Estilos de vestido de casamento

Vestidos de casamento do Império

Vestidos de casamento do Império

junte-se à discussão

 
Conteúdo
  1. Como tudo começou?
  2. Desenvolvimento de estilo
  3. Imagem antiga hoje
  4. Méritos
  5. Quem são os vestidos de noiva no estilo Império?
  6. Tecido
  7. Terminar
  8. Acessórios

O traje feminino da época de Josefina não precisa de publicidade especial - fala por si só, combinando não só beleza e elegância, mas também conforto. Por exemplo, para um casamento de verão, os vestidos de estilo império serão a melhor opção, porque eles não exigem um espartilho, anágua ou crinolina. Mas isso não é todas as vantagens do traje. Sobre eles serão discutidos mais tarde.

É muito importante para a noiva do casamento criar uma imagem memorável, atraente e harmoniosa de pureza, frescor e nobreza, e um vestido de noiva império ajudará isso da melhor forma possível.

Como tudo começou?

Estilo imperial, ou estilo imperial, dominou a Europa no início do século XIX. Isso se manifestou em tudo: na arquitetura e na pintura, na arte aplicada e no paisagismo e, claro, na moda.

O modelo principal para artistas, arquitetos e designers foi a antiguidade, o estilo artístico único da Grécia e Roma antigas. Na moda, isso significava desistir das roupas exuberantes e intricadas que prevaleciam no século XVIII.

O ancestral do estilo império na moda pode ser considerado a imperatriz Josephine Beauharnais, a esposa de Napoleão. Nesta época, o ideal da simplicidade antiga foi intensamente implantado, e as vestes das antigas estátuas gregas tornaram-se um modelo para os vestidos das mulheres. Portanto, vestidos de noiva e vestidos gregos no estilo Império são frequentemente identificados uns com os outros.

Uma característica distintiva deles era a linha da cintura diretamente sob o busto e a saia caindo livremente no chão.

Logo, com a mão leve de Josephine e do alfaiate da corte Leroy, todas as damas da corte imperial vestiram roupas estilizadas como túnicas gregas antigas e, como a França era considerada uma criadora de tendências, o estilo rapidamente se espalhou pela Europa, incluindo a Rússia.

Foi neste vestido que Natasha Rostova estava em seu primeiro baile antes do início da guerra com Napoleão.

Desenvolvimento de estilo

Imediatamente deve ser enfatizado que os modelos no estilo Império só se assemelham a um padrão antigo por sua silhueta. Para os gregos antigos, a principal coisa em um vestido era uma roupagem habilmente feita, que lhe dava não apenas beleza, mas também dava liberdade de movimento à mulher.

Para vestidos império, linhas suaves são características. O corpete ajustado geralmente termina com um cinto, o que torna possível esconder a junção entre o topo e a parte de baixo. Com uma silhueta tão lacônica, ela pode parecer e ser enfatizada de maneira simples e absolutamente luxuosa.

Nos primeiros modelos do império de Napoleão com um corpete estreito e um decote profundo, a saia era reta até os dedos dos pés e com um trem, e a cortina começou a ser feita um pouco mais tarde, e só no corpete. Mas havia mangas encantadoras, "lanterna" e com o tempo a saia ficou um pouco mais curta, permitindo que você visse os sapatos e depois o tornozelo gracioso.

A concisão do estilo de vestidos no estilo Império foi banhada em rica decoração. Rendas, laços, buquês de flores naturais e artificiais, bem como decoração com ornamentos nos estilos egípcio, grego e etrusco foram utilizados.

Com o tempo, a moda mudou, e as roupas de estilo império começaram a parecer irremediavelmente desatualizadas. Mas, como você sabe, a moda retorna, e o estilo império atualizado na primeira metade do século 20 produziu uma sensação genuína nas passarelas do mundo.

Neste momento, o escultor e costureiro Alix Gre usou plenamente o princípio da cortina antiga para criar beleza e elegância impressionantes do modelo.

