Iluminação no quarto não precisa do mesmo brilho que no quarto para receber convidados ou na cozinha, mas deve ser o suficiente para ler um livro à noite ou olhar através de uma revista favorita. Ao selecionar um candelabro, você precisará levar em consideração vários critérios: o estilo interior, as tarefas básicas de iluminação, as dimensões da sala e outros parâmetros.
Características de iluminação no quarto
A formação de uma estrutura de iluminação de quarto competente é uma tarefa muito difícil, cuja resolução requer que muitas condições sejam calculadas. Iluminação de um quarto tem muitos recursos: deve ser confortável, medido, atendendo aos requisitos, mas ao mesmo tempo difuso e escuro, a fim de criar um ambiente de conforto e relaxamento.
Características da escolha de opções de iluminação.
- O componente chave pode ser um grande lustre ou lâmpadas de teto individuais que tenham um suporte na forma de cabos. Ao criar iluminação, você precisa lembrar que a luz não deve produzir uma impressão visual desagradável com brilho excessivo ou ser muito sombria. Vale a pena escolher amostras que forneçam a iluminação apropriada.
- Os vitrais iluminados são outra forma original de iluminação, na qual as lâmpadas fluorescentes são colocadas atrás de pinturas de vidro.
- Para quem prefere tetos esticados, o principal é usar corretamente a luz para aumentar a área visual.
- Se um candelabro não for planejado no quarto, você deve destacar as fontes ocultas de luz: LEDs e luzes fluorescentes que podem ser escondidos em nichos e saliências.
- A retroiluminação LED (retroiluminação por LED) pode ser utilizada tanto no chão como no tecto. Para este propósito, bolsos para lâmpadas são instalados antecipadamente no revestimento.
- Não é razoável rejeitar a maneira clássica - as luzes de teto habituais com uma propagação de luz suave.
A iluminação é selecionada individualmente, levando em consideração todas as características da sala e os desejos do locador.
Espécie
Para o arranjo do espaço do quarto praticou 2 lustres da amostra:
- suspenso - versões tradicionais numa corrente ou mola, parecem muito elegantes, formam uma atmosfera solene sem problemas, mas não são adequadas para qualquer divisão, pois “roubam” a altura;
- tecto - instalados diretamente sob o teto, eles não são tão distintos, mas eles também podem se tornar um acento significativo em qualquer interior, perfeito para salas pequenas e médias, onde há um desejo de economizar tanto espaço desocupado quanto possível.
Estilos de iluminação
Considere uma solução de estilo pouco mais detalhada de lâmpadas para quartos.
Clássico
Estilo, moda sempre. Claro, no dormitório, o estilo geral de design, candeeiro de mesa, candelabro, candelabro, provavelmente, outros dispositivos de iluminação de estilo clássico irá criar uma atmosfera de harmonia e equilíbrio.
Candelabros tradicionais são sempre a decisão certa. Igualmente excelentes exemplos de estilo clássico, como iluminação de cristal e lustres (velas), se encaixam no design dos quartos. Todos os dispositivos de iluminação deste estilo são bastante diversificados e bonitos, muitas vezes enriquecidos com vários detalhes decorativos.
Uma barreira para o uso de dispositivos de iluminação tradicionais só pode ser uma pequena área de quarto e uma pequena altura do teto. Se o desejo de decorar o quarto com um lustre de cristal e um candelabro for muito grande, então esta linha de produtos inclui não apenas um tipo de dispositivo suspenso. Uma escolha impressionante de lustres de teto feitos de cristal vai resolver o problema e escolher o conjunto certo para um pequeno quarto.
Design moderno
Cria uma era de minimalismo. Inclui: techno, avant-garde, moderno, oi-tech. De tempos em tempos, a linha de candelabros modernos é enriquecida por amostras retrô raras. Recursos característicos de dispositivos de iluminação semelhantes: não-brilho, monocromático (principalmente tons calmos, leves ou frios), restrição. Perfeitamente em harmonia com o estilo contemporâneo ou loft, design escandinavo, moderno, minimalismo e outros.
