Filhotes Husky em 1-2 meses: características, alimentação, passeios e treinamento
Filhotes precisam de cuidados especiais e dieta. As condições ideais para a vida dos bebês diferem daquelas para adultos. É claro que filhotes de muitas raças de cães (por exemplo, huskies) parecem fofos como brinquedos de pelúcia, mas não se deve esquecer que eles também precisam ser criados e até mesmo punidos em alguns casos. Então, sob todas as condições, o bebê pode se tornar um cão saudável e um verdadeiro amigo de seu mestre.
Funcionalidades
Os huskies siberianos do oeste têm instintos de caça bem desenvolvidos. Esta raça foi criada para permitir que estes cães tomem um rastro e vivam nas duras condições dos Urais e da Sibéria. Como resultado de um longo trabalho no cruzamento e seleção de animais adequados, o padrão internacional desta raça foi elaborado por dois grupos principais - os cães Hunting e Mansiysk. Representantes do primeiro diferem do segundo em que eles têm um corpo denso, uma cabeça larga e um focinho curto. Os animais do segundo subgrupo são mais vigorosos e seus focinhos são um pouco mais longos.
De acordo com os padrões internacionais O Laika da Sibéria Ocidental é um cão de altura média com um corpo forte e músculos bem desenvolvidos. Média dela altura na cernelha é de cerca de 50-60 cm, mas não mais de 80 centímetros. Cabeça na forma de um triângulo isósceles com orelhas triangulares eretas. O focinho pode ser longo e o crânio sempre largo.
Os olhos são ovais ou amendoados, castanhos ou marrons. Peito com um forte espartilho muscular, abdômen esticado. Patas fortes e poderosas. Eles estão localizados quase paralelos uns aos outros. A cauda é de comprimento médio. Um cão adulto pesa em média 16-22 kg.
O casaco é de comprimento médio. Bem expressado subpêlo grosso. Em volta do pescoço a capa é mais forte e mais grossa, forma uma espécie de “colarinho”. A cor da pelagem pode ser de terno branco, cinza-branco, cinza-vermelho, pinto, fulvo, bem como preto e branco.
Na aparência, os huskies da Sibéria Ocidental assemelham-se um pouco aos lobos, isso é especialmente perceptível em tenra idade (por exemplo, em filhotes um mês ou menos). No entanto, seu comportamento é diferente. Por natureza, estes são animais calmos e equilibrados. Eles são inteligência inerente, lealdade, inteligência, coragem, atividade. Filhotes são amigáveis, obedientes e capazes de facilmente encontrar uma linguagem comum com outros animais e pessoas.
Estes são animais de estimação muito enérgicos e divertidos. As últimas características são claramente evidentes já em 1 mês. Representantes desta raça são perfeitamente treináveis.
Em seu desenvolvimento, os filhotes passam por vários estágios.
- As primeiras 2 semanas de nascimento. Neste momento, o bebê precisa especialmente de uma mãe, porque se alimenta apenas de leite e praticamente não sabe como. Aos 10-14 dias, seus olhos se soltam. Nos primeiros dias o bebê ainda está fraco. Pode determinar sua família - mãe, irmãos e irmãs. As crianças são muito frias, então, se possível, o filhote deve estar com a mãe. E criadores ou proprietários devem criar condições de temperatura adequadas (22-25? C) para eles.
- Terceira semana. Com 3 semanas de idade, um filhote de cachorro começa a cortar os dentes. Aos poucos, já é possível acostumar-se a mãos humanas. Também neste momento um filhote desenvolve um olfato.
- De 3 semanas a 3 meses. É neste momento que você precisa realizar a socialização do bebê.
De 3 semanas até o final do primeiro mês, o bebê começa a reagir a estímulos agudos (som alto, cheiro, luz). Isso significa que seus sentidos estão se desenvolvendo adequadamente. As crianças começam a brincar umas com as outras, podem roer tudo.Durante este período, você pode ensiná-los à bandeja, porque as crianças não mais "vão ao banheiro" no mesmo lugar onde dormem e comem.
Aos dois meses de idade, um filhote de cachorro husky adquire a capacidade de expressar seu estado emocional através da voz e do comportamento. As primeiras manifestações desse tipo começam com 5-6 semanas de idade. Neste momento, ele está explorando ativamente o mundo, comunicando-se com outros filhotes e animais. Normalmente, neste momento, as crianças estão preparadas para o fato de que os proprietários as levarão para uma nova casa. Pelo menos uma semana antes, eles são separados da mãe, permitem que se acostumem com as mãos humanas, para se comunicar com as pessoas.
De 8 a 12 semanas, é importante desmamar o bebê para morder. Normalmente, depois de dois meses, os filhotes são dados aos clientes.
O que e como se alimentar?
O menu escolhido corretamente para um filhote é uma tarefa importante para o proprietário, pois sua saúde e desenvolvimento dependerão de quais substâncias e produtos estão incluídos na dieta do bebê.
O menu deve ser equilibrado e completo. Os alimentos devem conter uma quantidade suficiente de proteínas, gorduras, carboidratos e outras substâncias benéficas - vitaminas, compostos minerais. Proteínas e aminoácidos necessários para o crescimento intensivo de um cachorro, ele pode obter a partir de carne, ovos, laticínios, peixe, miúdos e cereais. As gorduras são ingeridas a partir de peixe ou óleo de peixe. Eles são necessários para o crescimento de células e tecidos.
Fontes de carboidratos são mingaus. Legumes e frutas são essenciais para obter vitaminas. O ponto importante é a presença na tigela de água limpa e fresca em quantidade suficiente.
Devemos lembrar que você não pode alimentar um filhote com comida da mesa do mestre. Isto é devido ao fato de que os condimentos são prejudiciais para o estômago de um cão. Além disso, a lista de produtos proibidos inclui:
- carne defumada;
- especiarias;
- picante
- farinha e açúcar;
- carnes gordurosas (por exemplo, carne de porco);
- ossos tubulares;
- cogumelos
Existem três opções para alimentar filhotes. A primeira é que os feeds prontos são usados. Este método é conveniente simplicidade, uma vez que a maioria dos alimentos contém todos os componentes necessários nas quantidades certas, bem como adaptados às necessidades de idade do animal. A segunda abordagem é que o filhote é alimentado apenas com produtos naturais. No entanto, nem todo mundo tem tempo suficiente para cozinhar separadamente para seu animal de estimação várias vezes ao dia. A terceira opção é mista. É mais frequentemente recomendado por criadores de cães.
O número de refeições depende da idade do bebê. Nos primeiros meses, o filhote está ganhando peso e está crescendo ativamente. Portanto é alimentado com bastante frequência - a cada 3-3,5 horas.
Então, no 3º mês o intervalo entre as mamadas é de 4 horas e o número de recepções diminui para 6. Aos 4 meses é suficiente alimentar o cão 5 vezes e depois até 8 meses - 4 vezes ao dia, e aos 8 meses de idade o filhote é transferido para três refeições por dia.
Como se exercitar caminhando?
Gaiolas ao ar livre espaçosas ou cabines são mais adequadas para habitação para o husky siberiano ocidental. Além disso, o filhote pode morar no apartamento, mas deve ter o seu lugar. Andar a pé deve ser bastante longo no tempo e saturado em atividade. Os elementos necessários são correndo, jogando (por exemplo, com uma bola, um pau). Ao ar livre também podem ser equipes treinadas. É importante lembrar que husky precisa de uma mudança de ocupação - o filhote tem a oportunidade de simplesmente correr, andar na coleira, brincar. Afinal, ainda é uma criança, e é difícil para ele focar sua atenção em uma coisa.
Criadores de cães experientes recomendam andar um animal de estimação na coleira. No entanto, deve ser longo o suficiente para o filhote correr.
Procedimentos de higiene
Normalmente, cuidar de gostos não causa problemas. No entanto, existem algumas regras e recursos.
Durante o derramamento do cão você deve estar preparado para o fato de que o cabelo grosso pode estar em diferentes lugares do apartamento. Portanto você precisa escovar cuidadosamente o seu cachorro com uma escova dura. É importante dar banho nele, mas não com frequência. No entanto, se o pêlo do cachorro for branco, esse procedimento deve ser realizado quando o animal estiver contaminado.
Pelo menos uma vez por ano, você precisa consultar um médico para um exame de rotina, bem como vacinar regularmente.
Como treinar?
Como regra geral, o treinamento do filhote começa cedo e desde os primeiros dias do aparecimento de um novo animal de estimação na casa. Isso o ajuda a melhorar. Criar um bebê de 2 meses ajuda a estabelecer uma conexão entre o dono e o animal de estimação. inclui jogos ativos, assim como o estudo dos comandos "next", "to me", "sit" e assim por diante. Uma nuance importante é a regularidade das aulas.
Para entender melhor como criar seu cachorro, Criadores de cães recomendam entrar em contato com manipuladores de cães experientes. Eles vão dizer-lhe como ensinar suas habilidades de caça do cão, como treiná-la corretamente para tomar um rastro e cuidar adequadamente dela. Treinamento difícil e especial não deve ser realizado até que o filhote chegue aos 8 meses de idade. Antes disso, é importante garantir que o animal tenha aprendido os comandos básicos.
Se algo não funciona no auto-treinamento, então você pode sempre visitar o cianologista e consultar com ele.
Você pode olhar para os lindos filhotes husky abaixo.