Dinheiro - este é talvez o presente mais versátil que muitos dão ao dia do casamento ou do nome. Um presente na forma de uma certa quantia de dinheiro pode ser apresentado para fechar pessoas ou amigos para a sua celebração significativa. Quanto dinheiro para dar ao casamento? Qual quantidade vai agradar os recém-casados? Vamos discutir juntos os detalhes e nuances desta questão.
Quando vale a pena dar dinheiro?
Indo para o casamento de um amigo ou irmão, muitos decidem dar apenas o dinheiro. Claro, tal presente é apreciado por muitos recém-casados, porque esta é uma ótima oportunidade para comprar algo para si mesmo em casa após o casamento. Muitos jovens até mesmo avisam antecipadamente a todos que não devem gastar dinheiro em vários presentes, mas é melhor apresentar um envelope com uma certa quantia. Em muitos casamentos, até mesmo caixas especiais são colocadas na mesa do noivo com a noiva: todo mundo se aproxima dos recém-casados, os parabeniza e coloca o envelope na caixa.
Um presente na forma de uma certa quantia de dinheiro é sempre um presente universal. Mas muitos convidados pensam se tal presente seria apropriado, se é conveniente dar dinheiro. É claro que tal presente será sempre relevante se você tiver certeza de que os jovens não ganham muito dinheiro e depois da celebração viverão separados dos pais. Então este presente será muito útil.
Você também pode fazer uma escolha em favor do dinheiro, caso você não saiba o que dar ao seu irmão ou sobrinho. Além disso, você pode dar uma certa quantia no caso de ter acabado de descobrir a comemoração e simplesmente não ter tempo para escolher um presente digno e prático.
Existem certas regras de etiqueta que dizem quem pode ser presenteado com tal presente e quem não vale a pena. Por exemplo, se é um casamento de uma irmã, sobrinha ou amiga, namorada, então esse presente seria apropriado. Mas se o chefe ou o chefe o convidassem para a celebração, seria melhor dar um envelope com uma certa quantia de dinheiro para dar um presente original e memorável.
Também não é costume dar dinheiro no caso de os recém-casados serem muito mais velhos do que você ou os jovens de famílias muito ricas.
Qual deve ser o valor?
Nesse caso, se você decidir apresentar o dinheiro, então vale a pena decidir quanto você pode dar aos jovens. Uma soma muito grande pode colocar o jovem em uma posição desconfortável, e muito pouco pode ofender um ente querido. Portanto, vale a pena encontrar, como dizem, um meio-termo, especialmente porque, às vezes, a quantia depende de para quem o presente é destinado.
Se você for convidado para uma comemoração para um colega, vizinho ou seu amigo, isto é, uma determinada regra que o ajudará a apresentar a quantia desejada como um presente. Primeiro você precisa saber sobre o quanto o jantar festivo custa uma pessoa. É muito fácil aprender, porque você sabe exatamente para qual restaurante você foi convidado. As informações necessárias podem ser encontradas no telefone ou no site da instituição. Duplique este valor e obtenha o resultado desejado.
Se você for convidado para o casamento de seu melhor amigo ou namorada, ou se seus amigos próximos o convidarem para o casamento de seus filhos, então um esquema completamente diferente é necessário. Como regra, os recém-casados não têm mais de trinta anos e, às vezes, não passam de vinte.Se os recém-casados ainda estão estudando ou já estão terminando seus estudos em qualquer universidade, isso sugere que eles não ganham a vida sozinhos ou estão apenas dando os primeiros passos para adquirir capital próprio. Neste caso, você deve dar aos jovens uma quantia média, por exemplo, cinco mil rublos. Em média, eles dão de três a cinco mil, já que você precisa levar em conta suas próprias capacidades financeiras.
Os maiores montantes são dados por parentes próximos dos recém-casados: avós, avós, tios, tias, etc No caso em que esta é uma celebração de um parente próximo, você deve dar pelo menos cinco mil rublos. O máximo depende apenas das capacidades financeiras individuais. Em qualquer caso, você deve dar uma quantia para a qual depois o casal pode comprar algo de pequenos eletrodomésticos.
Se não for possível gastar muito dinheiro, você pode se unir a outros parentes. Por exemplo, ambas as avós podem apresentar um envelope no qual haverá uma quantia decente. Ou tio, tia e primos, irmãs podem dar um único envelope de toda a família.
Se você comprou um presente e quer apresentar um envelope como um presente adicional, então será suficiente investir de três a cinco mil.
Os pais da noiva e do noivo podem muito bem apresentar uma quantia mais substancial para a celebração festiva de seus filhos. Como regra geral, os pais agora dão dinheiro ou certificados para determinadas compras ou vouchers para uma viagem de lua de mel. No caso de você querer dar algo ao seu filho ou filha de móveis ou eletrodomésticos grandes, é melhor apresentar essa quantia a eles para que eles possam escolher independentemente um presente de acordo com seu gosto.
Como apresentar um presente de uma maneira original?
Tradicionalmente, tal presente é selado em um envelope regular. Mas agora você pode comprar envelopes originais com lindas inscrições e desejos. É melhor escolher um envelope especial. Além disso, você pode encontrar um cartão postal na forma de um envelope no qual você pode investir uma certa quantia de dinheiro.
Se você quiser que o presente pareça original, compre um frasco especial com uma inscrição interessante na loja de lembranças. Por exemplo, "Para alegria", "Para viagens". Troque uma nota grande pelo mesmo valor menor, enrole-os gentilmente e coloque em uma jarra. Tal presente original definitivamente não passará despercebido.
Você também pode apresentar o dinheiro em uma caixa bonita em que você também pode investir um cartão postal. Além disso, você pode criar uma foto ou um bolo de contas. Uma apresentação de presente tão incomum parecerá espetacular e original.
Algumas dicas do vídeo permitirão aos clientes determinar com precisão a quantia do presente para o casamento.