O cão não é apenas um amigo fiel, mas também uma grande responsabilidade sobre os ombros dos proprietários. O animal de estimação de quatro patas precisa de caminhadas diárias e bastante longas, 1,5 horas por dia, das quais devem estar ocupadas com atividade animal ativa.
A caminhada matutina e noturna de 8 a 9 meses por ano ocorre à noite, e como resultado, há uma alta probabilidade de que um animal de estimação sofra com um pedestre, ciclista ou se perca após perseguir um gato até a outra extremidade do parque.
Todos estes problemas são facilmente resolvidos com a ajuda de um colar luminoso.. Esse acessório ajudará o cão a se tornar perceptível no escuro e a evitar muitos problemas, além de tornar a vida mais fácil para o dono.
Princípio de funcionamento
Luz muito brilhante ou piscante é prejudicial aos cães: redução da clareza da visão. O cão pode ficar desorientado para a primeira caminhada, portanto, é mais conveniente usar um colar com uma fita de nylon, o que diminui parcialmente o brilho dos diodos. Pelas mesmas razões, não é recomendável usar um modo de operação intermitente ou intermitente de um acessório luminoso.
O colar luminoso está no mercado em 2 versões:
- com fita LED ou 1-2 diodos (equipados com baterias ou uma porta USB para carregar);
- com elementos reflexivos (feitos usando uma tinta especial ou pano que reflete os faróis).
Acessório luminoso para cães, trabalhando com uma fita de diodo e um interruptor integrado, é considerado o mais conveniente de usar.
O modo de luz de fundo pode ser alterado ao seu gosto, simplesmente pressionando um botão:
- piscar devagar;
- cintilação frequente;
- luz constante.
Colares de diodos podem ser montados com um diodo, o que não é muito conveniente para o proprietário e pode interferir com o cão, ou com vários diodos - torna muito mais fácil encontrar um cachorro a qualquer hora do dia, incluindo animais de cor branca em um dia ensolarado de inverno, quando o animal se funde com a neve paisagem.
Há mais um tipo de colares luminosos, feitos com o uso de materiais especiais que refletem a luz que cai sobre eles - eles são equipados com fitas refletivas ao longo da borda. Esse colar não ajuda a encontrar um cachorro no escuro, mas pode evitar que você fique debaixo do carro.
O colar brilhante traz benefícios tangíveis para os proprietários de animais de estimação durante uma caminhada no escuro:
- facilita o rastreamento do movimento do animal em um parque escuro e no caminho para a casa;
- Ajude seu animal a se tornar mais visível para os motoristas e outras pessoas, ajuda a prevenir possíveis acidentes.
Durante o dia, a luz de fundo pode ser desligada e usar este acessório como uma montagem regular para trela.
Como escolher?
Existem muitas opções de colares luminosos, basta fazer a escolha certa e curtir as compras por muitos anos.
Ao selecionar tal colar, você precisa se concentrar em vários critérios importantes.
- Tipo de comida. Muitos desses acessórios são alimentados por baterias, mas alguns modelos não fornecem a substituição de baterias, e esses colares são descartáveis. Os colares mais práticos com carregamento USB, porque as baterias usadas devem ser entregues em pontos de coleta especiais para reciclagem e comprar constantemente novos.
- Tempo de espera: de 30 minutos a várias horas.
- Resistente à água. Revestimento especial permite que você use o acessório na chuva e ao nadar em qualquer água.
- Ajuste de tamanho. Não é fornecido em todos os modelos, então torna-se necessário selecionar o tamanho exato (depois de apertar o colarinho em um animal de estimação de tamanho médio, 1-2 dedos devem ser colocados entre o colarinho e o pescoço, mas não devem ser pendurados).
- Mosquetão e fecho. Recomenda-se escolher modelos com fixações confiáveis para a trela e fixadores de alta qualidade (recomenda-se fixar adicionalmente o fixador de plástico).
Colares de silicone com iluminação interna devem ser usados sobre o principal, eles não têm um mosquetão, eles estão disponíveis no mercado em várias cores, o tamanho é fácil de reduzir, simplesmente cortando o comprimento excessivo do tubo.
Animais de pequeno porte podem obter uma pulseira de neon simples em vez de um colarinho brilhante, mas este acessório não será absolutamente prático, descartável e sairá dentro de uma semana. Além disso, muitas vezes essas pulseiras são feitas de materiais de baixa qualidade e têm um cheiro desagradável forte.
Para cães com cabelos longos e grossos, um acessório brilhante não funcionará - É melhor usar um pingente especial com um tamanho adequado.
Como fazer você mesmo?
A maioria dos colares luminosos é fabricada na China, então eles podem não ser de alta qualidade, e a entrega da compra terá que esperar vários meses, mas você pode resolver este problema sozinho e não muito caro.
É muito simples fazer um acessório brilhante para o seu amado animal de estimação com suas próprias mãos. É melhor usar um colar existente como base.
Você também precisará de uma fita LED à prova d'água com um compartimento de bateria especial (é melhor comprá-la em uma loja de artigos elétricos ou de iluminação para garantir boa qualidade de compra e sem odor desagradável) ou uma fita com faixa reflexiva.
Ao instalar diodos simples você deve escolher aqueles que não vai aquecer durante a operação.
O fio de linho durável ajuda a fixar a fita no colarinho (a caixa da bateria da versão LED é melhor colocada do lado de fora do colarinho para não criar desconforto no pescoço do animal de estimação). As baterias não são necessárias para a fita refletora - basta selecionar um material de qualidade com um revestimento à prova d'água.
O processo de fazer um acessório brilhante é bastante fácil e leva pouco tempo.
Você pode fazer não apenas a gola luminosa, mas também o arnês, bem como toda a trela (com esta solução, a bateria é melhor costurada na alça da trela).
Acessório útil que você pode comprar ou fazer suas próprias mãos, Em qualquer caso, um colar brilhante é útil para uma caminhada em qualquer época do ano: ele ajudará o cão a manter a saúde e a vida, e os proprietários facilitarão o cuidado com o animal fora de casa.
Revisão dos colares luminosos para cães, veja o seguinte vídeo.