Os materiais utilizados para a produção de candelabros modernos são metal (cromo), vidro - muitas vezes não processado, grosso e muito elegante - e plástico.
Estilo Ecológico, Provence, Country
Lustres dessas tendências de estilo têm o direito de ocupar um lugar adequado no quarto de dormir, se o design da sala corresponder ao estilo dessas tendências. Muito calor e conforto contém um estilo rústico. Para um quarto, estas são propriedades necessárias - tudo depende dos pedidos dos proprietários, seus princípios e estilo de vida.
Florística
Leva nicho especial no design dos quartos. Lustres com abajures em forma de várias flores, estilizados com vidro decorativo em forma de pétalas, gotículas, galhos e caules, podem ser considerados um estilo clássico de luxo. Vidro de várias cores e tons transforma esses padrões em um semblante de belas pinturas, semelhantes a obras de arte refinadas.
As demais amostras do estilo florístico são mais propensas ao ecotratamento. Eles são muitas vezes feitos de materiais naturais, decorados com galhos, pequenas pedras, flores, folhas. O conceito cativa com combinações e inclusões incomuns de diferentes elementos. Sem dúvida, esses arranjos florais podem ser uma decoração para qualquer ambiente. No entanto especialmente Eles são perfeitos nos quartos.
Tiffany
Não há muito tempo apareceu nos dispositivos de iluminação de estilo de mercado. É impossível fazer belas amostras, coletadas a partir de vidro monocromático ou pintura em mosaico, forradas com segmentos variados. Tal dispositivo de iluminação pode se tornar o único ponto de cor mesmo em uma sala completamente branca como a neve. Estes são geralmente amostras de uma vista do teto que se encaixam em um pequeno quarto com um teto baixo. Com uma abordagem adequada para o design da sala pode ser uma decoração das instalações de qualquer estilo.
Lustres de LED
Pode ser distinguido em uma linha especial. Eles são extremamente bonitos, possuem uma linha de produtos diversificada e sólida.. Perfeitamente combinado com uma massa de destaques, amiga do ambiente.. A maioria das modificações do LED está equipada com um ajuste interno para alterar a potência da iluminação e é implementada com um painel de controle. Todas essas vantagens óbvias são mais adequadas para o quarto.
Materiais e cores
Lustres no quarto para dormir são feitos de materiais diferentes, incluindo naturais e artificiais. Eles são divididos em aqueles usados para a fabricação da base e aqueles de que produzem abajures.
Para o básico, principalmente, pegue metal. Bases padrão de várias configurações são feitas de alumínio. Devido à leveza dos candelabros de alumínio pode ser fixado até mesmo para as estruturas suspensas.
Amostras forjadas de ferro são frequentemente produzidas pelo método manual e têm um preço muito alto.
Preços no mesmo nível são mantidos em dispositivos de iluminação de fábrica de design.Suas principais vantagens podem ser atribuídas à longa vida útil e à exclusividade, mas essas opções geralmente pesam muito. Revestimentos diferentes são usados: bronze, latão, banhado a ouro.
Luminárias de madeira são praticadas em estilos separados: clássicos, provence, country. Por via de regra, estes são espécimes artísticos suspensos em um esqueleto esculpido. Eles são feitos de madeira valiosa comum - noz, cereja - e de exótica (cortiça, wengué).
Os abajures são feitos de um tecido de diferentes densidades e possibilidades de transmissão de luz, vidro opaco e incolor, cristal, madeira, plástico. Com base no design da sala e no tipo de luz que você deseja formar, o material é selecionado.
Materiais separados (plástico, madeira, muitos tipos de máscaras de tecido) não devem ser usados para moldar lâmpadas de alta potência, porque elas têm todas as chances de derreter ou queimar.
Certifique-se de especificar isso ao comprar.
Especialmente em abajures de vidro de demanda. Eles são perfeitamente combinados com qualquer tipo de material de base, eles transmitem e difundem a luz, eles são distinguidos por uma extensa gama de cores. No vidro sem problemas, você pode aplicar imagens: contornos, bolhas, flores.
Cores
A moda é graciosa para usar quase todas as cores, por isso, ao escolher você precisa construir sobre as características da sala. Lustre para o quarto, como já mencionado, não deve ser muito brilhante, é preferível escolher tons suaves neutros.
Os mais populares são candelabros brancos.
Isto é em grande parte devido ao fato de que eles podem ser usados em qualquer interior - do barroco ao oi-tech.
Uma vantagem adicional da cor branca é a sua capacidade de adicionar altura, leveza e leveza à sala: quando o teto do quarto é baixo, a lâmpada do teto branca como a neve é a melhor escolha.
Entre as outras cores pode ser distinguido o seguinte.
- Teto de vidro incolor eles são freqüentemente encontrados em pé de igualdade com os brancos, porque eles se aproximam de cada sala da mesma maneira, com base na configuração e na cor da base. Eles são excelentemente combinados com bases metálicas (prata, dourado, bronze) e com multi-coloridas (preto, branco, brilhante).
- Tons lilás ter um efeito relaxante sobre a psique, montar uma pessoa em um descanso benigno e um bom sono reparador. É aconselhável escolher tons de cor lilás em uma base de prata. Tal combinação produz um efeito espetacular.
- Um efeito relaxante semelhante dá e candelabro verde. Se você enriquecer com ornamentos florais brancos, um excelente dispositivo de iluminação para estilo ecológico será lançado. Não é necessário ter uma cor verde limpa - o pistache é muito mais adequado para um quarto.
- Cores roxas do candelabro Parece original e é frequentemente um acento colorido. A coloração violeta é usada principalmente nos quartos de estudo combinados, porque ativa a funcionalidade do cérebro.
- Preto candelabro - uma escolha muito corajosa. Como regra geral, a coloração preta como um acento chave é escolhida para os quartos de estilo loft masculino. Você pode tirar um teto preto, você só precisa pegar uma lâmpada intensa. Um lustre de cristal incolor em um cilindro de pano preto parece especial.
Como escolher
Ao escolher uma fonte de luz, você deve levar em conta as dicas a seguir.
- Lustre montado exclusivamente em um teto plano. Caso contrário, a luz irá destacar os canais e as rachaduras.
- Esconder as falhas podem ser através de lâmpadas com vidro opaco. Eles devem emitir uma luz ligeiramente enfraquecida.
- Os tetos não podem ser combinados com lâmpadas incandescentes. Caso contrário, a construção não será segura e poderá causar um incêndio.
Na venda de uma grande variedade de fontes de luz locais. Você pode selecionar a amostra desejada depois de analisar as necessidades, parâmetros operacionais:
- modificações de parede de dispositivos de iluminação;
- luzes em móveis, espelhos e pinturas;
- lâmpadas e lâmpadas de assoalho que podem ser colocadas na mesa de cabeceira ou mesa;
- iluminação pontual;
- fontes ocultas para formar iluminação difusa;
- Uma solução elegante e confortável - destaque para o chão pálido.
Escolhendo o tipo e a natureza do dispositivo de iluminação, é necessário considerar os seguintes parâmetros:
- espaço da sala;
- para que esta fonte de luz será usada;
- design do quarto;
- gosto pessoal e desejos do proprietário.
Localização no interior
Montando o candelabro, você deve respeitar o estilo. Assim, por exemplo, o estilo barroco ou clássico implica sua localização no centro da sala para dormir. O principal é que após a instalação do candelabro não há desarmonia.
Não é necessário instalar um candelabro no centro. À vontade, é colocado acima da cama. No entanto, o centro do quarto é deslocado para a área de recreação. Em tal situação, o mais importante é aderir às medidas de segurança.
Em uma sala grande, você pode usar vários candelabros similares. Nesse caso, eles estão localizados a uma distância equidistante.
Se o quadrado não permitir, o candelabro pode ser movido para um dos lados, substituindo um dos dispositivos de iluminação localizados perto da cama, mas você precisa pensar em como equilibrar a composição do lado oposto da cabeceira.
