Planejando um casamento, você quer tirar tudo dela? E dançar muito, e na cerimônia está ótima? Mas duas roupas são muito caras, e um modelo curto não permitirá que você perceba seu sonho de infância - casar em um luxuoso vestido de baile com saia longa fofa, espuma de renda, enfeites, flores ... Felizmente, estilistas de casamento poderiam satisfazer esse capricho vestido de transformação, que com um movimento do pulso se transforma de um longo ... em um curto, vai cumprir o seu desejo!
Assim, no habitual vestido curto na pista de dança, a noiva se sentirá muito mais confortável, especialmente no verão.
Essa inesperada "transformação" será uma verdadeira surpresa para os convidados.
História de
Estranhamente, o inventor de vestidos de transformação não era um costureiro profissional, mas Lidia Sylvester - uma jovem jornalista que, em virtude de sua profissão, sempre teve que carregar várias roupas com ela que eram relevantes para uma determinada situação. Isso a levou a criar um vestido que facilmente se transformaria e permitiria criar imagens diferentes.
É possível fazer cem de um vestido? Lydia Sylvestra deu a resposta a essa pergunta em 1976, apresentando sua coleção na passarela inglesa, que criou uma sensação real na imprensa e no mundo da moda.
Esta ideia brilhante acabou por ser muito frutuosa, incluindo para a moda do casamento, foi pego por designers e desenvolvido em uma enorme variedade de modelos de vestidos de noiva, transformadores.
By the way, também permite que você resolva o problema de um vestido para o segundo dia de casamentos, porque é costume para a noiva aparecer em um vestido diferente.
Variações de um vestido transformador
Modelos de vestidos de transformação, talvez, podem ser chamados de mais criativos e versáteis entre todos os vestidos de noiva. Eles permitiram que os designers dessem rédea solta à fantasia, mas, ao mesmo tempo, exigiam toda uma série de soluções originais.
Um vestido com uma saia longa deve parecer como um todo e depois virar com um “movimento do pulso” para um estilo completamente diferente. E de fato, o vestido de transformação tem acessórios engenhosos para fixação, por enquanto escondidos sob elementos decorativos como cintos, babados, babados, etc., e ainda mais surpreendente é a transformação de uma princesa romântica de conto de fadas com uma garota moderna e elegante em um vestido curto.
Saia destacável
Entre os vestidos de noiva, a saia destacável dos transformadores é talvez a opção mais popular. A base é geralmente um vestido curto apertado, que pode ser usado mais tarde como um vestido de festa, mas com uma saia longa fofa - este é um vestido de casamento magnífico.
A saia destacável pode ser:
- os estilos mais diferentes;
- vários pompa;
- com uma textura complexa de várias camadas;
- de diferentes tipos de tecido, não necessariamente coincidindo com o tecido do topo.
Por exemplo, uma longa saia de renda dá à noiva um romance e ternura surpreendentes, e o translúcido e arejado permite que você mostre belas pernas finas.
Uma saia entreaberta serve ao mesmo propósito - a frente é curta, estendendo-se gradualmente até as costas. Há muitas opções, mas as cortinas bonitas parecem especialmente impressionantes.
Por via de regra, a saia destacável une-se à cintura.A melhor opção para a montagem é considerada um zíper secreto, coberto por um cinto ou um amor-perfeito, que por sua vez se transformam em um elemento decorativo. É muito mais seguro que botões ou ganchos, especialmente se a saia longa for bastante pesada devido à abundância de babados e babados.
A fixação confiável da saia é muito importante, porque o noivo ou convidados podem pisar inadvertidamente na bainha do vestido, e então você não ficará envergonhado!
Há outra opção para montar - na saia, que é usada para estilos com uma saia de comprimento médio.
Um exemplo impressionante pode "pescar". Este estilo é caracterizado por uma silhueta justa, enfatizando todas as vantagens da figura, e a parte inferior fofa geralmente começa no nível dos joelhos ou um pouco mais alta.
A sereia distingue-se pelo requinte, elegância e requinte, e para esconder a linha de fixação da saia removível, rendas, flores volumétricas, laços e outros elementos decorativos são utilizados.
Saia de remendo
Saias aéreas não devem ser confundidas com destacáveis, pois elas de diferentes comprimentos são presas diretamente ao colete conforme necessário.
Assim, em momentos solenes e especialmente importantes (inscrição, sessão de fotos, chegada ao banquete de casamento, a primeira dança dos noivos) a noiva pode estar de saia longa e depois trocá-la por uma curta, mudando não apenas a silhueta do vestido, mas também sua imagem.
Tal transformação da imagem geralmente faz com que os convidados não apenas surpreendam, mas também admirem a ingenuidade dos designers de modelos e a escolha da noiva.
Cabo de encaixe
O trem dá à imagem da noiva algo real, a torna luxuosa e majestosa, mas também cria muitos problemas.
A noiva constantemente tem que se certificar de que o trem não fica sujo, nunca é pego e não se rasga, e outros devem tomar cuidado especial para não pisar acidentalmente nesta parte do vestido de noiva.
É quase impossível passar o dia inteiro em um vestido de noiva com um trem e não sujar, então um trem preso salvará a noiva de uma dor de cabeça extra: você pode anexá-lo ao registro, sessão de fotos e para chegar ao banquete de casamento, por exemplo, você pode caminhar ou dançar.
A fixação do laço geralmente é feita com a ajuda de botões, e o ponto de fixação é fácil de disfarçar com a ajuda de um rico arsenal de elementos decorativos para um vestido de noiva (flores artificiais, cintos, babados, babados, etc.).
Existem modelos em que a capa pode desempenhar o papel de uma pluma.
Vestido de renda-transformador
Designers de vestidos de noiva gostam de usar rendas para criar seus modelos. Pode ser vestidos de noiva completamente rendas ou alguns dos seus elementos, por exemplo, mangas, inserções no peito e nas costas, babados, etc.
Cadarços feitos à mão são muito valorizados tanto do ponto de vista do designer quanto do ponto de vista financeiro, mas é preciso admitir que valem a pena: a noiva em um vestido de renda é uma imagem incrivelmente feminina e sofisticada.
No entanto, não é de todo necessário usar cordões feitos à mão. Uma alternativa completamente aceitável pode ser a renda ou a guipura da máquina - um tecido de renda fino, que, no entanto, mantém perfeitamente sua forma e é ótimo para babados, babados e saias inchadas.
Renda ou guipura parece muito impressionante no contexto de outro tecido, especialmente iridescente, por exemplo, cetim.
Em vestidos de noiva, transformadores, renda e guipura são muito usados para uma saia removível ou um trem, enquanto o próprio vestido pode ser feito do mesmo ou de um tecido diferente, e babados e babados de renda / guipura são usados tanto para decorar o vestido quanto para disfarçar o entroncamento. .
Vantagens e desvantagens
O vestido de noiva transformador tem muito mais vantagens do que desvantagens, no entanto, elas devem ser mencionadas.
O “elo fraco” pode ser a fixação de uma saia longa, de modo que esse momento deve receber atenção especial e, no processo de adaptação, ele deve ser testado quanto à sua resistência. Também é importante que o processo de remoção / troca da saia seja rápido e realmente realizado por um “movimento do pulso”.
Se você costurar um vestido na hora, então por causa da complexidade do corte, pode custar mais, mas não se esqueça que você terá “dois em um” - além do vestido de noiva, também um vestido elegante para coquetéis e festas. Por favor, note que o interior da saia removível é suave, caso contrário, haverá ganchos na meia-calça, que se tornará perceptível após a mudança do estilo.
As vantagens de tal vestido são muito maiores. Em primeiro lugar, é claro que é uma oportunidade de mudar a imagem, se não diante do público espantado, em questão de minutos. Nós já falamos sobre a possibilidade de usar um vestido de transformação - você não terá que abrir um guarda-roupa e admirar seu vestido de luxo, que - infelizmente! - você não vai aparecer em nenhum lugar.
Deve ser lembrado que o banquete de casamento geralmente começa grandiosamente nobre, mas depois de algum tempo ele se transforma em uma festa divertida com competições e danças, em que a noiva é muito mais confortável para participar de um vestido curto e transformá-lo de uma noiva princesa em uma menina bastarda. dará a ela a oportunidade de realmente relaxar e se divertir em seu próprio casamento. Além disso, as pernas podem ser demonstradas.
E, finalmente, um vestido curto ajudará o noivo a realizar adequadamente outra tradição - com seus dentes para retirar a liga de renda dos pés do recém-casado. Você deve admitir que não parece muito decente quando a noiva tem que puxar as saias fofas, eo noivo precisa procurar a liga cobiçada nesta espuma ou renda.
Não há falhas significativas em vestidos de noiva, transformadores, para que você possa escolhê-los com segurança. Você terá beleza, conforto, variabilidade e variedade de estilos. Todas as futuras noivas devem tomar nota delas.
Eu acho que essa é a opção mais interessante e conveniente. A parte solene está em um vestido longo, e a parte de dança está em um curto. No entanto, esta opção é menos dispendiosa do que comprar 2 vestidos.