Espartilho em um vestido de noiva capaz de transformá-lo em uma verdadeira princesa com uma figura perfeita. É o laço do espartilho que será o ponto principal em todo o processo de vestir o vestido.
Se o espartilho é atado corretamente, então a aparência da noiva será perfeita. Para este processo, são utilizadas fitas com alta densidade e pequena espessura, laços de seda ou tiras de cetim. Muitas vezes, o jeito certo de amarrar um vestido é mostrado na hora de comprar um vestido. Se os esforços pré-casamento levaram à omissão de tais perguntas, siga nosso conselho e o espartilho de seu vestido de casamento será atado corretamente.
Problemas que podem surgir
Um vestido de noiva indevidamente atado deslizará para baixo o tempo todo durante a celebração. Mas não apenas um laço de espartilho ruim pode ser um problema. A noiva pode enfrentar dificuldades se comprar um vestido que não seja do seu tamanho. Para não ficar com trajes muito largos, no momento da compra, o espartilho deve ser apertado o máximo possível e tentar enfiar o dedo sob o laço. Se o dedo se arrastar, significa que o vestido é ótimo para você.
Se você achar que o vestido é largo, após a compra, inevitavelmente faça um vestido. Se o espartilho não pode ser alterado, adicione uma alça para o vestido.
Tipos de espartilhos
No espartilho do vestido de casamento são encontrados:
- Dobradiças Um fio é enfiado neles durante o laço. Muitas vezes, esses modelos de espartilhos são equipados com um zíper.
- Buracos Uma string também é passada por eles. "Lightning" nestes espartilhos está faltando, mas geralmente há um forro de tecido que permite adicionar um ou dois tamanhos.
- Grandes loops. Eles são projetados para serem amarrados com uma fita larga.
Estágios de laço
Para qualquer tipo de espartilho, a técnica de amarrar será semelhante. O processo inclui os seguintes passos.
Colocando o vestido de noiva
Se, no momento da montagem no salão, a menina colocar seus sapatos e uma anágua em primeiro lugar, e no dia da comemoração, quando o penteado estiver pronto, comece por colocar o vestido por entre as pernas e, em seguida, coloque a anágua. Além disso, na presença de um zíper no espartilho, você precisa fixá-lo. No entanto, se as metades do zíper convergirem de ponta a ponta, você deve primeiro apertar o laço e só então apertar o zíper.
Colocar em um laço ou fita em um espartilho
Primeiro, você precisa enfiar o laço superior e apertar o cordão para que o comprimento das extremidades seja igual. Então nos movemos para baixo e passamos por todos os buracos ou loops.
Apertando o espartilho
- Segurando as extremidades do cordão (para que você não permita que elas escapem das alças) com uma mão, arraste gradualmente o laço para baixo com a segunda mão em lugares onde ele passa. É mais conveniente fazer esse tipo de manipulação juntos - deixe um amigo segurar as pontas do cordão, enquanto o outro o puxará para baixo com as duas mãos. Se for possível apertar o espartilho sozinho, é conveniente segurar o cordão nas extremidades com a mão esquerda e, com dois dedos (indicador e grande) da mão direita, você deve puxar o cordão nos pontos de interseção e arrastá-lo para baixo com o dedo médio da mão direita.
- Segurando a próxima interseção com dois dedos, ela deve ser puxada para cima, liberando simultaneamente o dedo médio no cruzamento anterior das cordas. Se uma fita for usada para apertar o espartilho, ele não escorregará, portanto você não precisará segurá-lo pelas extremidades.
- Gradualmente, arraste a fita pelos laços, endireitando-a simultaneamente.
- Noiva durante o aperto do espartilho deve apoiar o peito com as duas mãos, de modo que no final não parece muito plana. Ao mesmo tempo, você precisa esconder o excesso de tecido. Em espartilhos sem zíper, você precisa endireitar suavemente o forro de tecido. Quando há um zíper no espartilho, preencha o excesso de tecido sob os ossos para os lados para que o fecho fique bem no meio das costas.
Amarrando uma renda ou fita
Certifique-se de que o vestido esteja apertado o suficiente ao redor da cintura. Amarre as pontas da renda com um laço e, se forem muito compridas, apare o excesso com uma tesoura. Deve ser deixado um pouco em estoque em caso de vestir o vestido.
Em uma renda regular, as pontas não desmoronam e se desfazem, e se um cordão incomum for usado, suas pontas podem ser tratadas com um verniz transparente. Se o espartilho não tiver um zíper, você poderá esconder as pontas do laço nas dobras.
Dicas
- Recomendamos que você pratique com antecedência a vestimenta de um vestido de noiva, de modo que no dia da celebração essas manipulações já sejam familiares para as namoradas.
- Se a noiva não pode ser fortemente apertada pela cintura (por exemplo, ela está grávida), então o topo do espartilho é apertado primeiro, graças ao qual a mama é fixada. Em seguida, você precisa dar um nó no cordão e na parte inferior do espartilho para prender um pouco mais livre.
- Se o self-lacing do vestido falhar, entre em contato com qualquer salão de casamento onde será mostrado como fazer tudo corretamente.
O processo de amarrar o espartilho que você pode ver no próximo vídeo.
Provavelmente toda garota é dada para apertar o espartilho pelo menos uma vez na vida. Não isso, e apenas esta coisa como parece. Tal memorando deve estar à mão.