Em todos os países do mundo há um elemento reconhecível do traje nacional, pelo qual é facilmente identificado por outros habitantes do nosso planeta. Por exemplo, quimono japonês, sari indiano, chapéu vietnamita nonla, etc. Todas essas peças de roupa são familiares aos estrangeiros, mas não são incluídas em sua vida cotidiana e são percebidas apenas como uma roupa exótica.
Uma coisa completamente diferente é um suéter islandês tradicional chamado Lopapeys. Esta camisola, com certeza, foi vista por cada um de nós, mas nem todo mundo sabe sobre sua origem e características. Hoje queremos contar-lhe em detalhes sobre o que são blusas islandesas, o que elas são interessantes e como elas são.
História de
Suéteres de malha foram usados na Islândia há mil anos, desde que os primeiros colonos da Groenlândia apareceram nesse território. Trouxeram com eles ovelhas, que não só serviam como fonte de carne e leite para as pessoas, mas também davam lã. A lã era usada para fazer roupas quentes, cobertores e outros utensílios domésticos necessários.
As coisas feitas de lã de ovelha eram praticamente as únicas roupas disponíveis para os islandeses, portanto as artesãs locais conseguiam um artesanato incrível usando a técnica de tricô. Os islandeses aprenderam a tricotar desde os primeiros anos, pois acreditava-se que esta é a mesma habilidade necessária que a leitura. Há ainda uma versão que os produtos de malha foram depois trocados por outros bens de moradores de territórios vizinhos.
Até o início do século 20, a Islândia era um país muito separado, e sua população vivia principalmente pelo que produzia e produzia. Quando surgiu a oportunidade de importar e exportar vários bens, tricotar a partir de uma habilidade vital se transformou em um hobby que não recebeu especial importância.
Acredita-se que foi nessa época que o tradicional suéter islandês Lopapeys apareceu.
Curiosamente, ele apareceu de uma forma um pouco artificial. No país, havia necessidade de usar lã doméstica, cuja demanda começou gradualmente a cair. Assim nasceu a ideia de um novo tipo de vestuário nacional - um suéter de tricô com um belo padrão original, no qual a Groenlândia e os motivos islandeses são tecidos.
Características de uma camisola Lope Pape
Suéteres islandeses reais unidos apenas da lã de ovelhas locais. Esta é uma raça especial que não é atravessada há mais de mil anos. Portanto, pode-se dizer que as ovelhas modernas que vivem na Islândia são as mesmas geneticamente que os antigos Vikings que já foram trazidos para essa terra.
Essas ovelhas têm uma aparência muito incomum: a lã longa, grossa e quase reta cobre completamente o corpo, com exceção das patas e da cabeça.
Ovelhas brancas e negras desta raça são mais comuns, mas existem cerca de 30 cores possíveis. A lã de ovelha islandesa tem uma estrutura especial, por isso é colhida em pequenas quantidades, razão pela qual não é adequada para a produção industrial de fios.
Blusas Lopapeys malha apenas de fios feitos à mão - e esta é uma das principais características desta peça de vestuário.
Outra característica do Lope Pape Sweater é o padrão de cores reconhecível. Existem muitas variantes de padrões que adornam o pescoço de um suéter.
Tradicionalmente, os ornamentos eram exclusivamente preto e branco, mas depois começaram a aparecer várias variações de cores, que se tornaram mais populares.
Os padrões que decoram suéteres islandeses são parcialmente emprestados dos groenlandeses e dos vikings e parcialmente inventados pelas próprias agulhetas. Agora é muito difícil imaginar que significado foi originalmente investido nessas cruzes, loops e estrelas.
No entanto, considerando cuidadosamente o ornamento islandês, você pode adivinhar os flocos de neve e abetos, deriva e padrões de geada nas janelas, as montanhas e as inundações dos rios, em geral, tudo o que os moradores vêem todos os dias.
O que vestir?
Uma vez que um suéter Lopapeys real só pode ser feito de 100% lã de ovelha, isso é uma coisa muito quente que é apropriado em um guarda-roupa de inverno. A maioria desses suéteres é de estilo unissex, então eles podem ser usados por homens e mulheres.
Se para o primeiro círculo de coisas com as quais o suéter islandês pode ser combinado, limitado a calças e jeans de diferentes estilos (entretanto, você pode adicionar a esta lista uma jaqueta de lã e um colete de malha), combinações muito mais eficazes e elegantes estão disponíveis para o belo sexo.
Além de jeans e calças, pode ser shorts quentes com meias apertadas, golfe ou leggings. Aqueles que preferem um estilo mais feminino podem substituir os shorts por uma saia curta ou um vestido de malha. Como a parte inferior do conjunto se encaixam leggings ou leggings.
Sobre um suéter, você pode jogar uma jaqueta ou colete.
Quanto aos sapatos, pode ser quase qualquer um. Uma vez que esta é uma estação fria, botas de couro com pêlo, botas de camurça, botas com bordados ou brilhantes são perfeitas, juntamente com o suéter islandês.