O verão é um período fértil para um casamento, especialmente ao ar livre, e se chove, é uma sorte. A questão principal para qualquer noiva antes do casamento sempre foi a escolha do vestido, e o verão dá a este respeito as possibilidades mais amplas. Na verdade, quando você ainda pode usar um vestido aberto de gola alta, se não em tal ocasião! Considere as opções mais adequadas para vestidos de noiva de verão.
Existem requisitos especiais para o vestido de noiva de verão que devem ser considerados para não estragar este dia feliz para si mesmo com as sensações desconfortáveis do belo, mas - ai! - vestido muito quente e desconfortável.
Qual tecido escolher
Vamos começar com o tecido que você não deveria escolher: veludo, brocado, tafetá e outros tecidos densos pesados.
O atlas também é tecido bastante denso, mas para vestidos de noiva de verão é frequentemente usado para modelos de bustier, onde esta propriedade de cetim é procurada - mantém perfeitamente a sua forma e cria um contraste impressionante com uma saia fofa.
Leveza e leveza são os principais critérios para escolher o tecido para o vestido para o casamento de verão. Na verdade, você terá que passar quase o dia inteiro nela, e quem quer suar e sentir constante desconforto! Em um vestido leve, você vai se sentir bonita e fresca, como convém a uma noiva.
Portanto, na maioria das vezes, escolha:
- chiffon;
- organza;
- tule;
- renda;
- crepe
A partir de chiffon, organza e tule costurar inigualáveis outfits multi-camadas, em que mesmo no verão não será quente.
Se você está planejando um casamento na natureza ou no mar, aconselhamos que leia nosso artigo sobre vestido de casamento de praia.
Laço é usado frequentemente ao costurar um vestido para a noiva e como material principal e como decoração. Pertence à categoria de tecidos respiráveis, mas sob o vestido de renda eles costumam fazer uma bainha, caso contrário a noiva parecerá simplesmente vulgar.
A guarnição do laço em combinação com um tecido básico translúcido não parece apenas elegante, mas também elegante. Ela é capaz de fazer um vestido em qualquer tipo de figura romanticamente bonita. No entanto, deve-se ter em mente que a própria renda é auto-suficiente e, portanto, é melhor abandonar outros elementos da decoração.
Comprimento do vestido, mangas e decote
Claro, no verão em um vestido curto será mais confortável, especialmente se você quiser mostrar suas pernas finas. Mas quando será a oportunidade de aparecer em um luxuoso vestiário com uma saia cheia até o chão e um decote profundo? Mesmo que você frequente regularmente eventos sociais, é improvável que você encontre tais vestidos - este é o clássico vestido de fada da Cinderela, que se tornou uma princesa, e que garota não queria estar em seu lugar!
Se você está focando em uma versão leve desde o início, preste atenção aos vestidos de comprimento de coquetel, até os joelhos ou um pouco mais. Um vestido de tal comprimento feito de tecido fluido delicado ou com uma saia cheia parecerá extraordinariamente romântico.
Somente aquelas noivas que estão confiantes na beleza de suas pernas podem comprar um mini cardeal. Se não há tal confiança, então é melhor se concentrar no corpete, decorando-o com bordados, rendas, arco ou grandes flores artificiais.
Mangas raramente são vistas em vestidos de noiva de verão. Eles são na sua maioria curtos e rendas ou de tecido transparente. O corte é geralmente bastante profundo e abre a parte superior do tórax.
No entanto, é necessário levar em conta tal momento: hoje, após o registro oficial do casamento no cartório, muitos casais são casados na igreja, e aqui o código de vestimenta é completamente diferente - o vestido da noiva deve ser modesto, com ombros e peito fechados. Este problema é fácil de resolver com um grande lenço ou xale, bolero, cobrindo os lugares "problemáticos" e criando uma imagem de uma noiva modesta e casta.
