Qualquer animal de estimação precisa de cuidados adequados, regime diário adequado e boa nutrição. Se for decidido ter um cão, então é importante adicionar mais adestramento, caminhadas diárias e outras medidas destinadas a criar um animal de estimação saudável e obediente. Se um Cocker Spaniel aparecer em breve na casa, então é necessário ler tantos artigos e livros sobre esta raça quanto possível, a fim de conhecer as peculiaridades do cuidado e alimentação deste animal de estimação.
Recursos de energia
A raça de cães, Cocker Spaniel, tem características próprias associadas ao crescimento e desenvolvimento, o que permite desenvolver um regime adequado de dia e nutrição.
Se ignorarmos essa informação, a vida e a saúde do animal estarão em risco.
Como muitas outras raças, Os Spaniels podem comer a comida preparada pelas mãos do proprietário, comida seca e misturada. Cada uma das opções tem suas próprias características, vantagens e desvantagens, porque antes de escolher algo específico, vale a pena explorá-las.
Dieta, composição e quantidade de alimentos são muito importantes para qualquer cão, e para não se enganar, é preciso levar em conta certos fatores.
- Tamanho do cão. Cocker Spaniels de diferentes tipos diferem muito em tamanho e, portanto, o tamanho das porções será diferente.
- Características idade. Um filhote deve consumir uma quantidade suficientemente grande de alimento, já que seu corpo está no estágio de crescimento e desenvolvimento ativo. Pequenas excessos não vão prejudicar neste caso. No entanto, você deve monitorar cuidadosamente o que exatamente um animal de estimação come, porque os indivíduos pequenos podem comer apenas alimentos naturais, nutritivos e frescos. Alimentar um Cocker Spaniel idoso será diferente, porque a atividade motora diminuirá significativamente, o que significa que não haverá necessidade de reabastecimento substancial de calorias.
- Características da atividade física. Cocker spaniels que são cães de caça ou participam de competições gastam muita energia. Portanto, eles precisam de sua recuperação completa e oportuna através de alimentos nutritivos. Os cães domésticos não têm tais cargas, porque as porções deles serão menores.
- O papel do personagem de estimação. Quase todos os Cocker Spaniels têm um caráter brincalhão e estão constantemente em movimento, mas às vezes indivíduos calmos e apáticos podem ser encontrados. Os animais de estimação ativos precisam receber uma porção completa para que o cão não morra de fome, e os tranquilos podem reduzir a quantidade de comida em um quarto.
- Características de saúde e condição física. A dieta muda em alguns casos: o período de recuperação após a cirurgia, o nascimento da prole e sua alimentação. Neste ponto, é importante adicionar alimentos protéicos ao alimento principal, o que contribuirá para uma recuperação mais rápida do corpo do animal.
- Presença de qualquer reação alérgica. Cocker Spaniels estão entre os cães que são suscetíveis a uma reação alérgica a qualquer alimento. Isto é especialmente verdadeiro para as raças anãs modernas. Para não ferir o animal de estimação, antes de alimentá-lo com um novo alimento, vale a pena verificar se ele tem alguma alergia a ele. Para fazer isso, comece a alimentar com pequenas porções. No caso de uma reação negativa, como coceira, irritação e lacrimejamento, é necessário remover o produto perigoso para o cão da dieta.
A alimentação adequada do Cocker Spaniel é necessária, caso contrário muito em breve processos irreversíveis começarão a afetar negativamente a saúde do animal de estimação. Além da composição da comida, você precisa prestar atenção ao tamanho das porções: Um filhote de cachorro com 1 mes pode comer 3-4 colheres de sopa de comida, para um animal de estimacao de 2 meses de idade, esta taxa aumenta para 4-5 colheres por refeicao.
Para comparação: um adulto come cerca de 2 xícaras de cada vez, e pode haver de uma a duas dessas mamadas.
A dieta dos cães desta raça é baseada nos seguintes princípios:
- Animais de estimação até 2 meses de idade são alimentados até 6 vezes ao dia;
- de 2 a 4 meses recomenda-se que os spaniels se alimentem não mais do que 4 vezes ao dia;
- de 4 meses a 1 ano a dieta é levada a 2 refeições por dia;
- Recomenda-se que um indivíduo adulto saudável seja bem alimentado apenas 1 vez por dia.
A principal característica do gráfico de energia é modo, o proprietário deve aderir a uma hora e local específicos para alimentar o animal de estimação. Tal sistema permite que o corpo do cão se adapte e trabalhe suavemente.
Você aprenderá mais sobre as regras de alimentar filhotes assistindo ao vídeo a seguir.
