Como costurar um espartilho com suas próprias mãos - desde o padrão até a alfaiataria

Claro, o espartilho é a parte principal do vestido de noiva. Ele ainda permanece elegante e não substituível para enfatizar a beleza da figura da noiva. Pode ser decorado com bordados, strass, pérolas, penas, laços, o que tornará o vestido mais original e especial. É por isso que ao costurar um vestido de noiva um dos pontos-chave é como costurar um espartilho com suas próprias mãos. Isso, obviamente, não é uma tarefa fácil que requer preparação minuciosa.
Espécie
Modelando roupa, considere tais nuances como o propósito do corsage, material, tipo de figura. Observe também que os padrões básicos do corpete são igualmente adequados para o vestido de noite, casamento ou casual. Tudo depende da decoração e do tecido.
Considere os principais tipos de espartilho.
Decorativo
Este tipo é destinado a meninas com uma figura que não requer ajuste. Muitas vezes também é chamado o corpete. Portanto, esse espartilho pertence à categoria de roupas comuns. Perfeito para noivas com a figura perfeita e grávida.
Emagrecimento
Projetado para moldar o corpo (mudanças de forma): levantando o peito, moldando a linha da cintura, suporte para as costas. Com tal espartilho, a noiva é mais graciosa e graciosa.
Materiais
Para costura, eles usam principalmente tecido denso (algodão pode ser usado) para um forro, em seguida, o tecido superior (principal) é costurado a partir do mesmo tecido ou de qualquer um que você gosta, por exemplo, cetim, renda e renda. A vantagem da densidade do tecido é que ele não dará ao produto uma aparência enrugada e dobras extras. Se o espartilho é decorativo, você pode usar seda.
Acessórios incluem fixadores do espartilho:
- fechaduras;
- ilhós;
- cordas de amarração;
- ganchos;
- botões;
- barbatana de baleia para espartilho de emagrecimento;
- ossos em espiral para costuras curvas;
- ossos de aço para costuras retas. É melhor não levar ossos de plástico baratos ao dobrarem e torcerem.
Laço é feito na frente, ou atrás, ou dois de uma vez. Para espartilhos de emagrecimento, é bom que seja possível ajustar a força de aperto, ajustando o espartilho para o tamanho desejado, independentemente de você se recuperar no tempo ou perder peso. A coisa principal para saber quando parar e não exagerar em um espartilho.
É melhor comprar os ossos que já têm um padrão em suas mãos e, naturalmente, conhecer o comprimento do espartilho. Auto redução do osso pode trazer alguns problemas. Por favor, note que o osso deve ser 2 cm mais curto do que a costura do espartilho, por isso não será perceptível e não rasgará o tecido.
Você também precisará dessas ferramentas.:
- régua;
- perfurador de tecido;
- marcador de fuga para modelagem de padrões;
- tiras de celofane;
- tesoura;
- martelo para fixação de ilhós;
- máquina de costura;
- faca rotativa;
Seleção de modelos
Tendo decidido sobre o estilo, finalidade do espartilho (adelgaçante, decorativo), a sua aparência (estilo moderno, retro ou mesmo de negócios), a forma do decote, comprimento, etc., Tente costurá-lo de tecido barato como um mock up.
A vantagem do padrão é que ele pode ser corrigido em diferentes estágios de costura. Com uma opção limpa, será mais difícil de fazer. Também tenha em mente que costurar um espartilho leva muito tempo e é o rascunho que irá encurtá-lo, especialmente se você costurar pela primeira vez.
Tomando medições
O padrão de um espartilho, vestido, saia ou outro tipo de roupa que você não escolheria, deve corresponder ao tipo de sua figura e se encaixar apenas no tamanho do seu físico. Essa é a regra principal.
Para medir, meça:
- perímetro torácico;
- circunferência da cintura (no lugar onde você quer fazer);
- circunferência dos quadris (ao longo da linha dos ossos salientes);
- também medir a distância: cintura - ponto sob o peito, cintura - abaixo da costura lateral, cintura - a parte inferior do abdômen.
Métodos de modelagem
Existem 2 maneiras de construir padrões:
- Estimado - fazer as medições necessárias, dependendo do modelo selecionado e da construção do padrão.
- Método de manequim ou tatuagens - o método não leva muito tempo (10-20 minutos, dependendo da complexidade do modelo), mas é preciso, levando em conta as características da figura. Nesse caso, o assunto é perfurado diretamente na figura da pessoa ou no manequim.
Construindo um padrão de uma maneira falsa
Agora a popularidade está ganhando um método de tatuagens. Nele e pare.
Para fazer um padrão, prepare um manequim, um marcador de desbotamento e tiras de celofane com 20 cm de largura e 40-45 cm de comprimento. O número de tiras depende do número planejado de peças.
- Nós desenhamos um espartilho. Amarre os cadarços no manequim (você pode usar faixas elásticas) horizontalmente ao longo da linha do peito, sob o peito e na cintura, e também no estômago (12-13 cm da linha da cintura).
- Desenhe linhas de marcação apagáveis nos cadarços amarrados e remova-as.
- Marque as costuras laterais e a frente central, de costas.
- Marque as costuras de alívio do espartilho.
- Pegue uma tira de celofane e prenda-a no centro da frente do manequim. Transfira as linhas da primeira parte (da curva para o relevo) com a alça.
- Anexe e traduza a parte lateral e os detalhes do verso.
- Remova as peças e verifique-as quanto à planura da linha de alívio.
- Adicione subsídios de costura.
Você aproximadamente terá esse padrão.
A maneira tradicional - calculada
Modele o espartilho.
1. Retire o padrão base do vestido ou crie uma grade retangular e marque as linhas da cintura, tórax e quadris de acordo com seu tamanho, tomando um dos padrões como exemplo. No padrão principal, transfira as linhas e decore os cortes em relevo. Faça uma peça com Certifique-se de fazer concessões para costuras - 2-3 cm.
2. Transfira o padrão para o tecido do modelo do espartilho. Coloque o padrão de modo que a parte central das costas fique paralela à rosca fracionária, respectivamente, os pontos de alinhamento das partes ao longo da linha da cintura são paralelos à trama. Ou seja, o espartilho não deve esticar ao longo da cintura. Basicamente, o lado esquerdo duplica o direito, então você pode dobrar o tecido em duas camadas, se o material do forro e do tecido principal forem diferentes, e cortar imediatamente algumas partes. Se você costurar do mesmo tecido, dobre-o em 4 camadas, alinhando as bordas.
3. Corte o tecido.
Para tornar o tecido melhor “sentado”, antes de costurar, mergulhe-o em água morna, depois de ter numerado os detalhes.
Costura
Como costurar um espartilho:
1. Varra as partes centrais do modelo na frente com o lado, bem como as partes centrais das costas com o lado do forro. Prateleira o ponto com os detalhes laterais do encosto. Experimente o produto e faça os ajustes necessários.
2. Costure e passe todas as costuras.
3. Também faça com os detalhes do tecido principal. Se houver alterações no revestimento, elas serão transferidas para a base.
4. Conecte a parte externa com o forro.
5. Cordões de Otstrochite nas costuras laterais e insira ossos neles. O seu comprimento deve ser inferior a uma costura de 2 cm.Os ossículos devem estar localizados durante a moagem entre o forro e o tecido principal. Observe também que as costuras laterais das duas partes (traseira e frontal) devem coincidir. Você pode fazer um cordão em ambos os lados da costura.
6. Em vez das cenas, você pode anexar o Rigilin. Neste caso, ele ajusta na base e na base, e depois as partes são conectadas. Para fazer isso, recue do topo da costura lateral em 2 cm e prenda-o com duas linhas. As extremidades da regina devem ser enroladas com fita adesiva. Certifique-se de fazer as peças superiores e inferiores.
Decoração prendedor
Se você optar por uma renda, faça marcações para ilhós nas prateleiras. Faça buracos para eles com um soco e certifique-se de que eles seguram firme.
Para fazer loops:
- cortar uma longa tira de tecido, dependendo da densidade das dobradiças na prateleira do espartilho;
- costure-o no lado errado da largura desejada;
- você resultará em uma tira, tendo enganchado um alfinete de uma borda;
- cortá-lo em tiras, por exemplo, 7 cm de comprimento, levar em conta a largura da fita ou rendas;
- varrer as bordas dos segmentos para que o tecido não desmorone;
- Faça laçadas entre camadas de tecidos espartilhos em ambas as prateleiras, mantendo uma largura;
- faça laços e retraia o fio ou a fita. Você também pode costurar a fita do tecido principal. Para fazer isso, você precisa costurar uma tira longa da largura desejada, endireitar a borda superior costurada e costurar cuidadosamente a borda inferior.
Você pode costurar um zíper secreto e se esconder atrás de um fecho de botão.
Resta decorar o espartilho com rendas, strass, miçangas, laços.
Para costurar um espartilho, você precisa ter muita experiência. Não é uma coisa tão simples.