Madeleine Vyonne, que preferiu tecidos leves e cortes incomuns, também contribuiu para o desenvolvimento da moda noturna neoclássica. Esses vestidos de seda e chiffon com dobras suaves e tecidos hábeis transformavam uma mulher em uma espécie de antiga deusa.

Imagem antiga hoje

Vestidos de noiva do Império continuam a ser relevantes no século 21, embora, claro, houve alguns ajustes, em particular, na parte superior:

  • o corpete pode agora ser fechado ou assimétrico;
  • Correias são aplicadas;
  • possível roupa com um ombro aberto.

Em suma, a opinião dos designers de moda, que consideram uma das tendências mais promissoras na moda do casamento, é justificada.

O comprimento e o estilo das mangas podem ser muito diversos: de uma lanterna curta a uma longa e justa, que é mais adequada para uma festa de inverno.

Isso também se aplica às correias. Variações não são suficientes. Por exemplo, fino, largo, decorado com strass, pescoço justo. Quanto à quantidade, a pulseira pode ser uma só.

Se falamos sobre o design de cores dos modelos de casamento no estilo Império, então, mais harmoniosamente, eles parecem em cores brilhantes delicadas:

  • rosa;
  • azul;
  • Marfim
  • baunilha.

Eles enfatizam mais adequadamente a frescura e a ternura da imagem dos recém-casados.

Embora o comprimento do piso seja considerado canônico para vestidos estilo império, eles parecem muito originais, com um comprimento menor ou igual à altura do joelho.

Hoje, este estilo antigo com linhas limpas e aparente simplicidade de corte ajuda a criar uma imagem incrivelmente feminina e, ao mesmo tempo, nobre da noiva, que combina qualidades aparentemente incompatíveis - inocência e sexualidade, pureza e sedução.

Méritos

  1. Conforto Em comparação com outros modelos de vestidos de noiva, roupas de estilo império são notáveis ​​por usar conforto, o que é importante para a noiva, que tem que ficar nela quase todo o dia e ainda parecer bem. Tais vestidos, independentemente do comprimento, criam uma sensação de harmonia e graça, até mesmo alguma leveza.
  2. Figuras de correção. Não subestime os vestidos de noiva império por causa da aparente simplicidade do estilo - não só irá enfatizar a beleza natural e estatura da noiva, mas também perfeitamente esconder algumas falhas de figura, dar-lhe feminilidade, tornar a imagem harmoniosa.
  3. Graças à característica do estilo Império, o corte consegue enfatizar a beleza do pescoço e das mãos.
  4. Apesar do corte simples, o vestido de noiva estilo Império oferece amplas oportunidades de decoração. Uma atenção especial deve ser dada ao cinto sob o peito. Muitas vezes é decorado com todos os tipos de elementos decorativos que estão no auge da moda nesta temporada particular. Graças à imaginação dos designers, a noiva parece ser uma graciosa ninfa antiga que veio até nós de outro mundo, onde reina harmonia, beleza e serenidade.

Quem são os vestidos de noiva no estilo Império?

Para noivas grávidas, será apenas a opção perfeita, independentemente do período. A noiva em um vestido de casamento deve ser confortável, e não deve ser pressionada em qualquer lugar, porque o desconforto da futura mãe causa desconforto para o futuro bebê. Note-se que com uma barriga sólida, a figura parece ser mais proporcional do que em um vestido de noiva de qualquer outro estilo.

A única coisa que deve ser considerada é o possível aumento do tamanho da mama, mas é fácil corrigi-la logo antes do casamento.

Império dá excelentes oportunidades para corrigir a figura.

Um vestido império é um verdadeiro achado para noivas minúsculas, frágeis e cheias com quadris largos e gordura extra na cintura, já que as linhas verticais e dobras além daquela fragilidade de couro ou quilogramas extras, parecem alongar a figura, torná-la mais alta e mais fina.

Também pode ajustar a forma do peito.

Se for muito pequeno, pode ser melhorado visualmente usando a cortina.Neste caso, o topo deve ser costurado a partir de tecido denso, e o fundo vice-versa - a partir de peso leve. Você também pode usar tecido brilhante ou guarnição fofa.

Mas o peito exuberante pode enfatizar o cinto original e escolher um modelo com um decote quadrado ou com um formato de V.

Meninas com ombros largos devem escolher um corpete assimétrico em um dos ombros. Este corte reduz visualmente os ombros.

Deve-se dizer que um vestido de noiva império é mais adequado para um casamento de verão. Não está quente, porque não há espartilhos apertados e saias inchadas. O corte livre da parte inferior e do topo aberto não impedem a circulação de ar, além disso, os tecidos a partir dos quais esses vestidos são feitos são leves, quase sem peso.

Tecido

Em cada estação, costureiros presentes em suas coleções de vestidos de casamento no estilo Império, feitos principalmente de tecidos naturais:

  • seda, que é um favorito;
  • atlas;
  • chiffon;
  • organza;
  • renda. É mais frequentemente usado para decoração.

Para vestidos de corpete podem ser usados:

  • brocado;
  • musselina;
  • fatin.

Não menos elegante é a combinação de renda e chiffon, e vestidos de noiva feitos de lona de renda fina que imitam o artesanato não precisam de acabamento.

Especialmente impressionantes são os vestidos feitos de tecido plissado: ao menor movimento, pequenas dobras que formam um olhar plissado fluem umas para as outras, criando um fascinante jogo de tons.

Terminar

O estilo império é verdadeiramente universal: permite criar banheiros completamente luxuosos e ricamente decorados, bem como simples, mas ao mesmo tempo aristocráticos em seus elegantes vestidos de noiva.

Mesmo com um mínimo de decoração, o vestido de casamento no estilo Império corresponde plenamente à alta moda, incorporando a nobre contenção e genuína aristocracia pela severidade e suavidade das linhas de silhueta. No entanto, para uma impressão mais solene e festiva, é usado o acabamento ao tom de tecido, que parece particularmente elegante.

Os elementos decorativos principais localizam-se, por via de regra, no corpete e no cinto abaixo do peito. E aqui o costureiro tem grandes oportunidades para decorar um estilo aparentemente simples: você pode decorar o corpete (este modelo é especialmente adequado para um peito pequeno), você pode decorar um cinto com fios de ouro ou prata, miçangas, pérolas, lantejoulas, lantejoulas, fitas flores, mesmo pedras preciosas ou semipreciosas.

Um exemplo da decoração do corpete e cintos com pedras, lantejoulas e lantejoulas pode ser a coleção "Gossamer" da designer australiana Anna Campbell.

O design impressionante de vestidos abertos no estilo Império, costas de renda, interessantes tiras de tecido - tudo isso não impede que a noiva seja feminina, modesta e elegante.

Acessórios

Para o cumprimento total da imagem, a noiva pode colocar o cabelo em um penteado suave e alto ou dissolver o cabelo em cachos grandes, como nas estátuas gregas antigas.

A tiara harmoniosamente se encaixa em tal imagem, leve e graciosa, e se o modelo é enfatizado simples, sem quaisquer elementos de decoração, então um colar no mesmo estilo que a tiara será um final digno para a imagem.

Uma adição interessante será luvas. Seu comprimento depende da abertura do vestido.

Jóias depende das preferências da noiva, a principal coisa que eles não eram cativantes. E os sapatos podem ser clássicos e no estilo grego (sandálias, presas às alças ou sapatos sem salto).

Comentários
  1. Tatyana
    24.07.2015

    Vestidos do Império são perfeitos para as mulheres com uma barriga) Este é apenas o meu caso. E o estilo em si é muito elegante.

  2. Anna
    30.06.2015

    Laço fino - a melhor decoração do vestido. Muitas opções legais na seleção de fotos. Gostei especialmente do primeiro.

Escreva um comentário
Informações fornecidas para fins de referência. Não se auto-medicar. Para a saúde, consulte sempre um especialista.

Moda

Beleza

Relacionamento