Cães são muito diferentes - todo mundo sabe disso. Mas é a variedade de manifestações externas que ajuda a entender mais claramente que tipo de animal é necessário em um caso particular. É útil lidar com o fato de que existem rochas com orelhas alongadas.
Visão geral de raças pequenas
No número de cães pequenos com orelhas grandes podem ser distinguidas várias raças incomuns.
Basset hound
Basset Hound é particularmente distinto entre eles. Foi usado por caçadores de pé quando eles tiveram que perseguir nas planícies:
- lebre;
- raposa;
- texugo.
Basset hounds são bastante desenvolvidos para perseguir presas por várias horas seguidas.
Uma característica desses cães também é um latido agudo, caracterizado por alto volume. Às vezes é até comparado a um rugido. O valor é relativamente baixo (o crescimento na cernelha não excede 0,33-0,38 m). A massa de basset hound varia de 18 a 29 kg.
O corpo massivo é alongado. Esta raça tem pernas relativamente curtas. O focinho é coberto com dobras, criando um aspecto "triste" característico. Pode parecer do lado que o animal está muito cansado ou algo está deprimido. As orelhas não são apenas alongadas, mas torcidas como se estivessem voltadas para dentro.
Se eles são retirados, eles podem ir um pouco além da ponta do nariz. Principalmente colorido tricolor, contendo:
- branco;
- preto;
- tons marrons.
Cães vermelho-brancos são menos comuns. O tipo mais raro de basset hounds é completamente vermelho com uma ponta brilhante. Em qualquer caso, o cão é caracterizado por uma disposição amigável, excelente senso de olfato e bom desenvolvimento de habilidades através de treinamento. Esta raça é usada ativamente como:
- socorristas em várias situações extremas;
- motores de busca de drogas ilegais;
- companheiros para crianças e adolescentes.
Para sua informação: os ancestrais dos basset hounds não eram endêmicos das Ilhas Britânicas - eles foram trazidos para lá do território da França moderna. Mas, como resultado da seleção consistente de boas maneiras e hábitos, acabou sendo verdade "britânico" - apenas um estereótipo tão comum.
Uma característica importante do basset hound é uma excelente memória. Deve-se ter em mente que, devido à alta inteligência, esses animais podem manipular diligentemente seus donos, buscando o comportamento desejado deles.
Toda vez que, depois de ouvir o comando, mesmo um bem desenvolvido, o animal decide especificamente se deve segui-lo ou não. Como a seleção foi destinada à caça e não ao serviço de segurança, as qualidades de guarda do basset são limitadas.
O cão reagirá a um estranho, mas o latido será muito longo e alto, e ainda mais não atacará o inimigo. A classificação internacional geralmente aceita chama de basset hounds excelentes companheiros. Mas você tem que se exercitar constantemente com animais, assim como realizar um treinamento muito completo.
Dachshund
Você pode olhar para outros cães baixos com orelhas longas. O mais longo (ou um dos mais longos entre eles) é o dachshund. Esses animais parecem doces, mas têm um caráter bastante específico. Pet é capaz de penetrar nos buracos de animais selvagens e derrotar o topo acima deles no subsolo. Mesmo os predadores reconhecidos, como moles, dominam os dachshunds.
Este cão é pacífico, mas se chegar a uma batalha decisiva, ele lutará impiedosamente. Existem 3 subespécies de dachshunds (em massa):
- especialmente leve (coelho) - até 3 kg;
- pequeno - 3-5 kg;
- padrão - de 7 a 11 kg.
Dachshunds apareceu na Alemanha no século XVI.Uma característica importante desta raça é que seus representantes não devem pular de algum lugar ou ficar de pé sobre as patas traseiras. Em tais casos, o animal pode ser gravemente ferido. E mesmo que não seja, o aparecimento de doenças da coluna vertebral é provável.
Importante: o dachshund é sociável, exige contato constante com os donos - e se o dono estiver ocupado, não poderá prestar o devido atendimento.
