Um saco feito de um guarda-chuva com suas próprias mãos é um dos tópicos favoritos do bordado feminino. Devido ao material incomum, sempre parece elegante e brilhante, na praticidade não é inferior aos acessórios têxteis. Certamente em casa há um guarda-chuva antigo que pode ser colocado em ação. Seguindo o exemplo de experientes artesãs compartilhando experiências, não seria difícil costurar uma sacola de um guarda-chuva.
Quando costura não pode ser ignorado produtos da OMC. Ignorar os elementos de nó de ferro levará a uma perda de aparência atraente. Vale a pena considerar que o produto acabado é muito mais difícil de passar.
Como costurar um saco com dobras de um guarda-chuva antigo?
Tal modelo não deixará indiferente qualquer mulher da moda. Este é um acessório elegante, bonito e incrivelmente feminino. Apesar da aparente complexidade, fazer um modelo até mesmo um novato no ramo de costura. O principal no estágio inicial não é estragar a peça de trabalho. Têxteis devem ser separados do quadro, delicadamente lavados, passados e aparados anular ao longo da borda do tecido.
É aconselhável alinhar os cortes com uma régua.
Além do material, você precisará trabalhar:
- uma corda forte de cortinas de puxadores (uma cadeia, alças prontas, etc.);
- threads;
- régua;
- remanescente;
- fecho de correr;
- alfinetes de costura;
- tesoura;
- forro (segundo guarda-chuva ou tecido de revestimento);
- máquina de costura.
Uma bússola é colocada no meio da antiga cúpula e um círculo com um raio de 10 a 11 cm é desenhado.O círculo resultante é cuidadosamente cortado: este será o acabamento da bolsa. 7-8 cm são medidos a partir da borda e cortados: tendo dissolvido as costuras das peças, eles recebem espaços em branco para o processamento da bolsa (revestimento).
O forro é recortado na forma de um saco (quando o topo é montado), mas com uma grande expansão: a vista do padrão é um trapézio com um fundo semicircular.
Depois de preparar as peças necessárias, prossiga para a montagem do produto:
- formar dobras em cada cunha (dois em cada), colocando-os à vontade (contador, unilateral, arco);
- Tendo determinado a largura das dobras, é necessário verificar a largura desejada do saco, para o qual é melhor cortar ou varrer as dobras (se a largura do produto não combina com você, nesta fase você pode ajustá-lo pela profundidade das dobras);
- dobra zastichivayut nas bordas superior e inferior, não tocando o meio do modelo, após o qual eles são passados a ferro;
- o corte inferior do produto esmigalhar, arredondando as faces laterais;
- o excedente excedente nos lados é cortado;
- alças de cabo prontas de 48 cm cada são costuradas na borda superior;
- medir o comprimento desejado do perímetro do topo, fazendo uma volta a partir de tiras, dimensionando-o com uma almofada de cola;
- o revestimento é fixado ao topo do saco e costurado, depois é colocada uma linha de acabamento;
- duas tiras são fixadas no centro do zíper, as bordas são fechadas com os restos de tecidos;
- ripa costurada na costura do saco;
- se o modelo inclui bolsos, eles são primeiro fixados ao forro e depois montados, sem esquecer de adicionar volume aos lados;
- forro costurado na base, em seguida, despeje o saco;
- um elemento decorativo é feito de um pequeno círculo: usando uma agulha e linha, as cunhas são montadas no centro, em seguida, o local de montagem é coberto com uma fivela ou um botão grande;
- resta costurar uma decoração e a sacola está pronta!
A adaptação de outro modelo interessante do guarda-chuva antigo é descrita em detalhes no vídeo a seguir:
Modelo de pele combinada
De um guarda-chuva antigo você pode costurar um modelo esportivo, do qual você não tem vergonha de mandar uma criança para um clube esportivo ou para a escola para uma aula de educação física. Você precisa de têxteis de um guarda-chuva, sapatos (para medir), um pedaço de couro ou couro sintético para o fundo, um zíper longo e acessórios de costura.
O padrão não é necessário: todas as medições necessárias são realizadas no decorrer da costura, elas dependem do tamanho específico dos sapatos.