É possível alimentar com produtos naturais?
Cada proprietário decide por si mesmo exatamente o que e como ele planeja alimentar seu cão.
No caso de haver tempo e oportunidade, o consumo de produtos naturais, preparados pessoalmente, só será beneficiado.
A fim de formular corretamente uma dieta, é importante saber quais produtos podem ser dados ao Cocker Spaniel, e quais não. Entre os necessários e úteis destaca-se o mais valioso.
- Carne - Este é o prato principal na dieta de todos os cães, incluindo Cocker Spaniels. Para cachorros, a quantidade de produto é calculada na proporção de 50 g de carne por 1 kg de peso do animal. Os adultos consomem 250-300 g de carne por dia. É importante ferver bem este produto e evitar ossos.
- Miudezas. 2-3 vezes por semana, em vez de carne, você pode dar o cão: fígado, coração, pulmões. É importante ferver esse alimento. Devido ao menor teor calórico, sua quantidade aumenta em um terço.
- Produtos lácteos. Quaisquer produtos lácteos são alimentos, por isso mesmo o leite não substituirá a água comum. O leite pode dar um efeito laxativo aos cães adultos, portanto seu uso deve ser razoável. É muito importante dar ao seu animal de estimação kefir, queijo cottage, queijo e iogurte, sem os quais o processo de digestão não funcionará corretamente.
- Ovos. É necessário cozinhar omeletes ou ovos cozidos não mais do que 2 vezes por semana, uma quantidade maior provocará processos negativos na digestão.
- Pão e cereais. Abuso desses produtos não deveria ser. Mesmo cereais não formam a base da dieta, eles são incluídos apenas para uma mudança. É melhor usar aveia, trigo e arroz, que são preparados tanto na água como no leite. Se desejar, você pode adicionar óleo vegetal e legumes aos cereais.
- Legumes Tais vegetais como cenouras, abóboras, pepinos, nabos e abobrinha podem ser dados ao Cocker Spaniel. Eles são servidos crus e cozidos, mas a primeira opção é considerada preferível. Para melhor assimilar o produto, é necessário ralar ou cortar finamente os vegetais e adicionar óleo vegetal ou creme azedo. Você pode usar a comida de cachorro e verduras, que são finamente picadas e colocadas no prato principal - desta maneira o cão obterá mais nutrientes.
- Frutas cães também podem ser dados, mas um pouco, devido ao alto teor de açúcar neles. É melhor usar maçãs, melões, melancias, groselhas, morangos, framboesas, cerejas, cerejas.
Em alguns casos, o spaniel será útil bolachas e frutos secoso que ajudará a intensificar o processo de digestão.
Para proteger o animal de vermes, você precisa adicionar à dieta alho, que é esfregado com uma crosta de pão, e por outro lado, a manteiga é borrada. Você pode picar finamente e despeje na comida.
Você pode usar este suplemento apenas uma vez por semana e não mais que um dente.
Alimentando o feed acabado
Nem todos os donos de cães têm a oportunidade de cozinhar seus animais de estimação com uma variedade de alimentos, levando em conta todos os componentes necessários e suas combinações. Neste caso, os feeds prontos serão uma excelente alternativa para a auto-culinária. Estes produtos podem alimentar filhotes e cães adultos. Existem os seguintes tipos de alimentos semelhantes:
- seco - sob a forma de grânulos;
- semi-úmido - pedaços de comida pronta com molho;
- Comida úmida em forma de pasta ou pasta;
- iguarias.
Para escolher um bom Cocker Spaniel, Vale a pena prestar atenção a outro fator importante - a qualidade do produto, que pode ser:
- economia;
- prêmio;
- super premium;
- holístico
Dependendo do orçamento e dos desejos, você pode escolher o produto apropriado, mas também precisa considerar a finalidade para a qual este ou aquele feed é produzido. Na prateleira da loja você pode encontrar uma grande variedade de alimentos, o que é assumido em certos casos:
- para as refeições diárias;
- linha de apoio;
- nutrição preventiva;
- produtos terapêuticos;
- dieta reforçada para cães fracos e exaustos;
- comida higiênica, que é um deleite.
Uma vez que o alimento desejado foi selecionado, você pode confiantemente usá-lo para a alimentação diária de um spaniel de qualquer idade, o principal é calcular corretamente o número de porções.
Na embalagem, geralmente há requisitos gerais de quanto vale a pena despejar um ou outro alimento de cachorro de certa idade, então será mais fácil para o proprietário navegar.
