Cães

Tudo sobre cães reprodutores

Tudo sobre cães reprodutores

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Por onde começar?
  2. É rentável fazer?
  3. Como escolher uma raça de cães?
  4. Métodos e técnicas de criação
  5. Nós fazemos os documentos
  6. Regras de Manutenção e Cuidados

Cães de criação muitas vezes se torna um hobby caro ou até mesmo um negócio completo. Tendo decidido assumir este negócio, é importante entender que será necessário investir muito esforço e recursos financeiros, tendo previamente estudado uma quantidade extensa de informações.

Por onde começar?

Tendo decidido criar cães em casa, a primeira coisa a fazer é escolher uma raça para trabalhar ainda mais. Como regra geral, a preferência é dada a Pekingese, Labrador, Cocker Spaniels e Pastor Alemão, mas você pode escolher qualquer raça que atenda aos critérios principais. Além disso, é importante decidir exatamente onde todo o processo será realizado. É necessário pensar em um lugar para uma gaiola ao ar livre, a presença e colocação de compartimentos individuais, o modo de alimentar, caminhar, alimentar, treinar e limpar a sala. Naturalmente, neste estágio também são realizados cálculos financeiros.

Na etapa seguinte, os cães são comprados, que serão a base do canil. É melhor comprá-los em viveiros comprovados, embora às vezes em anúncios privados sejam encontradas ofertas atraentes. Ao escolher instâncias, é importante garantir que o animal comerá moderadamente, multiplicará rapidamente e cederá ao treinamento.

É importante esclarecer informações sobre os antepassados ​​do cão e a presença de doenças mentais e físicas.

O criador também precisará de acesso para conduzir suas principais atividades. A permissão é dada somente quando há uma garantia de que o cão pode dar à luz. Tendo adquirido um animal saudável em todos os sentidos, será necessário entrar em contato com a RKF, onde trocar uma métrica de filhote pedigree.

Deve ser feito antes do filhote ter 15 meses de idade. Após o filhote de cachorro terá que levar para a exposição, realizada pelos clubes oficiais do país, capturando uma cópia do proprietário, passaporte veterinário e pedigree do filhote de cachorro. Após a inspeção, o especialista escreverá a conclusão. Ao levá-lo a uma associação canina, pode-se obter acesso à criação de animais de raça pura.

É rentável fazer?

Uma das principais questões para um criador novato é a questão do lucro. Em princípio, não se deve esperar muito dinheiro, especialmente nos primeiros anos da empresa. O preço de custo de um filhote, constituído pelo dinheiro gasto em alimentação e serviços veterinários, não é muito inferior ao preço médio de mercado. Para aumentar os benefícios, recomenda-se escolher pequenas raças que comem menos.

Além disso, É importante garantir que a raça selecionada seja inerentemente imune a muitas doenças comuns., para economizar significativamente nos serviços de um médico. A fêmea adquirida deve ter um bom pedigree - isso aumentará automaticamente o custo dos filhotes várias vezes.

Como escolher uma raça de cães?

A raça dos cães é escolhida dependendo de muitos fatores. O animal deve ser facilmente treinado, ter um caráter amigável e obediente, adaptar-se facilmente às condições de mudança e não ser muito exigente nos cuidados.. Bem, se o animal não requer grandes porções, e também tem imunidade inata à maioria das doenças. Estes critérios correspondem à maioria dos cães com pedigree, cujas qualidades positivas já foram estabelecidas quase ao nível genético.

A criação de cães é bem-sucedida se a raça for mantida limpa, de modo que o processo de acasalamento também terá que ser abordado com particular gravidade.

Frequentemente selecionado para reprodução labradores, caracterizado pelo caráter amigável, devoção e atividade. Além disso, esta raça é fácil de treinar, que para os futuros compradores será outra vantagem.

Outra ótima opção é considerada Pastor alemão - muito inteligente e compreensivo. Além disso, a raça é ideal para tarefas de serviço, por isso muitas vezes é adquirida quando um defensor da casa é necessário. O processo de criação ocorre sem dificuldades.

Pequenos spaniels de cocker também possui caráter apaziguável. Eles são frequentemente escolhidos por famílias com crianças, pois interagem perfeitamente com os últimos e não representam perigo para eles. Cockers ingleses e americanos são criados. Finalmente, os pequineses também são populares, pois, além de sua aparência incomum, têm bom caráter.

Métodos e técnicas de criação

A criação é possível somente com raça pura, que usa vários métodos.

  • Exogamia envolve o uso de animais de raça pura que não possuem ancestrais comuns. A seleção de pares neste caso é bem próxima do curso natural dos eventos. A complexidade e até mesmo a desvantagem desse método podem ser a incapacidade de prever os resultados. A hereditariedade pode se manifestar de maneira incomum, violando significativamente a clareza dos sinais da raça. Quando outbreeding, os cães são escolhidos a partir de duas linhas diferentes, com qualidades semelhantes. Com o tempo, os filhotes se tornarão cada vez menos parecidos com seus ancestrais e suas proporções serão diferentes do padrão. Portanto, a exogamia, apesar das vantagens, não pode ser usada de forma permanente.
  • Endogamia é envolver parentes próximos, por exemplo, uma irmã e um irmão ou um pai com uma filha. Este método é usado para consolidar certas características da raça. O uso de endogamia é recomendado apenas aos profissionais quando estudam cuidadosamente os fabricantes selecionados. A endogamia pode ser útil, mas às vezes leva à herança de qualidades negativas.
  • Linebreeding ou travessia linear envolve cruzar cães que têm um ancestral comum, mas são parentes distantes. Este ancestral tem uma grande variedade de qualidades positivas, bem como uma capacidade estável de transmiti-las a seus herdeiros.
  • Outcrossing consiste na seleção de casais que não possuem ancestrais comuns na quarta e quinta geração. No entanto, ambos os participantes deste par devem ser obtidos através de cruzamento linear, bem como selecionados, levando em conta as deficiências que são herdadas. Com a ajuda de outcrossing, um cão é introduzido na fundação, possuindo as qualidades necessárias para a raça.

Quanto aos métodos de cruzamento direto, existem duas opções.

  • Grátis adequado para cães mostrando favor para o outro, bem como quando um cão tem sido desencadeado. Os proprietários nessa situação ainda devem controlar todo o processo.
  • Modo manual é selecionado quando os animais podem precisar de ajuda. Se para um dos cães este acasalamento é o primeiro, o procedimento também inclui um veterinário ou um manipulador de cães.

Nós fazemos os documentos

Como mencionado acima, a criação de cães é permitida apenas com alguns documentos importantes. O próprio criador deve confirmar sua educação, bem como o arrendamento do prefixo de fábrica e o registro da creche no registro da Federação Russa de Cinecologia. Para cães que serão os antepassados ​​desta instituição, RKF, bem como pedigree, serão necessários, com antepassados ​​e títulos de animais listados.

Se os proprietários decidirem participar da Kerung, realizada para a seleção dos melhores representantes da raça, então você precisará de vários artigos, incluindo uma avaliação para participação em três exposições diferentes, identificação do cão, confirmação da ausência de hemofilia e outras.

Regras de Manutenção e Cuidados

    A manutenção e cuidado dos cães é largamente determinada pela raça escolhida para reprodução, mas quando se trata de produtores, ainda existem algumas condições uniformes. Por exemplo, o macho deve receber suplementos minerais regulares, uma vez que a falta de cálcio leva ao desenvolvimento de paresia. Nutrição stala é baseada em proteínas e vitaminas nas quantidades necessárias. Além disso, É importante para ele organizar atividades físicas e caminhar com mais frequência.

    Nos finais de semana, recomenda-se até mesmo levar os animais para a natureza, onde eles podem correr em abundância sem quaisquer restrições na forma de um colar ou paredes do recinto.

    Atenção suficiente deve ser dada à higiene dos cães, incluindo o cuidado dos órgãos genitais. Se houver algum sintoma obscuro, é recomendável que você imediatamente douche ou mesmo consulte um veterinário. A alimentação e o cuidado com as fêmeas são realizados da mesma maneira, mas, além disso, é necessário realizar procedimentos anti-helmínticos antes de serem viscosos.

    Como criar cães, veja o próximo vídeo.

    Escreva um comentário
    Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

    Moda

    Beleza

    Relacionamento