Atualmente, alguns criadores de cães que entendem de raças diferentes e têm contato próximo com eles, por vezes, têm o desejo de domar um lobo real. No entanto, esta é uma ocupação difícil e às vezes perigosa. Mas há uma saída - estes são cães semelhantes aos lobos, que surgiram do cruzamento ou simplesmente se parecem com seus irmãos selvagens na aparência. Vamos falar sobre esses animais em nosso artigo.
Características comuns dos animais
Cães que são muito semelhantes aos lobos têm semelhanças com esses animais. Primeiro de tudo, é sobre a aparência. No entanto, pode haver outros recursos. Se estamos falando de híbridos, é necessário levar em conta que eles precisam da mais rápida socialização e educação possíveis.
Com a ajuda deles, você pode parar as possíveis manifestações de agressão e destruição de comportamento.
Esses cães, como seus parentes selvagens, são propensos a latir e uivar. Eles não toleram a solidão. Em casa, esses animais, ansiando pelo dono, podem causar danos significativos à propriedade, estragar móveis, roupas e calçados.
O problema pode ser evitado prestando atenção ao animal de estimação e dando constante estresse ao corpo e ao cérebro.
Ambas as espécies destes animais 2 vezes por ano estão sujeitas a muda. Se você mantiver o cachorro em casa, esse fator pode ser muito desagradável. Para minimizar as conseqüências, o cão deve ser penteado regularmente e os quartos devem ser limpos. No entanto a melhor opção seria o conteúdo na rua, lá o cão se sentirá especialmente confortável.
Pontos fortes e fracos
Quanto aos híbridos de cães e lobos, é impossível não notar sua boa saúde. As doenças genéticas não são peculiares a elas. Os genes são responsáveis por isso, a mais alta qualidade é vantajosamente combinada nos indivíduos removidos.
Esses cães podem viver até 12 anos em casa. A vida útil dos lobos selvagens é de 7 a 8 anos.
No entanto, os genes têm seu efeito não apenas na saúde. Como eles ainda são heterogêneos, uma mistura de cães e lobos é caracterizada por um comportamento imprevisível. Tanto indivíduos calmos e tímidos quanto agressivos podem aparecer. É impossível prever exatamente como os mestiços se comportarão em uma determinada situação.
No que diz respeito à agressão, deve-se ter em mente que os próprios lobos muitas vezes têm medo das pessoas. O problema dos híbridos é que a psique pode estar desequilibrada, e isso ameaça que, sob certas condições, um animal possa atacar uma pessoa.
Muito importante é o treinamento começou no horário. Quanto mais cedo isso acontecer, os resultados mais sérios serão alcançados. Em geral, esses cães são bastante bem treinados. O nível de genes do lobo também determina o nível de cautela dos animais em relação a um estranho.
Alguns indivíduos podem repetir os hábitos dos lobos, entre os quais podemos notar o armazenamento do dispositivo, superando cercas, andando nos telhados das casas. Cada ninhada subsequente é menos suscetível a esses instintos.
Raças populares
Raças de cães como lobos, hoje há um número bastante grande. Indivíduos diferem em aparência e qualidades características. Sua lã não pode ser apenas cinza, mas também branca, preta, vermelha, tem diferentes variações de cor. No entanto, é muito difícil trabalhar com híbridos, portanto, os especialistas recomendam a escolha de raças de cães como animais de estimação.
Quanto aos indivíduos recebidos como resultado do cruzamento, eles precisarão se socializar durante toda a vida. Se falamos sobre eles, então você deve prestar atenção às raças mais populares.
- Cão lobo de sarlos É nomeado após o fundador da raça, que primeiro cruzou o pastor alemão e o lobo das florestas canadenses. Pessoas muito grandes pesando até 45 kg e subindo para 75 centímetros apareceram. Estes cães são distinguidos por instintos e reconhecem o proprietário como um líder completo. Diferente lobo uiva em vez do latido habitual. Na maioria das vezes, eles são usados oficialmente, pois têm pronunciado hábitos de caça, não são propensos a exibir agressividade, mas estão sujeitos a uma mudança rápida de humor.
