Dicas para calcular a quantidade de álcool e refrigerantes em um casamento
Apesar do grande número de agências de casamento, muitos futuros recém-casados ou seus pais preferem planejar uma festa por conta própria. Afinal, ninguém conhece os convidados melhor do que amigos e parentes. A fim de não gastar muito dinheiro, mas ao mesmo tempo para não entrar em uma situação embaraçosa, vale a pena considerar dicas úteis sobre o cálculo da quantidade de álcool e refrigerantes em um casamento.
Dicas gerais
A regra principal ao planejar uma celebração - bebidas alcoólicas e outras bebidas deve estar em abundância até o final do evento.
Existem duas abordagens principais para planejar a quantidade de bebidas alcoólicas. Se você conhece bem as preferências de cada um de seus convidados, então em cada mesa são as bebidas que as pessoas sentadas atrás dele beberão. E se não houver pessoas muito conhecidas na sua celebração, o conjunto inicial de garrafas em cada mesa deve ser absolutamente o mesmo.
Opções intermediárias com raras exceções não são bem-vindas, porque cada um dos convidados deve ser igualmente caro para você. Situações em que os convidados vejam bebidas de elite perdidas na mesa ao lado são inaceitáveis - não deve haver divisão de convidados em categorias.
A principal exceção permitida a essa regra é uma tabela para jovens e seus pais, na qual o nível de bebidas pode ser ligeiramente superior ao de todos os outros. Embora seja geralmente indesejável.
Não se esqueça que o cálculo abaixo do álcool para o casamento é meramente indicativo, portanto você deve sempre levar em conta as características de seus convidados e tomar uma ou duas garrafas de cada uma das bebidas na reserva.
Como iniciar uma avaliação
A primeira coisa que você precisa para contar o número total de convidados em seu casamento. Depois disso, você pode dividi-los em três categorias:
- aqueles que costumam beber muito;
- aqueles que bebem moderadamente;
- aqueles que não bebem nada.
Se você não está ciente das preferências de qualquer hóspede, por padrão, pode ser atribuído aos bebedores moderados. E também vale a pena estimar antecipadamente o número de homens e mulheres, já que eles geralmente preferem bebidas diferentes. Finalmente, vale a pena considerar a idade esperada dos convidados.
É mais fácil estimar o número de bebidas, dividindo-as em vários grupos:
- álcool forte;
- bebidas de vinho e vinho;
- cerveja;
- refrigerantes sem álcool.
Considere os algoritmos básicos para estimar o número necessário de garrafas para cada uma dessas categorias. Esses padrões se aplicam apenas a casamentos celebrados em temperaturas moderadas. Se a sua comemoração acontece no verão quente, então você pode tomar 2 vezes menos álcool forte e cerca de 3 vezes mais cerveja e vinho. E vice-versa, se acontecer no inverno, é melhor aumentar o número de bebidas fortes em 2 a 3 vezes e abandonar completamente a cerveja.
Espíritos Fortes
Os seguintes tipos de álcool são comumente classificados como fortes:
- vodka;
- aguardente ou conhaque;
- rum;
- gin;
- uísque;
- outras bebidas com uma força de 30 graus.
Normalmente, essas bebidas são consumidas por homens, por isso é mais conveniente fazer o cálculo para os convidados do sexo masculino.
Por padrão, a quantidade esperada de álcool forte consumido pelos moderadamente convidados é de cerca de 300 gramas por pessoa. Para os bebedores pesados, esse número tende a 0,5 litros.
Assim, se cerca de 30 homens estiverem presentes na sua festa, então você precisará de 9 litros de bebidas fortes, o que significa 18 garrafas de 0,5 litros cada ou 13 garrafas de 0,7 litros cada.
Se no seu banquete você espera 20 pessoas que bebem pouco e 10 bebedores pesados, então você precisará de 11 litros de álcool forte - são 22 garrafas de meio litro ou 16 recipientes de 0,7 litros cada.
Tendo em conta as tradições russas, a proporção mais comum entre os tipos de álcool forte é de 60% de vodka e 40% de conhaque, uísque, rum e assim por diante.
Se as pessoas idosas estiverem presentes principalmente no seu banquete, a quantidade de vodka pode ser aumentada para 70%. Se, pelo contrário, se espera um grande número de jovens, é melhor reduzir a quantidade de vodka para 35% e, ao mesmo tempo, tomar 30% de uísque e 35% de aguardente.
Vinho e champanhe
As mulheres geralmente preferem usar essa categoria de bebidas, por isso é razoável excluir os homens dessa parte da avaliação e estimar o número de garrafas com base no número de mulheres. Aqui, o cálculo é muito mais simples do que no caso do álcool forte - para cada convidado vale a pena levar 1 garrafa de 0,7 litros de vinho. Deve-se ter em mente que os vinhos tintos são geralmente mais populares que os brancos, então para cada 6 garrafas de vermelho você deve levar 4 garrafas de branco.
Se você quer que martini ou outro vermute esteja presente em sua celebração, em vez de vinho, então as proporções básicas para ele são as mesmas que para o vinho comum.
Quanto à categoria da bebida, a preferência deve ser dada igualmente aos vinhos semi-secos e semi-doces. Vinhos de sobremesa são bons para lanches, por isso é improvável que seja popular no banquete. O vinho seco é um produto para os conhecedores individuais, portanto você não deve colocá-lo em cada mesa. No entanto, algumas garrafas dessa bebida na reserva ainda devem ser compradas, caso haja um convidado na mesa bebendo apenas tal vinho.
O champanhe é considerado uma categoria separada de bebidas de vinho em casamentos. Os primeiros brindes são geralmente falados para ele, então cada convidado deve poder pegar um copo e pelo menos tomar um gole dele. Assim, para cada convidado do casamento, independentemente de sua idade, sexo e preferências de álcool, deve cair em 250 ml de champanhe. Então, se o seu casamento é esperado apenas 50 pessoas, então você precisará de 13 litros dessa bebida, ou seja, 19 garrafas com capacidade de 0,7 litros.
Cerveja de banquete
Hoje em dia não há casos incomuns quando uma pessoa basicamente não consome álcool, exceto cerveja.
E se a cerveja anterior em um banquete de casamento era considerada um sinal de mau gosto, agora a presença de uma bebida espumosa, se não nas mesas, pelo menos no cardápio, é bem-vinda. Isto é especialmente verdadeiro para casamentos que são jogados em dias quentes de verão.
Cada hóspede que tenha certeza de beber cerveja deve obter pelo menos 2 litros dessa bebida. E no verão é melhor tomar 2-3 litros de cerveja para cada hóspede de suas férias. Escusado será dizer que cerveja artesanal de cervejarias privadas ou marcas de elite como Guiness e Hoegaarden serão preferíveis. A proporção de cervejas claras e escuras deve ser de aproximadamente 70 e 30%, respectivamente.
Saiba mais sobre como calcular a quantidade de bebidas alcoólicas para um casamento, você aprenderá com o vídeo abaixo.
Refrigerantes
A quantidade mínima de refrigerantes disponíveis sem álcool é de 1,5 litros por pessoa. No verão quente, você pode multiplicar com segurança esse valor por 2.
Neste caso, cerca de 1 l deste valor deve ser água mineral. É melhor tomar cerca de 70% de água mineral não carbonatada e 30% de carbonatada.
Não é aconselhável servir em recipientes grandes - é melhor que cada hóspede tenha uma garrafa de vidro de até 0,5 l na mão.
Além disso, cerca de 0,5 litros de suco ou suco de frutas devem ser estocados para cada hóspede. Principalmente em casamentos, sucos de laranja e maçã são usados em partes iguais. Você também pode recomendar suco de uva.
Bebidas para caminhada e cartório
Fazendo cálculos para a cerimônia inteira, e não só para um banquete, não esqueça de levar em conta as bebidas necessárias para o registro do matrimônio e o passeio subsequente.
A parte oficial é suficiente para levar o champanhe na proporção de 1 copo para cada pessoa que estiver presente nele.
Se você planeja convidar 10 pessoas para o cartório, precisará de 2,5 litros ou 4 garrafas de vinho espumante, respectivamente.
Você pode levar 2 vezes menos garrafas de champanhe para uma caminhada do que os participantes. Então, se 10 pessoas participarem, vale a pena levar 5 garrafas com você. Só não se esqueça de levar e refrigerantes à taxa de 300 g por pessoa. É mais conveniente e prático levar 1 garrafa de 0,33 litros para cada um dos participantes da caminhada.