Se houver qualquer dúvida de que, tendo armado apenas com ferramentas de costura e feito várias medições, você pode costurar o vestido original e jogá-lo de lado. Este artigo fornece diferentes modelos de vestidos, costurados sem um padrão, que não podem ser distinguidos da fábrica.
Chiffon de verão
Chiffon claro e arejado é uma verdadeira salvação em clima quente, e parece elegante e romântico, tremulando ao vento. Um bom exemplo seria um vestido curto na frente, que costuraremos.
Um vestido de uma peça com um fundo assimétrico deve caber confortavelmente no topo e depois expandir a partir da cava. Como o material é transparente, corte em duas camadas do tecido principal ou no fundo, use o forro para que o vestido não brilhe. O número de camadas, o comprimento do vestido nas costas e a largura determinam a quantidade de tecido. Quanto à largura da saia, quanto maior ela for, mais bonita será a dobra.
Pegue uma camiseta e circule-a, sem esquecer a costura. Imediatamente no tecido, modele o decote do pescoço da frente, tornando-o mais profundo ou mais fechado, assimétrico ou gangue.
Não há tetas Taliyev, mas se você quiser, você pode fazer dobras no peito. Em seguida, na parte da frente do decote, a cava aumentava em alguns centímetros.
Da linha da cava na parte de trás do vestido, faça um reflexo na forma de um trapézio e decore a saia do decote. Para fazer isso, marque o comprimento da saia no meio das costas, por exemplo, 130 cm, depois alise a barra nas costuras laterais com uma linha suave. Na saia da frente também se alarga e meça o comprimento desejado, depois decore a bainha do decote.
Se você gosta de modelos que são curtos na frente e longos nas costas com um cheiro na saia, então a saia é cortada separadamente e depois costurada ao topo. O corpete acabado pode ser um corpete ou costurado de forma independente. Só não se esqueça do fecho, se o topo é justo e costurado a partir de um tecido mal esticado.
Se o tecido for transparente, costure uma saia curta adicional ou contorne a camisa, alongue a parte superior do tecido.
Saias de costura:
- Largura do retângulo não inferior a 140 cm e o comprimento desejado para a saia, dobre ao meio.
- Meça 10-12 cm no lado oposto da dobra para odor.
- Para baixo, separe o comprimento da saia da frente com as abas da bainha.
- Desenhe uma linha diagonal desde o ponto de canto até o ponto de comprimento da saia dianteira até o fundo, arredondando suavemente a bainha.
Na saia, trate o fundo com um overlock ou use o pé do caracol e costure um elástico no topo. Costure a saia e o topo juntos.
Vestido de linho
O tecido de linho com listras e um vestido de verão solto com corpete destacável e meia-saia com folho dará conforto na estação quente.
Para o topo, você precisará de 2 retângulos com uma largura igual ao meio-aperto do peito e o comprimento da medida de prateleira, além disso, adicione tolerâncias. Meça também a altura da cava e reserve nos segmentos.
Passe linhas oblíquas, fazendo as cavas, então faça o cordão no topo, processe as cavas e costure as duas metades do corpete. Passe a fita.
Recorte a saia:
- Dobra de tecido de 150 cm de largura ao meio.
- Meça a cintura, ou melhor, o lugar onde a parte de cima do vestido termina.
- Metade das medições com margem reservada no canto do segmento em semicírculo.
- Meça o comprimento da saia sem flounce ao redor da tela.
- Recorte a peça e costure.
Do tecido restante, abra um retângulo para a peteca. Junte-o e costure-o na saia, depois costure a saia e o topo do vestido.
Em linha reta no estilo grego
É difícil acreditar, mas um vestido para um coquetel ou para uma data pode ser costurado pavimentando uma única linha. Na aparência, não será pior do que o do designer, e você gastará apenas 10 minutos no tempo.
Você vai precisar de um pedaço de tecido de malha com a adição de viscose 150x150 cm.
- Dobre ao meio.
- Meça seu peito e coxas. Meça a meia garra da medida maior na parte inferior do tecido e desenhe uma linha sem atingir a borda em 25 cm.
- Agora, coloque uma linha ao longo da linha marcada e mais duas a uma distância de 1 cm Para evitar que a máquina puxe o tecido, coloque uma folha de papel sob a parte inferior e remova-a cuidadosamente da costura.
Estique uma longa fita de cetim para as 2 cortinas recebidas. O vestido está pronto.
Como a viscose não chia e as flechas não vão, não há necessidade de processar as bordas.
Experimente uma roupa nova, aperte as seções do ombro com um lindo alfinete ou broche, você pode costurá-las, agora ajuste o comprimento e forme uma cortina.
Camisa caseira
Um simples corte vestido de malha nas tiras irá proporcionar conforto ao fazer as tarefas domésticas e, ao mesmo tempo, permitirá que você fique linda.
Abra 2 retângulos com uma largura igual à metade do comprimento do peito com subsídios de costura, se você quiser um ajuste apertado, e o comprimento que você precisa. Por exemplo, 55x65 cm.
O próximo passo é projetar a cava e arredondar a bainha:
- Dobre os pedaços ao meio.
- No canto inferior da curva oposta, meça 10 cm e 3 cm para cima, depois conecte os pontos com uma linha semicircular.
- Meça 5,5 cm no canto superior e 11 cm para a esquerda.
- No canto oposto da dobra, meça 1 cm do corte superior na parte de trás e 3 cm na frente. E conecte suavemente os pontos principais.
Processar as seções superior e inferior com uma assar do tecido restante. Na parte superior da gengiva. Se o vestido estiver solto, costure um elástico na cintura.
Resta fazer as correias, que servirão como assar para as cavas. Abra as tiras com um comprimento de 25 cm, prenda-as ao longo do corte lateral na cava da frente e na cava do encosto. Faça uma bainha no corte do segundo lado, passando-a. E então costure no verso dos detalhes. Costure os detalhes nas laterais.
Para mulheres grávidas
As gestantes precisam permanecer elegantes durante a gravidez, sem causar desconforto a si mesmas e ao bebê. Um dos estilos de sucesso para mulheres grávidas é um vestido solto e simples que pode ser decorado com miçangas, rendas, golas destacáveis ou broches brilhantes.
Para costurar um vestido grátis para mulheres grávidas, apenas uma medida é necessária - o volume dos quadris. Se a barriga já é grande, então o volume do abdômen.
- De lã ou qualquer tecido denso, abra um retângulo de 130 cm de largura e 160 cm de comprimento.
- Dobre a peça 4 vezes.
- A partir da curva, meça as madeiras da cintura ou quadris e mais 5 cm.
- Do ponto resultante retirado até 40 cm.
- Para a manga, reserve 30 cm do lado oposto e conecte os dois pontos obtidos por uma linha, ligeiramente arredondando o canto.
- Corte as peças ao longo da linha e depois corte o pescoço.
- Faça uma guarnição de uma peça do pescoço e costure-a.
- Costure as costuras laterais e apare a parte inferior do vestido.
- Nas mangas faça um cordão e estique o elástico nele.
Video Vestido de uma linha
Este estilo tem sido amado e firmemente entrincheirado na moda. Como costurá-lo sem um padrão, olhe para o vídeo.