- Lobo checo é um cruzamento entre um lobo continental e um pastor europeu. Tem uma aparência muito nobre. Esses cães são muito resistentes e absolutamente não covardes. Entre as qualidades caninas, pode-se notar lealdade ao mestre e obediência.
- No século XX, na China, uma raça como o cão lobo Kunming foi criado. Os cães pastores alemães e os lobos locais tornaram-se seus progenitores. Representantes da raça se manifestam perfeitamente em qualquer serviço, podem ser usados para procurar drogas. O tamanho dos animais é de até 75 centímetros, o peso é de cerca de 40-42 kg.
- Um lupo italiano é considerado uma raça completamente nova. Ela recebeu como resultado de atravessar os lobos pastor e ilha. O governo do país lhe dá seu patrocínio. Tais cães são muito resistentes, podem passar muito tempo sem comida, não necessitam de condições de vida confortáveis, são bem obedecidos pelo dono.
Além disso, eles têm um excelente aroma e podem detectar drogas e explosivos.
- Cães Volamut foram criados para projetos de design. No entanto, sua aparência depende da ninhada. Os antepassados dos cães se tornaram o lobo da floresta e Malamute. Esses animais são diferenciados por sua atividade aumentada. Volamutov é recomendado para se manter em um grande aviário, e a cerca deve ser alta o suficiente.
Além de híbridos, existem raças de cães que se parecem com lobos apenas pela sua aparência. Há também os seus representantes, os mais brilhantes.
- Você não pode ignorar a raça Tamaskan. Genes de ancestrais selvagens estão ausentes, mas externamente há uma similaridade bastante forte. Os cães apareceram como resultado de cruzar várias dúzias de raças, o objetivo principal do experimento era obter um indivíduo que fosse tão similar na aparência quanto possível, mas sem usar genes de lobo.
- Inuit do Norte foram criados como resultado da mistura dos "Alemães", Malamutes do Alasca e outras raças de raças. Esses cães são recomendados a serem usados apenas por pessoas experientes, pois são distinguidos por um temperamento agudo e bastante obstinados.
- Utonagan - Uma raça interessante, que surgiu como resultado do cruzamento do Husky Siberiano, Malamute e Pastor Alemão. O trabalho de seleção está em andamento, mas os primeiros resultados já apareceram. A desvantagem é que uma ninhada diferente oferece cães com uma aparência diferente uma da outra.
- Cães de turfa são considerados ancestrais do Spitz finlandês. A raça tem uma aparência específica. Os focinhos são bastante afiados, as orelhas ficam na cabeça e a cauda é envolvida em um anel. Tais cães distinguem-se pela devoção, são excelentes vigilantes e também bons caçadores se se trata de pequenas presas.
- Uma das raças mais populares são os Huskies Siberianos. Eles não mostram agressividade em relação a uma pessoa, são muito amigáveis e sociáveis. Muitas vezes, são os husky que são usados para criar uma nova raça de cão. Eles têm uma aparência incomum, devido a que eles são apreciados em todo o mundo.
- Malamute do Alasca - cão muito móvel, devido ao qual é frequentemente usado para correr em equipes. Os cães são resistentes e podem viajar longas distâncias. Eles estão felizes em ir com o proprietário para uma corrida.
Malamute O Alasca pode cavar grandes poços, pois tem o instinto de tirar comida do chão.
- Cães samoiedo são perfeitos para se manterem na família. Eles são muito sociáveis e têm uma disposição bem-humorada. Eles são uma das variedades de huskies de caça.
Cães são ótimos para o trabalho doméstico, podem pastar animais ou usados para a caça.
- O cão da Gronelândia distingue-se pelo pêlo espesso, devido ao qual pode resistir a condições climáticas adversas. Além disso, há uma camada de penugem repelente à água em seu corpo. Em geral, estes são animais bondosos e inteligentes, que geralmente são líderes entre os companheiros. Esses cães não só podem lamentar e latir, mas também resmungar, chiar e outros sons para expressar suas emoções.
