Coco Chanel - um dos poucos designers que foram capazes de criar em torno dele um culto de feminilidade e elegância, mistério e charme. Ela mesma permaneceu um grande mistério não resolvido. E, um século depois, a humanidade está tentando desvendar os segredos de sua vida e o mistério da popularidade de seu vestidinho preto, que se tornou o padrão de bom gosto impecável.
Vestidinho preto
Quase um século atrás, um evento significativo ocorreu no mundo da alta moda - o reconhecimento de roupas da Chanel (o mesmo, pequeno e preto) como um exemplo de feminilidade e um padrão de estilo perfeitamente escolhido, embora Gabriel Chanel tenha criado seu modelo cult. A razão para o vestido foi triste - a morte de um amado.
Demorou apenas alguns meses para a moda em um vestido preto espalhado por todo o mundo. Nos vestidos de noite da Chanel, os atores de cinema apareciam alegremente diante das câmeras.
Clássico da Chanel
Estamos todos falando sobre o pequeno vestido que o grande Coco criou e demonstrou para o mundo. Mas pequeno não é porque é curto ou excessivamente franco.
Um corte simples e uma cor que é familiar para todos nós é o que está escondido sob a palavra “pequeno”. Para o primeiro vestido, que desenvolveu toda uma tendência na moda, havia um recorte na forma de um semicírculo, mangas compridas estreitas e uma bainha cobrindo os joelhos.
Modelos modernos
O conceito de um vestidinho preto, criado há uma década pela Chanel, permanecerá para sempre inalterado, mas ainda assim algumas mudanças o afetaram, porque designers modernos estão tentando adaptá-lo a várias figuras femininas e eventos.
A sra. Koko não considerou seus joelhos como motivo de orgulho feminino, portanto seus vestidos não eram curtos. Chanel Karl Lagerfeld, diretor artístico da marca de moda, mudou essa situação encurtando as roupas, o que permitiu que as garotas não escondessem a beleza de suas pernas.
Outra inovação foi a multi-camada, que ampliou as possibilidades de usar o vestido de culto sob vários tipos de formas.
Vestido permitido:
- ruches;
- cortinas;
- renda;
- coleiras;
- mangas de diferentes formas;
- inserções de cor.
Bordados e uma dispersão de contas e pérolas, lantejoulas e strass também podem servir como uma decoração.
Independentemente do corte e decoração do modelo no estilo da Chanel, a simplicidade e as notas da aristocracia certamente devem estar presentes.
Longo
Concisão e gravidade inerente aos vestidos longos da Chanel. A silhueta também permaneceu inalterada: uma silhueta ou caso. Os vestidos são caracterizados por mangas transparentes e um pequeno trem.
Vestido de uma linha
Coco colocou um senso de estilo muito maior do que seguir cegamente a moda. E ela acreditava que uma mulher deveria se manifestar e usar seu talento natural para criar coisas bonitas ao seu redor.
A silhueta A, bem conhecida por nós, é perfeitamente combinada com renda, e a imagem feminina em tal vestido é cheia de ternura e fragilidade. Suponha que na versão original o pequeno vestido preto tivesse um corte reto, mas essa representação tem uma personalidade que permite reviver habilmente imagens famosas da grande Chanel.
Com um colarinho branco
Parece que uma coisa boa pode sair de uma combinação de duas coisas muito simples - um vestido preto e um colarinho branco.Mas nesta imagem a severidade combina-se, o estilo, até um pouco é solenidade. Essas qualidades superaram a rigidez e o embotamento.
O vestido com gola branca incorpora as melhores tradições do minimalismo, cuja popularidade retorna periodicamente.
Estes vestidos podem ser usados para uma variedade de ocasiões e podem ser usados como base para a formação de um estilo casual, um visual inglês, para uma transformação feminina e uma visita ao consultório.
Um vestido preto com um colarinho branco com um corte corretamente selecionado ajudará a suavizar o volume extra na figura.
Brancos
Um vestido preto não é o único exemplo de um vestido clássico. A cor branca era uma das mais adoradas por Chanel, e isso não impede você de complementar seu guarda-roupa com um vestido branco.
Também pode servir como uma roupa básica para um grande número de imagens.
