Como costurar um vestido

Vestido de noiva com as próprias mãos - crie uma imagem única

Vestido de noiva com as próprias mãos - crie uma imagem única

junte-se à discussão

 
O conteúdo
  1. Primeiros passos
  2. Modelando vestido de noiva Godé

Um casamento não é uma celebração simples para uma garota. Eles esperam ansiosamente por este dia para se sentirem como uma princesa no baile, e, claro, para mostrar um lindo vestido. E aí vem a eterna questão do que vestir?

Mudar constantemente de moda é tão multifacetado que é difícil não se perder na escolha. E muitas vezes os modelos nas lojas são do mesmo tipo e desinteressantes, e os vestidos de grife nem sempre são acessíveis.

Mas não há situações sem esperança. Você pode costurar um vestido de noiva com suas próprias mãos. É o suficiente para completar um curso de alfaiataria de um mês ou dominar um novo ofício por conta própria. Além disso, abundam: salvando o futuro orçamento familiar e a criação de um vestido único e original.

Primeiros passos

Na internet, revistas, catálogos, uma grande variedade de modelos de vestidos de noiva. E a primeira coisa com a qual começa a costura - a escolha do estilo. Claro, você não precisa costurar a roupa mais elegante, e não aquela que fica bonita na capa, mas aquela que combina com você pessoalmente: elimina falhas e enfatiza a dignidade.

Outra regra na escolha é que a atenção deve ser direcionada antes de tudo para a própria noiva e depois para o vestido.

Onde procurar?

  1. Para simplificar a seleção do estilo, ajudará programas especiais usando o que você pode virtualmente experimentar em si mesmo, ou melhor, em sua foto, gostou da roupa e avaliar o quão bem ele "senta".
  2. Você pode ver sites, diretórios, revistas sobre o assunto.
  3. É melhor procurar aconselhamento de profissionais. Uma viagem para o salão de noivas é uma dessas opções. Para a empresa, você definitivamente precisa ter uma mãe ou uma namorada sincera com bom gosto. Em contraste com a montagem virtual no salão de casamento, você poderá testar na prática a conveniência de um modelo em particular e uma sensação confortável nele. Ao mesmo tempo, você terá uma boa oportunidade para ver os materiais e suas texturas.

É muito bom combinar as duas variantes da pesquisa de estilo de vestir: programas e salão de beleza. Não deixe de experimentar vários tipos de vestidos do mesmo modelo e, se possível, tire uma foto.

No salão de casamento você não deve abandonar a montagem de modelos que não pareçam adequados. Mesmo se você está quase determinado com o estilo de se vestir. Às vezes, nossa auto-imagem não está correta, mas um olhar do lado de fora e um bom conselho de um especialista podem mudar drasticamente para melhor.

Sutilezas de escolha de estilo

Vejamos algumas das nuances sobre a escolha do traje:

  • Se você tem um belo peito exuberante, neste dia é melhor não se concentrar em sua atenção. Portanto, vista-se com um decote profundo. Rendas grandes, babados macios também não combinam com você. Isso também se aplica ao vestido bustiê, feito de cetim, organza ou seda.
  • Mas na noiva com seios pequenos e graciosos, o vestido mais corpulento e os vestidos de corte assimétrico ou estilo grego ficarão perfeitos. A falta de volume no decote irá adicionar drapeados, bordados ou ryushki.
  • Se quadris curvos. Aqui, mude a atenção para o peito ou pescoço. O decote do vestido pode ser redondo, em forma de V, o topo do vestido - bordado, decorado com renda ou cortinas incomum. Você pode escolher uma roupa com ombros abertos.
  • A noiva com a figura de "maçã" vai decorar o vestido de noiva no estilo de novo visual. Este estilo vai enfatizar todas as vantagens, ou seja, as pernas e coxas, basta escolher um vestido que é menos luxuoso e não apertado.Uma boa solução seria escolher um modelo com cintura alta no estilo grego ou um vestido de noiva direto.
  • O modelo da sereia é muito adequado para a noiva com a figura da ampulheta;
  • Uma garota alta em um vestido magnífico vai parecer uma princesa de verdade.

A escolha de tecidos e acessórios

Lojas especializadas em tecidos para vestidos de noiva irá fornecer-lhe uma vasta escolha de matéria, cores e texturas. Por exemplo, organza, cetim, cetim, todos os tipos de fitas, redes, elementos decorativos e assim por diante.

Se você é novo em costura, é melhor parar a escolha em tecidos simples que não exigem habilidades de costura. Além disso, ao comprar deve esclarecer a possibilidade de combinar vários assuntos. Por exemplo, para cetim com uma superfície brilhante, tecido fosco será o tecido companheiro perfeito, o que reduzirá seu brilho. Laço é adequado para qualquer tipo de tecido. Usá-lo, junto você pode dar uma aparência estrita ou brincalhão.

Se você encontrar um padrão com uma descrição do trabalho e dos materiais necessários, poderá escolher o tecido ao seu gosto, escolhendo a cor e o material mais confortáveis ​​e adequados para você.

Pesquisa de padrões

O modelo selecionado ou inventado precisa ser transferido para o papel. Antes disso, as medições são feitas. Para fazer isso, pergunte a um amigo ou namorada ou use os serviços de uma costureira.

O padrão pode ser encontrado na Internet em páginas pagas e gratuitas ou adicionando dimensões aos programas apropriados, você pode pesquisar em revistas ou usar os serviços de uma costureira ou modelá-lo você mesmo.

A principal coisa - a construção do padrão deve corresponder ao seu tamanho, para ser preciso e devidamente construído.

