Como costurar um vestido de noiva com as costas abertas

Um vestido de noiva feminino e elegante com as costas abertas é elegante e ao mesmo tempo ousado. Vestindo, a garota demonstra sua figura e postura.
Vestidos deste tipo são muito populares. Mas às vezes surgem problemas de costura: é difícil lidar com o encaixe na figura, para conectar a renda com o tecido principal. A complexidade é frequentemente adicionada pelo design das costas. Assim, antes de começar a costurar, escolha um estilo que se adapte à sua forma corporal. A escolha correta resolverá todos os problemas com o design e a tecnologia da costura. Como costurar um vestido de noiva?
Tipos de cortes
Vestidos com um corte nas costas são divididos em 3 grupos:
- Cortar na parte de trás acima da linha da cintura. Este tipo irá atender meninas com quadris estreitos e barriga saliente, bem como se não houver curva da cintura ao quadril. Uma característica especial em alfaiataria é cortar a parte superior do rebaixo quando o corte é aprofundado. Durante o ajuste, os centímetros extras são perceptíveis. Não é necessário removê-los nas laterais ou no centro das costas, pois o ajuste no nível do peito é perturbado. Assim, todo o excesso precisa ser removido nos relevos traseiros, isto é, se esconder nos recessos nas costas.
- Corte a linha da cintura. Adequado para meninas sem barriga protuberante e com uma boa queda da cintura para o quadril. É necessário levar em consideração ao construir um padrão, que todo o recesso é cortado e que a dobra para trás não é levada em consideração. Se a parte de trás não for coberta com renda, é necessário colocar um rebaixo inclinado. Sua profundidade deve ser de 1 cm na direção do entalhe. Melhor forma de recorte para modelar no layout. Vale a pena notar que a malha desempenha um papel importante no ajuste das costas. Ao usá-lo, você pode levar em conta a presença do rebaixo. Além disso, se o vestido for abotoado, ao projetar a fatia do meio, a protuberância das omoplatas e o grau de curvatura das costas devem ser levados em conta.
- Recorte abaixo da cintura. Neste modelo, os requisitos para a figura são muito difíceis: uma bela forma das costas, pele bem cuidada e uma cintura pronunciada, bem como uma reversibilidade moderada da figura, uma vez que é bastante difícil alcançar a adaptação do decote às costas. Se a parte traseira é reversível, você pode inserir uma malha ou rendas. Ele também irá esconder defeitos na pele. Ao fazer o padrão, deve-se levar em conta os recortes na junção do vestido e do laço no nível da curva da figura.
A base para o vestido
Ao modelar um vestido com as costas abertas, você precisa pensar com antecedência o que garantirá a tensão do decote para manter a forma. Como opção, pode ser:
- saia pesada;
- corpete;
- espartilho na frente do vestido;
- corpo de calcinha
A base também é selecionada dependendo do tipo de figura:
- Meninas com seios protuberantes podem costurar vestidos com base em bodysuits, corpete e vestidos corset.
- Para uma figura com um abdómen e abdómen salientes ao nível do peito - vestidos com corpete e espartilho com uma profundidade de corte a partir da cintura de 4 a 6 cm, não se recomenda a aplicação com base no corpo, excepto em certos casos.
- Para figuras com um vestido de corpete com apenas uma barriga pronunciada, pois este tipo de figura requer uma nova modelagem. A profundidade do corte a partir da linha da cintura deve ser de 6-8 cm.
Forma de cinta
A presença de correias em vestidos com as costas abertas é necessária. O tipo e a largura podem ser variados. Em vez de tiras podem ser rendas.
A malha transparente, que completa ou parcialmente fecha as costas, parecerá muito impressionante. Mas para costurar um vestido de casamento não será muito fácil.
É necessário aproximar a escolha das alças para não estragar a aparência do vestido e não enfatizar as falhas da figura. Portanto:
- Para figuras com omoplatas salientes, tiras finas são selecionadas. Laço ou malha pode ser inserido abaixo do nível das omoplatas, de modo a não enfatizar o desleixo.
- Para as figuras, onde as omoplatas e as nádegas estão na mesma linha, use tiras de largura fina ou média. As costas podem ser decoradas com renda em parte ou na íntegra.