Shih Tzu
Este cão, embora não seja maior que o dachshund, é muito forte e forte. Seu rosto coberto de cabelos longos parece muito atraente. Ela termina em um nariz bem preto. Pernas relativamente curtas criam um contraste expressivo com uma longa cauda. Mas é importante entender que Shih Tzu requer cuidados muito cuidadosos, até mesmo escrupulosos.
Vai demorar:
- constantemente escovando o cabelo dos olhos;
- sistematicamente penteie seu animal de estimação;
- ande todos os dias.
Características da lã de Shih Tzu permitem sentimentos poéticos para compará-los com flores de crisântemo. Cão asiático forma um forte apego aos seus mestres. Vem do Tibete e pode viver com um conjunto bem-sucedido de circunstâncias por 12 a 14 anos.
Interessante: a raça é considerada uma das mais antigas do planeta. Os adultos não recaem em perigo, são capazes de mostrar determinação e são completamente resistentes ao estresse.
Beagle
Algumas pessoas não gostam muito de cães malucos - um beagle pequeno e simples será uma boa alternativa para eles. Esta raça é amplamente utilizada para fins de caça. Seu elogio pela extraordinária energia e boa vontade. Beagles facilmente encontrar uma linguagem comum, não só com outros cães em casa, mas também com crianças e até mesmo com gatos. Esse tipo de cachorro é diferente:
- propensão para caminhar;
- humor alegre constante;
- propriedades intelectuais superiores.
A massa de um animal pode ser 8-16 kg, a sua altura é de 0,32-0,4 m. O beagle parece muito poderoso para a sua altura.
Importante: esta raça é muito boa e habilmente implorando por comida. Precisamos aprender a ignorar seus pedidos desse tipo. Caso contrário, você pode ter medo de que o animal se torne gordo e feio.
Outra sutileza é a tendência de bigley de escapar e longa vagabundagem.
Chihuahua
Para os donos de cachorros novatos, raças como Chihuahua serão muito mais valiosas. Um pequeno cão criado na América do Sul gosta de um grande número de pessoas. Sua altura não excede 0,23 me uma massa máxima de 2 kg.
Chihuahua tem sido reconhecido como o menor cão do mundo. Seu tamanho pode ser considerado uma virtude e uma fraqueza. O animal pode ser facilmente colocado em um saco, bolsa, porta-malas, mala ou bolsa de ginástica. Chihuahua tolera viagens longas. No entanto, um animal tão modesto pode facilmente cair sob o golpe descuidado de uma porta, sob uma bota ou móveis móveis.
É perigoso para ele cair, pular de lugares altos.
Cães de crista chinesas
Cães de crista chinesa também merecem atenção. Sua altura na cernelha é de 0,25 a 0,35 m com uma massa de 3-6 kg. Aceita-se dividir os chineses em três grupos principais:
- pó de poof - diferem em cabelos longos grossos e precisam de um corte de cabelo sólido;
- cavaleiro - Coberto de pêlos apenas na cabeça, patas e cauda, que parece muito atraente;
- cão nu - O nome descreve claramente este ramo.
Cães de crista, mesmo em sua forma mais lanosa, relutam em mudar de cor. Portanto, não podemos ter medo de que o cabelo role pelo carpete. Pet pode ser um grande amigo para as crianças. Ele é afetuoso, inclinado a se comunicar e percebe perfeitamente todas as mudanças de humor.
Há apenas um problema - nem todas as pessoas gostam do visual do Chinese Crested Peppers.
No entanto, os próprios cães não são para todos ao redor. Em vez disso, eles estão ligados aos proprietários com firmeza, mas os estranhos são muitas vezes não gostados.É curioso que no último terço do século XX a raça foi considerada praticamente extinta, e apenas um aumento acentuado na demanda a salvou da extinção final. A semelhança externa com o mexicano cristalizado gera disputas intermináveis, vindas de quem e sob quais circunstâncias. O que está além da dúvida é a vida útil do Chinese Crested - de 12 a 14 anos.
Esta raça é uma excelente companheira e companheira de viagem. Mas confiar em propriedades de segurança graves não valem a pena. Os animais são extremamente sensíveis até mesmo ao resfriamento muito fraco do ar. Eles só devem morar em um apartamento ou em uma casa aquecida com segurança. Mantê-los em um canil ou aviário é quase impossível.
Cuidar da lã com crista chinesa é muito difícil. Portanto, trabalhar com eles é muito difícil. Mesmo se você escolher uma variedade sem pêlos, você tem que pagar muito dinheiro por roupas quentes para andar. Vale lembrar que esta raça tem uma teimosia bastante séria. O que é pior ela é obviamente incapaz de aprender o que é o espaço pessoal de uma pessoa e não pretende cumpri-la.
Terrier de brinquedo russo
Bom bebê de orelhas longas doméstico - terrier de brinquedo russo. Esta raça é reconhecida como uma das mais glamourosas do século XXI. Mas será ainda mais divertido notar que ela foi originalmente criada para combater roedores nocivos, que até mesmo cidades majestosas eram abundantes no passado.
E o velho hábito desses cães é preservado integralmente; É provável que o animal traga "presa" para uma caminhada.
Externamente, os terriers de brinquedo russos parecem cães modestos e frágeis. Eles têm músculos secos e a massa do animal não excede 1 quilograma. A cor pode variar muito. Os terriers de brinquedo têm cabelos longos e lisos. Eles são peculiares a:
- gosto por diversão;
- bondade;
- vigor;
- autoconfiança, às vezes até excessiva;
- adoração de todos os membros da família sem uma atribuição especial do proprietário;
- amor de jogos;
- hábito de se comportar como um companheiro do homem.
Falen
Você pode completar a revisão de pequenos cães de orelhas compridas em um caído, um nome alternativo é um brinquedo-spaniel continental. A peculiaridade deste cão é uma cabeça que lembra uma borboleta. Com orelhas grandes o cabelo comprido cai. A altura na cernelha é de 0,25 m e o peso corporal é de 2,5 kg. Os falenos não derramam, não têm subpêlo; o animal é tão bonito que até caiu nas telas de pintores lendários.
Mas nem tudo foi tão claro no passado. Falen repetidamente experimentou episódios de ascensão e queda. Segundo alguns especialistas, esta raça existe há mais de 800 anos. No entanto, devido à falta de documentação adequada nos velhos tempos, é impossível determinar com precisão o momento da aparência. A julgar pelo retrato cerimonial, os phalena aparecem pela primeira vez nos estados europeus dos séculos XI a XIII.
Os monarcas e a aristocracia adoravam apaixonadamente esses animais de estimação. O declínio ocorreu a partir do final do século XVIII, quando o feudalismo em geral e as monarquias em particular entraram em colapso. Apenas alguns exemplares da raça foram preservados por aqueles que fugiram da França para a América. Mas mesmo onde a próxima formação social já começou, eles começaram a criar falens imediatamente e muito ativamente.
Como resultado da seleção ativa, a aparência da rocha mudou significativamente em comparação com amostras do início da Idade Média.
Variedades de cães médios
No entanto, nem todos estão satisfeitos com animais de pequeno porte com orelhas em pé, como terriers de brinquedo. Muitas pessoas querem comprar um cão moderadamente grande com orelhas penduradas. Vale a pena prestar atenção a várias dessas raças.
Spaniel de Springer inglês
Os spaniels das molas distinguem-se de tais raças. Eles são valorizados por sua aparência atraente e recurso. A raça é generalizada. Portanto, o custo de cópias individuais é bastante acessível, mesmo para criadores de cães iniciantes.
Drathaar
A posição intermediária entre os grupos médio e grande de cães com orelhas é mantida pelos Drathaar. Este é um ponteiro alemão, cujos criadores se concentraram em objetivos como:
- rastrear aves e animais silvestres;
- notificar os donos da presa que se aproxima;
- carcaças de bandeja e animais feridos;
- caça ao javali.
O crescimento de Drathaar varia de 0,57 a 0,68 M. O peso corporal não é regulado pelo padrão da raça. O corpo do cão é idealmente perto do quadrado. É caracterizado por:
- peito profundo;
- aperto abdominal;
- cauda estreita (às vezes encaixável);
- orelhas colocadas altas e afastadas (não são nem pontiagudas nem dobradas).