O processo passo a passo de fazer um vestido de noiva é mostrado nas figuras a seguir. Tal vestido não é difícil de costurar.

Padrões de construção

Uma opção simples seria transferir o padrão finalizado da revista para uma folha grossa de papel usando papel carbono, você pode pegar o velho papel de parede desnecessário. Faça um pedaço.

Se você não conseguiu encontrar o modelo desejado e trabalhar com os desenhos não causa dificuldades, então você deve começar a trabalhar com a construção do padrão básico. A propósito, você pode pedir uma versão pronta em lojas de costura ou pesquisar nas mesmas revistas, em sites.

O padrão adquirido ou baixado deve ser ajustado aos seus parâmetros. Se você fizer isso do zero, substitua imediatamente o seu tamanho.

O desenho do padrão básico começa com a grade de base. Além disso, de acordo com as fórmulas, os pontos são plotados e conectados com segmentos, formando o decote, o ombro, os dardos principais, a cava, a cintura e o comprimento do vestido.

Modelando vestido de noiva Godé

Como exemplo, vamos modelar o vestido de noiva Godé. Tecido para um vestido pode ser qualquer vestido, por exemplo, cetim, tafetá, rendilhado. Deve-se ter em mente que é apropriado e as licenças devem ser mínimas.

Sequência de ações:

  • Nos padrões da frente e de trás, mova os dardos e desenhe uma linha de corte, como na foto abaixo. Quando você abre o vestido, você terá uma frente, composta por três partes e uma parte de trás - de 4 partes. A parte central do encosto consiste de duas partes, como um zíper secreto será costurado.
  • Desenhe um vestido decote.
  • O comprimento da paleta como você deseja. E os volantes não são levados em conta, isto é, o comprimento do local de costura é medido.

Peteca de padrão, como um cinto, é feito separadamente. É aconselhável cortar a peteca sólida, sem costuras, e se não der certo, faça-a de 2 partes. Ao montar as costuras do transporte deve coincidir com as costuras laterais do vestido.

Dependendo do comprimento do vestido, o ônibus pode ser selecionado a seu critério.

Corte

O padrão acabado pode ser transferido para o tecido principal e forro.

Descubra:

  • para a frente - 2 partes do lado e 1 parte com a dobra da parte central dos tecidos exterior e forro;
  • para as costas - 4 partes, 2 das quais são laterais de tecidos semelhantes;
  • para peteca - 1-2 partes do tecido principal;
  • para o cinto - 2 partes.

Vale a pena notar que o revestimento do pescoço e da cava repete o corpete do vestido.Após o corte, reforce-os com um pano térmico.

Além disso, você precisará de ossos de metal ou regula para as costuras laterais da frente e de trás e para o decote do vestido.

Costura

  • Separadamente, costure os detalhes da frente e de trás e passe as costuras.
  • 7 mm da linha de cada uma das costuras de conexão antes da linha, a partir da costura de alívio e terminando com a linha da cintura. As gavetas são obtidas, em que os ossos são esticados. Seu comprimento deve ser menor que o comprimento do cordão a 1 cm.
  • Para manter os ossos, embaralhe as cortinas laterais na parte superior e inferior.
  • Faça os mesmos cordões nas costas. Em seguida, costure-a com a frente nas laterais e coloque uma linha no alto do corpete para os ossos. Insira-os e costure o cordão.
  • Nas costas costure um zíper secreto.
  • Enrole a parte inferior do vestido e costure uma peteca.
  • Reforçado com tubagem de tecido térmico, costure com detalhes do material de revestimento e depois costure as partes da frente e do encosto.
  • Agora você precisa costurar o forro para o tecido principal. Para fazer isso, dobre-os de frente um para o outro e costure ao longo do decote do corpete e do zíper. Quando você torce o vestido, as costuras no revestimento permanecerão do lado errado. Certifique-se de passá-los.
  • Costure no fundo do forro e costure em pontos secretos, assim você fechará o lugar de costurar a peteca. A borda da peteca também dobra e bainha com pontos escondidos, você pode sobrepor.
  • Detalhes da dobra da correia para se encararem e costurar, deixando uma pequena seção, e depois para desparafusá-la. Remova a correia costurada e passe bem as costuras. E não a borda com fio manipula uma costura secreta.
  • Você pode costurar um cinto para o vestido na junção com o babado e amarrá-lo a um arco ou apenas amarrá-lo lindamente na cintura.

O vídeo a seguir descreve em detalhes a tecnologia de costura de um espartilho.

Fase final

No curso da alfaiataria, é claro, a futura noiva experimenta as partes separadas ou os elementos do vestido, que foram cortados ou presos com alfinetes. Mas quando a roupa já está formada, o ajuste final acontece. Nesta fase, a forma do vestido é ajustada e o resultado obtido é avaliado, o tecido é decorado.

Em conclusão, gostaria de dizer que um vestido de casamento feito sob medida será único, o que significa que será vantajoso ser diferente dos vestidos das outras noivas. Acima de tudo em uma festa de casamento no verão, quando não há casacos de pele ou capas.

Comentários
  1. Arina
    15.06.2015

    Vestido de casamento estilo Sereia - meu sonho. Vou tentar costurar um vestido de acordo com seus padrões, há uma experiência em alfaiataria. É bom que, antes de o casamento durar mais de 7 meses, haja tempo para encontrar uma opção se você não puder costurar você mesmo. Obrigado!

  2. Vika
    23.05.2015

    É melhor comprar um vestido na loja - resultados 100% garantidos. Além disso, quando penso em self-tailoring, fico nervosa e não será até o casamento.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento