É impossível imaginar uma noite de núpcias sem um bolo luxuoso. Esta é uma iguaria maravilhosa e uma bela decoração ao mesmo tempo. A versão mais popular de seu design - flores.
Quais são algumas flores?
Flores para o bolo podem ser muito diferentes - bolacha, açúcar, creme ou mastique. Além de artificial, ao decorar um bolo de casamento, botões ao vivo também são usados.
Jóias feitas de mástique são volumosas e parecem quase como viver. Suas cores podem ser as mais fantásticas, o que não acontece na natureza.
Na maioria das vezes, os confeiteiros incorporam rosas doces, orquídeas ou peônias em sobremesas de casamento. Camomilas e margaridas ficam bem. Na superfície do prato festivo para chá, não só aparecem pétalas, mas caules e folhas.
Mesmo se você decorar um bolo com um creme, com essas cores, não parece menos impressionante do que com "esculturas mastic". Fazendo a superfície da sobremesa com flores do creme pode dar-lhe uma aparência elegante e solidez. Embora muito dependa do design do assunto. Uma coisa é rosas representativas e outras margaridas modestas.
Creme grosso é fácil de descrever no bolo decorações florais de hortelã, lilás, pêssego e outros tons.
O uso de botões vivos impõe certas restrições ao uso de certas plantas ao decorar um bolo de casamento com flores. É impossível trabalhar com lírios, lírios do vale, nevascas de jasmim. Eles contêm substâncias tóxicas que são fáceis de envenenar.
Algumas flores frescas são muito fáceis de transformar em comestíveis. Eles podem ser comidos sem qualquer dano ao estômago. Ao mesmo tempo, eles vão manter uma aparência elegante até o uso. Geralmente, para sacarificação, use rosas, lavanda, crisântemo ou calêndula. Adequado para comer orquídea e lírio de tigre.
As flores são revestidas com uma mistura de açúcar regular misturado com um ovo (para fazer isso você precisa trabalhar com uma escova), polvilhe com açúcar em pó e seco.
Esses espaços em branco são armazenados no banco antes do início da decoração do bolo, e são usados como pretendido quando há uma necessidade real.
Para tais decorações, as flores são muitas vezes tomadas em tons claros, já que as escuras após o processamento ficam ainda mais escuras, e isso nem sempre é bonito.
Princípios do arranjo de cores
Decore o bolo para o casamento com flores pode ser de diferentes maneiras. Depende da forma, tamanho da sobremesa de casamento e da intenção artística do chefe de pastelaria.
- Você precisa organizar as decorações de acordo com o princípio da cascata, quando elas são espalhadas de cima para baixo ao longo da superfície do bolo. Tal arranjo é permissível em sobremesas que consistem em vários níveis.
- Você pode colocá-los em desordem artística, como se não houvesse princípio claro em seu estilo. Esta opção é adequada para decorar bolos de várias formas.
- Em uma sobremesa de várias camadas, é possível um arranjo uniforme de jóias em cada camada.
- Flores podem estar mentindo caoticamente. As pétalas que conectam os elementos individuais em uma única composição tornam-se um fator unificador no padrão de disposição. Tal princípio é especialmente evidente e eficaz em “construções doces” com uma grande área.
- A decoração das flores deve ser concentrada apenas no topo do bolo, se for constituída por vários níveis.
Flores frescas no bolo
Supõe-se que estas adições antes de comer sobremesa serão removidas dele.Estas plantas são mais fáceis de apanhar de acordo com a decoração geral do salão e da mesa festiva, de modo a que se sobreponham ao bouquet ou às decorações da noiva no cabelo e no vestido.
No bolo peônias e rosas, dálias e anêmonas ficam melhores. Um prato doce cheio de tais elementos pode ser feito ao mesmo tempo por frutas e bagas. Esta combinação parece muito apetitosa e solene. Nesta ocasião, uvas, ameixas ou morangos são distinguidos entre as decorações comestíveis mais comuns.
Uma vez que as flores frescas são uma coisa peculiar, você deve levar em conta algumas peculiaridades ao decorar um bolo de casamento.
- É necessário ter certeza da durabilidade e frescura das flores, para que elas permaneçam até o final do feriado. Um canteiro de flores triste em vez de um bolo elegante para beber chá não é necessário para ninguém.
- Para aproveitar o frescor das plantas por mais tempo, com a decoração você pode usar suportes com água.
- Ao decorar uma sobremesa, deve-se agir com cuidado, garantindo o mínimo contato das plantas com a superfície do prato doce.
- É necessário começar a decorar o bolo com flores frescas, não antes de duas horas antes que esta delicadeza seja cortada em pedaços.
- Depois de decorar o doce deve ser mantido na geladeira.
Uma boa maneira de projetar quando flores frescas no bolo são combinadas com figuras comestíveis. Assim, você pode definir cisnes comestíveis e anéis de casamento no topo da sobremesa, complementando a composição com uma flor viva ou um buquê de plantas naturais.
Como decorar o bolo de casamento com flores frescas em casa, você aprenderá com o seguinte vídeo.
Soluções de cor
As modernas tecnologias de confeitaria tornam possível transformar um bolo em realidade em qualquer cor. Para o branco, o desenho das flores de qualquer tonalidade é adequado. Por exemplo, um bolo com um bolo azul e um revestimento branco ficará ótimo com grandes rosas azuis de mastique. Será interessante ver a transição de tons escuros para claros em decorações florais. (efeito ombre).
Um bolo leve deixará uma impressão duradoura com flores roxas ou lilás.
As flores vermelhas olham grandes em um fundo branco. Esta é uma decoração muito simbólica para um casamento, considerando que esta é uma união construída no amor e na paixão. Os tons apropriados para este design serão ouro e chocolate.
É aconselhável apanhar um fundo bege ou amarelado em margaridas brancas, nas quais as pétalas não se perderão, embora um bolo simples, por exemplo, o mesmo branco, olhe elegantemente à sua própria maneira. Flores de mastique ou creme que adornam, dão a impressão de contenção e elegância.
Belos exemplos
Decorar uma sobremesa festiva em tons de pêssego trará uma sensação de frescor ao chá do casamento. Um bolo decorado com essas cores é especialmente adequado para um casamento na primavera. Graças aos belos botões e miçangas, enfatizando cada camada de um prato doce, parece especialmente arejado e elegante.
A sobremesa de cor de menta pode ser decorada com flores de mástique de várias formas. Evitando tintas gritando, criam-se composições para os olhos que acariciam por muito tempo antes de provar o bolo.
Graças a elementos especiais que usam flores comestíveis, o bolo de casamento assume uma aparência real.