- Para figuras com nádegas salientes, você pode usar qualquer alça, assim como a renda, que fecha parcialmente ou completamente as costas.
- Para figuras com seios protuberantes e nádegas em modelos com um corte abaixo da cintura na parte inferior, é melhor usar renda. Ele irá contribuir para um melhor ajuste, você também pode escolher saias de estilos soltos.
Um vestido com uma única alça - assimetria que atrai a atenção - parece original.
Modelando um vestido com um corte na cintura
Antes de modelar o vestido reto a céu aberto com um decote profundo na parte de trás com ou sem mangas, tome todas as medidas necessárias:
- circunferência torácica
- perímetro sob o peito,
- comprimento do produto
- altura das costas
- Prepare o padrão básico para o vestido.
Padrão de volta
Transfira as seguintes linhas para o padrão básico finalizado:
- reduzir o ombro a 2 cm da cava. Meça o seu comprimento - 4 cm;
- desenhe um decote para trás, como no padrão. A seu critério, a forma do recorte pode ser mais profunda ou menor;
- faça o comprimento desejado da saia.
Padrão forehand
Seqüência de ações para o padrão frontal:
- Transferir para o lado dardo no peito.
- Decore o ombro, assim como nas costas (comprimento - 4 cm).
- No decote de elevação de 2 cm.
- Desenhe um barco de corte, como em um pedaço.
- Modele uma manga 3/4 estreita de uma costura.
Saia padrão
Você também pode modelar a saia de acordo com suas preferências. Por exemplo, um pequeno trem pode ser adicionado ao fundo direto do vestido.
Será obtido adicionando uma cunha. Recorte o trem como 1/4 de um círculo. Fazendo o fundo, a linha pode afundar mais, então ao longo da linha de dobra o laço será mais longo (linha tracejada no desenho).
O vestido pode ser completamente ajustado, então use a diluição paralela e cônica para formar a montagem.
Um trem é obtido se uma cunha é construída ao longo da seção intermediária da saia, enquanto a parte dianteira da saia é feita mais curta que a parte de trás. O loop já é levado em conta.
A saia pode ser modelada com uma cauda curta.
Padrão de manga
- faça as medições necessárias: comprimento da manga, semicírculo no peito e comprimento da manga até ao cotovelo;
- desenhe um retângulo com os pontos A, B, C e D. Onde os lados AB e CD têm 38 cm de largura, esta será a largura da manga. É calculado pela fórmula: (48: 3 + 3) x 2 = 38. Ou seja, 48: 3-1 / 3 do semicírculo do tórax (na construção, substitua seus parâmetros), ao qual somam 3 cm e multiplicam por 2 cm.
- medir o comprimento da manga nos comprimentos AC e BD + 2 cm, por exemplo, se o comprimento for 58 cm, adicionar 2 cm, obter 60 cm.
- A altura do okat é medida da seguinte maneira: a partir de t A. A, coloque 15 cm no fundo e coloque m P (m P1 no segmento CD). É medido da seguinte forma: 20: 4 × 3 = 15, onde 20 é a profundidade da cava da base do vestido;
- 33 cm de m. E colocar um ponto L - comprimento da manga ao cotovelo. Desenhe uma linha reta e na intersecção com o sol coloque t L1;
- para mangas okat, divida o lado AB em 4 partes e coloque um ponto, como no padrão;
- Sobre a conexão com t.P e P1, coloque na linha de interseção t O3 e O4. Os segmentos indicados pela linha pontilhada dividem-se ao meio. No segmento PO3, recuar 0,5 cm, em O3O - para cima em 2 cm, da mesma forma, faça com os segmentos OO4 e O4P. Desenhe uma linha de okat em novos pontos.
Costura
Como costurar um vestido de noiva com as próprias mãos:
- Vykryte de 1 pedaço de renda nas costas e antes, 2 partes das mangas.
- Do material de revestimento - todos os detalhes da frente e de trás.
- Costure o forro com o laço e as costas da frente.
- Faça costuras nos ombros e costure as mangas.
- Costure as costuras laterais.
Tudo é claro e acessível por escrito) Obrigado!