Talheres

Características da seleção de talheres infantis

Características da seleção de talheres infantis

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Espécie
  2. Material
  3. Funcionalidades
  4. Avaliação de fabricantes

Na vida cotidiana, as pessoas usam talheres padrão: faca, garfo, colher, colher de sobremesa e garfo de sobremesa. Talheres infantis é uma categoria especial de mercadorias. Esse kit é quase sempre adquirido separadamente, porque o tamanho dos dispositivos para crianças e adultos é diferente. Escolhendo um conjunto de bebê, você precisa se concentrar na qualidade do material, avaliações do fabricante, porque o corpo da criança requer uma atitude mais cuidadosa para si. Há prata, aparelhos de aço inoxidável para 2 ou 4 itens.

Espécie

Em geral, todos os talheres são divididos em dois tipos:

  • individual;
  • coletivo.

O primeiro envolve o uso de apenas uma pessoa, o segundo - auxiliar, permitindo a imposição de alimentos. Aparelhos de bebê caem na primeira categoria. Alguns adquirem kits muito bonitos e caros, que são armazenados e herdados.

Se você quer começar uma tradição como essa em sua família, então você pode começar a aquisição com uma opção infantil.

Conjunto individual inclui os seguintes itens:

  • básico para primeiro e segundo cursos - colher e garfo;
  • snack bar - garfo + faca;
  • peixe - garfo especial + faca;
  • sobremesa - colher, garfo, faca;
  • fruta - faca + garfo;
  • crianças.

A última espécie tem suas próprias características:

  • tamanho reduzido;
  • material de produção: aço inoxidável, cuproníquel, silicone, plástico, menos frequentemente - prata;
  • Design eficaz focado nos interesses das crianças (aparelhos bonitos podem reduzir o tempo dos caprichos na mesa, interessar o bebê);
  • O kit inclui uma colher tipo mesa, um garfo, uma colher de chá, uma faca ou apenas uma colher e um garfo.

Material

Este é um parâmetro muito importante que você precisa se concentrar ao comprar. No mercado há talheres infantis feitos dos seguintes materiais:

  • aço inoxidável - fácil de usar, de baixo custo, fácil de limpar;
  • prata, prata de níquel (com ou sem douradura) - materiais muito caros, bonitos e de status, mas que exigem cuidados especiais, na maioria das vezes comprados não para uso diário;
  • plástico e silicone - deles fazem os primeiros dispositivos para bebês com idade inferior a 1 ano, eles são leves, confortáveis ​​para segurar, não frio, não danificam as gengivas, você pode roer.

O aço inoxidável é o material mais popular para a fabricação de dispositivos destinados a crianças. que lentamente começam a aprender as habilidades de auto-alimentação. A marcação de 18/10 indica quantos por cento de outros metais foram usados: 18% de cromo, 10% de níquel. Eles dão brilho e força ao produto.

Melchior na indústria moderna de utensílios de cozinha para a cozinha perdeu um pouco da sua importância, no passado era muito popular e valorizado como prata. Aparelhos de prata de níquel com muito trabalho intensivo não estão em grande demanda agora.

Prataria é o orgulho de cada dona de casa, tais dispositivos são lindamente decorados, eles parecem muito impressionantes, colheres de prata e garfos são muitas vezes gravados, eles são de prestígio para apresentar como um presente. No entanto, apesar da beleza e status, os instrumentos de prata podem causar muitos problemas para uma jovem mãe:

  • eles são pesados, a criança terá que "crescer" para tais pratos;
  • cuidado complexo que protege os objetos do escurecimento;
  • não é adequado para todos os dias, como a purificação tem especificidade.

Se você está planejando comprar algo realmente bonito, dê uma olhada nos produtos com folha de ouro. Pode ser realizado não só em prata e prata níquel, mas também em aço inoxidável.

Os dispositivos para bebês podem ser combinados quando a alça é feita de plástico e a colher ou garfo é feita de metal. Além disso, tampas de silicone no metal que não danificam as gengivas são comuns.

