Springer Spaniel Inglês - uma das raças mais antigas. Representantes desta espécie são muito ativos e possuem um alto nível de inteligência. Anteriormente, esses cães eram feridos principalmente para a caça conjunta. No entanto, um animal pode não ser apenas um caçador maravilhoso, mas também apenas um amigo para toda a família. O artigo considerará em detalhes as características da raça e as sutilezas do cultivo.
História da origem
Por muito tempo todos os spaniels foram considerados um tipo de cão. A classificação apareceu relativamente recentemente. Os Springer Spaniels ingleses foram isolados em uma raça separada no Reino Unido no século XIX.
Acredita-se que o local de nascimento dos cães era um condado cerimonial não-metropolitano no leste da Inglaterra - Norfolk. A raça era muito popular no País de Gales. Por essa razão, por algum tempo, esses cães foram chamados de Spaniels Galeses. Com o tempo, os animais se espalharam pelo mundo e a criação da raça começou a ser generalizada.
O aparecimento dos Springer Spaniels ingleses mudou gradualmente. Por exemplo, mais variedades de cores de pelagem apareceram quando apenas uma cor foi inicialmente reconhecida.
Propósito
No início, os Springer Spaniels ingleses levaram consigo apenas falcoaria. Com o tempo, a gama de tarefas e habilidades desses cães se expandiu. As pessoas perceberam que as capacidades fisiológicas e intelectuais permitem o uso de tais cães para quase todos os tipos de caça, seja aves florestais ou caça de campo.
A raça é conhecida por sua resistência e atividade. Além disso, os cães têm várias qualidades que os tornam caçadores insuperáveis. Spaniels não tem medo de sons de tiro alto. Eles estão bem orientados no terreno e estão à procura de presas.
Esses cães não têm medo da água e são naturalmente dotados das qualidades de excelentes nadadores. Isso permite que eles corram atrás de um pássaro selvagem para dentro dos reservatórios e, se necessário, mergulhem atrás dele. Springer Spaniels em inglês supera obstáculos na forma de altas barreiras ou poços. Além disso, eles são resistentes e podem passar muito tempo com o dono na caça.
Spaniel de Springer inglês É fácil ensinar para ficar em silêncio durante a caçada, e ele não vai assustar o jogo. Outra característica desta raça é que os cães não estragam a presa com os dentes e entregam-na cuidadosamente ao dono.
No entanto, o uso de Springer Spaniels ingleses não se limitou à caça. Possuindo um bom temperamento, os cães acabaram provando ser um excelente companheiro. Eles se dão bem com as pessoas, assim como com outros animais.
Descrição da raça
O inglês Springer Spaniel é o maior representante dos Spaniels. O corpo desses cães é visualmente leve, compacto e proporcional. O peso dos adultos varia dentro de 23 quilos. A altura na cernelha pode ser de 48 a 51 centímetros.
A parte cranial da cabeça é de comprimento médio e não muito larga. A transição da parte frontal para o focinho tem uma forma arredondada. Na área entre os olhos é claramente sulco visível, que é direcionado de volta para a colina na parte de trás da cabeça. Hillock, por sua vez, não deve se destacar muito.
Springer Spaniels ingleses têm maçãs do rosto planas. O comprimento do focinho é quase idêntico ao crânio e não tem contornos grosseiros.As mandíbulas dos cães são bastante poderosas, com dentes dispostos simetricamente e a mordida correta.
Os olhos dos representantes da raça são de tamanho médio e têm uma forma oval. Na cor, eles devem ser marrom escuro. Os tons claros dos olhos são considerados uma manifestação do casamento.
As orelhas dos Springer Spaniels ingleses são longas e largas. Eles estão no nível dos olhos e ficam pendurados. Para a cabeça se encaixam com força. O pescoço do cachorro é longo e poderoso. Nos ombros, o pescoço é mais largo do que perto da cabeça.
O corpo dos cães é muscular, o peito está bem desenvolvido. As patas dianteiras são retas e as costas são cobertas com cabelos longos. Os quadris nos cães são largos e poderosos. Os pés nos membros anteriores e posteriores são arredondados.
A cauda é definida muito baixa e coberta com longos cabelos grossos. O pêlo é bem justo no corpo. O pêlo é geralmente reto, mas pode ser ligeiramente ondulado. Quanto à cor, todas as variantes reconhecidas para spaniels são permitidas. No entanto, indivíduos brancos com manchas pretas e marrons são os mais preferidos.
Caráter e comportamento
Os Springer Spaniels ingleses não têm uma tendência à agressão, por isso são mal adaptados como cães de guarda. Mas eles se dão bem com as crianças, amam jogos ativos e são gentis com os outros. No entanto, deve ser lembrado que uma disposição alegre e uma atividade excessiva requerem tratamento especial de tal cão. O animal precisa de movimento, atenção e boa educação.
Sem treinamento, o animal não pode mais obedecer ao proprietário e será difícil de controlar. O treinamento também é necessário para manter seu animal de estimação em boa forma física. Embora os Springer Spaniels ingleses não sejam agressivos por natureza, também não são covardes. Os cães são movidos pela curiosidade e simpatia.
Representantes desta raça não estão dispostos a lutar pelo território. Portanto, eles facilmente se dão bem na mesma casa com outros cães e gatos. Quanto aos animais menores e aves, por exemplo, hamsters e papagaios, o bairro com eles é indesejável, porque ao longo do tempo, o spaniel pode jogar o instinto de caça.
Escolhendo um filhote de cachorro
Encontre um filhote de cachorro da raça English Springer Spaniel não é particularmente difícil. Esta raça é uma das mais comuns do mundo. Há creches especializadas não só em países estrangeiros, mas também na Rússia. No território da Federação Russa existem cerca de 10 grandes creches.
Comprar um cachorro é melhor de criadores confiáveis. Muitos vendedores podem ir para a fraude e vender em vez do inglês Springer Spaniel Cocker Spaniel ou um representante de outra raça similar. Portanto, adquirindo um filhote de cachorro de indivíduos privados por um anúncio da Internet, há um risco grande de ser enganado.
Ao escolher um cão, é necessário avaliar suas características e comportamento externos. Filhotes saudáveis devem ser ágeis e curiosos. Pessoas novas não devem envergonhar cães, mas, ao contrário, despertar seu interesse. Em tenra idade, os Springer Spaniels ingleses devem ter uma aparência bastante massiva e podem até parecer gordos.
Os representantes desta raça tornam-se mais finos e mais fortes apenas com a idade. No entanto, o estômago do filhote não deve ser muito inchado. Caso contrário, isso pode indicar a presença de vermes. Indivíduos da mesma ninhada devem ter tamanho idêntico.
Em certos casos, é permitido quando um, no máximo dois cães, pode ser menor que seus companheiros. No entanto, todos os filhotes devem estar ativos. Se pelo menos um animal é mantido de lado e passivamente, então há uma chance de ele ter uma doença infecciosa.
Ao escolher um animal de estimação, não basta apenas avaliar sua aparência e comportamento. O vendedor também deve fornecer todos os documentos necessários para o animal, a saber:
- certidão de nascimento, em que os dados sobre os pais do filhote serão indicados;
- documentos no pedigree de ambos os pais;
- Passaporte veterinário, que indicará os dados sobre as vacinas.
Não se esqueça dos pais dos filhotes. Se possível, você precisa saber o máximo possível sobre sua origem. Pai e mãe de bebês não devem ser parentes próximos. É aconselhável familiarizar-se não só com o pedigree dos pais, mas também com os seus certificados de saúde.
Condições de detenção e cuidados
Springer spaniels ingleses são pouco adequados para manutenção em ambientes externos. Os representantes desta raça não têm um subpêlo quente e, portanto, não podem viver no aviário no inverno. Além disso, esses cães precisam de contato constante com o proprietário, para que se sintam mais confortáveis morando ao lado dele no mesmo território.
No entanto, os representantes desta raça também não podem residir nas quatro paredes. Cães são obrigatórios exercício regular e brincar ao ar livre. Os Springer Spaniels são nadadores inatos, portanto, durante a estação quente, é necessário levá-los a corpos de água sempre que possível, para que possam respingar na água.
Quanto ao cuidado dos cães, é importante monitorar a aparência do animal e sua pelagem. É necessário comprar shampoos e escovas de cabelo especiais. A frequência de pentear ao longo do ano será diferente:
- no inverno, você não pode pentear a lã nem mais de uma vez por semana;
- quando o animal de estimação começou a desaparecer, você precisa pentear diariamente;
- pentear cães no verão deve ser de 2-3 vezes por semana.
Representantes desta raça precisam de um corte de cabelo regular. Sem as habilidades apropriadas, é melhor não cortar o animal sozinho, mas usar os serviços de um profissional. Spaniels de exposição são cortados pelo menos uma vez a cada dois meses. O pêlo do animal é geralmente cortado uma vez por ano no verão.
Recomenda-se lavar o cabelo dos cães usando meios especiais. Mostrar animais de estimação são lavados duas vezes por mês, o animal de estimação habitual é o suficiente para se banhar uma vez em dois meses.
No entanto, se o cão ficou sujo durante a caminhada, ele foi lavado de forma não programada em água limpa sem o uso de shampoos.
Alimentação
A regularidade da alimentação e a dieta dos Springer Spaniels ingleses dependem da sua idade, peso corporal e estado de saúde. O menu para cada animal de estimação pode ser desenvolvido individualmente. É possível alimentar animais tanto produtos naturais como alimentos prontos. O principal é que a dieta é equilibrada e o cão recebe diariamente todos os elementos nutricionais necessários.
Filhotes que ainda não atingiram a idade de 8 meses devem ser alimentados não mais do que 6 vezes ao dia. Após 8 meses, a comida deve ser administrada 2 vezes ao dia. O cardápio de Spaniels Springer Inglês é recomendado para incluir os seguintes produtos:
- vitela fresca;
- filé de peixe do mar;
- mingau de arroz;
- alface e cenoura;
- miudezas cozidas;
- peras e bananas.
Alguns alimentos podem ser perigosos para os cães, mesmo que gostem deles. Você não pode alimentar o animal da seguinte forma:
- chocolate e doces;
- uvas e romã;
- alho e cebola;
- abacate;
- bebidas alcoólicas;
- nozes.
É necessário abordar a escolha de alimentos prontos com toda a responsabilidade. As composições da classe econômica não contêm elementos úteis e podem apenas temporariamente amenizar a sensação de fome. Com o uso regular de tais alimentos, um animal de estimação pode ter problemas de saúde. A melhor opção seria produtos super premium e holísticos.
Educação e treinamento
Os Springer Spaniels ingleses são bastante curiosos e inteligentes e, portanto, fáceis de treinar. Comece a educar filhotes imediatamente após o desmame da mãe. Pet deve se acostumar com o proprietário e seu apelido.
No processo de treinamento deve aderir à consistência em suas ações. O animal deve entender claramente o que eles querem dele. No treinamento, você precisa ser persistente e, ao mesmo tempo, ser paciente.
Com a execução adequada dos comandos, o animal deve ser incentivado com uma delicadeza favorita, a fim de melhor consolidar o resultado da lição passada.
Criação de animais
Reprodução Inglês Springer Spaniels é um processo muito exigente e dispendioso. A ninhada em cães desta raça é pequena, por isso os investimentos nem sempre são totalmente pagos. A principal dificuldade reside em encontrar um cão adequado com um bom pedigree. Não é recomendado realizar tricô com indivíduos que não possuem certidão de nascimento e atestado de saúde.
Avaliar um cão e uma cadela também pode ser baseado em ninhadas anteriores. Um cão pode ser de pedigree e exteriormente bonito, mas ao mesmo tempo é difícil transmitir suas características à prole. Se possível, é necessário avaliar pelo menos os dados externos dos filhotes na ninhada anterior.
Quanto às cores, a fêmea com lã monofônica é usualmente tricotada com machos monocromáticos, e indivíduos multicolores, por sua vez, se cruzam com cães coloridos. A obtenção de uma descendência saudável e bonita não se limita a tudo.
É importante ser capaz de cuidar adequadamente dos filhotes, bem como participar ativamente de sua criação.
Saúde e expectativa de vida
A saúde e a expectativa de vida dos Springer Spaniels ingleses dependem em grande parte das condições de sua detenção e cuidados. A vida desses cães é geralmente de 10 a 15 anos. Springers podem nascer com várias doenças hereditárias:
- fucosidose;
- doenças oculares;
- reações alérgicas;
- surdez congênita.
Para os animais doentes necessitam de cuidados especiais e acompanhamento regular por um veterinário. Animais de estimação saudáveis também precisam de check-ups periódicos na clínica veterinária, vacinação oportuna e tratamento para vermes e parasitas da pele.
Em casa, você precisa monitorar a condição dos olhos, ouvidos e dentes do cão. Nos globos oculares, partículas de poeira e pêlos podem se depositar, o que, por sua vez, leva à supuração. Você pode lavar olhos infusão de camomila.
As orelhas são limpas do excesso de enxofre com almofadas de algodão. Quanto aos dentes, você pode levar seu animal ao veterinário para limpeza profissional. Você também pode acostumar o animal a limpar regularmente o esmalte em casa, o que reduzirá o risco de formação de placa.
Para informações sobre quais características essa raça de cão possui, veja o seguinte vídeo.