Do Drathaar é sivaya, marrom (em sua forma pura ou com áreas claras), preto com cabelos grisalhos, cor marrom manchado. Tais cães exibem equilíbrio e não hesitam em um momento de perigo.
Eles sabem como se comportar de maneira decisiva. O que é importante, não há agressividade particular em relação às pessoas.
Terrier escocês
Atenção também deve animais de estimação encaracolados com orelhas afiadas. Um exemplo notável é o Scottish Terrier. É verdade que suas orelhas brancas são grandes apenas relativamente. Mas o cão é diferente força e resistência. Um animal corajoso entra em comunicação com outros indivíduos e com membros da família de forma bastante eficaz.
Importante: você não pode ceder ao charme da aparência fofa desta raça.
Terriers escoceses não dão descendência àqueles que tentam pelo menos imitar um ataque aos proprietários. Convidado da costa da Inglaterra se distingue pela inteligência excepcional e energia vigorosa. Ele é capaz de reconhecer instantaneamente a mudança de humor dos proprietários. Os escoceses são aventureiros e curiosos.
Importante: obter um cão cacheado tão fofo, você não deve confiar em seu sentimentalismo; mas ela vai se comportar com moderação.
Quais são as principais espécies?
Cães de orelhas grandes de tamanhos grandes atraem a atenção de amantes de cães grandes.
Great Dane
O cão preto de orelhas compridas é principalmente um Great Dane. Sua formação levou várias décadas. O padrão da raça foi oficialmente aprovado em 1880. As orelhas desses animais podem ficar de pé e pendurar. Sua aparência invariavelmente inspira respeito e cria um halo aristocrático.
Tendo iniciado um Great Dane com orelhas ou orelhas direitas, você não pode ter medo de agressão. Os cães tendem a patrocinar condescendentemente outros animais. Na infância, o animal de estimação é lento. Treiná-lo por muito tempo não faz sentido. O cão é muito inteligente, extremamente leal aos donos, portanto, embora não entre os de serviço, ele protege bem a casa e as pessoas.
Setter inglês
Uma alternativa pode ser considerada um setter inglês. Ele foi retirado com o propósito de caçar aves aquáticas. A forma oval do crânio é característica, o focinho está perto de um retângulo em configuração. O corpo é musculoso e parece elegante. A cauda do levantador é incomum - parece um sabre turco antigo.
O cabelo ondulado do inglês, o cabelo mais longo cresce no abdômen, peito e cauda. É fácil encontrar penas nas patas dianteiras e nas coxas. Setters são elogiados por:
- vivacidade de caráter;
- simpatia geral;
- aumento do vigor;
- atraente krapovy cor.
Como escolher?
Não importa o quão atraentes sejam os cachorros e os animais adultos em fotos e exposições, você não deve dar preferência a animais “simplesmente bonitos”. O foco deve estar em:
- tamanho;
- psicologia do futuro animal de estimação;
- intensidade da muda;
- taxa de descarga de saliva.
Não pense que cães pequenos são sempre melhores que animais grandes. Alguns deles produzem muito barulho e exigem treinamento ativo. Animais de pequeno porte não são estritamente adequados para famílias com crianças - existe um grande risco de que bebês desavisados causem ferimentos.
Importante: mesmo se o cão estiver coberto com uma grande quantidade de lã, mas derramar um pouco, ainda é adequado para quem sofre de alergias. Mesmo quando se familiariza com um animal de estimação particular, você precisa prestar atenção à sua capacidade de aprendizado e nível de agressividade.
Iniciantes são obrigados a iniciar as raças mais previsíveis de cães. Mas a calma geral não é tudo. Apenas criadores de cães experientes poderão fornecer condições igualmente boas para qualquer variedade.Mas os criadores de cães novatos devem escolher os animais que são criados o mais próximo possível do seu habitat. Então a comida necessária, o regime do dia e outros momentos serão mais fáceis de fornecer.
Sobre características de dachshunds e basset hounds com orelhas longas, veja o vídeo abaixo.