O Spaniel Russo tem um esqueleto forte de um corpo pequeno. O cão desta raça é coberto com cabelo curto denso com pequenas franjas nas orelhas e pernas. O spaniel é geralmente preto, marrom ou branco com manchas marrons.
O que é esta raça?
A cabeça de um Spaniel Russo de tamanho médio, com focinho retangular e longas orelhas pendentes. O Spaniel Russo tem grandes olhos ovais com um olhar amável e vigilante.
Spaniel Russo certamente se tornará um amigo amoroso e dedicado para o dono. O cão é muito sociável e amigável, fácil de se relacionar com pessoas e outros animais de estimação. Ela se dá bem com as crianças, mas nunca se permitirá ser grosseira enquanto brinca com ela. E também o spaniel será o excelente cão de guarda que constantemente ignora e protege o território ao redor da casa.
Um encantador spaniel russo será amigável com todos na casa. É improvável que você encontre um guarda mais bonito e imponente. Em geral, o Spaniel Russo é um amigo treinado, alerta, alegre e divertido.
O que você precisa saber sobre spaniels?
Um spaniel russo pode viver até 15 anos com problemas de saúde relativamente pequenos que são transmitidos geneticamente.
O cão é propenso a comer em excesso e obesidade, então você deve seguir rigorosamente a norma de sua alimentação diária.
Além disso, não se esqueça de verificar e limpar regularmente os seus ouvidos. Spaniel russo, em geral, não requer nenhum cuidado complexo para ele. De vez em quando você precisa limpar o pêlo dele, e no verão o cachorro deve ser banhado.
Alojamento em apartamento
Spaniel russo é considerado um animal de estimação ideal para os caçadores ou turistas que gostam de ir na natureza. Esta raça é bastante pequena para se adaptar a espaços apertados, mas é forte o suficiente para ser ativa em condições de campo. Qualquer que seja a situação de vida dos proprietários, mas com esse cachorro você precisa andar muito e brincar ao ar livre para manter sua forma.
História
O Spaniel Russo é o mais novo dos cães de caça russos, já que foi criado no início dos anos 50 a partir de uma mistura de raças Spaniel Européias. Esta raça foi especialmente criada de tamanho médio, forte e adaptada ao clima russo. Spaniel Russo - um grande ajudante para o caçador de jogos. O cão alcançará os pássaros feridos dos pântanos e lagoas. Até hoje, as pessoas amam muito esta raça, pois o Spaniel Russo ainda é o cão mais dedicado.
Fatores que afetam a vida dos cães
Todos nós sabemos que pessoas saudáveis têm maior probabilidade de viver mais do que pessoas com problemas de saúde. Também em cães. A saúde do seu cão depende da genética e do estilo de vida.
Para realmente entender como ajudar seu amado amigo de quatro patas a viver mais, precisamos considerar cada aspecto separadamente.
Comida saudável e nutritiva
O que você alimenta seu filhote a partir do momento em que você o toma afetará sua saúde no futuro. Está provado que uma dieta especial limitada ao longo da vida aumenta a longevidade do cão. Também pode melhorar sua qualidade de vida, retardando o desenvolvimento de doenças como a osteoartrite.
Estudos mostraram que A incidência de câncer em cães aumenta devido ao excesso de peso ou obesidade. A obesidade aumenta a incidência de certos problemas de saúde que limitam a vida, como doenças cardiovasculares e síndrome metabólica. Assim, existem ameaças potenciais que encurtam significativamente a vida de seu animal de estimação com excesso de peso. É por isso Uma dieta bem escolhida e uma dieta estável para o seu cão será uma ótima maneira de ajudar seu cão a viver mais tempo.
A melhor maneira de determinar a vida útil do seu filhote é olhar para a vida útil de seu pedigree.
Existem muitas razões pelas quais o seu cão pode viver muito mais tempo.
O efeito do tamanho na expectativa de vida
Está provado que os cães pequenos vivem em média muito mais do que os seus homólogos maiores. Assim, em um estudo realizado em 2013, foi feita uma relação clara entre o tamanho de um cão e sua vida útil. Um aumento no peso corporal é negativamente correlacionado com a longevidade.
Doenças mortais
- Estômago da onda - doença mortal do cão. E com a doença identificada, a intervenção veterinária urgente será necessária. Cirurgia de emergência pode ser necessária para evitar que o sangue encolha os tecidos do estômago.
- Doenças hereditárias A maioria dos cães é propensa a doenças hereditárias que podem encurtar sua vida útil. Felizmente, muitas dessas doenças genéticas podem agora ser testadas e até mesmo curadas.
De tudo isso, a conclusão segue: Antes de comprar um filhote de qualquer raça, estude seu pedigree e se familiarize com os problemas que seus pais tiveram. Também seria bom pedir ao seu potencial criador que mostre o passaporte do animal antes de começar a gastar seu tempo, dinheiro e amor com o cachorro.
Sobre os recursos da raça, veja o vídeo a seguir.