Voar ou andar com animais de estimação não é um processo fácil. Além do animal de estimação, o dono precisa ficar de olho na bolsa, na mala, nos documentos, na carteira e no cão curioso, que precisa ser mantido na coleira, o que cria muitos transtornos. Portanto, as transportadoras são usadas atualmente não apenas para gatos, mas também para cães.
Objetivo de transportar para cães
Você não deve poupar fundos para a compra deste importante inventário, você precisará transportar o cão mais de uma vez durante a sua vida. Proprietários experientes sabem que essa coisa serve aos seguintes propósitos.
- Para viajar. Se houver um transporte pessoal, a tarefa é simplificada, mas em um ônibus, trem ou avião você não pode passar sem um transporte especial. Simplesmente não vai deixar o passageiro com o cachorro na coleira.
- Para visitar a clínica veterinária. Cães pequenos e grandes podem ser levados a um especialista e na coleira, mas se o animal não for saudável, então o transporte será uma necessidade para entregar o cão. Na bolsa para transportar um animal de estimação doente ficar mais rápido e seguro.
- Carregando pode servir como casa de um animal de estimação. Se houver crianças na família, o cão considerará a bolsa como seu lugar de descanso, onde você pode se esconder do barulho.
- Para visitar a exposição. Antes deste evento grave, o cão pode passar várias horas nas mãos do groomer, e para que a aparência não se deteriore após a entrega da exposição, você precisará de uma bolsa de transporte.
Prós e contras
As vantagens do produto estão na sua ampla funcionalidade. O transporte pode ser usado como um item para o transporte de um animal e como uma caneta para uso doméstico. Tudo depende da variedade. Este item também é bom para uma ampla variedade: no momento, você pode pedir uma bolsa para transportar um animal de qualquer tamanho nos departamentos de jardinagem e lojas online. Modelos diferem em parâmetros, material, funcionalidade, design, preço. Algumas amostras grandes permitem transportar dois cães pequenos ao mesmo tempo.
Das desvantagens pode ser notado Opções de baixo custo e orçamento. Para cães em miniatura, recomenda-se comprar uma opção felina - isso será mais barato.
Outra desvantagem é a oportunidade de encontrar produtos de baixa qualidade, especialmente ao encomendar mercadorias em sites chineses não verificados.
Dimensão
É importante escolher o tamanho para que o animal possa ficar em pé até a sua altura total sem se dobrar, e também esticar até o seu comprimento total. Mas uma transportadora muito espaçosa também não é adequada, caso contrário, ao frear ou curvas fechadas, o cão será jogado contra a parede. O volume adicional deve ser tal que seu animal de estimação tenha espaço suficiente para um giro confortável de 360 graus.
A altura do produto deve estar 10 cm acima da cabeça do cão. Existe até uma fórmula para calcular o tamanho do transporte. Tome os seguintes parâmetros:
- um - comprimento do cão do nariz à cauda, cm;
- b - o comprimento do membro do chão até a articulação do cotovelo, cm;
- c - largura da área do peito, cm;
- d - comprimento do chão até a ponta das orelhas, ver
As fórmulas para calcular o tamanho são as seguintes:
- carregando comprimento = a + 1 / b;
- largura = s + c;
- altura = d + 10.
Materiais de fabricação
Para cães de raças pequenas, produtos adequados feitos de materiais macios, mas para grandes indivíduos são oferecidos somente transportadores maciços e gaiolas de matérias-primas sólidas. Na maioria das vezes, os recipientes para o transporte de cães de grande porte são de plástico ou metal.Portadores de raças grandes e médias podem ser equipados com elementos adicionais e são quase sempre de plástico.
Se o proprietário escolheu uma gaiola para transporte, então esta é, em qualquer caso, uma opção de metal. A gaiola é boa porque pode ser usada adicionalmente ao visitar animais em uma exposição, mas é inconveniente por causa de seu fluxo de ar, isto é, pode ser usado somente no verão.
Para pedras em miniatura, você pode pegar um modelo de plástico e um pano. Para tornar mais fácil para o animal de estimação respirar através de materiais têxteis, a malha de plástico é costurada com frequência nos produtos. Às vezes há espécimes com um buraco para a cabeça, bem como opções com uma inserção de espuma para manter a forma.
Para fins de higiene, também é recomendado o uso de portadores de plástico para cães pequenos.
Funcionalidade
Parando com mais detalhes sobre as opções de material macio ou duro, É possível distinguir o mais popular em suas variedades de funcionalidade.
- Bolsa de transporte macia. Esta opção assemelha-se ao aspecto de um saco desportivo com uma janela para ventilação. Essas cópias têm alças de comprimento médio, proporcionando facilidade de uso. Popular são bolsas com um compartimento adicional onde você pode armazenar a parafernália de cães e munições. Existem opções nas rodas que podem ser transportadas pelo tipo de malas.
- Mochila Outra opção suave. Também é usado para cães pequenos. Alguns espécimes têm uma janela que fornece uma visão animal. Por segurança, as janelas de alguns modelos são equipadas com malha de metal. Mochilas são feitas de nylon de alta qualidade, que tem propriedades repelentes de água, e o animal não fica molhado por dentro na chuva. O produto permite que você vá em uma viagem de bicicleta. Muito conveniente carregar, libertando o dono da mão, no entanto, a mochila é recomendada para ser usada apenas para cães equilibrados que não tenham medo de ficar sozinhos em um espaço fechado, não vendo o seu dono.
- Sling Outro tipo de material macio. É uma bolsa no peito do dono, que é superada por um ombro. Esta opção é mais adequada para pessoas tímidas em miniatura que têm medo de perder o dono de vista. A confiabilidade fornece uma ampla alça de ombro. Esta cópia pode ser usada exclusivamente para crianças, para cães anões ou médios não funcionará.