Cor e estilo
A tradição de usar um vestido branco para um casamento tem origem no casamento da rainha britânica Victoria. No entanto, esta cor branca aparentemente simples tem muitos tons, de branco de neve a leitoso ou marfim.
Mas se a cor branca parece muito trivial para você, você pode escolher qualquer outro:
- Marfim
- champanhe ou luz tons delicados;
- qualquer outra cor (rosa, azul, lilás, pêssego, caramelo).
Algumas noivas extravagantes se casam mesmo em banheiros pretos, mas essa cor dificilmente é adequada para um feriado tão brilhante. Mas o vermelho - tradicional para casamentos russos nos tempos antigos - está de volta à moda.
O estilo retro também está na moda, e você pode escolher qualquer período: os anos 20, 30 ou 50 do século 20, quando os grandes costureiros criaram seus modelos originais. Por exemplo, um vestido com as costas abertas ou um vestido retrô com uma saia de sino parecerá muito impressionante.
Se você escolher um vestido com as costas abertas, certifique-se de que suas costas estejam uniformemente bronzeadas, sem traços de traje de banho, e que sua pele esteja em perfeitas condições.
Entre os modelos retrô, não se pode deixar de mencionar vestidos com basque, que ficam ótimos em meninas magras com um busto pequeno. Basco pode ser decorado com uma flor grande feita do mesmo tecido ou simplesmente drapejada dramaticamente nos quadris.
Uma ótima opção para o verão será um vestido de transformação. Tal banheiro "dois em um" certamente despertará o interesse da metade feminina dos convidados.
Na solene cerimônia de registro, você terá uma magnífica saia longa e, como dizem, com um movimento do pulso, transformará seu vestido de noiva em um vestido curto, no qual é muito mais confortável dançar e, geralmente, mais confortável de ser. A roupa pode permanecer longa, mas não tão exuberante.
Variantes de modelos são variados. Pode ser fofo, reto, com saias em cascata e em camadas.
Para a cerimônia de verão, os estilos serão perfeitos:
Sereia - vestido de transformação.
Estilo "Mermaid" com um top removível.
Ajuste direto tanto na opção curta quanto longa.
Vestido de renda ou com detalhes transparentes. Saia granel possível.
Para noivas na posição da melhor opção seria vestidos no estilo grego, fluindo plissados suaves drapejar do cinto sob o peito. Eles podem ter qualquer comprimento - até o chão, até o meio do joelho, mais alto ou mais baixo. Neste vestido, a noiva não só ficará ótima, mas também se sentirá confortável.
Acabamento e acessórios
Moda de casamento moderna tornou-se mais concisa, hoje vestidos não são sobrecarregados com elementos decorativos em forma de decoração ao mesmo tempo com bordados, rendas, miçangas, lantejoulas, etc. É ainda mais importante provar um mínimo de jóias ou jóias.
Pode ser:
- pingente pequeno;
- pendente em uma corrente;
- brincos;
- Pulseira elegante, usada sobre as luvas.
A propósito, no verão não se recomenda usar luvas longas ao cotovelo e acima, é melhor dar a preferência a luvas de renda curtas. A noiva precisará de muito mais acessórios, além do buquê - uma bolsa, um véu e tudo o que for necessário para criar um penteado de casamento, uma liga, etc.
Sapatos
Segundo os sinais, o casamento deve sempre usar sapatos fechados para que a felicidade não flua. Mas no verão em sapatos fechados - é apenas uma tortura, então a maioria das noivas prefere sandálias abertas com saltos.
By the way, de acordo com outra nota, os sapatos no casamento não deve ser novo, portanto, levar os sapatos de casamento ou sandálias em casa por vários dias. Em geral, as noivas prudentes usam sapatos mais confortáveis para dançar em seu próprio casamento.
Eu acredito que no verão de um vestido de casamento não deve ser muito exuberante e pomposo. Idealmente, como na primeira foto.
Eu não sei ... o vestido de casamento deve ser exuberante, quando haverá a oportunidade de ser uma princesa. Não importa, casamento de verão ou inverno.