- O pastor belga também se parece com um lobo. Tem grande segurança e habilidades de guarda, pode pastar animais. O cão é muito esperto, ouve o dono e está sempre pronto para defender sua defesa.
Ele responde rapidamente aos comandos e os executa com clareza.
Recursos de Conteúdo
Como já descobrimos, existem raças de cães mais do que suficientes que se parecem com lobos. Alguns deles são ótimos para morar em casa. No entanto, o conteúdo em um apartamento da cidade pode ser problemático, uma casa particular com seu próprio território é muito mais adequada. Híbridos desses animais se sentem bem quando vivem ao ar livre, porque ter boa saúde e tolerar o frio. No entanto, um aviário com uma cabine quente não será supérfluo.
Que tais cães mais precisam de espaço. Especialistas categoricamente não recomendam mantê-los em uma cadeia, isso pode não afetar positivamente a psique dos animais. No entanto, mantê-los, sem movimentos limitadores, é também um empreendimento bastante arriscado. Portanto, você deve cuidar da presença de alta esgrima e da falta de oportunidades para cavar.
Além disso, os futuros proprietários devem levar em conta que os hábitos dos lobos tendem a ocorrer, por exemplo, um animal pode uivar à noite.
Além disso, é impossível não levar em conta que Um cruzamento entre um cão e um lobo não é a melhor opção para manter com outros animais de estimação. Isso pode provocar agressão e ataque. Além disso, esses indivíduos nem sempre são amigáveis e, na maioria dos casos, são cautelosos com os estranhos, o que também precisa ser levado em conta se houver muitas pessoas na casa.
Nutrição também tem suas próprias nuances. Alimentos secos, mesmo de boa qualidade, são altamente indesejáveis. A alimentação deve ser feita uma vez por dia usando produtos naturais. Os alimentos devem ser ricos em proteínas. Necessário para comer carne, cereais, legumes, peixe e fígado.
Nuances de reprodução
Atravessar um cachorro e um lobo na natureza é bastante raro, e esse fato não poderia deixar de despertar interesse entre os cientistas. Na maioria das vezes isso acontece em uma área onde o número de lobos é pequeno, e também se a loba é deixada sem um par. Em outros casos, animais silvestres são perigosos até para cães de grande porte.
Se estamos falando de raças que se parecem com lobos, sua criação não difere em nenhuma característica particular. Quanto ao cruzamento, pode haver certas dificuldades. Devido ao deslocamento de genes, muitas vezes há casos em que apenas 1-2 filhotes de uma ninhada são reconhecidos como uma mistura bem-sucedida. Anomalias congênitas de desenvolvimento físico ocorrem, por exemplo, no caso em que o esqueleto e o sistema de ligamentos são herdados de diferentes pais.
Isso não só pode ameaçar a deformidade, mas também afeta as funções motoras do animal.
Outro problema com esses híbridos é a mordida. A culpa dela, como no caso anterior, é a diferença entre os tipos de pais. As patologias podem ser incompatíveis com a vida, depois os filhotes são apenas colocados para dormir. Nos casos em que os indicadores estão dentro da faixa normal, e o caráter e os instintos não inspiram medo aos pesquisadores, o animal recebe as condições necessárias de detenção.
É impossível ignorar esse problema que surge da criação de um cão e de um lobo, como um desequilíbrio mental. O instinto de matilha é muito pronunciado, com o resultado de que o animal lutará por seu lugar mais ativamente que um cão comum e pode usar vários métodos, às vezes até severos.
Quando há filhotes que atendem aos requisitos dos criadores, você precisa se lembrar de sua socialização obrigatória, o mais cedo possível. Literalmente nos primeiros minutos de vida, eles devem conhecer uma pessoa. Além disso, os especialistas recomendam não privar as crianças da sociedade de cachorros de raças de cães comuns. A socialização é um processo longo e deve ser mantido durante toda a vida do animal. No entanto, os genes do lobo ainda não permitem fazer um mestiço absolutamente suave e bem-humorado.
Sobre os recursos da raça, veja o próximo vídeo.