- Recipiente de plástico Como já mencionado, é melhor escolher o plástico. É fácil de limpar, não absorve umidade, o que é muito importante para os cachorrinhos sempre assustados, não causa alergia no animal. Existem modelos com uma montagem adicional, como uma caixa pode ser fixada com segurança no banco do carro. O produto permite que você, adicionalmente, prenda o bebedor no interior; além disso, esse transportador pode ser colocado no asfalto sujo - tudo pode ser lavado com facilidade e rapidez. A propósito, por exemplo, durante o transporte aéreo é permitido transportar cães somente em caixas plásticas.
- Gaiola de metal. Esta opção é frequentemente utilizada no transporte de cães de grande porte: Sheepdogs, Labradors, dogs. Aqui você pode instalar uma tigela e colocar uma tigela com comida. O animal em si é bastante confortável aqui, já que tem uma visão totalmente aberta e vê o dono. As células são fáceis de limpar e podem ser utilizadas em exposições.
Como escolher?
Antes de escolher um cão, preste atenção aos modelos sazonais. Eles têm requisitos especiais.
- Sacos portáteis de inverno devem ser feitos de material de tecido denso que pode manter o ar quente no interior. É impossível que um saco assim se molhe. Ao escolher um tamanho, tenha em mente que o animal pode ser transportado em roupas quentes, então os parâmetros devem ser um pouco maiores.
- Se o animal for transportado no verão, escolha recipientes com material respirador fino que permita a entrada de ar fresco. Para o cão não foi abafado, o lado do produto deve ser equipado com redes, janelas. Para conforto psicológico e paz de espírito do dono, recomenda-se escolher uma bolsa em tons pastéis suaves.
Para o transporte de um animal de estimação no outono ou na primavera, recomenda-se comprar sacos de materiais repelentes de água com um fundo que não deixe a umidade passar. Para higiene, dê preferência a tecidos de fácil lavagem, a partir de materiais naturais e amigos do ambiente.
Se você entendeu a época do ano, deve se familiarizar com outras recomendações sobre a escolha do transporte.
- Para uma curta viagem de ônibus, por exemplo, para uma clínica veterinária local ou para o país, para cães pequenos, escolha um transportador macio. É mais leve, e o animal ficará mais confortável lá. Além disso, agora há modelos flexíveis dobráveis que podem ser facilmente transportados quando vazios.
- Para uma grande viagem, dê preferência às opções de plástico. Em primeiro lugar, eles simplesmente não serão permitidos no trem ou avião com uma bolsa macia e, em segundo lugar, em muitos países em carros, é permitido o transporte de cães somente em caixas plásticas.
- Se durante a viagem você tiver que fazer uma longa caminhada, então, para um cachorro grande ou médio, é melhor comprar um contêiner sobre rodas com uma alça retrátil e, para uma raça em miniatura, pegar uma mochila.
Ao comprar, certifique-se de que as alças de transporte sejam resistentes e que a trava esteja firme.
Dicas Profissionais
Como já mencionado, células e portadores têm uma dupla função, eles podem ser usados tanto durante uma caminhada quanto em casa, mas isso deve ser feito corretamente. Canina dar suas recomendações sobre o funcionamento dos portadores e células.
- Não trancar o animal em uma gaiola só porque você está cansado disso. Em vez de ser tão injusto fazer com um filhote curioso, é melhor se envolver em sua educação e treinamento. Se você deixar um cachorro cansado em um espaço fechado o tempo todo, você nunca será capaz de ensiná-la a se mover em uma sacola.
- Se você precisar transportar um filhote com idade entre 8 e 16 semanas, não o deixe entrar por muito tempo. Até uma hora de solidão dá ao filhote desconforto psicológico. O mesmo se aplica ao uso de carregar na casa. Na idade de 4-6 meses, um cachorro pode ser trancado em uma gaiola por no máximo 3 horas.
- Cães adultos podem ser deixados em uma gaiola por 8 horas, mas somente após uma corrida de 30 a 60 minutos. No caso oposto, um cão despreparado pode tentar roer as barras, tentar sair, lamentar-se, latir, incomodar os vizinhos.
- Tente usar o mínimo possível a gaiola para punir o cachorro, caso contrário, ela odiará essa coisa e, na próxima jornada, será difícil levá-la para dentro.
- Se o animal decidiu que a gaiola da casa é o seu refúgio, então é necessário passar cuidadosamente pela gaiola, como o animal de estimação pode começar a proteger seu território. Neste caso, não tente que o animal o carregue com as mãos, melhor, atraia-o com um petisco ou “sacuda-o”.
- Em uma viagem aérea, verifique com um representante da empresa quais características a transportadora deve ter. Várias companhias aéreas têm seus próprios requisitos para a altura do produto e seus mecanismos de travamento. Normalmente, um recipiente de plástico deve ter duas fechaduras, um local para a fixação de uma tigela para comida e bebida, boa ventilação.
- Receba uma transportadora individual para o seu cão, não tire a mala dos seus amigos. Primeiro, pode ser perigoso. Talvez o cão dos amigos tenha sido transportado nesta bolsa para a clínica veterinária, estando doente, e isso significa que o seu cão tem todas as chances de contrair uma infecção. Muitos fungos e bactérias podem viver dentro do transportador por vários anos, e mesmo a química agressiva nem sempre funciona neles.Em segundo lugar, o animal de estimação não ficará confortável dentro da transportadora “alienígena”, porque ele sentirá claramente o cheiro do outro cão e ficará nervoso durante todo o tempo.
Assista também ao vídeo sobre como costurar uma transportadora para cães.