A tecnologia de fabricação de sacolas é bem simples:
- o tecido é separado do quadro, lavado, depois desembalado e passado a ferro;
- sobre a tela de couro (leatherette) colocar sapatos do tamanho certo, círculo e dar um subsídio de 2-3 cm ao redor do perímetro;
- após o derrame, o “fundo” na forma de um retângulo é cortado, dobrando-o ao meio;
- no padrão obtido, cortar o fundo e a partir do tecido base;
- As cunhas são trituradas de tal maneira que os cantos olham em uma direção através da cunha, então as seções de trituração são fixadas com linhas de acabamento (o perímetro das cunhas é igual ao perímetro do fundo);
- o fundo deve ser liso, se não houver tecido suficiente ao longo da borda superior, um pequeno triângulo pode ser inserido;
- corte superior cortado com tesoura;
- tendo costurado um corte lateral da base, uma tira de couro é costurada no corte inferior, costurando-a em um anel;
- a parte inferior do tecido de base é anexada à peça de trabalho, ficando exatamente na costura da costura;
- dos restos do tecido base (guarda-chuva) faça dois laços de 0,7 cm de largura, prenda-os ao fundo do couro e prenda a segunda alça, montada em um anel;
- zíper costurado às bordas livres das ripas (seu comprimento é igual ao perímetro inferior);
- do lado das costas (oposto àquele onde estão as alças) duas alças são varridas, após as quais o corte superior é virado e costurado com uma costura na bainha com uma borda fechada;
- continua a fazer laçadas longas e prender suas extremidades.
Uma pequena ressalva: se você não quiser fazer loops, pode simplesmente dobrar a margem superior do lado errado e costurá-la, deixando um local para colocar a renda nas laterais (em frente aos laços inferiores).
Tal acessório é conveniente na medida em que tem um fundo conveniente e prático, e também se transforma facilmente, acomodando as coisas necessárias.
Saco de arrumação: master class
O mais difícil e demorado é separar o tecido do guarda-chuva da base, lavá-lo com a mão e cuidadosamente cortá-lo em fragmentos separados sem rasgar as bordas. Depois disso, você precisa passar toda a área das peças.
Para não derreter os têxteis, passar é melhor através de um tecido de algodão fino.
Se houver dois guarda-chuvas, é ainda mais interessante: a bolsa será espetacular. Não há necessidade de um padrão funcionar: este é um modelo simples, portanto você não deve perder tempo desenhando um retângulo. Se você quiser linhas suaves, é melhor usar uma régua longa, medindo o comprimento desejado (padrão retangular).
Apenas 4 cunhas serão necessárias a partir da base: é necessário costurá-las para que os cantos das cunhas se alternem.
Ao mesmo tempo, os têxteis se alternam: o contraste será mais brilhante.
Antes de conectar a peça de trabalho em um anel, você precisa colocar a linha de acabamento. Além da função decorativa, eles adicionarão confiabilidade à bolsa. Têxteis de guarda-chuva não são regados, então a borda não pode ser processada no overlock.
Combinando a tela no anel, segure o fundo. Para fazer isso, é dobrado e costurado em uma máquina de escrever. Se isso for difícil de fazer imediatamente, você pode simplesmente costurar a parte inferior, conectando a frente e as costas e depois costurar a bainha com uma borda fechada. O corte superior é girado para a largura desejada e costurado com uma costura na bainha.
Para canetas, elas moem duas cunhas de forma que os cantos olhem em direções diferentes (um retângulo é obtido). Em seguida, o tecido resultante é cortado em tiras da largura desejada.
Detalhes podem ser colados, em seguida, costurar dois e torcer sobrepostos, costurar uma costura decorativa. Depois de fechar as extremidades das alças (escondidas no interior), elas são presas à base. Um saco simples, com a alfaiataria de que o iniciante pode lidar, está pronto!
Sacos de guarda-chuvas têxteis, muito confortáveis e práticos de usar. Eles não são caprichosos no cuidado, pois não são deformados durante a lavagem, secam rapidamente, não se desvanecem e não alteram a intensidade da cor. Isto é uma dádiva de Deus para qualquer mulher.