargas para treinar o cão em certos reflexos. Picar neste caso é pequeno, mas muito efetivo, e não vem do dono.
- Antily. Exigido para controlar pedras pustoleyny agressivas. Quando o cão começa a latir, ele recebe um sinal ultra-sônico do colar que é inaudível para o homem. Quanto mais alto o latido, mais forte é o sinal.
Estes tipos de coleiras são adequados apenas para raças grandes e não são usados com freqüência, apenas para fins de dressagem. Você não pode usar esses tipos de colares para filhotes.
Recursos adicionais
Modelos modernos podem ser equipados com funcionalidade útil, tais modelos são mais caros que os padrões. mas eles facilitam a vida do dono do cachorro:
- Com um sensor GPS, você não pode ter medo de que o cachorro se perca na cidade ou na natureza;
- com LEDs, andar no escuro será mais seguro, já que mesmo que o cachorro fuja, ficará visível para os motoristas;
- com produtos anti-parasita, o cão não vai pegar carrapatos, pulgas na estação quente, não será perturbado por moscas e mosquitos;
- Coleiras para raças grandes com uma decoração original parecem brutais e perceptíveis, na maioria das vezes são espinhos, no entanto, os criadores de cães não recomendam essas decorações, pois são traumáticas;
- com um medalhão de informação que permite que o cão perdido seja devolvido ao seu dono.
Como escolher
Ao comprar um colar, certifique-se de prestar atenção aos seguintes parâmetros.
- Recursos adicionais ajudará a proteger o animal de parasitas e outros problemas, um colarinho rigoroso é adequado para vestir, macio - para andar.
- Você não deve comprar um acessório com pontas internas, pois isso é cruel e machuca o animal.
- Comprando belas golas decorativas, avalie os perigos da decoração, se há elementos pontiagudos.
- O tamanho correto é muito importante. Quanto maior o seu cão, maior o acessório deve ser. Cada cão tem seu próprio diâmetro ideal.
- Tentando em um colar, calcule o quão livremente ele fica no pescoço. Cole dois dedos atrás - se eles forem incluídos livremente, o modelo se encaixa.
- Verifique a fivela, não deve arranhar o cão. O anel deve estar conectado corretamente.
- Escolhendo modelos de couro, dê preferência a que aparado com um pano macio, caso contrário, eles vão esfregar. Melhor quando as costuras do lado de fora do colarinho ou escondidas.
- Se o cachorro estiver em uma corrente, ele encaixará um acessório de lona. Não se torna mais difícil devido a flutuações de temperatura e não tem medo de umidade.
- Certifique-se de considerar a idade do animal de estimação, nem todos os modelos são adequados para cachorros. Crianças escolhem acessórios para o crescimento.
- A raça do cão também é importante, por exemplo, devido às peculiaridades da adição, os colares padrão não são adequados. Para eles, adquira modelos boryatniki.
Sobre as nuances de escolher um colar para cães, veja o vídeo a seguir.