Se o quarto é grande e longo, e a cama está localizada no centro, você pode instalar 2 lâmpadas.
Este método também funciona com sucesso quando há mais de uma área funcional no quarto (em especial, uma área especial para a penteadeira ou para leitura). Ao instalar dois candelabros, você deve combiná-los com a localização das mesas de cabeceira, carpete, design de parede atrás da cabeceira da cama.
Exemplos de sucesso
O tipo de luminárias do teto possui seu próprio recurso de instalação, quando o candelabro é fixado diretamente ao teto por meio de uma placa especializada na base ou no anel, feita na forma de uma conexão decorativa. Para quartos com uma área pequena, as lâmpadas do tipo teto geralmente são a solução mais adequada, uma vez que não sobrecarregam o espaço livre.
Para apartamentos espaçosos, onde a praça de qualquer um dos quartos é bastante impressionante, a iluminação principal é mais adequada para pendurar candelabros no quarto, o que preencherá o espaço desocupado com sua própria estrutura em grande escala.
Entre outras coisas, eles serão um excelente componente de design que pode trazer algum tipo de harmonia e apelo à sala.
Tal candelabro de suspensão é um dispositivo de iluminação com um ou vários abajures, que é fixado a uma corrente, fio ou cordão especializado. Através deste sistema, você pode ajustar livremente a altura da localização do candelabro. Designers profissionais em design moderno de quartos costumam praticar um movimento projetado para um efeito usando lustres gêmeos pingente no quarto.
Candelabro suspenso no quarto para dormir e descansar pode ser feito de uma variedade de materiais. Metal, madeira ou vidro são usados para o esqueleto, e abajures, além dos materiais mencionados, também podem ser feitos de bambu, rattan, tecido, cristal e plástico.
Em um quarto de pequeno porte vai ficar espetacular lustre plano, achatado para o teto, que irá formar uma atmosfera de paz e conforto. Como parte dos abajures - a solução perfeita para um pequeno quarto é uma lâmpada com uma sombra transparente ou uma cor fosca.
A vantagem é que este candelabro para um pequeno quarto com teto baixo pode difundir a luz, torná-lo mais macio e ao mesmo tempo não carregar espaço.
Os clássicos de hoje preferem o design em versões mais simples.Quase em cem por cento dos casos, o candelabro do quarto em estilo clássico moderno está equipado com um abajur fosco ou transparente sem um design e glamour peculiares, mas parece bastante interessante.
Iluminação moderna em estilo moderno distinguem-se por características tão características como a ausência de elementos adicionais, a ausência de simetria das formas e a plasticidade das linhas. Estes candelabros combinam a riqueza dos clássicos e a alta tecnologia não padronizada.
Lustre para o quarto em um estilo moderno combina excentricidade e criatividade.
Contra o pano de fundo de uma sala minimamente mobiliada, essa lâmpada será uma espécie de destaque. Estes podem ser modernos candelabros de cristal, amostras em forma de candelabro, com molduras forjadas em bronze e outros elementos.
O estilo moderno se adequará ao absurdo e à geometria das formas. A iluminação em estilo high-tech é feita de aço, plástico ou vidro e são cores azul, preta ou metálica. Lustres modernos na sala para dormir e relaxar em um estilo minimalista não devem atrair muita atenção.
Seu objetivo principal é fornecer iluminação, portanto, quase não há design decorativo aqui, mas ainda assim esses candelabros parecem bastante elegantes, emitindo uma luz delicada e difusa.
Seleção competente de iluminação para quartos modernos deve levar em conta todos os detalhes e pode incluir a compra de um conjunto, que inclui castiçais e um lustre na sala para dormir e descansar, realizado no mesmo estilo.
Esta opção é muito confortável e implica a possibilidade de destacar áreas específicas necessárias. O lustre no quarto, bem como fontes de luz auxiliares, determinam em grande parte o conforto e aconchego que dominará a sala à noite, o que afetará diretamente um sonho sereno.
Sobre como escolher o candelabro certo, veja abaixo.