Azul
Vestido no estilo de Chanel pode facilmente transformar em outras cores e parece ao mesmo tempo contido, aristocrático e feminino. Tome, por exemplo, azul.
Não brilhante, moderadamente saturado, escuro - o que não é uma alternativa para a cor preta, que pode destacar excessivamente a cor da pele? Azul corretamente escolhido não peca.
Branco e preto
Foi a grande mulher Coco Chanel que introduziu a moda à combinação de preto e branco em roupas femininas, inspirada no marinheiro pescador.
Essas cores básicas sempre estiveram presentes na vida e no trabalho do grande designer e, posteriormente, tornaram-se um sinal claro dos clássicos, do minimalismo ou da incorporação de elementos simples em imagens elegantes.
Laço de noite
Efeito translúcido em um vestido de noite é definitivamente uma boa solução, que irá construir a imagem perfeita. Couro levemente translúcido, emoldurado por um corte lacônico e moderadamente fechado, acabamento brilhante - todos esses momentos fazem com que o tecido se transforme e se destaque com novos rostos.
Lace para Chanel não era apenas um tecido bonito, mas a personificação da fantasia que a própria natureza cria. O vestido de renda da noite à la Chanel não é uma moda, mas um estilo especial que passa por décadas e está sempre presente em desfiles de moda.
Este vestido não requer a seleção de acessórios especiais - sapatos e embreagem - isso será suficiente. Você pode coletar cabelo em um pacote alto e volumoso que trará uma gota de vintage ao seu visual.
A criação de vestidos de algodão é a ideia de Coco Chanel, que sentiu as novas tendências da moda muito sutilmente.
Coquetel
Mesmo o mais conciso com um vestido de decoração minimalista no estilo da Chanel é importante em um coquetel. Mas, como mencionado acima, o vestido é muito diversificado (penas, pedras, bordados, babados).
Portanto, uma roupa rigorosa deve ser deixada para o trabalho, e para um feriado, escolha um modelo curto com uma franja de uma silhueta apropriada ou com mangas cheias e babados da silhueta A.
Mangas translúcidas, colarinhos e decotes também são relevantes, e até mesmo couro pode servir como material de vestimenta. Para um terno de cocktail e vestido de renda com um colarinho branco.
Um bom exemplo é o vestido de chiffon com elementos de renda e decoração de penas.
Veludo harmoniza perfeitamente com mangas translúcidas. Para o modelo de malhas, o cachecol se torna um elemento inesperado. Você quer uma imagem original - escolha um modelo com guarnição de peles, ouse dar um passo ousado - escolha com inserções de couro.
Casamento
Gabrielle Chanel com trepidação especial sempre pertenceu aos acessórios. Esse amor deu origem a roupas de noiva inovadoras. Seu comprimento estava ligeiramente abaixo do nível dos joelhos.
Vestidos sempre foram variados e expressivos: bainhas, modelos inchados com um ajuste fino, versões longas e curtas. Toda essa decoração é necessariamente complementada por acessórios originais, incomuns e exclusivos.
Agora, a casa de moda da Chanel é gerenciada por Karl Lagerfeld, que não se esquece dos clássicos eternos e regularmente inclui modelos requintados nas coleções, combinados com estilos originais.
As novidades que abalaram todo o mundo da moda foram modelos de casamento com elementos góticos e atributos clássicos, com elementos de corte simples e estilos elegantes.
Tweed
Quando o tempo está correndo lá fora, e você precisa tirar o corpo de uma cama quente e se preparar para o trabalho, você realmente quer fazer um vestido com um cobertor. Embora você possa ir de uma maneira mais simples - escolha um vestido de tweed.
A idéia de criar charmosos vestidos quentes a partir de um tecido tão rústico pertence a Coco Chanel. Agora o tweed tornou-se mais macio, mais flexível, mas ainda mantém sua forma, aquece e dá conforto.
Para mulheres magras, você pode confiantemente escolher um tweed grosso, mas as meninas com uma figura gorda serão boas em vestidos feitos de material leve de tweed.
Se você quiser diluir a monotonia dos dias de inverno com roupas diferentes, compre um vestido de verão de tweed e combine-o com blusas diferentes.