Se a experiência de usar produtos acabados não foi anterior e surgirem dúvidas sobre a sua necessidade e benefícios para o animal, então as vantagens e desvantagens desta opção de alimentação devem ser exploradas. Entre as vantagens do produto final:
- facilidade e velocidade de cozimento;
- longa vida de prateleira;
- conveniência de porções de dosagem;
- a presença de todas as vitaminas, minerais e suplementos nutricionais necessários para o pleno desenvolvimento do corpo do cão.
Quanto às desvantagens, podemos distinguir o seguinte:
- o alto custo do alimento premium, que é mais caro do que a auto-cozedura;
- A Holística praticamente não é implementada no varejo;
- você pode obter o alimento caro e falso que prejudicará a saúde do cão;
- os filhotes devem receber alimentos úmidos e semi-úmidos até que tenham uma completa troca de dentes;
- alimentar apenas alimento seco ou úmido afeta adversamente o desenvolvimento do animal de estimação e sua digestão.
Depois de analisar todos esses fatores, é possível concluir que alimentar um animal de estimação exclusivamente com alimentos preparados é adequado para proprietários muito ocupados que não têm tempo para ficar atrás do fogão e preparar algo para um spaniel.
Regras de dieta mista
No ritmo moderno da vida, muitas vezes é difícil para as pessoas dedicar uma grande quantidade de tempo para hobbies e animais de estimação, porque eles têm que sacrificar alguma coisa. No caso de animais de estimação, o cuidado com eles geralmente é prejudicado, uma vez que não há tempo para caminhadas, alimentação completa e domesticação. Em tal situação, é melhor se recusar a manter animais de estimação, pois isso só os prejudica.
Se o dono ainda tentar encontrar um minuto livre, dar um passeio com o cachorro, ensiná-la algo e cozinhar algo saboroso e saudável, então seu bichinho vai agradecê-lo generosamente. A capacidade periódica de cozinhar o alimento Spaniel em si obriga o proprietário a usar alimentos prontos de tempos em tempos, o que é uma dieta mista do cão. Aqui você pode destacar:
- misturando produtos diferentes - alimento seco ou semi-úmido com comida cozida;
- opção de alimentação separada envolve a entrega de um determinado tipo de alimento dentro do prazo estabelecido: de manhã pode ser comida seca, à noite - produtos naturais.
Esta opção de alimentação tem suas vantagens:
- a capacidade de cozinhar por conta própria somente quando há tempo para isso;
- na falta de tempo para usar os produtos acabados da loja;
- reabastecimento rápido da reserva de energia do animal.
Existem na dieta mista e suas deficiências:
- perigo para a saúde do cão ao alimentar alimentos de baixa qualidade;
- a ameaça do excesso de proteína em alimentos de alta qualidade, bem como alergias a este componente da composição;
- ficando disbiose e indigestão;
- risco de animal com excesso de peso.
É possível estabelecer o spaniel a ração mista somente após o filhote ter 5 meses de idade.
Veterinários não são aconselhados a usar esta opção de alimentação, uma vez que afeta negativamente o sistema digestivo do cão.
O que não deve ser dado?
Se o proprietário prefere cozinhar-se para o Cocker Spaniel, então você precisa saber exatamente com quais produtos você não deve lidar. Há comida que um cachorro pode comer, mas seu consumo deve estar correto. Por exemplo, peixe - para uma variedade de menus, é adequado, mas é necessário escolher a variedade certa para que não haja ossos.
Rio, escravo cru e ósseo categoricamente não se encaixam no Cocker Spaniel.
Apesar do fato de que acredita-se que os cães devem roer os ossos, para os spaniels é melhor abandonar essa idéia. Quando usado, o animal pode começar a constipação intestinal, torcendo, há um risco de danos aos tecidos dos órgãos internos. Além disso, o contato com uma superfície dura leva à deformação e abrasão do esmalte dentário.
Todos os produtos de panificação, macarrão e doces devem ser removidos da dieta. É prejudicial para dar o feijão de cachorro, batatas, brócolis. Repolho regular pode ser introduzido apenas em forma fervida ou em conserva.
A lista de produtos proibidos para Cocker Spaniel é a seguinte:
- os ossos, gordura e pele dos pássaros;
- uvas e passas;
- cogumelos;
- soja;
- milho e sêmola;
- alimentos açucarados que tenham açúcar ou um substituto;
- alimentos com cafeína, cacau e outros estimulantes;
- comida com marinada, sal e especiarias;
- carne defumada;
- comida expirada;
- recados da tabela do host.
Uma dieta adequadamente formulada ajudará a garantir a saúde e a longevidade do amigo de quatro patas.