Koikerhondie é uma raça de cão bastante rara, cujo berço é o país dos Países Baixos. Os animais pertencentes a esta raça distinguem-se por um carácter simpático e alegre. Além disso, são bastante despretensiosas em termos de cuidado e manutenção.
História da origem
Koikerhondie (ou Dutch Spaniel) é uma raça holandesa de cão que tem sido usada exclusivamente para fins práticos. Por exemplo, a princípio o animal foi usado para bater nos patos. Koikerhondie é uma palavra holandesa que consiste em duas outras palavras mais curtas, kooiker e hond.
Se traduzirmos essa frase para o russo, nós obteremos "Cão caçador de patos." Apesar do fato de que a Holanda é considerada o berço de cães em todo o mundo, dentro do país esta informação é esclarecida e informou que os cães apareceram pela primeira vez na província do estado de Frieland.
De particular interesse é a história que um dos representantes desta raça resgatou o príncipe William II de Orange em 1591. Diz a lenda que Coykikondier acordou um jovem adormecido no momento em que ocorreu um ataque repentino do exército espanhol no campo em que o príncipe estava localizado. Este incidente deixou um traço brilhante na história geral do país. Além disso, o evento causou o reconhecimento do Spaniel holandês como o tesouro nacional dos Países Baixos.
É importante notar que as imagens de cães desta raça são frequentemente encontradas nas pinturas de famosos artistas holandeses. Além disso, o início desta tendência remonta ao distante século XVI.
No início do século 20, a popularidade dos Spaniels holandeses caiu significativamente. Assim, muitos viveiros e criadores individuais suspenderam seu trabalho. No entanto, uma tendência tão triste, felizmente, durou pouco tempo. Já em 1942, começou o trabalho ativo na restauração e revitalização da raça. O iniciador dessa atividade foi a Baronesa Van Hardenbrock Van Ammerstol. Ela iniciou uma busca por representantes de pedigree do coie-hondier em todo o país.
Graças a esforços tão ambiciosos, os padrões preliminares para a raça foram adotados em 1966, e em 1971 foi oficialmente reconhecido.
Descrição
Koikerhondie é uma raça de cão que se distingue por um físico bastante proporcional. Em termos de suas dimensões, o animal é pequeno: sua altura na cernelha é de cerca de 40 centímetros e sua massa não ultrapassa 10 quilos. As características anatômicas do animal são de interesse para os pesquisadores. Então, a cabeça do coickerondee tem indicadores estatísticos médios de comprimento, mas então o crânio é bastante largo e tem contornos arredondados.
O focinho é em forma de cunha, que se estreita em direção ao nariz. O nariz e os lábios são pintados de preto. A mordida do animal é considerada como uma tesoura, no entanto, existem representantes individuais da raça, cuja mordida é semelhante a uma pinça. Deve-se notar que tal desvio está dentro dos limites da admissibilidade. Os olhos são amendoados e de cor castanha escura.
Ambos os filhotes e adultos do Spaniel holandês têm um pescoço bastante longo com músculos pronunciados. Apesar do fato de que a parte de trás não tem um comprimento grande, é bastante reta e forte. A caixa torácica também é bastante desenvolvida.
A cauda pode parecer diferente: seja reta e alta ou tenha uma direção vertical. Os membros variam dependendo da localização. Assim, as patas traseiras são ajustadas em um leve ângulo, e as patas dianteiras são retas e paralelas entre si.
O animal é bastante fofo, mas o cabelo tem um comprimento moderado. Note-se que os Spaniels holandeses são cães cujos cabelos são ondulados e macios ao toque. O subpêlo do cão é bastante desenvolvido. O pêlo é distribuído de forma desigual por todo o corpo do animal. Por exemplo, a garganta, o esterno e os membros são cobertos com pêlos mais compridos do que outras partes do corpo.
Quanto às cores, como de costume, é de dois tons. A cor de fundo principal é branca, mas manchas assimétricas de uma tonalidade marrom avermelhada estão localizadas em todo o corpo. Característica obrigatória de coickerondier - a presença de uma área colorida ao redor dos olhos. Além disso, sem falhas devem ser pintados e ouvidos.
Você pode estar quase confiante no pedigree do cão, se na ponta de suas orelhas houver uma pequena quantidade de lã preta alongada.
Traços de caráter
A natureza e comportamento do animal desempenhou um papel importante na sua distribuição e popularização. A coisa é que o Spaniel Holandês é um cão alegre, ativo e energético. Ela é boa em contatar pessoas, mostrando simpatia e boa natureza.
Deve-se dizer que, apesar do fato de que o animal rapidamente se apega a todos os membros da família em que vive, mostrando ternura a todos os membros da família, considerará apenas uma pessoa como o proprietário. É com respeito a ele que coi-hondier mostrará a maior devoção e lealdade.
O Spaniel Holandês é um cão que guardará abnegadamente o território que lhe é confiado, não permitindo que estranhos o sejam. Para estranhos (por exemplo, convidados que vêm para a casa), coi-hondier será tratado com uma certa cautela e cautela, no entanto, não haverá agressão sem uma razão. Representantes desta raça em sua maior parte mostram raiva em relação aos roedores.
Portanto, você deve se recusar a comprar um cão desta raça se hamsters, ratos ou camundongos já vivem em sua casa.
Apesar do fato de o animal amar a atenção do dono, ele não demonstra obsessão excessiva. No entanto, para que a criança não se sinta sozinha ou entediada, o cão deve ter atividades ativas constantes: jogos ativos e caminhadas freqüentes. Assim, o animal levará tempo.
Vale lembrar que O Spaniel Holandês não se dá bem com as crianças. É improvável que ele mostre qualquer tipo de agressão contra eles, mas também não sentirá muito amor.
O que alimentar?
Até à data, os proprietários de animais de quatro patas são apresentados com uma grande variedade de opções adequadas para a preparação da dieta do cão. Naturalmente, a opção de alimentação com produtos naturais é considerada preferível (mais saudável e natural).
No entanto, neste caso, você tem que formular independentemente uma dieta e garantir que ela esteja saturada com todos os elementos que são necessários para o crescimento normal e desenvolvimento do animal (proteínas, gorduras e carboidratos, assim como vitaminas e outros ingredientes úteis).
Além disso, alimentos proibidos devem ser evitados, as porções devem ser cuidadosamente monitoradas e a frescura e a qualidade dos alimentos para cães devem ser monitoradas.
É por causa de tais dificuldades que a maioria dos criadores de cães prefere um sistema de alimentação chamado BARF, que envolve o uso de alimentos secos prontos e misturas que são vendidos em lojas zoológicas e em mercados zoológicos. Essa opção é muito mais conveniente em termos de tempo e, às vezes, de custos em dinheiro.
Mas vale a pena considerar que você não pode comprar as formulações mais baratas. Escolha apenas fabricantes que tenham boa reputação, testados pelo tempo. Também é necessário dar preferência apenas aos feeds que pertencem à classe de "premium" ou "luxury".
Como se importar?
Um cão pertencente à raça Coikercondier não requer cuidados específicos ou complexos. É muito pouco exigente e despretensioso no conteúdo. Isso se manifesta no fato de que o animal não requer um grande espaço, ele pode ser mantido mesmo em um ambiente urbano, em um apartamento de pequeno porte. Embora ainda seja preferido o conteúdo do cão na casa, que é dotado de um enredo.
Garantir atividade física adequada para o animal de estimação. - Certifique-se que o cão leva um estilo de vida ativo. Para fazer isso, o animal deve sempre jogar e realizar treinamentos.
No que diz respeito aos procedimentos de higiene, são os mesmos para o Spaniel Holandês e para muitas outras raças. Koikerhondye precisa se banhar em água morna, uma vez que se torna contaminada, usando detergentes adequados para cães. Eles também precisam limpar seus olhos e ouvidos com cotonetes e discos.
Não se esqueça do recorte das garras e da escovação regular. Este conjunto de procedimentos proporcionará uma aparência elegante e bem cuidada do cão e também manterá a saúde do animal. Procedimentos médicos são obrigatórios. vacinação oportuna, bem como o tratamento de animais a partir de pulgas, vermes e outros organismos prejudiciais.
Além disso, não negligencie visitas regulares à clínica veterinária, a fim de monitorar a saúde e a prevenção (deve ocorrer pelo menos 1 vez em 6 meses).
Educação
A educação e o treinamento em relação ao coco-hondie são processos importantes e necessários. Nos estágios iniciais da vida de um animal, é importante assegurar a máxima socialização para ele. No entanto, o treinamento não deve ocorrer sob pressão, É importante trazer o animal com cuidado e gradualmente. Qualquer pressão sobre o cão pode causar seu isolamento e recusa em fazer contato com as pessoas.
Comandos e truques básicos devem ser explicados aos animais desde os primeiros meses de vida. Se possível, anote seu spaniel holandês em cursos de treinamento de cães e confie a educação do cão a profissionais.
Além disso, esses cursos serão úteis do lado que permitirá que seu animal de estimação de quatro patas se comunique com outros cães. Devido ao fato de que Spaniel desenvolveu habilidades mentais bastante ele aprende com rapidez e facilidade e, portanto, participa frequentemente de uma variedade de competições esportivas.
Tudo sobre raça Koikerhondye ver mais.