Camisa social com mangas compridas se encaixa bem na imagem feminina de uma mulher moderna. Costurado em tweed fino, pode até ser usado como uma jaqueta. Corte reto ou trapézio estrito, ou talvez um vestido com uma ampla área de quadril e uma bainha estreita - experimentos com vestidos de tweed são bem-vindos.
Outra vantagem do tweed é a capacidade de combinar com vários acessórios, por exemplo, lenços, mísulas, bolsas, cachecóis, miçangas e fitas.
Idéias para imagens seculares
Agora será difícil imaginar que, no momento de sua aparição, o vestido no estilo de Chanel não tenha sido apreciado por todos e tenha sido criticado por muitos. Mas agora todas as garotas do guarda-roupa têm essa roupa e talvez nem uma. Com sua ajuda, muitas imagens são criadas:
Cocktail estilo retro
Moda retrô agora é muito popular. É possível criar várias dessas imagens em duas contas, tendo em mãos um vestido preto que Coco Chanel nos deu. Você pode usar luvas de diferentes comprimentos com um pouco de pequenas lantejoulas limpas e requintadas. Se você não quer luvas, pegue grandes jóias ou cristais para o vestido.
A personificação da feminilidade
Mais uma vez escolhemos um vestido preto clássico, adicionamos sapatos semelhantes e um elemento brilhante para ele. Não é tão importante o que será - uma grande flor contrastante ou um broche expressivo.
A senhora social
Definitivamente precisa de peles. A variante ideal do casaco, mesmo que seja feito de material artificial. Uma solução alternativa é usar um bolero.
Escolha um elemento espetacular de bijuterias, que se apegam ao olho e o prendem à sua pessoa. Sapatos - é a unha do programa, ou melhor, a imagem. Deve coincidir com a imagem, destacar-se com espectacularidade e originalidade.
Elegância final
Para os amantes dos clássicos, esta imagem será como a sua. Ao lado do vestido da Chanel devem ser colocadas pérolas brancas, coletadas em um fio fino.
As pernas precisarão das meias mais finas que você pode encontrar, e sapatos clássicos com um estilete alto e fino.
O que vestir?
A escolha de um rigoroso vestido clássico exige cuidado e precisão na seleção de acessórios. Cada elemento adicional de sua imagem deve estar relacionado aos clássicos, para ser elegante e estiloso.
Em jóias, aderir ao minimalismo necessário. Um elemento brilhante e expressivo será o suficiente - se houver contas, então a pulseira não é mais necessária, escolhemos os sapatos mais simples para o cinto perceptível.
Se você tem um convite para uma celebração importante e séria, você pode usar um colar de diamantes com um vestido preto. O criador do vestido preto escolheu principalmente chapéus pretos e acessórios similares.
Alguns, especialmente designers corajosos, sugerem selecionar sapatos incomuns para um vestido clássico, o que causa controvérsia entre os críticos de moda. Botas altas, sapatos com salto ou plataforma largos e firmes, botas grossas com atacadores e até laputens.Coco, obviamente, não gostaria de tudo isso, mas a escolha é sempre sua - para ser um defensor de um estilo estritamente clássico ou para escolher negrito, gritando imagens.
Alguns toques finais que dizem respeito a maquiagem e perfume. Maquiagem sem arrepiar no rosto e cores pastel, corte de cabelo perfeito ou puro, sem lacunas - a única maneira de complementar seu vestido universal.
Tons negros em roupas emitem a cor da pele, então uma ferramenta tonal clara será o caminho.
Apenas perfume permaneceu - deve ser refinado, interessante, mas não particularmente brilhante.
Vestido no estilo de Chanel precisa ser capaz de usar, combinar corretamente com acessórios e adequadamente furar a sociedade. A primeira impressão é criada apenas uma vez e não haverá uma segunda chance para isso - as palavras da grande mulher, a deusa da alta moda, que deixou um vestidinho preto para todas as mulheres.
Todas as imagens parecem fantásticas! Alguns me pareciam muito familiarizados)
Eu sou fã da Chanel. Isto é realmente onde a aparência não é o principal. Uma mulher muito forte, ela será lembrada por séculos.
O pequeno vestido preto deve estar no guarda-roupa de qualquer mulher! É apenas um elemento do guarda-roupa básico, com o qual você pode combinar muitas coisas e facilmente mudar a imagem.