Funcionalidades

O primeiro dispositivo infantil é uma colher, lembre-se que Ele irá executar não apenas a função principal, mas também o jogo. Além disso, as colheres de bebê são rapidamente perdidas. Recomenda-se comprar um conjunto de duas colheres ou duas separadas, uma das quais será mais clara e mais atraente. Enquanto a criança está brincando com uma coisa cativante, geralmente você pode alimentá-lo. As primeiras colheres são convenientemente curvadas e se encaixam bem na alça do bebê.

Existem os primeiros conjuntos que consistem não apenas de uma colher, mas também de um garfo, mas você só pode dar à criança um garfo nas mãos após 2 anos. Você deve primeiro ensinar a criança a usá-lo. Garfos para crianças menores, bem arredondados, com extremidades sem corte.

A primeira faca para uma criança é preferível com os dentes, para que seja mais confortável cortar, mas é mais difícil se machucar. É possível dar uma faca à criança somente depois de 3 anos e depois do treinamento apropriado. Os dispositivos infantis são sempre individuais, ninguém deve usá-los mais, eles se lavam completamente e são esterilizados desde cedo.

É claro que os utensílios de mesa infantis incluem mais itens do que apenas talheres: tigelas de bebidas, pratos profundos e rasos, copos, garrafas e assim por diante.

Avaliação de fabricantes

Para escolher pratos de alta qualidade para o seu bebê, você precisa se concentrar em fabricantes comprovados que se provaram no mercado e produzem produtos usando a mais recente tecnologia e material seguro de alta qualidade.

Além disso, o design é muito importante, pois as crianças devem estar envolvidas no processo de alimentação, conforto e segurança dos objetos.

Zwilling J. A. Henckels, Alemanha

Produtos de aço inoxidável deste fabricante são muito populares entre as jovens mães por causa da qualidade, com crianças - graças a um design agradável e espetacular. Conjuntos especialmente comuns de utensílios de mesa para crianças "Teddy Bear". Eles incluem duas colheres (mesa e chá), uma faca e um garfo. Entre as vantagens dos dispositivos desta empresa são:

  • a mais alta qualidade de materiais, ao longo do tempo, não perdem a aparência;
  • belo design;
  • tamanho conveniente;
  • efetivamente brilhar;
  • faca não pode ser ferido.

Existem algumas desvantagens:

  • preço fora do orçamento;
  • colheres não muito profundas.

Atributo, China

Os conjuntos desta empresa são mais orçamentais e muito populares entre as crianças. Suas alças são de polímero ou emborrachadas, e a base é feita de aço inoxidável. Inclui 4 itens: 2 colheres, faca e garfo. Os garfos têm extremidades arredondadas, uma faca com entalhes. Grande seleção de desenhos, você pode escolher o gosto da criança, todos os itens são coloridos, brilhantes, muito atraentes para as crianças.

Segundo as avaliações, recomenda-se a compra de conjuntos com alças emborrachadas - eles não escorregam em suas mãos.

Tescoma

Entre as desvantagens dos produtos desta empresa, há apenas um - alto custo. No entanto, a qualidade justifica o preço. Prós:

  • Os instrumentos Tescoma são muito espectaculares, existe um padrão extrudido com base em aço inoxidável;
  • as alças são brilhantes, feitas de plástico de alta qualidade, convenientes para segurá-las em uma mão pequena;
  • O conjunto inclui uma colher, garfo e faca universal;
  • materiais de excelente qualidade.

Amet, Rússia

Os utensílios de mesa de aço inoxidável de baixo custo e muito bonitos atraem com suas gravuras espetaculares de vários animais e heróis de contos de fadas, como "Gingerbread Man". O conjunto inclui 4 itens principais: 2 colheres, garfo e faca. Tudo é feito levando-se em conta as características das crianças, os dispositivos são tão seguros e convenientes de usar quanto são muito leves.

As canetas não escorregam nas mãos devido ao desenho irregular com bordas ásperas, colheres de boa profundidade. O preço é muito orçamento. O único aspecto negativo não é uma faca afiada para o conjunto de uma criança, é difícil cortar até mesmo uma omelete.

Revise o conjunto de talheres infantil "Levushka" (Amet), veja o vídeo a seguir.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento